Refutador Publicado 19 Dezembro 2011 Eu já estou naquela fase em que só me consigo rir de quem defende que o Carriço deve continuar a jogar como médio defensivo. Felizmente, já são cada vez menos aqueles que não querem ver o óbvio. O próximo podia ser o Domingos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 19 Dezembro 2011 Eu já estou naquela fase em que só me consigo rir de quem defende que o Carriço deve continuar a jogar como médio defensivo. Felizmente, já são cada vez menos aqueles que não querem ver o óbvio. O próximo podia ser o Domingos. O Carriço não pode ser trinco, isso já eu percebi há muito. E o facto do Carriço estar ali a trinco e a equipa estar a falhar só vem demonstrar a importância que tinha o Rinaudo nesta equipa. Já estou farto de o dizer. Falta uma opção sólida para substituir o Rinaudo. E não é o Carriço. E também não é o André Santos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Dezembro 2011 Não fez nada? É dificil argumentar assim. Tipo criança. É o que equivalente do meter as mãos nos ouvidos " nah nah nah nah não tou a ouvir nada" A classe. Nem merecias resposta. Fez o que um MD sem ser um primor com os pés deveria fazer. Fechou o centro do meio campo, desarmou quem lhe aparecer pelo caminho e manteve em sentido quem por ali passava. ( ao contrário do outro que lá querem por, que é tipo SCUT (antes de serem pagas) para qualquer gajo no meio). Eu lembro-me muito bem da quantidade de lances e remates á entrada da area do Sporting em muitos jogos passados. Quando não se sai ninguém á bola e se deixa rematar á vontade. Não, não fechou, nem tapou sequer. Perdi as contas à quantidade de vezes que o Adrien pegou na bola na zona dele, tal como perdi a conta à quantidade de vezes que estava fora de posição. Sim, muitas vezes estava a ver o seu posicionamento durante o jogo, em vez de seguir a bola. É atroz a forma como não sabe ocupar os espaços no meio-campo. Quanto ao bold, é uma questão de prioridades. Eu acho que uma equipa funciona como equipa e pressiona como equipa. Se for coesa, não é preciso ter um jogador a correr 20 km por jogo atrás da bola para evitar remates; se for só mandar jogadores lá para dentro, tudo ao molho, então de facto precisamos de um Yebda. Quero com isto dizer que o Sporting joga com três médios e atribuir culpas a apenas um deles por haver remates de longe é patético, mais que não seja porque fazendo isso se infere que só um jogador tem a função de pressionar na zona central, quando isso é função dos três médios. Mas ok, tu é que sabes como queres a tua (nossa) equipa a jogar. Se ninguém (e o Elias nisto anda sempre perdido em campo, não é carne nem peixe) vem atrás pegar no jogo, mais que não seja por solidariedade, é complicado criar jogo pelo meio. (apesar de o Sporting gostar de criar jogo pelas alas) E mais complicado fica quando se tem um jogador que não é "um primor com os pés", como bem disseste. Depois admiras-te que haja quem critique a utilização do Carriço. O A Santos contra a Lazia nem a desculpa de jogar a trinco serviu. E mesmo assim não deixou de ser apatico, despliciente, mole, passivo e inconsequente. Houve 3 lances em que correu ao lado do adversário pura e simplesmente, durante uns largos metros. Sem corte, sem carga, sem pressão apenas o escoltou em campo. Só me conseguia rir para não dizer palavrões no café ao lado dos velhotes. Ele não jogou a trinco e não foi apático, nem mole, nem passivo. Inconsequente até pode ter sido, tal como todos os outros que jogaram. Sobre o bold, eu acho que devia ter entrado à bruta e mandado uma canelada. A sério. É que eu lembro-me de um dos lances que falas e ele fez o que lhe era pedido, pois sem apoio dos colegas não entrou à queima como tu, certamente, esperavas que ele fizesse. Como o João Pereira costuma fazer com os belos resultados que costuma dar. O André Martins fez o jogo que lhe competia. No seu terceiro jogo, contra a Lazio e a jogar com colegas que nem no banco merecem estar, é natural que não tenha feito uma boa exibição. Agora a menina A Santos já devia saber melhor que isso. Esta só dá para rir, oh fiasco. "A jogar com colegas que nem no banco merecem estar" também o André Santos estava, mas a um dás o desconto e ao outro não? Ora que carago, não estão no mesmo barco, na mesma equipa e com as mesmas obrigações? Este jogo