Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest fiasco

ouvi na radio.

é sempre uns segundos mais rapido

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença que pressionar mais à frente faz.

O Marítimo entrou forte e a pressionar à forte (Grande jogo táctico do Roberto Sousa) e conseguiu causar muitos problemas, é uma equipa pragmática que assim que pode lança a velocidade do Sami ou do Baba (esteve muito perdulário hoje)

O Sporting entrou nervoso e sofreu com isso, pouca pressão e algum medo de atacar a bola (uma hesitação do Onyewu não deu golo porque o Danilo Dias definiu mal). Assinalar a entrada do André Santos que deu logo outro critério à posse de bola (quem tinha dúvidas se ele é que tem de ser o dono da posição mais recuada do meio-campo ao invés do Carriço, hoje dissipou-se tudo) que o Carriço não consegue dar devido às limitações próprias de um central de raiz.

Na 2ª parte entramos fortes, a pressionar mais à frente. Esta revolução na atitude trouxe o golo e qualidade de jogo à equipa que parecia outra.

A vitória foi merecida.

Destaques:

S. Patricio em bom plano na baliza a salvar-nos por diversas vezes (Aquela defesa a remate do Baba isolado é crucial.

André Santos e Martins ambos em bom plano no meio-campo, com o miúdo a mostrar mais uma vez muita qualidade.

Carrillo um autêntico desequilibrador, é um miúdo que tem mas mesmo muito talento e dali vai ser um craque. É sublime a forma como domina a bola e a conduz em velocidade de cabeça levantada.

É de sublinhar a boa exibição do Sami que sem dúvida vai dar um excelente jogador, veloz, decidido e muito inteligente na forma como aborda os lances (Soube colocar-se bem para ganhar as costas ao JP)

Neste jogo ficou também a nu que é preciso um central desesperadamente. Aquela dupla de centrais hoje esteve insegura e deu algum buraco. Contra o Porto é preciso estar a um nível bem superior

O que interessa é que estamos nas meia e como todas as hipóteses de estar na final!

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi o útlimo jogo deste ano, fazer um balanço só em termos de transferências que não me quero alongar muito.

PARA MIM

Melhores contratações: Insua, Onyewu e Carrillo

Insua - Mostra uma vontade, um bem estar e um orgulho em representar o Sporting que a mim me enche as medidas! Se juntarmos a isso o facto de ter vindo dar sangue novo e ocupar uma posição que há muitos anos era um problema na nossa equipa com a qualidade que tem apresentado para mim torna-o a melhor contratação de todas.

Onyewu - Apesar das dificuldades técnicas que apresenta, é um pilar na defesa. Ganhamos centímetros a defender nas bolas parados e também a atacar (se bem que aqui não é tão forte).

Carrillo - Jogador fetiche pra mim :mrgreen.. Irreverente, excelente tecnicamente, e com uma velocidade incrível. É o típico jogador incompreendido que tanto gosto, e que tem tido sorte por o Sporting estar a atrevessar uma boa fase, se não era tão assobiado como o Djalo, porque ainda é verde, perde muita bola infantilmente, e tem pouca capacidade de sofrimento para ajudar a equipa. No entanto pra mim, é dos jogadores que pode perder 1000 bolas num jogo desde que não dê golo para a outra equipa. É um jogador que desequilibra, e que faz ganhar jogos devido à capacidade que tem em partir uma defesa. Tenham calma com ele, pois ainda precisa de crescer e ainda vai dar muitas alegrias.

Pior contratação: Bojinov

Bojinov - Infelizmente não tem ritmo, está gordo, e sem capacidade para pegar de estaca neste Sporting. Tenho pena pois é jogador para muito mais, mas não o consegue.

Compartilhar este post

Link para o post

Como foi o útlimo jogo deste ano, fazer um balanço só em termos de transferências que não me quero alongar muito.

PARA MIM

Melhores contratações: Insua, Onyewu e Carrillo

Insua - Mostra uma vontade, um bem estar e um orgulho em representar o Sporting que a mim me enche as medidas! Se juntarmos a isso o facto de ter vindo dar sangue novo e ocupar uma posição que há muitos anos era um problema na nossa equipa com a qualidade que tem apresentado para mim torna-o a melhor contratação de todas.

