Ghelthon Publicado 9 Agosto 2011 Dando a minha opinião sobre o assunto, acho que o João Pereira seria bem capaz de dar conta do recado na esquerda, e na direita metia-se o Aris (dependendo do que ele jogar, claro) ou o Pereirinha. Mas pronto, acho que não devemos ser apressados com o Turan. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Agosto 2011 Prefiro o Evaldo ao Pereirinha... Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Agosto 2011 Quaresma: «Sporting é um clube que amo»EXTREMO ESTÁ FELIZ NO BESIKTAS Ricardo Quaresma revelou que nunca esteve próximo de regressar ao Sporting neste mercado das transferências, apesar de ser “um clube que ama”. O internacional português, em entrevista à “TVI”, afirmou ainda que sente-se bem no Besiktas. “O Sporting é um clube que amo e que hei-de respeitar sempre, mas comigo nunca houve qualquer conversa. Não sei como surgiram certas notícias em Portugal. Comigo ninguém falou…”, revelou Quaresma. ... record.pt Quaresma :heart: Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 9 Agosto 2011 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=UgeLErpSUTY :handclap: :prayer: Editado 9 Agosto 2011 por Crazy_SCP Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 9 Agosto 2011 como disse no outro topico, ama tanto como o simao. nao o quero ca. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Agosto 2011 eu acho que nenhum jogador ama o clube. isso e qualquer gajo da cantera do Sporting não vale nada. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 9 Agosto 2011 Prefiro o Evaldo ao Pereirinha... Acho que o Pereirinha acaba por ser mais completo, no sentido em que consegue dar mais seguimento as jogadas de ataque. No que toca a defender na minha opinião são ambos "razoaveis". Mas sou suspeito, gosto do bastante do Pereirinha principalmente nas zonas mais interiores no terreno. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Agosto 2011 como disse no outro topico, ama tanto como o simao. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Agosto 2011 Fala-se lá para a Bélgica que o Sporting está interessado no Carcela, do Standard. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 9 Agosto 2011 O Abel está a treinador das camadas jovens ou está sem clube? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 9 Agosto 2011 Está desempregado, já se retirou do futebol penso eu Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 9 Agosto 2011 Citação do jornal "A Bola" online «Começar do zero não é fácil» - Godinho LopesEm mensagem dirigida aos adeptos, Godinho Lopes reitera a confiança no projecto que preconiza para o clube e lembra que «começar do zero não é fácil». Presidente diz que «não é sportinguista quem começa a assobiar os jogadores».«Começar do zero não é fácil, mesmo com muito profissionalismo e qualidade. 14 novos jogadores, nova equipa técnica, também novas ambições. Incorrecto é dizer que vamos ser campeões este ano. Também, em nosso entender, não é sportinguista quem começa a assobiar os jogadores, que chegam a Alvalade para dar o seu melhor. Afinal, optar por uma equipa jovem, significa também decidir apostar na sua formação e não em resultados imediatos. Não pensar no curto prazo mas no futuro. Não se decide mudar, apostar numa alteração tão profunda, só porque sim», argumenta Godinho Lopes.«A reestruturação impôs-se não só pelos resultados dos dois últimos anos, mas também e sobretudo, pela necessidade absoluta de preparar o futuro com consistência.Qualquer sportinguista que goste do seucClube e que o sinta e vibre, com a mesma intensidade que eu, virá certamente a Alvalade com o coração aberto e ao largo, com a vontade indefectível de puxar pela sua equipa», defende.Na mensagem, Godinho Lopes apelou ainda ao apoio dos adeptos às restantes modalidades do clube, desejando que «esta época seja o pronuncio da mudança». Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 9 Agosto 2011 Sá Pinto e o Sporting: "É um privilégio servir o meu clube" Sá Pinto abanou o cargo de ténico adjunto na União de Leiria para treinar agora os juniores do Sporting. Ricardo Sá Pinto, o novo técnico dos juniores do Sporting, explicou que o emblema leonino "falou mais alto" na altura de deixar o cargo de técnico adjunto na União de Leiria e regressar a Alvalade. "Sou um homem realizado porque tenho o privilégio e a felicidade de poder desempenhar as funções que queria e para as quais me preparei, ainda para mais no meu clube do coração. Isso foi determinante na minha tomada de decisão, pois, como sabem tinha mais um ano de contrato com a U. Leiria, onde fizemos uma excelente temporada em 2010/11, e decidi abandonar esse projeto sólido, com gente competente, mas quando o Sporting chama o coração fala mais alto, porque para mim é um privilégio servir o meu clube", disse Sá Pinto, numa entrevista ao jornal do clube. Quanto à ligação com Domingos Paciência, o técnico da equipa principal do Sporting, Sá Pinto garante que têm "uma relação muito aberta e comunicativa". "Em relação à equipa técnica dele, quase todos fizeram comigo o curso de quarto nível de treinador, por isso irá existir total colaboração, total comunicação e informação, porque pelo nosso Sporting temos de trabalhar em equipa", rematou. Sá Pinto terá Nélson e Tiago Moutinho como adjuntos na equipa juniores leonina. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=167922 Sá Coração de Leão. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 9 Agosto 2011 Quanto a isso do Quaresma, não existem jogadores que amem um clube e não deviam de o afimar assim na imprensa. Criam ilusões nos adeptos que dão origem às traições próprias de uma relação amorosa. Concordo com o Pica, nenhum jogador ama o clube, o que pode acontecer são aqueles que sentem a mística do clube como ninguém porque foi o único que conheceram, o clube do qual eram adeptos e agora vestem a sua camisola, como por exemplo o Maldini que deu 20 (?) anos da sua vida ao AC Milan Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 9 Agosto 2011 Sá Pinto e o Sporting: "É um privilégio servir o meu clube" Sá Pinto abanou o cargo de ténico adjunto na União de Leiria para treinar agora os juniores do Sporting. Ricardo Sá Pinto, o novo técnico dos juniores do Sporting, explicou que o emblema leonino "falou mais alto" na altura de deixar o cargo de técnico adjunto na União de Leiria e regressar a Alvalade. "Sou um homem realizado porque tenho o privilégio e a felicidade de poder desempenhar as funções que queria e para as quais me preparei, ainda para mais no meu clube do coração. Isso foi determinante na minha tomada de decisão, pois, como sabem tinha mais um ano de contrato com a U. Leiria, onde fizemos uma excelente temporada em 2010/11, e decidi abandonar esse projeto sólido, com gente competente, mas quando o Sporting chama o coração fala mais alto, porque para mim é um privilégio servir o meu clube", disse Sá Pinto, numa entrevista ao jornal do clube. Quanto à ligação com Domingos Paciência, o técnico da equipa principal do Sporting, Sá Pinto garante que têm "uma relação muito aberta e comunicativa". "Em relação à equipa técnica dele, quase todos fizeram comigo o curso de quarto nível de treinador, por isso irá existir total colaboração, total comunicação e informação, porque pelo nosso Sporting temos de trabalhar em equipa", rematou. Sá Pinto terá Nélson e Tiago Moutinho como adjuntos na equipa juniores leonina. http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=167922 Sá Coração de Leão. :prayer: Este Tiago Moutinho, é da família do nosso ex jogador? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 9 Agosto 2011 Este Tiago Moutinho, é da família do nosso ex jogador? Irmã pelo menos não é porque que me lembre ainda ninguém o insultou. Entregar os "diamantes" ao Sá Pinto parece-me deveras arriscado. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Agosto 2011 Este Tiago Moutinho, é da família do nosso ex jogador? Penso que não. Pessoal, existe tópico para a formação, não misturem as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 9 Agosto 2011 Citação do jornal "A Bola" online Luís Duque na RTPN Luís Duque, administrador-executivo do Sporting, concede uma entrevista à RTPN na quinta-feira, a partir das 23 horas. O dirigente, que esta época regressou a Alvalade para trabalhar em estreia colaboração com Godinho Lopes e Carlos Freitas, abordará todos os temas do futebol leonino. O arranque do Sporting na Liga está marcado para sábado, com a recepção ao Olhanense. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 9 Agosto 2011 Luís Duque, o homem que raramente aparece, mas o homem que se calhar tem mais competência. Esperemos que seja uma entrevista que possa esclarecer, por exemplo, como vai ser a ligação da formação com o futebol sénior. Rubio, o futebol está-lhe nas veias há três geraçõesO Maisfutebol foi procurar a história do prodígio leonino e descobriu uma dinastia de avô, pai e filhos que foi projectada por... Vicente Cantatore! Quem olha para Diego Rubio surpreende-se com a facilidade com que marca. Desde o início da pré-época, o chileno de dezoito anos já fez oito golos. Mais do que isso: em apenas onze jogos no Colo-Colo, marcou também oito golos. Quem olha para ele, surpreende-se: quem o conhece, nem tanto. Descendente de uma família de