se não fosse o RvW tinhamos ganho por 3 ou mais. E o assunto Carriço nem tinha vindo á baila. E para que acha que ele se esconde entre os centrais, ainda o vi a fazer um ou dois cruzamentos, a ganhar uma bola na linha final e ainda a tentar remate. E se não fosse o São Patrício provavelmente terias perdido. O assunto Carriço veio à baila porque ajudou a não ganharmos. Porque foi um jogador a menos, principalmente quando a Académica se fechou no ferrolho. E também o Domingos percebeu isso e tirou-o de campo. Ah, e o bold é um belo exemplo do que um trinco de um grande deve ser. Um jogador que faz dois cruzamentos inconsequentes, que faz uma recuperação de bola em carrinho (uaaaau!!!) e tentou um remate porque já não sabia o que fazer à bola. Sobre aquilo que um jogador destes deve fazer, dar linhas de passe aos colegas ou tentar alguns passes verticais, por exemplo, nada. Vejo que vou ter de andar todos os fins de semana a levar com este choro cada vez que o Carriço jogar e cada vez que se perder pontos. (aposto que quando ganharmos também) Claro que vais. Eu, por norma, critico os erros recorrentes. Não me viste, por exemplo, criticar o Ricky por ter falhado golos fáceis, porque sei que isso acontece. Agora quando é norma usar um trinco como o Carriço, que não faz o que deveria, eu irei criticar. Se jogar bem, eu elogiarei, mesmo sabendo que será um elogio a um jogo isolado, porque o normal é que ele seja insuficiente para o que se espera de um jogador naquela posição, num clube como o Sporting. Eu já estou naquela fase em que só me consigo rir de quem defende que o Carriço deve continuar a jogar como médio defensivo. Felizmente, já são cada vez menos aqueles que não querem ver o óbvio. O próximo podia ser o Domingos. Até eu. Pior que quem não vê, é quem não quer ver. Eu até concedo que o Santos não seja o trinco ideal, mas isto é demais. Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 19 Dezembro 2011 Só para avisar que vem um central e um trinco. São ambos do país que ganhou o primeiro mundial. SL Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 19 Dezembro 2011 do Uruguai? Isso é fonte segura? E quanto à questão do trinco, acho que grande parte do mau futebol que praticamos em algumas jogadas se deve precisamente a isso. Falta o Rinaudo, não há quem saiba assumir o jogo daquela equipa, e o Carriço então é arrepiante, parece que se esconde da bola de propósito. Mas aí a culpa é do Domingos, se bem que ter ali o André Santos também não é a mesma coisa que ter o Fito... que saudades! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 19 Dezembro 2011 Só para avisar que vem um central e um trinco. São ambos do país que ganhou o primeiro mundial. SL Também estão no hotel com o Hugo Almeida? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Dezembro 2011 O único médio defensivo uruguaio que já ouvi falar do Sporting foi o Arévalo Ríos. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 19 Dezembro 2011 Só para avisar que vem um central e um trinco. São ambos do país que ganhou o primeiro mundial. SL Fonte? Baseias-te em que para dizeres isso? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 19 Dezembro 2011 Já tinha ouvido falar no Cáceres também, por acaso. Quando é que o Rinaudo volta? Há previsões? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Dezembro 2011 O xiuster trabalha no Sporting, salvo erro. Cáceres, Lugano e, já agora, Lodeiro é que era. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 19 Dezembro 2011 Já tinha ouvido falar no Cáceres também, por acaso. Quando é que o Rinaudo volta? Há previsões? Final de janeiro (mais coisa, menos coisa). Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Dezembro 2011 O Carriço não pode ser trinco, isso já eu percebi há muito. E o facto do Carriço estar ali a trinco e a equipa estar a falhar só vem demonstrar a importância que tinha o Rinaudo nesta equipa. Já estou farto de o dizer. Falta uma opção sólida para substituir o Rinaudo. E não é o Carriço. E também não é o André Santos. Não estava a falar para ti, Jone. Mas não vou discutir mais este assunto. As evidências estão lá, para quem as quiser ver. Quem continuar a achar que o Carriço, quando joga no meio-campo, não é um jogador a menos e que não é um dos responsáveis pela nossa incapacidade em controlar o jogo, pura e simplesmente, não merece resposta. É pura casmurrice e eu não discuto com casmurros. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Dezembro 2011 se viesse o lugano o kaká convertia-se :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 19 Dezembro 2011 O xiuster trabalha no Sporting, salvo erro. Cáceres, Lugano e, já agora, Lodeiro é que era. Não sei se trabalha ou não, acredito que sim, e partindo desse princípio e apesar de gostar de saber algumas informações, acho errado que divulgue informações destas cá para fora, ainda para mais num fórum em que há pessoal de todo o lado. Mas não tenho nada a ver com isso. btw, noutro fórum li que virá quase de certeza um central que joga ou já jogou em Portugal. Sim, muito vago mas diz-se que há uma shortlist de jogadores praticamente constituída por jogadores com essa particularidade, excepto um. Se quiserem juntar isso à info do uruguaio, caso ambas sejam verdade, talvez se chegue a alguma conclusão... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 19 Dezembro 2011 Exacto, mas parece que é para continuar... já deviamos ter mudado isso há muito. isto: . Ter ficado no plantel foi um erro do crl. Por mim em Janeiro saia ele, o Carriço e o Bojinov. Entrava um DC, MC e um PL para suplente, que não temos ninguém que sobressaia. Por mim só saia o Pereirinha. O Carriço tornou-se assim tão mau jogador? Bojinov chegou esta época, ainda se está a adaptar. Já agora, que significa os adeptos pagarem os bilhetes em numerário? Li que era ridículo e insólito. Adrien e Cédric deviam voltar? Capel jogou pouco e foi justa a sua substituição? Algum jogador na Académica demonstrou que até puderia ser util, num futuro próximo, ao Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Dezembro 2011 Não sei se trabalha ou não, acredito que sim, e partindo desse princípio e apesar de gostar de saber algumas informações, acho errado que divulgue informações destas cá para fora, ainda para mais num fórum em que há pessoal de todo o lado. Mas não tenho nada a ver com isso. Não trabalha no Sporting. Isso queria ele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 19 Dezembro 2011 Não trabalha no Sporting. Isso queria ele :mrgreen: Ah, então é na boa :happy: isso queríamos todos! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 19 Dezembro 2011 O Lugano era muito bem sacado e o Lodeiro nem se fala. Já o Cáceres...Se é aquele que já passou pelo Barcelona, não me agrada nada. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 19 Dezembro 2011 Adrien e Cédric deviam voltar? Capel jogou pouco e foi justa a sua substituição? Algum jogador na Académica demonstrou que até puderia ser util, num futuro próximo, ao Sporting? Não sei se isto é para qualquer um responder, mas a minha opinião é esta: Por mim só voltava o Adrien. Não precisamos do Cédric. Ya. Não. Compartilhar este post Link para o post
Das Bost Publicado 19 Dezembro 2011 (editado) O Lugano transferiu-se este Verão para o PSG, portanto é improvável. Ha um uruguaio na Lazio pode ser ele Editado 19 Dezembro 2011 por NeverLookBack Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 19 Dezembro 2011 Trincos uruguaios só me consigo lembrar do Ríos, Diego Pérez e Gargano... :-k Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Dezembro 2011 Central uruguaio,... epa vou sonhar então com um empréstimo do gajo que está no liverpool, Coates. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 19 Dezembro 2011 Jornal Sporting, amanha nas bancas: Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 19 Dezembro 2011 (editado) Não fizemos nada, manel. Eu estive lá e vi bem essa "grande segunda parte": era o lateral e o extremo a correrem junto à linha e a centrarem para o molhinho dentro da área. Isso não é jogar bem. Fomos intensos, sim, mas previsíveis. E estávamos a jogar contra a Académica, que tem uma defesa medianinha. Apesar da defesa medianinha estavam todos atrás da linha da bola. Se disseres que deixámos que o coração falasse mais alto que a cabeça aí posso concordar mas de resto não. Tivemos um Capel desmotivado e que o Evaldo veio desbloquear aquele flanco (lol wtf como é possível) E não falem do Polga não. Aquele intercepção falhada não se admite com central com a sua experiência. True story Editado 19 Dezembro 2011 por manelm Compartilhar este post Link para o post