Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

porra, o gajo melhorou assim tanto no villareal? é que eu devo conhecer um nilmar completamente diferente do que vocês conhecem. como ele disse, não é que ele não seja bom, mas parece que estamos a falar de um jogador de topo ou assim lol

Compartilhar este post

Link para o post

porra, o gajo melhorou assim tanto no villareal? é que eu devo conhecer um nilmar completamente diferente do que vocês conhecem. como ele disse, não é que ele não seja bom, mas parece que estamos a falar de um jogador de topo ou assim lol

Para ser melhor do que o Postiga não é preciso ser um jogador de topo, e o Ricky também não é assim um grande génio. Não estou a dizer que é melhor do que um Rooney ou Van Persie lol.

Compartilhar este post

Link para o post

tão mas tão isto. até acho que nem precisemos de ir muito ao mercado. temos uma boa equipa. é arranjar um central, um PL para dar luta ao ricky e para nos dar uma alternativa viável quando o ricky não estiver em condições, apostar no adrien, cedric, arias, salomão e até no rubio ou no wilson eduardo e tá feito. temos mais do que matéria prima suficiente para fazer uma boa época. espero que aqueles lunáticos de m*rda não se metam a fazer contratações aos magotes só para atirar areia para os olhos da malta. "VEJAM, FIZEMOS UMA MÁ EPOCA, TAMOS A IR BUSCAR JOGADORES PARA MUDAR TUDO!11!11" é na época passada ainda se entendia, tinhamos um plantel mau que doia. mas agora.. f*da-se temos uma equipaça.

o Sporting não precisa de gastar 1 tusto em jogador algum. Emprestados chegam para rentabilizar as reservas. Só precisa de vender um par deles e voilá. Zero dinheiro gasto, algum dinheiro a entrar nos cofres e mais uma época para se tentar jogar o melhor possível, fazer o melhor possível e tentar reconstruir a saúde financeira do clube.

Concordo. O Sporting precisa de gastar o mínimo indispensável. E há jogadores para essa política.

Aliás, será uma incoerência tremenda alguém dizer que não pagaria 8 M€ por este mas elogiar a contratação do Elias ao preço que foi.

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos mesmo comparar os 8M no Elias com os possíveis 8M no Nilmar? Entendo o teu ponto de vista, e apoio. Apenas defendo essa contratação e apresentei os porquês, não vou continuar com esse argumento, acho que daqui a bocado só vai faltar alguém entrar pela porta e dar-me um tiro por isso :lol:

estamos aqui a discutir. ninguém te vai dar um tiro. se tu simplesmente sentes que a panela queima, tão sais da cozinha. é que aqui discute-se e apresenta-se argumentos, tentando dar valor à sua opinião. eu dei-te a minha e se quiseres ainda posso aprofundar mais como o Sporting poderia-se reforçar só com o retornar de emprestados, não necessitando de gastar dinheiro algum. Especialmente OITO Milhões. Em 3~4 anos a gastar 7 -> 9 -> 8M ? mas que loucura é esta? O clube está à beira da falência, fala-se que o João Pereira foi vendido à pressa para o Sporting ter dinheiro pronto para subsídios...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pica a 100%: não temos necessidade de contratar ninguém. Temos a cantera espalhado em empréstimos, é fazer regressar alguns, despachar os pesos mortos e tá a andar... Se nos afogamos em mais contratações manhosas é o fim...

Compartilhar este post

Link para o post

estamos aqui a discutir. ninguém te vai dar um tiro. se tu simplesmente sentes que a panela queima, tão sais da cozinha. é que aqui discute-se e apresenta-se argumentos, tentando dar valor à sua opinião. eu dei-te a minha e se quiseres ainda posso aprofundar mais como o Sporting poderia-se reforçar só com o retornar de emprestados, não necessitando de gastar dinheiro algum. Especialmente OITO Milhões. Em 3~4 anos a gastar 7 -> 9 -> 8M ? mas que loucura é esta? O clube está à beira da falência, fala-se que o João Pereira foi vendido à pressa para o Sporting ter dinheiro pronto para subsídios...