jogadores, Diego Rubio traz o futebol no sangue: o pai foi jogador, os dois irmãos são jogadores e até o avô foi profissional. «Fui guarda-redes do Rangers, aqui no Chile. Não cheguei a um clube grande, mas também porque não pude. Foi uma escolha minha», diz Ildefonso Rubio. Em conversa com o Maisfutebol o avô de Diego Rubio suspira quando fala do neto. «Traz o futebol nas veias», conta. «Nasceu com o futebol nas veias. Tem um carisma, uma maturidade e uma sinceridade que não se vê mais.» Ildefonso sente que o avançado do Sporting está a cumprir o destino dele. «Gostava de ter jogado num grande, mas não pude. Tive de fazer uma escolha: o futebol ou a família. Escolhi a família. Mas o destino às vezes cumpre-se na nossa família. O meu está a cumprir-se. O meu filho jogou num grande e foi à selecção, o meu neto Diego já fez isso tudo e pode até superar o pai.» O futebol na vida de avô, pai e filhos A família Rubio vive para o futebol, de resto. Ildefonso iniciou a dinastia, na baliza, o filho Hugo Rubio, pai de Diego, afirmou-se como um dos melhores avançados chilenos da década de 90. Os três filhos são também profissionais: Eduardo no Serena, Matias no Rangers e Diego agora no Sporting. Levanta-se uma dúvida: como é que um guarda-redes inicia uma dinastia de avançados? «O meu avô fartou-se tanto de sofrer golos que nos obrigou a todos a ser avançados» brinca Eduardo, irmão mais velho de Diego Rubio. «O futebol sempre esteve na nossa vida. Tínhamos de seguir este caminho.» Também em conversa com o Maisfutebol, Eduardo corrobora as palavras do avô. «O Diego quase desde bebé que é goleador. A bola andava sempre connosco, víamos o nosso pai jogar, íamos com ele para os treinos. Jogávamos a toda a hora, com o nosso pai, com o nosso avô, com os nossos amigos.» Do irmão destaca uma qualidade. «Sempre foi um rapaz irrequieto. Era uma criança atrevida, mas amável e amorosa ao mesmo tempo. Mas muito maduro. Com a bola nos pés, sempre esteve perto do golo. Ia ver o meu pai jogar, ficou fanático pelo Colo-Colo e sempre disse que queria fazer igual.» A loucura pelo Colo-Colo e um ano sem jogar A paixão pelo Colo-Colo chegou a fazer-lhe mal, aliás. «Ele era de mais: era doente. Foi jogar para o Universidade Católica pela mesma razão por que foram os irmãos, porque era perto de casa. Mas sempre fez tudo para sair. Aos 14 anos decidiu que ia para o Colo-Colo e esteve um ano sem jogar», diz o avô. «O Universidade Católica fez tudo para ele não ir, não lhe deu o certificado e ele ficou mais de um ano sem jogar. Era uma criança e esteve um ano sem jogar. Mas não desistiu. Depois as coisas acabaram por se compor e deixaram-no ir, assegurando a percentagem numa futura transferência.» Eduardo diz que Diego tinha de ser jogador. «Desde sempre joga futebol nas reuniões familiares, com o meu pai e meu avô: um contra um, quem perde sai.» O avô adianta que não ensinou os netos a marcar golos, mas deixou-lhes um conselho. «Sempre lhes disse que os golos não se fazem, procuram-se.» Cantatore, no início de tudo Esta história conta com outro nome: Vicente Cantatore. O antigo treinador do Sporting foi uma pessoa fundamental na dinastia de futebolistas Rubio. «Foi colega, amigo e ajudou-me muito a fazer do meu filho o grande jogador que ele foi», conta Ildefonso. «Foi meu colega no Rangers. Quando passou a treinador, falei-lhe do Hugo: ele ajudou-o, treinou-o, levou-o para o Corbeloa e para a selecção, de onde ele nunca mais saiu.» Provavelmente se não fosse Cantatore, Diego Rubio não seria hoje o que é: um goleador com o futebol nas veias. maisfutebol.iol.pt Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 9 Agosto 2011 Acho impressionante como é que descartam sempre o Rinaudo, mas ninguém toca no Schaars. Se queremos ser competentes em ataque organizado, o Schaars tem que ser titular. Rinaudo e André Santos lado a lado no meio-campo, para mim, não faz sentido num clube como o Sporting. Aliás, mesmo um meio-campo com Rinaudo, Santos e Schaars, com o Matías disponível, só é aceitável em casos pontuais. Quanto aos avançados, gostei do que vi do Rubio e acho que deve ser ele o titular no primeiro jogo, mas tenho grandes esperanças no Wolfswinkel. No entanto, dou-lhe mais uns meses até começar a ser assobiado. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Agosto 2011 "Não existem jogadores que amem um clube". Que afirmação mais falsa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
kusie Publicado 9 Agosto 2011 Tive fora no Sudoeste, como correu o torneio? Jogámos alguma coisa, ou foi mesmo para esquecer? Mas já vi que o Rubio facturou 3 vezes. :prayer: Compartilhar este post Link para o post