Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Bebidas alcoólicas

Publicações recomendadas

Agora, o vinho mais básico que devo beber, deve ser Monte Velho que para muitos, é alto vinho e Quinta de Cabriz.

Ah! E há um vinho que ganhou um prémio dos vinhos de gama baixa que é uma malha. D. Divino da Udaca (Dão). Vinho pra 2€ mas é muito bom mesmo! (há no Pingo Doce)

dom-divino-tinto-2005-188x188.jpg

De resto, um Defesa, um Quinta do Judeu, reserva Esporão... por aí!

%C6%92-defesa-Tinto.jpgby_quinta_judeu.jpg31-73-large.jpg

Monte Velho não bebo há tanto tempo. Quinta do Cabriz e Pintas Douro é o que bebo em restaurantes, são os que custam 9€ :mrgreen:

Cá em casa tenho o Charme Douro e o Abandonado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, do Douro, gosto desse Quinta do Judeu...essa deve andar pelos 9€ mas há uma que anda pelos 15€.

O Defesa também é do Esporão, como o monte velho, e custa à volta de 7/8€ no supermercado... o Esporão reserva, deve andar entre os 12/15€.

Vinho...ou é bom ou não bebo. Simples!

Adoro estar em jantaradas ou almoçaradas de horas, na conversa e a beber umas boas vinhaças no paleio.

Eu comecei a tomar o gosto por bons vinhos porque o pai de um amigo é provador e colecciona vinhos. Então, ele dava vinhos de 15€ pros putos apanharem a cadela lol

E sempre que lá vamos a casa, é só boas conheitas.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores noites que um gajo tem é uma jantarada em casa bem regada e depois ir a um bar qualquer com boa música e enfrascar-se em Ballantines ou Famous Grouse :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Como não bebo disso, o dilema é sempre o mesmo. O que beber?

É que há sítios que não servem vinho ou é caro que f*de.Então, acabo na cerveja mas enfim...é estragar o paladar.

Há noites pra tudo...Também gosto de uma noite de beber litros dela, bem fresca!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de cerveja no fim do dia de trabalho. Nas noitadas acabo sempre a beber cerveja, muito whisky faz mal à carteira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

wrong topic

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o vinho mais básico que devo beber, deve ser Monte Velho que para muitos, é alto vinho e Quinta de Cabriz.

Ah! E há um vinho que ganhou um prémio dos vinhos de gama baixa que é uma malha. D. Divino da Udaca (Dão). Vinho pra 2€ mas é muito bom mesmo! (há no Pingo Doce)

em todos os supermercados há algumas garrafas que só eles têm e que não têm preço muito elevado. É saber escolher, estar atento às castas e isso e arranja-se bons vinhos, pouco conhecidos a preços acessíveis

Compartilhar este post

Link para o post

em todos os supermercados há algumas garrafas que só eles têm e que não têm preço muito elevado. É saber escolher, estar atento às castas e isso e arranja-se bons vinhos, pouco conhecidos a preços acessíveis

Claro que há. Eu estava a falar de um que conheço bem, que ganhou um prémio no ano passado e é de uma gama baixa mas que é muito bom.

Por acaso, há uns tempos, em conversa com um conhecido que é distribuidor de vinhos dessa adega, soube que tem tido uma grande saída.

E vinhos espumantes, alguém aprecia/gosta? Pessoalmente, não gosto.

Também conheço a filha e o genro do dono dos vinhos Luis Pato!

f_BIG_Esp_luis_pato.png

São um bocado pro carotes!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de me ter embebedado com espumante mas já não sei quando foi.

Porque será, Rita? :mrgreen:

Mas esse vinho espumante que meti aí, bebe-se à refeição e não como os outros tradicionais de ocasiões festivas.

Compartilhar este post

Link para o post

embebedar com espumante é para no dia seguinte dar um tiro nos cornos

Compartilhar este post

Link para o post

Só de ler o nome 'Quinta de Cabriz' acho que fico enjoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso ainda não consigo gostar de Whisky.

x2.

De vinho sempre gostei. De cerveja, quando tinha 16/17 anos, não gostava muito, mas depois fui começando a beber em jantares e ganhei-lhe o gosto. Imperial fresquinha numa tarde de Verão :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

De vinho sempre gostei. De cerveja, quando tinha 16/17 anos, não gostava muito, mas depois fui começando a beber em jantares e ganhei-lhe o gosto. Imperial fresquinha numa tarde de Verão :heart:

Acompanhada com tremoços :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

De bebidas brancas só sou mesmo fã de whiskey e mesmo depois de ter apanhado uma bebedeira de caixão à cova com whiskey (mamei sozinho uma garrafa) não deixei de gostar.

btw, a Imperial vai bem com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém reparou no teor das "bebidas brancas" o quão é parecido com as "armas brancas"? Reparei nisto agora e decidi partilhar esta divagação com vocês.

Btw, Vodka :heart:, whiskey nunca consegui gostar, pode ser com a idade vá lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodka é daquelas coisas que não consigo mesmo beber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...