Ponto 1, eu não disse que essa é a única maneira que temos para lucrar. Não disse que temos que gastar milhões e milhões, apenas disse-te que ter cá um jogador como o Nilmar por 8M, era algo que devíamos levar em conta. Porque até o Ricky apesar de ter feito uma boa época, teve uma altura que não estava a corresponder, foi quando mais precisávamos dele. Ponto 2, o Nilmar já é jogador com provas dadas, ninguém mais precisa de ver se é craque ou não, já é jogador da selecção brasileira. Basta voltar as suas exibições normais, que é logo outra vez chamado, aí mais clubes vão estar de olho e o seu valor no mercado vai aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 8 milhões de euros não queria o Nilmar aqui. Se fosse até 5M, consideraria, agora dar 8M por um jogador com 27 anos.

É certo que é um jogador de qualidade, mas pelos valores que se falam, não o quero cá. É muito dinheiro num só jogador, que depois iriamos ter muito pouco retorno financeiro, já o desportivo dependia como tivesse.

Como disseram, seria hipotecar ainda mais o nosso futuro. O Sporting não se pode dar ao luxo de pagar um valor alto por um jogador com 27 anos, aliás neste momento não podemos pagar um valor alto por um jogador. E sim, para mim os milhões no Elias foram mal gastos, dar 9M é hipotecar o nosso futuro.

Também é verdade que hipotecamos o futuro, comprando Pongolle's, Bojinov's, Grimi's, etc...só o dinheiro gasto nestes, poderíamos ter aproveitado por exemplo para esta compra (do Nilmar).

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Sá Pinto é um animal"

De férias na Argentina, Fabián Rinaudo já só pensa em voltar a Lisboa para iniciar a nova época, recuperar a forma e... o lugar que cedeu por causa de uma grave lesão. E agora, na ótica do internacional argentino, com Ricardo Sá Pinto ao comando, tudo é possível. O novo técnico trouxe a motivação de que todos precisavam e Fito revela a O JOGO que com ele estabeleceu já uma "relação interessante" que o pode ajudar a retomar rapidamente o papel influente que desempenhou nos primeiros meses de leão ao peito.

O que lhes faltou para lutar com FC Porto e Benfica?

Regularidade... O mesmo que nos aconteceu no balanço geral da época. Quando baixámos o nível e perdemos pontos, FC Porto e Benfica foram regulares e ganharam uma vantagem significativa. Depois voltámos com tudo, mas já nos tinham escapado. Recuperámos um pouco, mas eles já estavam muito longe. Creio que essa foi a chave: ao contrário de nós, nunca pararam de somar pontos. Se o FC Porto é campeão, para lá do que me pareça justo ou não, é-o porque fez mais pontos e certamente teve mérito em consegui-lo.

A chegada de Sá Pinto contribuiu para essa mudança de mentalidade, que levou à recuperação?

Sim, completamente. Ele é um "animal" no campo da motivação, muito profissional, atento a tudo; não lhe escapa nenhum detalhe. Era evidente que estávamos num momento mau. Hoje, para lá dos sistemas táticos, o principal é a atitude e foi isso que ele trouxe. Os resultados estão à vista.

Sá Pinto já falou consigo sobre a próxima temporada?

Já me conhece. Quando cheguei e estava a jogar, ele era o técnico dos juniores e via-me jogar. Não sou um desconhecido para ele e até joguei dois encontros depois da mudança no comando técnico. Criou-se uma relação muito interessante entre nós, ele sempre me deu ânimo para voltar. Acabou de renovar contrato e está muito confiante para a próxima época. E eu, imaginem, com todas as esperanças, com toda a vontade. Acabei de chegar a Buenos Aires e já quero voltar para começar a treinar-me e conquistar o meu lugar outra vez.

Quais são agora os seus principais objetivos?

Simplesmente quero voltar a começar bem o ano, fazer uma boa pré-temporada, ficar completamente recuperado da fratura e da mão. Arrancar bem, e depois se verá.

A título coletivo, que balanço faz da época?

Começámos muito bem, mas depois caímos. Estivemos mal em vários jogos, e foi precisamente nessa altura que me lesionei. Depois, a equipa recuperou muito com a mudança de treinador: chegou-se à meia-final da Liga Europa e à final da Taça de Portugal, enquanto no campeonato recuperámos imensos pontos. Em linhas gerais, a equipa teve um ano aceitável, nem bom nem mau, porque tivemos altos e baixos. A ideia é melhorar o que fizemos e evitar essas oscilações. Temos de ser regulares: queremos ganhar títulos!

"Sonhámos com a Liga Europa"

Que recordações guarda da campanha na Liga Europa ou da final perdida contra um rival inferior?

