Navidkia Publicado 7 Agosto 2011 Agora força ai, pensa bem em piadas e bocas para mandares sobre mim, pode ser que 2 ou 3 users se riam e ficas com o ego elevado. Close enough 8-) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Agosto 2011 Ai sim? Então por achar 60 euros pouco dinheiro agora, quer dizer que nunca passou dificuldades, ai é? E é assim tão claro como a água que quem já foi pobre e agora é rico dá muito mais valor ao dinheiro? É um facto, é? Não generalizes coisas que não dão para generalizar. Sim, basicamente é tal como disseste na primeira frase. Alguém que ganhe perto do salário mínimo e que tenha contas para pagar e filhos para sustentar não pode achar 60 euros pouco dinheiro, porque não é. Pode chocar muita gente, mas a maioria dos portugueses tem de contar os tostões todos para aguentar até ao final do mês - e há por aí muito boa gente que deixa de beber café porque não tem dinheiro para o fazer, quanto mais agora 60 euros para jogos de futebol. E eu fiz questão de referir isto, que penso não ser novidade para ninguém, porque o pessoal parece esquecer-se desta triste realidade com muita facilidade. Desculpa por responder desta forma, até és um user com que simpatizo, mas quem acha 60 euros pouco dinheiro só pode ter uma vida que não sendo luxuosa é cómoda o suficiente para não ter dificuldades de maior (e eu assumo que não as tenho, tanto que estou num domingo à tarde a escrever num portátil com ligação à net enquanto vejo a Volta a Portugal numa tv ligada à parabólica) e não precisa de fazer grandes contas para chegar ao final do mês. Porque para quem precisa, 60 € é muito dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 7 Agosto 2011 Isso é a mesma coisa que eu dizer um disparate qualquer e depois dizer "agora venham daí os loles". Não deixa de ser ridículo. Que personagem este Navidkia. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Agosto 2011 Close enough 8-) Ficaste com o rabo assado e ainda tens coragem de te vangloriares disso. Tenho de admitir que os tens no sítio. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Agosto 2011 eh,eh. Vou escrever aqui que o Sporting é m*rda e previr que vou ser flamado. Depois venho vangloriar-me por ter adivinhado que ia ser flamado. Sou mesmo bom. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2011 eh,eh. Vou escrever aqui que o Sporting é m*rda e previr que vou ser flamado. Depois venho vangloriar-me por ter adivinhado que ia ser flamado. Sou mesmo bom. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 Sim, basicamente é tal como disseste na primeira frase. Alguém que ganhe perto do salário mínimo e que tenha contas para pagar e filhos para sustentar não pode achar 60 euros pouco dinheiro, porque não é. Pode chocar muita gente, mas a maioria dos portugueses tem de contar os tostões todos para aguentar até ao final do mês - e há por aí muito boa gente que deixa de beber café porque não tem dinheiro para o fazer, quanto mais agora 60 euros para jogos de futebol. E eu fiz questão de referir isto, que penso não ser novidade para ninguém, porque o pessoal parece esquecer-se desta triste realidade com muita facilidade. Desculpa por responder desta forma, até és um user com que simpatizo, mas quem acha 60 euros pouco dinheiro só pode ter uma vida que não sendo luxuosa é cómoda o suficiente para não ter dificuldades de maior (e eu assumo que não as tenho, tanto que estou num domingo à tarde a escrever num portátil com ligação à net enquanto vejo a Volta a Portugal numa tv ligada à parabólica) e não precisa de fazer grandes contas para chegar ao final do mês. Porque para quem precisa, 60 € é muito dinheiro. Eu acho que essas pessoas que falas, nem que os preços fossem 1 euro, deviam ir. Se têm que contar os tostões todos, não vale a pena gastar o dinheiro em algo supérfluo. Para além disso, isto são os bilhetes para o adepto normal que só por ocasião vão ver um jogo. Os que seguem mesmo a equipa, indo a todos os jogos, compram gamebox e visitam regularmente. Como tal, acho que estes preços, para quem só visita o estádio de vez em quando, estão bons. E atenção, os preços são desde os 20 €. Os 60 pagam as pessoas que querem aquelas bancadas que dá para ver melhor o jogo e isso, ou seja, já é um certo tipo de luxo. E eu também não sou rico nem nada que se pareça. Tenho uma vida cómoda, mas sem qualquer tipo de luxo. E, como não costumo acompanhar sempre a equipa, pagar, ocasionalmente, 60 euros para ver o Porto, não é algo que me f*da ou ache super exagerado, muito sinceramente. Como já disse, está no limite do aceitável. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Agosto 2011 eh,eh. Vou escrever aqui que o Sporting é m*rda e previr que vou ser flamado. Depois venho vangloriar-me por ter adivinhado que ia ser flamado. Sou mesmo bom. :mrgreen: btw, o Matias deverá recuperar a tempo de sábado ou já não? Precisávamos mesmo de ter um 10 como ele para fazer a ligação entre os dois médios mais recuados e o avançado, isto admitindo que vamos jogar em 4-3-3 / 4-2-3-1, e gostava de acreditar que o Izma também vai estar apto mas suspeito que ambos voltarão a estar de fora. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2011 Eu acho que essas pessoas que falas, nem que os preços fossem 1 euro, deviam ir. Os pobres não têm direito a lazer <3 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 Os pobres não têm direito a lazer <3 Entre lazer e passar fome, qual escolhias? :-k Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Agosto 2011 Eu acho que o Izmailov, tendo em conta as características dos outros extremos do plantel e as preferências do Domingos para os jogadores das alas, vai perder cada vez mais espaço na equipa. Espero estar enganado. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2011 Entre lazer e passar fome, qual escolhias? :-k Lazer e comida, dado que ambas são direitos. Uma pessoa que tem que contar o dinheiro ao fim do mês não deixa de ser uma pessoa. Se quer ir ver um jogo por mês ou por época ou wtv, tem todo o direito a fazê-lo e, honestamente, deve-lhe ser dada a oportunidade de o fazer. Não estou a dizer que devem dar bilhetes, estou a dizer que eles devem ter preços mais acessíveis. Sim, é óbvio que entre passar fome e não ter divertimento, as pessoas optam pela segunda, porque antes de viver está sobreviver. Mas desculpa-me se acho que o ser humano tem direito a mais do que respirar e comer. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Agosto 2011 Eu acho que essas pessoas que falas, nem que os preços fossem 1 euro, deviam ir. Se têm que contar os tostões todos, não vale a pena gastar o dinheiro em algo supérfluo. Para além disso, isto são os bilhetes para o adepto normal que só por ocasião vão ver um jogo. Os que seguem mesmo a equipa, indo a todos os jogos, compram gamebox e visitam regularmente. Como tal, acho que estes preços, para quem só visita o estádio de vez em quando, estão bons. E atenção, os preços são desde os 20 €. Os 60 pagam as pessoas que querem aquelas bancadas que dá para ver melhor o jogo e isso, ou seja, já é um certo tipo de luxo. E eu também não sou rico nem nada que se pareça. Tenho uma vida cómoda, mas sem qualquer tipo de luxo. E, como não costumo acompanhar sempre a equipa, pagar, ocasionalmente, 60 euros para ver o Porto, não é algo que me f*da ou ache super exagerado, muito sinceramente. Como já disse, está no limite do aceitável. Eish granda confusão que para aí vai. Não há bilhetes nenhuns a 60€, estás maluco? 60€ foi um exemplo que eu ou alguém deu para falar, por exemplo, no custo de levar toda uma família ao futebol? Os preços não são desde os 20€, pelo amor da santa... O máximo para sócio é que é 20€. E já é muito. E tendo em conta que há sócios que pagam 156€/ano, mais camisola, mais outro tipo de merchandising, estar a dar 15/20€ de cada vez que vão ao estádio não é brincadeira. E claro que esses preços não são só para quem vai uma vez por ano ao estádio. Eu este ano conto ir umas 7 ou 8 vezes, em aprox. 20, e como é óbvio não me compensa comprar GB mas mesmo assim não estamos a falar apenas de uma vez ou outra. É quase metade dos jogos, e apesar de, como disse, não ter problemas a nível financeiro para pagar esse tipo de valores, admito perfeitamente, e respeito, acima de tudo, quem não tem esse tipo de facilidades. Para além disso, e isto é que eu acho muito mais importante, se estão a fazer assim um esforço tão grande em juntar os adeptos em torno da equipa, têm que ter a sensibilidade de perceber que nos últimos 3 jogos perdemos 2 e empatámos 1, jogámos mal em todos e com preços destes não há muita gente que vá fazer o esforço extra de ir ao estádio, com todas as despesas envolvidas. Eu já achei os preços para o jogo de apresentação puxados, porque era precisamente o jogo de apresentação, mas acho que este caso é muito pior, tendo em conta a fase em que a equipa está e a necessidade e esforço que se deveria fazer no sentido de ter o estádio novamente cheio, algo que com estes preços é óbvio que não vai acontecer. Eu acho que o Izmailov, tendo em conta as características dos outros extremos do plantel e as preferências do Domingos para os jogadores das alas, vai perder cada vez mais espaço na equipa. Espero estar enganado. Eu também acho, e espero também estar enganado. Isto apesar de duvidar que o Izmailov esteja em condições físicas para fazer mais de metade dos jogos esta época. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Agosto 2011 Eu acho que essas pessoas que falas, nem que os preços fossem 1 euro, deviam ir. Se têm que contar os tostões todos, não vale a pena gastar o dinheiro em algo supérfluo. Para além disso, isto são os bilhetes para o adepto normal que só por ocasião vão ver um jogo. Os que seguem mesmo a equipa, indo a todos os jogos, compram gamebox e visitam regularmente. Como tal, acho que estes preços, para quem só visita o estádio de vez em quando, estão bons. E atenção, os preços são desde os 20 €. Os 60 pagam as pessoas que querem aquelas bancadas que dá para ver melhor o jogo e isso, ou seja, já é um certo tipo de luxo. E eu também não sou rico nem nada que se pareça. Tenho uma vida cómoda, mas sem qualquer tipo de luxo. E, como não costumo acompanhar sempre a equipa, pagar, ocasionalmente, 60 euros para ver o Porto, não é algo que me f*da ou ache super exagerado, muito sinceramente. Como já disse, está no limite do aceitável. Atenção que esta conversa surgiu porque o Navidkia disse que 60 € é pouco dinheiro. Eu limitei-me a constatar que para a maioria dos portugueses essa quantia é muito dinheiro e quem acha que não é será porque, provavelmente, não tem dificuldades sérias a nível financeiro. Só isso. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Agosto 2011 60€, o máximo por 3 jogos? Não acho caro. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 Lazer e comida, dado que ambas são direitos. Uma pessoa que tem que contar o dinheiro ao fim do mês não deixa de ser uma pessoa. Se quer ir ver um jogo por mês ou por época ou wtv, tem todo o direito a fazê-lo e, honestamente, deve-lhe ser dada a oportunidade de o fazer. Não estou a dizer que devem dar bilhetes, estou a dizer que eles devem ter preços mais acessíveis. Sim, é óbvio que entre passar fome e não ter divertimento, as pessoas optam pela segunda, porque antes de viver está sobreviver. Mas desculpa-me se acho que o ser humano tem direito a mais do que respirar e comer. Eu disse que não tinham direito? Eu acho exactamente o mesmo que tu, menos a parte dos preços. Agora, se andam a contar tostões, não faz sentido gastar esse dinheiro em lazer, pondo em risco, como tu disseste, a sua sobrevivência. Agora, um clube não tem nada a ver com isso. E meter os preços, sei lá, a 5 euros, mesmo que enchesse o estádio, não suportava, muito provavelmente, os custos de manutenção do estádio e ia dar prejuízo. E é, com certeza, nesta óptica que os preços são feitos. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 (editado) Eish granda confusão que para aí vai. Não há bilhetes nenhuns a 60€, estás maluco? 60€ foi um exemplo que eu ou alguém deu para falar, por exemplo, no custo de levar toda uma família ao futebol? Os preços não são desde os 20€, pelo amor da santa... O máximo para sócio é que é 20€. E já é muito. E tendo em conta que há sócios que pagam 156€/ano, mais camisola, mais outro tipo de merchandising, estar a dar 15/20€ de cada vez que vão ao estádio não é brincadeira. E claro que esses preços não são só para quem vai uma vez por ano ao estádio. Eu este ano conto ir umas 7 ou 8 vezes, em aprox. 20, e como é óbvio não me compensa comprar GB mas mesmo assim não estamos a falar apenas de uma vez ou outra. É quase metade dos jogos, e apesar de, como disse, não ter problemas a nível financeiro para pagar esse tipo de valores, admito perfeitamente, e respeito, acima de tudo, quem não tem esse tipo de facilidades. Para além disso, e isto é que eu acho muito mais importante, se estão a fazer assim um esforço tão grande em juntar os adeptos em torno da equipa, têm que ter a sensibilidade de perceber que nos últimos 3 jogos perdemos 2 e empatámos 1, jogámos mal em todos e com preços destes não há muita gente que vá fazer o esforço extra de ir ao estádio, com todas as despesas envolvidas. Eu já achei os preços para o jogo de apresentação puxados, porque era precisamente o jogo de apresentação, mas acho que este caso é muito pior, tendo em conta a fase em que a equipa está e a necessidade e esforço que se deveria fazer no sentido de ter o estádio novamente cheio, algo que com estes preços é óbvio que não vai acontecer. Pois, já estava a confundir aí as coisas :mrgreen: Como é que 20 euros é puxado? O clube não pode pôr os preços que bem lhe apetece, f*dendo-lhes as contas, não