Onyewu - Apesar das dificuldades técnicas que apresenta, é um pilar na defesa. Ganhamos centímetros a defender nas bolas parados e também a atacar (se bem que aqui não é tão forte).

Carrillo - Jogador fetiche pra mim :mrgreen.. Irreverente, excelente tecnicamente, e com uma velocidade incrível. É o típico jogador incompreendido que tanto gosto, e que tem tido sorte por o Sporting estar a atrevessar uma boa fase, se não era tão assobiado como o Djalo, porque ainda é verde, perde muita bola infantilmente, e tem pouca capacidade de sofrimento para ajudar a equipa. No entanto pra mim, é dos jogadores que pode perder 1000 bolas num jogo desde que não dê golo para a outra equipa. É um jogador que desequilibra, e que faz ganhar jogos devido à capacidade que tem em partir uma defesa. Tenham calma com ele, pois ainda precisa de crescer e ainda vai dar muitas alegrias.

Pior contratação: Bojinov

Bojinov - Infelizmente não tem ritmo, está gordo, e sem capacidade para pegar de estaca neste Sporting. Tenho pena pois é jogador para muito mais, mas não o consegue.

gosto-te. acrescentava o Capel porque era daquele tipo de jogadores que nos faziam falta, tal como o Carrillo é um desequilibrador e gosto desse tipo de jogadores

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

MVP: Schaars. Que classe :prayer:

É impressão minha ou o Capitão América e o Insúa estão a ficar doidos pelo Sporting? :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes pergunto-me que jogador poderia ser o Capel se tivesse vindo para cá com idade de júnior.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o Capitão América e o Insúa estão a ficar doidos pelo Sporting? :heart:

Explica-te (não vi a 2ª parte do encontro, para infelicidade minha)

Compartilhar este post

Link para o post

MVP: Schaars. Que classe :prayer:

E o Sporting por eles! Senhores autênticos! Mas porquê, disseram algo no final do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, não disseram nada de especial. Mas quando o Insúa marcou ficou doido, totalmente com ar de uma criança quando chega o Natal! E o Capitão América, naquelas imagens em que bate no símbolo (golos e afins)!

Compartilhar este post

Link para o post

é normal, o Sporting foi o clube que apostou neles quando outros lhe deram com um pontapé no cú. aqui estão a reaprender a ser felizes e isso nota-se quando jogam

Compartilhar este post

Link para o post

Há que convir que são dois jogadores que há bastante tempo desconheciam a palavra sucesso. O norte-americano ainda se safou pela Bélgica, mas ter sucesso em Portugal é de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais do ambiente na equipa. Mesmo que esta época não ganhemos títulos, estamos a ganhar uma equipa. E isso vale mais, neste momento, do que qualquer título.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais do ambiente na equipa. Mesmo que esta época não ganhemos títulos, estamos a ganhar uma equipa. E isso vale mais, neste momento, do que qualquer título.

Wise words. Ainda bem que cada vez mais estão a reparar nisso. Acreditem que é o primeiro passo para sermos campeões. Seja hoje, amanhã, daqui a 5 meses, ou daqui a 1 e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é que hoje vi uma coisa que já há muito tempo não existia no Sporting. Raça, luta pela bola mal a acabamos de perder (o Capel recuperou num espaço de 3 ou 4 segundos imensas bolas, fiquei parvo), além de querer mais e mais golos. Isso é sinal de confiança, e com a dose correcta de confiança as coisas saem melhor. Não tem por onde correr mal.

Tacticamente é que ainda há muito que melhorar. Nisso, no último toque para o golo e, acima de tudo, na inteligência ao fazer o último passe. Foram muitas as vezes que a bola foi para um jogador que não era o melhor posicionado. Mas isso ganha-se jogando.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, hoje tive jantar de família e, enquanto estávamos a ver o jogo, o meu pai contou uma história que eu por acaso nunca soube até hoje. E soltei uma pinguinha.