Na final, foi um jogo feio para as duas equipas. Perdemos nos últimos minutos com o Atlético de Bilbau, na Liga Europa, e isso foi um golpe terrível. Depois perdemos com a Académica, uma equipa supostamente pequena, que não tinha grandes possibilidades, mas tínhamos de ganhar em campo. Eles deixaram a vida em campo, fizeram um golo e defenderam, recuados e de forma inteligente. Tem de nos servir de lição para não subestimarmos ninguém. Já não existem equipas pequenas e equipas grandes, qualquer uma pode ganhar um jogo. É uma questão de concentração e mentalidade. Nesse dia, eles estiveram muito melhores do que nós nesses aspetos e ganharam. Ficámos de mão vazias, e eles fizeram a festa.

Chegaram a pensar que iam ganhar a Liga Europa?

Sim, todos estavam entusiasmados. De cada vez que jogávamos fora estavam mais de três mil pessoas no aeroporto à nossa espera, independentemente da hora, e criou-se uma onda de entusiasmo fantástica. Nós também criámos o sonho de ganhar a Liga Europa. Mas, com os sonhos, temos de nos manter tranquilos, porque num dia estamos por cima, mas no dia seguinte podemos ficar em baixo.

"Ando com muita falta de sorte"

Nem o calvário provocado pela fratura no tornozelo esquerdo abate Rinaudo, que apesar de reconhecer a falta de sorte, recusa ir-se abaixo e garante estar pronto para voltar ao nível que já exibiu de leão ao peito.

Como se sente, física e animicamente, depois da lesão?

Animicamente estou bem, porque trato de me manter sempre tranquilo, além do facto de saber que não foi um ano positivo por causa da lesão que me afastou durante três meses e porque me voltei a ressentir do osso. A título pessoal, foi médio/mau, mas sinto-me bem, com muita vontade. Vim para a Argentina para recuperar forças durante as férias, para voltar em força e começar logo a fazer as coisas o melhor possível.

Foi-se abaixo psicologicamente quando se voltou a lesionar?

Não diria tanto, mas não foi bonito. Depois de estar três ou quatro meses em reabilitação de uma lesão horrível, regressar, jogar três jogos e voltar a viver o mesmo foi muito desagradável. Mas ir-me abaixo, não, não é do meu feitio.

Também teve um problema no braço...

No dia da final da Taça de Portugal, de manhã, no meu terceiro treino, levei com uma bola na mão. Tive de fazer exames, pois parecia que tinha partido o pulso; afinal foi apenas uma distensão nos ligamentos, mas ando com uma falta de sorte incrível.

Quando pensa estar a cem por cento?

Deram-me alta na semana passada. Comecei a correr, treinei três dias e vim de férias. Mas, na realidade, vai ser como uma pré-temporada para mim, pois tenho de ficar em forma.

Tinha começado por conquistar um lugar entre os titulares, antes da lesão. Que balanço faz do primeiro ano em Portugal?

Creio que por ter sido o primeiro ano na Europa, foi positivo, de todos os pontos de vista, porque cresço eu, e a minha família também, até nas amizades. No plano futebolístico, as coisas pode correr bem ou mal, podemos ganhar, perder ou lesionar-nos, como me aconteceu, mas crescemos sempre. A análise vai ser sempre positiva, porque estamos a falar de coisas fantásticas: o futebol europeu, as provas da UEFA, as viagens... Coisas que aqui, na Argentina, não tinha. E se foram positivos os anos que passei aqui, imaginem na Europa, onde se encontra a tranquilidade que um jogador procura.

A forma positiva como encara este ano significa que as adversidades o deixam mais forte?

Não se se me fazem mais forte. O que acontece é que a maneira de pensar não muda e a minha cabeça é sempre a mesma. Se me lesiono, tenho de recuperar, ficar bem e voltar a jogar melhor do que antes. Já está. As coisas passam.

"Velocidade e tática marcam a diferença"

Rinaudo analisou também a Liga ZON Sagres. "Joga-se bom futebol. Pode não ser o mais forte da Europa, isso é claro, mas há muitas boas equipas e bons jogadores. Apesar de a Liga ser sempre discutida entre os três grandes, agora o Braga também entrou nas contas e já lhe chamam o quarto grande. É muito equilibrado", observou o médio-defensivo, que explica o que encontrou de diferente relativamente ao futebol argentino: "A velocidade. Joga-se muito com um ou dois toques e pouco drible. Ninguém pega na bola, te faz uma finta, um chapéu e um golaço. Não há tantos jogadores a fazer a diferença. É tipicamente europeu. Poucos toques, todos respeitam as suas posições. É muito tático, e essa é a grande diferença para o futebol argentino."

