HelderPG Publicado 30 Maio 2012 tão mas tão isto. até acho que nem precisemos de ir muito ao mercado. temos uma boa equipa. é arranjar um central, um PL para dar luta ao ricky e para nos dar uma alternativa viável quando o ricky não estiver em condições, apostar no adrien, cedric, arias, salomão e até no rubio ou no wilson eduardo e tá feito. temos mais do que matéria prima suficiente para fazer uma boa época. espero que aqueles lunáticos de m*rda não se metam a fazer contratações aos magotes só para atirar areia para os olhos da malta. "VEJAM, FIZEMOS UMA MÁ EPOCA, TAMOS A IR BUSCAR JOGADORES PARA MUDAR TUDO!11!11" é na época passada ainda se entendia, tinhamos um plantel mau que doia. mas agora.. f*da-se temos uma equipaça. Gosto do Ricky, gosto mesmo muito mas as vezes falha de uma forma, que numa equipa como o Sporting com as nossas ambições não pode acontecer. Um ataque com o Nilmar, sem querer exagerar, tinha mais golos do que com o Ricky. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 30 Maio 2012 O Sporting tem de começar a fazer as coisas bem. Jogadores com 27 anos comprados a mais de 5 milhões não dão lucro. Vai ser quase impossível serem vendidos por mais do que foram comprados. Temos de apostar em jogador entre os 20/24 anos por esses valores (Tal como foi o Ricky) e potencia-los de maneira a vendermos pelo dobro no mínimo. Se conseguissemos fazer isso com 2/3 jogadores por época, até nos podiamos dar ao luxo de depois comprar algum com essa idade que venha para ficar até ao fim da carreira e seja uma mais-valia. Agora, gastar dinheiro em Pongolles e depois dar o buraco como deu é que não pode ser. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 Sonhar é de graça. Gastar 8 milhões num jogador (outra vez) é hipotecar, ainda mais, o nosso futuro. Não reclames. Sei que o nosso futuro está uma m*rda, dividas atrás de dividas. Vender um dos capitães e titular na selecção por 3,6M, é mau e tal. Mas temos que ser ambiciosos, o melhor é apostar para ganhar, do que ir buscar putos como o Rubio que não dão garantias ( ainda ) como suplentes e tal. Buscar Bojinov's, Ribas, etc. Como alguém disse num outro tópico, é mais fácil gastar num bom jogador do que ir buscar esses fracos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Maio 2012 Quero o Nilmar aqui, mas só se for praticamente de graça. Dar mais que 5 milhões de euros por ele é, como diz alguém ali em cima, é hipotecar ainda mais o nosso futuro. Além disso, ponta de lança não é a verdadeira prioridade. A verdadeira prioridade é o central. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 (editado) O Sporting tem de começar a fazer as coisas bem. Jogadores com 27 anos comprados a mais de 5 milhões não dão lucro. Vai ser quase impossível serem vendidos por mais do que foram comprados. Temos de apostar em jogador entre os 20/24 anos por esses valores (Tal como foi o Ricky) e potencia-los de maneira a vendermos pelo dobro no mínimo. Se conseguissemos fazer isso com 2/3 jogadores por época, até nos podiamos dar ao luxo de depois comprar algum com essa idade que venha para ficar até ao fim da carreira e seja uma mais-valia. Agora, gastar dinheiro em Pongolles e depois dar o buraco como deu é que não pode ser. Isso é olhar muito para o lado, para os que outros clubes fazem e dá certo. ( Porto por exemplo, mas não temos a estrutura deles ) Nem queiras comparar o Nilmar ao Pongolle. Uma diferença entre ter o Nilmar e o Ricky, se estivermos a jogar 0, sem alternativas nem nada, o Ricky sozinho não vai conseguer tirar uma jogada da cartola e marcar um golo, já o Nilmar é capaz disso. Editado 30 Maio 2012 por HelderPG Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 30 Maio 2012 O Nilmar não ia ser salvador da pátria. Certamente garantiria muitos golos, mas um avançado do nível (e preço) do Ricky permitia que eles os dois, em conjunto, garantissem se calhar o mesmo número de golos, rodando entre si, jogando juntos e com um futebol pensado e de campeão. Não adianta marcares 100 golos se sofres outros 100. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Maio 2012 Arranjar um defesa-central de jeito é que era. não precisa. o Sporting não precisa de gastar 1 tusto em jogador algum. Emprestados chegam para rentabilizar as reservas. Só precisa de vender um par deles e voilá. Zero dinheiro gasto, algum dinheiro a entrar nos cofres e mais uma época para se tentar jogar o melhor possível, fazer o melhor possível e tentar reconstruir a saúde financeira do clube. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Maio 2012 Isso é olhar muito para o lado, para os que outros clubes fazem e dá certo. ( Porto por exemplo, mas não temos a estrutura deles ) Nem queiras comparar o Nilmar ao Pongolle. Não, não é. Temos a melhor Academia de jovens de Portugal, e temos jovens com imenso potencial que poderiam estar a ser mais usados, ou a ter mais oportunidades. Futuramente, esses jovens seriam potenciados e vendidos por 10M cada. Ou mais. Não quero entrar em mais loucuras. Não quero um futuro com um passivo ainda maior. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 (editado) Não, não é. Temos a melhor Academia de jovens de Portugal, e temos jovens com imenso potencial que poderiam estar a ser mais usados, ou a ter mais oportunidades. Futuramente, esses jovens seriam potenciados e vendidos por 10M cada. Ou mais. Não quero entrar em mais loucuras. Não quero um futuro com um passivo ainda maior. Então eu não sei que temos a melhor Academia e isso tudo? Estamos na luta do campeonato com um Porto, que tem Hulk, Lucho, já teve Falcao, etc. Contra um Benfica que tem Aimar, Cardozo, já teve Di Maria, e nós vamos lá com soluções como o Wilson Eduardo, Rubio ? Não são maus mas se podemos ter jogadores com a qualidade do Nilmar, melhor. Defendo essa contratação do Nilmar- Editado 30 Maio 2012 por HelderPG Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Maio 2012 Estamos nessa situação por culpa própria. Os outros não me interessam. O Braga também foi lá com soluções duvidosas (principalmente no banco), e lutou pelo campeonato até à 27ª jornada mais ou menos. E agora? Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 Estamos nessa situação por culpa própria. Os outros não me interessam. O Braga também foi lá com soluções duvidosas (principalmente no banco), e lutou pelo campeonato até à 27ª jornada mais ou menos. E agora? Apostar no Wilson Eduardo, Rubio, Bojinov, Ribas, não continua a ser culpa própria? Preferes gastar o mesmo valor em 5 jogadores que não vai dar em nada, do que o mesmo valor num que é craque? Os outros não interessam mas são eles que estão a ganhar, quando precisamos do Ricky ele falhou, entrou numa péssima forma e quem tínhamos nós para o lugar dele? Rubio? O Braga não tem a mesma pressão que nós temos, nem os mesmos problemas. Não queiras comparar uma coisa com a outra. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Maio 2012 Então eu não sei que temos a melhor Academia e isso tudo? Estamos na luta do campeonato com um Porto, que tem Hulk, Lucho, já teve Falcao, etc. Contra um Benfica que tem Aimar, Cardozo, já teve Di Maria, e nós vamos lá com soluções como o Wilson Eduardo, Rubio ? Não são maus mas se podemos ter jogadores com a qualidade do Nilmar, melhor. Defendo essa contratação do Nilmar- tu tens sequer a mínima noção que o Sporting está à beira de sofrer uma panada imensa e o clube simplesmente cair no fundo e dificilmente se voltar a levantar? diz-me, se és apoiante do Sporting ,o que é melhor: a glória para o clube, que se transfere na glória para TI, ou saúde para o clube? Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 tu tens sequer a mínima noção que o Sporting está à beira de sofrer uma panada imensa e o clube simplesmente cair no fundo e dificilmente se voltar a levantar? diz-me, se és apoiante do Sporting ,o que é melhor: a glória para o clube, que se transfere na glória para TI, ou saúde para o clube? Sei, como é que não vou saber? Notícias a falarem sobre isso, é que não faltam. Isso foi um exemplo de como podíamos lucrar num negócio, o quê que vamos fazer? Apostar em putos, e continuar a não ganhar nada, vender os melhores jogadores a preços absurdos para pagar salários e pagar dividas? É claro que a saúde do clube é mais importante, achas que eu quero o Nilmar porque apenas gostaria de ve-lo no Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Maio 2012 Apostar no Wilson Eduardo, Rubio, Bojinov, Ribas, não continua a ser culpa própria? Preferes gastar o mesmo valor em 5 jogadores que não vai dar em nada, do que o mesmo valor num que é craque? Os outros não interessam mas são eles que estão a ganhar, quando precisamos do Ricky ele falhou, entrou numa péssima forma e quem tínhamos nós para o lugar dele? Rubio? O Braga não tem a mesma pressão que nós temos, nem os mesmos problemas. Não queiras comparar uma coisa com a outra. Para começar, não quero apostar em Bojinov e Ribas. Esses por mim, nem pré - época faziam. Foram claramente erros de casting, não adicionam nada à equipa, e um deles tem um perfil que é uma bomba - relógio. É preciso mais um avançado a juntar-se a Ricky, Wilson Eduardo e Rubio. Alguém que possa ser segunda opção e corresponder com qualidade. Alguém rápido, e que saiba furar a grande área (um jogador estilo Owen, por exemplo). Eu sei que o Nilmar é craque. Até é um jogador que aprecio imenso. Mas dar 8 milhões por ele é hipotecar o nosso futuro ainda mais do que já está hipotecado. Está dificil de perceber? O Sporting está numa situação económico - financeira que não permite este tipo de loucuras. Ou melhor, não devia permitir. E o pior, é que há gente ainda aplaude, e que diz, como tu: "para sermos campeões, é preciso gastar ainda mais". Qualquer dia temos um passivo com uma barra que enche uma folha A4, ainda vão dizer o mesmo. Sei, como é que não vou saber? Notícias a falarem sobre isso, é que não faltam. Isso foi um exemplo de como podíamos lucrar num negócio, o quê que vamos fazer? Apostar em putos, e continuar a não ganhar nada, vender os melhores jogadores a preços absurdos para pagar salários e pagar dividas? É claro que a saúde do clube é mais importante, achas que eu quero o Nilmar porque apenas gostaria de ve-lo no Sporting? Sim, porque sempre o fizemos a 100%. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 porque é que comparas os titulares dos nossos rivais, com os nossos suplentes? O Ricky não esta ao nível do Cardozo, para mim. Temos um Izmailov que quando está a 100 % rebenta com tudo, até mesmo com as pernas e para um tempão. Estão a criticar-me por isso, apenas estou a mostrar algo que podia realmente funcionar, se parassem para ver a solução e não vir logo a mandar tudo para cima, era o melhor que vocês podiam fazer. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Maio 2012 e qual é esse tesão pelo nilmar, já agora? o gajo é bom, eu reconheço isso, mas ele nem sequer é grande goleador lol Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 Para começar, não quero apostar em Bojinov e Ribas. Esses por mim, nem pré - época faziam. Foram claramente erros de casting, não adicionam nada à equipa, e um deles tem um perfil que é uma bomba - relógio. É preciso mais um avançado a juntar-se a Ricky, Wilson Eduardo e Rubio. Alguém que possa ser segunda opção e corresponder com qualidade. Alguém rápido, e que saiba furar a grande área (um jogador estilo Owen, por exemplo). Eu sei que o Nilmar é craque. Até é um jogador que aprecio imenso. Mas dar 8 milhões por ele é hipotecar o nosso futuro ainda mais do que já está hipotecado. Está dificil de perceber? O Sporting está numa situação económico - financeira que não permite este tipo de loucuras. Ou melhor, não devia permitir. E o pior, é que há gente ainda aplaude, e que diz, como tu: "para sermos campeões, é preciso gastar ainda mais". Qualquer