Num Sporting x Porto, quando o Leandro Machado (:prayer:) ainda cá jogava, acho que o Sporting estava a jogar muito mal, e o meu pai berra alto: "f*da-se, vou mas é deixar de ser Sportinguista...". Nesse mesmo instante, segundo ele, desatei num pranto enorme, como ele nunca viu, a chorar baba e ranho enquanto dizia "Não podes deixar de ser do maior..". Tinha uns 5 anos :lol: Com isto, introduzo o tema: Quando é que se aperceberam que o Sporting era o vosso clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes pergunto-me que jogador poderia ser o Capel se tivesse vindo para cá com idade de júnior.

mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas O Maior, é o Benfica. É como se dissesses que ele não podia deixar de ser do Glorioso.

You wish!

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, quando o meu pai me levou a Alvalade para ver um Sporting x Chaves da época de 94/95, julgo eu. O Sporting ganhou 1-0, de penalty, do Balakov.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=18326

Uns dias depois, vi em casa com o meu pai o Sporting dar 2-0 ao Maritimo, na final da Taça de Portugal. Foram dois momentos que definiram tudo.

Segundo o meu pai, durante o Verão, só perguntava quando é que o Sporting voltava a jogar :lol:

Não é por nada, mas O Maior, é o Benfica. É como se dissesses que ele não podia deixar de ser do Glorioso.

Glorioso, não discuto. O Maior é quem tu quiseres. Posso chegar aqui e dizer que o Cascalheira da Ribeira é o maior, e dizer: "Bem, vou para o estádio ver o jogo do Maior" :mrgreen:

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro jogo que vi em Alvalade foi o 1-0 contra o Porto, no ano do título com o Boloni. Grande Niculae :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, hoje tive jantar de família e, enquanto estávamos a ver o jogo, o meu pai contou uma história que eu por acaso nunca soube até hoje. E soltei uma pinguinha.

Num Sporting x Porto, quando o Leandro Machado (:prayer:) ainda cá jogava, acho que o Sporting estava a jogar muito mal, e o meu pai berra alto: "f*da-se, vou mas é deixar de ser Sportinguista...". Nesse mesmo instante, segundo ele, desatei num pranto enorme, como ele nunca viu, a chorar baba e ranho enquanto dizia "Não podes deixar de ser do maior..". Tinha uns 5 anos :lol: Com isto, introduzo o tema: Quando é que se aperceberam que o Sporting era o vosso clube?

Ia dizer que não faço ideia, mas deve ter sido quando fui a Alvalade pela primeira vez e vibrei a sério com o golo do Vidigal aos 84' contra o Campomaiorense, no ano do título. Nunca hei de me esquecer. Pelos vistos foi a 6 de Novembro de 1999. Nunca me esqueci do minuto em que aconteceu. E outra memória muito vaga que sempre tive, mas agora fui tentar confirmar ao zerozero e parece que não é correcta, é a de estar a ouvir, ainda muito puto, com o meu pai o relato de um jogo do Sporting frente ao Estrela, num dia de imensa chuva, quando estávamos num trânsito caótico (lembro-me até da zona da cidade) e não íamos chegar tão cedo a casa. E tenho ideia de ter havido um golo do Iordanov aos 79' (também decorei este minuto), mas aparentemente sonhei, porque não houve nada disso pelos vistos, lol, não percebo.

Caso esse jogo com o Estrela tenha acontecido, então a vez em que eu me lembro de começar a agir como um adepto foi a primeira (a que tiver acontecido primeiro no tempo, não faço ideia) das duas situações que relatei. Porque me lembro de gritar que nem um desalmado em Alvalade e de fazer o mesmo no carro, quer tenha sido ou não um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me lembro de ser do Sporting, sempre me lembro de estar a torcer pela nossa equipa.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Até aos 5/6 anos não ligava a futebol e era do Benfica :mrgreen: .

No ano do título o meu pai levou-me a Alvalade ver a taça e ai converti-me. Lembro-me inclusivé de ver o Beto Acosta ( :prayer: ) a acenar-me de carro enquanto saia do estádio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...