"Insúa jogou muito bem e fez um campeonato brutal"

O idioma é sempre fator de aproximação para quem vive longe de casa, e não faltam atletas hispânicos em Alvalade. É com eles que Rinaudo mantém convívio mais próximo, apesar de garantir uma ótima integração num grupo onde se sentiu bem recebido. "Tenho uma relação muito boa com todos. Tenho companheiros chilenos, peruanos, colombianos e... Insúa, também argentino. Todos falamos espanhol, e é por isso que nos damos mais. Por mais que queiramos, quando não falamos a mesma língua é mais difícil ter conversas fluidas e profundas", diz Rinaudo, que deixa elogios ao seu único compatriota, Emiliano Insúa: "Não posso responder a isso, pois não é a minha função. Mas posso dizer que ele está a jogar a um excelente nível e fez um campeonato brutal. Espero que o chamem, por ele, pelo Sporting; é sempre bom termos companheiros na seleção. Mas será Sabella a decidir se ele merece uma oportunidade."

Sempre acompanhado pela seleção

Nem o afastamento da competição impede a proximidade de Rinaudo com o dia a dia da seleção argentina. Apesar da lesão que impediu que continuasse a ser chamado com regularidade, o médio-defensivo elogia a preocupação constante da federação do seu país e o acompanhamento que os seus responsáveis lhe têm dado. "Estamos sempre em contacto: com Sabella, com o preparador-físico, os adjuntos... São muito amáveis e atentos, há sempre um telefonema ou uma mensagem", conta o médio já internacional pelo seu país, que agradece a forma como se sente apoiado: "Acompanham os jogadores e, graças a Deus, temos uma boa relação e dão-me muita atenção." Recorde-se que mesmo quando militava no modesto Gimnásia de la Plata, que até desceu de divisão, Rinaudo ganhou espaço numa seleção repleta de estrelas, e o seu estatuto só melhorou no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto 1, eu não disse que essa é a única maneira que temos para lucrar. Não disse que temos que gastar milhões e milhões, apenas disse-te que ter cá um jogador como o Nilmar por 8M, era algo que devíamos levar em conta. Porque até o Ricky apesar de ter feito uma boa época, teve uma altura que não estava a corresponder, foi quando mais precisávamos dele. Ponto 2, o Nilmar já é jogador com provas dadas, ninguém mais precisa de ver se é craque ou não, já é jogador da selecção brasileira. Basta voltar as suas exibições normais, que é logo outra vez chamado, aí mais clubes vão estar de olho e o seu valor no mercado vai aumentar.

o problema do Sporting não é a falta dum goleador. É falta de jogo. O Nilmar não ia resolver nem metade dos problemas do Sporting. O Nilmar não faz falta. O Nilmar é um gasto que dificilmente iria ter metade do retorno.

e mandar o Ricky para o banco seria absurdo. Jogar em 4-4-2 com tantos médios no plantel seria absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

O Sevilha admitiu o interesse em Daniel Carriço e admitiu també que é um interesse impossível. Pelo menos nesta fase. O clube espanhol chegou a negociar com o central, mas o jogador escolheu permanecer em Lisboa. Ora por isso parece bastante seguro que o capitão fica no Sporting. A garantia foi dada por Ramon Monchi, diretor desportivo do Sevilha, em declarações à TV de Sevilha. O dirigente passou em revista todos os assuntos de mercado que o clube está a trabalhar e falou de Daniel Carriço: é um dossier fechado que obriga o Sevilha a virar-se para Cáta Diaz. «Seguimos Carriço muito durante esta temporada, fomos vê-lo jogar muitas vezes e inclusivamente eu vi-o em direto em algumas ocasiões, mas as circunstâncias eram difíceis e ele no fim acabou por decidir permanecer no Sporting. É um caso que se repete muitas vezes», lamentou Ramon Monchi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é o clube português com mais jogadores no Euro 2012 (Rui Patrício, João Pereira, Schaars e Izmailov). Fica a nota. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é o clube português com mais jogadores no Euro 2012 (Rui Patrício, João Pereira, Schaars e Izmailov). Fica a nota. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é preciso comprar ninguém.

Patrício, Marcelo e Golas;

Cédric/Arias e Pereirinha, Onyewu, Carriço, Nuno Reis e Xandão/Rodríguez; Insua e Evaldo;

Rinaudo e André Santos;

Schaars, Elias, Izmailov, Matías e André Martins;

Capel, Jeffrén, Carrillo e Salomão

Ricky, Bojinov e Pongolle.

