Rei_Patricio Publicado 27 Maio 2012 DANIEL CARRIÇO É PARA RENOVAR A intenção está definida: Daniel Carriço é um ativo que o Sporting pretende não só manter como preservar por alguns anos no plantel. Os gestores leoninos não se mostram minimamente interessados em perder outro capitão - Polga sai em fim de contrato e João Pereira já está vendido ao Valência -, muito menos pelos números que têm sido associados a uma possível transferência (dois milhões de euros) do jogador para o Sevilha, clube que, nenhuma oferta fez chegar a Alvalade até ao momento. De resto, a única proposta que está em cima da mesa é...a do Sporting, no sentido de prolongar o contrato do jogador para lá de 2013, isto é, previsivelmente até 2015 ou 2016. Na temporada que agora se fecha, Carriço foi ultrapassado pela concorrência na discussão de uma vaga no centro da defesa, mas ganhou crédito na posição de trinco - soube aproveitar as ausências prolongadas de Rinaudo para explorar a sua polivalência -, tendo mesmo merecido alguns elogios públicos dos treinadores em diferentes fases da época. A garra e a capacidade de liderança são características apreciadas por quem comanda o plantel, sendo essas razões bastantes para que o português seja incluído no plano de ataque a 2012/13. A renovação do contrato de Carriço é, recorde-se, uma promessa antiga, feita em junho de 2010 pela SAD então dirigida por José Eduardo Bettencourt, que lhe confiou a braçadeira de capitão de equipa. O impasse dura desde então, mas, este dossiê só seria resolvido após a final da Taça de Portugal, a exemplo do que deverá suceder com Rui Patrício, também ele com apenas mais um ano de ligação ao Sporting, mas em adiantadas negociações para prorrogar o vínculo. Fonte: Espirito Leonino Gosto! Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Maio 2012 Acho que fazem bem em renovar com os dois. Gostava que o Carriço fosse indiscutível no 11. Acham que o Sá Pinto vai apostar mais no Santos, Rubio e no A.Martins ? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Maio 2012 O Santos acho que é notório que está fora do plantel. E por culpa própria, quase de certeza. Nem com Domingos nem com o Sá jogou. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 27 Maio 2012 Só arranjo a explicação de se armar em vedeta... De resto não estou a ver o porquê de o Santos ter sentado a época toda... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 o manel já disse por aí que não houve nada de anormal no Santos. simplesmente ...foi encostado. :| Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 27 Maio 2012 Com as saídas do Polga, do J.Pereira e do Tiago, para além do Carriço quem serão os capitães? Para mim era o Schaars o 2º e para 3º o Patrício. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Maio 2012 o manel já disse por aí que não houve nada de anormal no Santos. simplesmente ...foi encostado. :| Ah, então pronto. Simplesmente foi encostado para Renatos Netos e afins, faz pleno sentido. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 Com as saídas do Polga, do J.Pereira e do Tiago, para além do Carriço quem serão os capitães? Para mim era o Schaars o 2º e para 3º o Patrício. o Patrício é o 2º capitão, mais que certo. Depois até deverá ser o Matías. Ah, então pronto. Simplesmente foi encostado para Renatos Netos e afins, faz pleno sentido. não viste nenhum dirigente a mencionar algo sobre o Santos. nem treinador. nem o Santos. nem familiar do Santos. nem empresário do Santos. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 27 Maio 2012 Ah, então pronto. Simplesmente foi encostado para Renatos Netos e afins, faz pleno sentido. Por falar nele, já era vendido. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 27 Maio 2012 Por falar nele, já era vendido. Ele não é tão mau como pintam. Por mim era emprestado a um clube de 1ª liga portuguesa em que pudesse fazer uma época completa a titular. Pode não ser um portento de técnica, mas se tiver inteligência, pode dar bom uso ao seu porte físico. Acho que uma época de 1ª liga a jogar quase sempre só lhe fazia bem. Já agora um à parte. Não sei se falaram por aqui mas, no outro dia deu uma reportagem sobre o Jorge Mendes e ele falou sobre a transferência do Nani. Pelos vistos ele ia assinar novo acordo com o Sporting e aumentar a sua cláusula de rescisão. Como já havia acordo com o Sporting quando surgiu a proposta do Man Utd, os 25M € foi tipo uma compensação ao Sporting, uma maneira de não quebrar o acordo. Mito desvendado, pelo menos para mim. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Maio 2012 (editado) o Patrício é o 2º capitão, mais que certo. Depois até deverá ser o Matías. Hmmm... :-k mais depressa vejo o Schaars, ou até o Rinaudo/Elias, que o Matías. Editado 27 Maio 2012 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Maio 2012 Pelo perfil, Schaars. Sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Maio 2012 Ele não é tão mau como pintam. Por mim era emprestado a um clube de 1ª liga portuguesa em que pudesse fazer uma época completa a titular. Pode não ser um portento de técnica, mas se tiver inteligência, pode dar bom uso ao seu porte físico. Acho que uma época de 1ª liga a jogar quase sempre só lhe fazia bem. Já agora um à parte. Não sei se falaram por aqui mas, no outro dia deu uma reportagem sobre o Jorge Mendes e ele falou sobre a transferência do Nani. Pelos vistos ele ia assinar novo acordo com o Sporting e aumentar a sua cláusula de rescisão. Como já havia acordo com o Sporting quando surgiu a proposta do Man Utd, os 25M € foi tipo uma compensação ao Sporting, uma maneira de não quebrar o acordo. Mito desvendado, pelo menos para mim. :mrgreen: mas se tivesse grande técnica também era o melhor jogador da equipa. Não é mais do que mediano tecnicamente, não é propriamente inteligente a jogar, vale-se basicamente da estampa física. Para o Sporting é insuficiente. Sobre o Santos penso que se prende com as escolhas dos treinadores. O André Santos não é rápido para ser o tipo de médio que o Domingos queria, nem raçudo para encaixar no estilo de médio de combate do Sá Pinto. Aliás, ele nunca reclamou do seu afastamento, nem na imprensa, nem se viu algum sinal de descontentamento, nem saíram notícias desse género, o que é habitual no Sporting. Não me parece o perfil de um jogador armado em vedeta. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 27 Maio 2012 mas se tivesse grande técnica também era o melhor jogador da equipa. Não é mais do que mediano tecnicamente, não é propriamente inteligente a jogar, vale-se basicamente da estampa física. Para o Sporting é insuficiente. Eu acho que pode dar jeito em jogos que precisemos de colocar jogadores de maior porte físico em campo. Eu não sei se é só falta de inteligência ou inexperiência. O homem sai dos juniores para uma liga de m*rda e caí a meio da época no onze titular do Sporting. Eu dava-lhe o benefício da dúvida e deixava-o evoluir numa liga mais forte que a belga, de preferência a portuguesa. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 Hmmm... :-k mais depressa vejo o Schaars, ou até o Rinaudo/Elias, que o Matías. o Matías já está no Sporting há um bom tempinho, acho que era capitão na antiga equipa até. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Schaars tem perfil, mas o capitão é para se premiar a alguém que tem muitos anos de casa. Para mim Carriço, Patricio e um terceiro capitão como Izma ou Matias. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Maio 2012 (editado) o Matías já está no Sporting há um bom tempinho, acho que era capitão na antiga equipa até. Lá está, não me opunha minimamente, e até poderia ser bom não sei; mas daquilo que passa cá para fora o Matías dá ideia de, apesar de bom profissional e um bom elemento de balneário, ser "demasiado reservado" e neutro (no sentido de não tomar grandes decisões pelo conjunto, parece que está sempre tudo bem para ele :mrgreen:) para aquilo que se costuma procurar num capitão. Quanto aos outros, lembro-me por exemplo da palhaçada do Bojinov, e impressionou-me a forma como o Schaars e o Elias se chegaram logo à frente e meteram logo água na fervura. Editado 27 Maio 2012 por LeDerp Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 não me admirava nada que o capel ficasse como 3º capitão. é um jogador adorado pelos adeptos e parece ter algum afecto pelo clube. tudo depende do quão respeitado é no balneário. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Maio 2012 Schaars tem perfil, mas o capitão é para se premiar a alguém que tem muitos anos de casa. Para mim Carriço, Patricio e um terceiro capitão como Izma ou Matias. Tretas. Vou dar a um gajo com 10 anos de casa sem perfil para tal? Há bastantes assim. Além disso, um capitão não pode ser aquele que jogue jogo sim, jogo não. Tem de estar presente, em todos os jogos, ou em 95% dos jogos. Para mim era Schaars, o primeiro capitão. Mas sem hesitar. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 27 Maio 2012 Citação do jornal "A Bola" online Empresário confirma acordo com o Inter por Agostinho CáPaulo Rodrigues, representante de Agostinho Cá, confirmou que o médio do Sporting estará nos próximos dias em Milão para assinar contrato com o Inter.«Os dois clubes chegaram a acordo e ele estará nos próximos dias em Itália para assinar e discutir as opções com o Inter. Empréstimo ao Novara? Isso não posso confirmar. O que posso dizer é que ele está muito feliz», disse o empresário do jogador de 18 anos em declarações ao Calciomercato.Agostinho Cá, natural da Guiné-Bissau mas que já representou as camadas jovens da Seleção portuguesa, estava ainda a ser seguido pelo Barcelona, PSV Eindhoven e Atlético Madrid, mas deu preferência ao Inter, cumprindo assim o desejo de jogar em Itália, onde era igualmente pretendido por Juventus e Milan.http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333428 :cadeirada: :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Maio 2012 (editado) a barreira da língua ainda parece grandita para o Schaars ser um dos capitães. Acho que há que ver os factores gerais e não favoritismos. quanto ao Matías ser reservado...quantos capitães por aí não são reservados? Desde que saibam o que fazem, é muito bom. O João Pereira era o oposto de reservado e era uma m*rda de capitone. Editado 27 Maio 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 27 Maio 2012 porque é que um gajo de 18 anos já tem agente lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Maio 2012 Eu acho que pode dar jeito em jogos que precisemos de colocar jogadores de maior porte físico em campo. Eu não sei se é só falta de inteligência ou inexperiência. O homem sai dos juniores para uma liga de m*rda e caí a meio da época no onze titular do Sporting. Eu dava-lhe o benefício da dúvida e deixava-o evoluir numa liga mais forte que a belga, de preferência a portuguesa. Também o André Martins caiu no meio do Sporting depois de ter andado na Orangina e na II Divisão, mas aqueles pés não enganam. Quem é bom, é bom. Pode não ser fantástico, pode cometer alguns erros de inexperiência, mas isso vê-se logo. E o Renato Neto já fez época e meio no campeonato belga, já não é nenhum puto saído da Academia. De qualquer maneira, não vejo em que medida havemos de precisar de um jogador fraco só porque é mais forte fisicamente, o que não faltam são jogadores que combinam ambas as características. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 27 Maio 2012 Schaars tem perfil, mas o capitão é para se premiar a alguém que tem muitos anos de casa. Para mim Carriço, Patricio e um terceiro capitão como Izma ou Matias. Nem vejo as coisas muito por aí, é um factor sem dúvida, mas como disse o Jone o capitão primeiro tem de ter perfil, estatuto no seio do grupo e dos adeptos, e é importante que jogue regularmente como titular (aqui talvez mais na situação do 1ºcapitão). Depois sim, os anos/forma como sente o clube podem fazer pender a decisão para um ou outro jogador. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 27 Maio 2012 Tretas. Vou dar a um gajo com 10 anos de casa sem perfil para tal? Há bastantes assim. Além disso, um capitão não pode ser aquele que jogue jogo sim, jogo não. Tem de estar presente, em todos os jogos, ou em 95% dos jogos. Para mim era Schaars, o primeiro capitão. Mas sem hesitar. Antes dar a um sem perfil para tal do que a outro que não sabe sequer o que é o Sporting. E não estou a referir ao Schaars, embora ache que tanto as barreiras linguistiscas como a própria percepção do que aquilo que é o clube ainda não são as ideiais. Compartilhar este post Link para o post