dia temos um passivo com uma barra que enche uma folha A4, ainda vão dizer o mesmo. Sim, porque sempre o fizemos a 100%. O Ricky é bom mas teve um tempo que parecia cepo. O Wilson Eduardo, gosto dele, mas não é jogador que vai dar-me garantias quando for chamado, quando realmente precisarmos dele em jogos importantes. O Rubio é puto, ainda tem muito para aprender. Acho que um dos problemas foi esse a época passada, não tínhamos ninguém em condições de render o Ricky. Eu aposto que vamos ser campeões, eu acredito nessa equipa, acredito no Sá Pinto apesar de as vezes o criticar nas substituições e mais umas coisas que faz. Acredito que se o Nilmar viesse marcava uns 20 golos na liga e mais uns tantos na Liga Europa, acredito que podemos chegar a final da Liga Europa, e que realmente outros clubes estariam interessados em buscar o Nilmar, até por aquilo que já mostrou no Villarreal e na selecção brasileira. Eu não digo que temos que gastar mais, temos que ir buscar mais jogadores a 5M, 8M, lol nada disso. Gostei das contratações do Rinaudo, Schaars, Oguchi, aplaudo. Mas ter a oportunidade de ter o Nilmar, era algo que devíamos considerar. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Maio 2012 E já agora, se o Nilmar viesse, isso significava que alguém ia para o banco, se ficássemos com o mesmo esquema táctico. Ou seja, 4-4-2. E assim, ficaríamos só com 2 avançados em caso de problemas. Wilson Eduardo e Diego Rubio. E que significava que 4 avançados era curto para 4-4-2...teriam de ser 5. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 e qual é esse tesão pelo nilmar, já agora? o gajo é bom, eu reconheço isso, mas ele nem sequer é grande goleador lol Helder já te explicaram a situação, o Sporting não tem dinheiro para esbanjar. e ainda por cima a época do Nilmar esteve longe de ser boa e, salvo erro, teve problemas com lesões. Sem tirar mérito ao campeonato mas na Liga Portuguesa era um dos melhores marcadores, sem duvidas. Ok, pode não ter sido boa. Mas não atires coisas para o ar, e dizer que foram problemas com lesões ou não, quando não sabes ao certo. Se desceram, deve ter tido outros problemas, treinador, direcção, sei lá something else. Não vou escrever aqui o que vocês querem ler, apenas tive uma ideia e não ia deixar de partilhar aqui. A situação financeira do clube não é boa, estamos com um pé no precipício mas era um investimento que podia render-nos o dobro. E já agora, se o Nilmar viesse, isso significava que alguém ia para o banco, se ficássemos com o mesmo esquema táctico. Ou seja, 4-4-2. E assim, ficaríamos só com 2 avançados em caso de problemas. Wilson Eduardo e Diego Rubio. E que significava que 4 avançados era curto para 4-4-2...teriam de ser 5. Ou seja teríamos que mudar para 4-4-2, era isso que querias escrever? No nosso sistema actual, não pensava duas vezes em ter o Nilmar a titular e o Holandês no banco. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 30 Maio 2012 Sei, como é que não vou saber? Notícias a falarem sobre isso, é que não faltam. Isso foi um exemplo de como podíamos lucrar num negócio, o quê que vamos fazer? Apostar em putos, e continuar a não ganhar nada, vender os melhores jogadores a preços absurdos para pagar salários e pagar dividas? É claro que a saúde do clube é mais importante, achas que eu quero o Nilmar porque apenas gostaria de ve-lo no Sporting? o Sporting lucra o quê? O Nilmar tem a idade que tem, não é nenhum astro fora do vulgar. Se vem para o Sporting, é para durar uns bons anos. O Sporting não pode investir alto e esperar vender ainda mais alto. Não tem maneira de rentabilizar dessa maneira. O Sporting precisa de fazer investimentos baixos, aliás, no presente, precisa de retirar os frutos da Academia, que são investimentos vulgares, e rentabilizar. O Sporting vende a preços absurdos porque não há maneira de rentabilizar com sucesso, não há dirigente que tenha capacidade de negociação. como raio achas que gastar 8M