Compartilhar este post

Link para o post
Izmailov quer ficar no Sporting

O russo cumpriu a quinta época ao serviço dos leões. Empresário de Marat Izmailov garante que o jogador quer continuar no Sporting e que "os problemas físicos estão ultrapassados". 30-05-2012 12:41

Marat Izmailov quer "ficar no Sporting". A garantia é dada pelo empresário do jogador, Paulo Barbosa, que explica que "ele tem contrato e não quer sair".

Em declarações a Bola Branca, o agente assegura que "Izmailov gosta imenso de viver em Portugal": "Ele quer ficar no Sporting, se houver um quadro diferente que lhe seja apresentado veremos como as coisas vão funcionar."

Paulo Barbosa adianta que o internacional russo "é uma referência para os colegas da selecção, porque aos 17 anos já era titular da Rússia".

O empresário do atleta de 29 anos acrescenta que "Izmailov vai mostrar a qualidade que tem, depois de ter passado um período complicado": "Os problemas físicos estão ultrapassados e para quem tem dúvidas sobre a sua capacidade de resistência, ele irá mostrar a qualidade que tem como jogador de alta competição."

rr.sapo.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Por acaso o JP ja bazou.

E nao venho motivos de orgulho, os outros so jogam com sul americanos

Em relacao a oytra conversa, temos equipa para ganhar todoa os jogos, e contra os outros dois sacar pontos. Basta pra ser campeao

O que é preciso é atitude vencedora.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou invadir aqui o vosso espaço só para rectificar: estás errado. O Porto tem 5: Beto, Miguel Lopes, Rolando, João Moutinho e Varela 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu estava a contar "jogadores que jogaram no Sporting". Da mesma maneira que o João Pereira conta, o Beto e o Miguel Lopes não contam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou invadir aqui o vosso espaço só para rectificar: estás errado. O Porto tem 5: Beto, Miguel Lopes, Rolando, João Moutinho e Varela 8-)

É verdade.

Não percebo porque contabilizam o Miguel Lopes jogador do Braga e o Beto do Cluj. Ja acabou a epoca vao regressar ao Porto depois do euro.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos capazes é de ser o clube mais formador de todo o Euro. Até mesmo mais que o Barcelona, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos capazes é de ser o clube mais formador de todo o Euro. Até mesmo mais que o Barcelona, acho eu.

Hmm não sei. Da selecção foram muitos os que passaram aqui mas nem todos foram formados.

Patricio, Ronaldo, Nani, Hugo Viana, Custodio, Moutinho, Varela.

Acho que é tudo. São 7 no total

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é preciso comprar ninguém.

Patrício, Marcelo e Golas;

Cédric/Arias e Pereirinha, Onyewu, Carriço, Nuno Reis e Xandão/Rodríguez; Insua e Evaldo;

Rinaudo e André Santos;

Schaars, Elias, Izmailov, Matías e André Martins;

Capel, Jeffrén, Carrillo e Salomão

Ricky, Bojinov e Pongolle.

se queres tirar partido do Bojinov, mete-o numa ala. Ele não é um avançado para jogar sozinho, ele nem goleador é. Mas tem técnica.

Izmailov no meio não dá. Até porque depois ou fica no banco ou é titular em vez do Matías.

Santos é para vender, já que ninguém gosta dele. O Izmailov também. Só aqui abrias bastante espaço.

no meio campo terias

Rinaudo/Schaars/Elias

Schaars/Adrien/Martins/Matías/Elias/Labyad

na ala com:

Capel/Bojinov/Jeffren/Carrillo/Salomão

terias suficiente margem manobra para caso surjam lesionados ou cansaço.

avançados haveria o Ricky/Rubio/Pongolle/Eduardo

ou o Rubio ou o Eduardo podiam rodar na equipa B.

dinheiro gasto? zero.

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que tão a contar com o bojinov mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm não sei. Da selecção foram muitos os que passaram aqui mas nem todos foram formados.

Patricio, Ronaldo, Nani, Hugo Viana, Custodio, Moutinho, Varela.

Acho que é tudo. São 7 no total

Patricio, Ronaldo, Nani, Hugo Viana, Custodio, Moutinho, Varela, Beto, Miguel Veloso, Ricardo Quaresma .

Tudo formado no Sporting e jogaram na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...