é? Era muito fácil pôr os preços dos bilhetes a um preço baixíssimo, enchia-se o estádio sempre, os adeptos ficavam contentes, a equipa sentia-se ainda mais apoiada...Era muito bonito, mas os preços são feitos numa base de sustentabilidade, ou seja, o suficiente para cobrir os custos de manutenção e não dar prejuízo. E nesta óptica, era imprudente pôr os preços ao preço do pão. Nisso de chamar adeptos, epá, há muitas vezes, ao longo do ano, promoções atrás de promoções. Eu acho que isso chega bem, sinceramente. Editado 7 Agosto 2011 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2011 Eu disse que não tinham direito? Eu acho exactamente o mesmo que tu, menos a parte dos preços. Agora, se andam a contar tostões, não faz sentido gastar esse dinheiro em lazer, pondo em risco, como tu disseste, a sua sobrevivência. Agora, um clube não tem nada a ver com isso. E meter os preços, sei lá, a 5 euros, mesmo que enchesse o estádio, não suportava, muito provavelmente, os custos de manutenção do estádio e ia dar prejuízo. E é, com certeza, nesta óptica que os preços são feitos. Tem. Os clubes são empresas que vivem da massa adepta. Não custava nada venderem x bilhetes a um preço reduzido, sabendo que não enchem o estádio. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 Tem. Os clubes são empresas que vivem da massa adepta. Não custava nada venderem x bilhetes a um preço reduzido, sabendo que não enchem o estádio. O Clube não tem nada a ver se a massa adepta é rica ou pobre lol, não tem mesmo. E baixar os preços dos bilhetes é sempre igual a mais adeptos, sempre. Quer sejam todos ricos ou todos pobres. Mas, lá está, isso acarreta prejuízo. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 7 Agosto 2011 O Clube não tem nada a ver se a massa adepta é rica ou pobre lol, não tem mesmo. E baixar os preços dos bilhetes é sempre igual a mais adeptos, sempre. Quer sejam todos ricos ou todos pobres. Mas, lá está, isso acarreta prejuízo. Tem se a massa adepta não puder acompanhar o clube... Epá tu vendes os bilhetes e os que sobrarem vendes por um preço reduzido, não acarreta prejuízo nenhum se aqueles bilhetes não iam ser vendidos. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Agosto 2011 O Clube não tem nada a ver se a massa adepta é rica ou pobre lol, não tem mesmo. E baixar os preços dos bilhetes é sempre igual a mais adeptos, sempre. Quer sejam todos ricos ou todos pobres. Mas, lá está, isso acarreta prejuízo. Se são mais adeptos porque é que acarreta necessariamente prejuízo? Já aqui o disse, 10 mil pessoas a um preço médio de 20€ dão tanto dinheiro quanto 20 mil pessoas a um preço médio de 10€, é fácil perceber isso. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Agosto 2011 Tem se a massa adepta não puder acompanhar o clube... Epá tu vendes os bilhetes e os que sobrarem vendes por um preço reduzido, não acarreta prejuízo nenhum se aqueles bilhetes não iam ser vendidos. Pois, mas assim, os que compravam os bilhetes normais, passavam a comprar as sobras. Saía mais barato e tudo! Se são mais adeptos porque é que acarreta necessariamente prejuízo? Já aqui o disse, 10 mil pessoas a um preço médio de 20€ dão tanto dinheiro quanto 20 mil pessoas a um preço médio de 10€, é fácil perceber isso. Diz-me, então, muito sinceramente, porque é que isso não é feito? Epá, parece algo que só tem benefícios, porque raio não se faz isso, tipo em todos os clubes? Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 7 Agosto 2011 (editado) Óbvio que adoptando uma medida dessas ninguém poderia assegurar que traria prejuízo\lucro. Mas a ideia está lá, e devia ser experimentada num futuro próximo. Só experimentando é que se veria se era a melhor opção ou não, mas uma coisa é verdade, a continuar assim... Alvalade vai andar as moscas. Editado 7 Agosto 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 7 Agosto 2011 Patrício João Pereira Carriço Rodríguez Evaldo André Santos Schaars Rinaudo (Matías, se estiver disponível) Capel Jeffren (Izmailov, se estiver disponível) Rubio Este também seria o meu onze para sábado contra o Olhanense. Mas aposto que o Postiga e o Yannick vão ser titulares, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 7 Agosto 2011 (editado) Neste momento o Rubio é o melhor ponta-de-lança do plantel, tem de ser o titular frente à turma de Olhão. Concordo com o onze do Refutador, mas estou mesmo a ver a sair algo como isto: Patricio Evaldo Rodríguez Carriço Pereira Rinaudo Schaars Djaló Jeffren Postiga van Wolfswinkel Editado 7 Agosto 2011 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post