num avançado seria a solução para o Sporting? Não faz sentido. O Sporting não precisa de gastar dinheiro, aliás, não deve gastar dinheiro no mercado. Não é prático para um clube que precisa de agarrar no que tem e tentar valorizar ao máximo. Todo o dinheiro empregue na Academia tem de dar em alguma coisa. Gastar 8M no Nilmar para ser outro Elias? Outro investimento desnecessário de ENORME risco? Não vale a pena. É altamente tóxico para o clube continuar-se neste tipo de política. O clube está acima de tudo e todos e o clube precisa de se recuperar antes de andar em "all in" no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Maio 2012 e qual é esse tesão pelo nilmar, já agora? o gajo é bom, eu reconheço isso, mas ele nem sequer é grande goleador lol Mas é um jogador inteligente, com boa técnica, movimenta-se bem. Ele garantiria muitos golos, mesmo não sendo marcados pelo próprio. Mais depressa dava 9 milhões por este que pelo Elias. Aliás, será uma incoerência tremenda alguém dizer que não pagaria 8 M€ por este mas elogiar a contratação do Elias ao preço que foi. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Maio 2012 pá ok mas isso também o ricky é e também o postiga era kind of. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 o Sporting lucra o quê? O Nilmar tem a idade que tem, não é nenhum astro fora do vulgar. Se vem para o Sporting, é para durar uns bons anos. O Sporting não pode investir alto e esperar vender ainda mais alto. Não tem maneira de rentabilizar dessa maneira. O Sporting precisa de fazer investimentos baixos, aliás, no presente, precisa de retirar os frutos da Academia, que são investimentos vulgares, e rentabilizar. O Sporting vende a preços absurdos porque não há maneira de rentabilizar com sucesso, não há dirigente que tenha capacidade de negociação. como raio achas que gastar 8M num avançado seria a solução para o Sporting? Não faz sentido. O Sporting não precisa de gastar dinheiro, aliás, não deve gastar dinheiro no mercado. Não é prático para um clube que precisa de agarrar no que tem e tentar valorizar ao máximo. Todo o dinheiro empregue na Academia tem de dar em alguma coisa. Gastar 8M no Nilmar para ser outro Elias? Outro investimento desnecessário de ENORME risco? Não vale a pena. É altamente tóxico para o clube continuar-se neste tipo de política. O clube está acima de tudo e todos e o clube precisa de se recuperar antes de andar em "all in" no campeonato. Vamos mesmo comparar os 8M no Elias com os possíveis 8M no Nilmar? Entendo o teu ponto de vista, e apoio. Apenas defendo essa contratação e apresentei os porquês, não vou continuar com esse argumento, acho que daqui a bocado só vai faltar alguém entrar pela porta e dar-me um tiro por isso :lol: Mas é um jogador inteligente, com boa técnica, movimenta-se bem. Ele garantiria muitos golos, mesmo não sendo marcados pelo próprio. Mais depressa dava 9 milhões por este que pelo Elias. Aliás, será uma incoerência tremenda alguém dizer que não pagaria 8 M€ por este mas elogiar a contratação do Elias ao preço que foi. Santo Puro :heart: até alguém entendeu-me, não digo que o clube tem que fazer contratações a esses preços elevado, mas quando há uma oportunidade de ter um jogador como o Nilmar por 8M e até bem negóciado (porque estão na segunda divisão) baixava-se um pouco mais, não devíamos deixar passar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 30 Maio 2012 pá ok mas isso também o ricky é e também o postiga era kind of. Opa, o Diogo Valente também cruza bem, mas não o vou comparar com o Beckham porra. O Nilmar é anos-luz melhor que o Postiga e certamente melhor que o Ricky. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 pá ok mas isso também o ricky é e também o postiga era kind of. O Nilmar tem muito mais "jinga" do que esses dois juntos. Como eu disse, era capaz de em momentos decisivos, tirar um coelho da cartola e marcar um golo sozinho. Compartilhar este post Link para o post