Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já virão o site vsão de mercado? Está lá a actualização de hoje no fundo irlandes que temos pareceria. É demasiado mau :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já virão o site vsão de mercado? Está lá a actualização de hoje no fundo irlandes que temos pareceria. É demasiado mau :estrelas:

e porque não dares link ou colocares aqui? ...

Compartilhar este post

Link para o post

‎"O resultado líquido negativo da Sporting SAD nos nove primeiros meses do exercício 2011/2012 agravou-se em mais de 500 por cento face a igual período do ano anterior, chegando agora aos 30,9 milhões de euros."

Na última AG do Sporting, o Godinho Lopes apresentou um gráfico que era uma "cruz" com os custos a decrescerem a pique e as receitas a aumentarem exponencialmente. Era, segundo ele, a realidade do seu projecto e como ele queria deixar o clube daqui a 2 anos. Mas alguem acredita que isto é possível? Desculpem estar sempre a bater na mesma tecla, mas os Sportinguistas têm que estar atentos ao que se passa com o clube de uma vez por todas! Que raio de projecto é este?

Ao contrário de alguns Sportinguistas desatentos que acham que são os "Brunos de Carvalhos" da vida - que andam a tentar alertar os Sportinguistas sobre o que se está realmente a passar - a causa para o Sporting não conseguir investimento, eu garanto-vos que não esta fácil garantir investimento porque ninguem vai meter dinheiro nesta sociedade mal gerida! E como o investidor não vai ter controlo da SAD, não vai meter dinheiro na mão destes Sportinguistas que ainda enterraram mais o clube! Não é por andarem sócios em pânico com a actual situação que não vem nenhum investidor! Ainda bem que há sócios inconformados e a fazerem barulho, porque este não é definitivamente o caminho para o nosso clube.

Eu não sou um defensor aguerrido do Bruno de Carvalho, mas insultarem-no da maneira que insultam, quando ele só nos quer é explicar o que está a ser feito - quer queiram, quer não, anda muito mais atento do que nós - é inadmissivel! Vejo coisas escritas inacreditaveis sobre o Bruno de Carvalho, e depois quando saem os relatórios de gestão do Sporting, ninguem se pronuncia!

Só querem é jogadores, camisolas, bancadas, postes pintadas, cadeiras verdes, claques juntas, mas o que realmente importa que é a base de tudo, que é a gestão diária do clube, não vejo ninguem criticar (positiva ou negativamente).

Enfim, fica aqui a minha reflexão. Até podemos ser campeões para o ano, mas estou realmente apreensivo quanto ao futuro do clube. Os titulos vão voltar, não tenho dúvidas. Só não quero que o Sporting deixe de ser dos Sportinguistas ou por e simplesmente q caia na vergonha de alguns clubes portugueses como o Leiria, Farense ou Boavista. Estamos claramente a viver acima das nossas possibilidades...

Não há projecto. Não há nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a espreitar o balanço dos últimos 9 meses: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT40019.pdf

O passivo aumentou 40,598M€ de 166,138M€ para 206,763M€ em 9 meses isso é qq coisa como 25%

Outros pontos importantes:

Parcerias e Contratos de Investimento

No âmbito da parceria já estabelecida com os Fundos “ Quality Football Ireland Limited” , “Quality Football Ireland III Limited” e “Quality Football Fund Ireland Limited” e por forma a aliviar o esforço financeiro realizado no início da presente época desportiva de 2011/12, foram cedidos metade dos direitos económicos detidos pela Sociedade, relativos aos jogadores Fabian Rinaudo, Elias Trindade, Ricky Wolfswinkel, Diego Rubio e Stjin Schaars.

Após 31 de Dezembro de 2011, o SCP- Futebol, SAD substituiu no Fundo “Quality Football Ireland Limited” o jogador Eric Dier pelo jogador Carlos Chaby, pelo que passou a ser titular de 100% dos direitos económicos do jogador Eric Dier e cedeu 50% dos direitos económicos do jogador Carlos Chaby.

Foram ainda cedidos 25% dos direitos económicos dos jogadores João Mário Eduardo e Cristian Ponde, ao abrigo de contratos de investimento celebrados com a “Quality Football Fund Ireland Limited”.

Relativamente ao Fundo “SPORTING PORTUGAL FUND – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado”, gerido pela ESAF – Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário SA, a autorização da sua constituição data de 8 de Julho de 2011, tendo sido constituído no dia 9 de Agosto de 2011 e integralmente subscrito pelo valor de € 15 000 000.

Em 31 de Março de 2012, tinham sido celebrados contratos de investimento associados a este fundo relativamente aos seguintes jogadores:

28b5qoh.jpg

Pag.22 e 23 http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT40019.pdf

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me mentalizei que é uma questão de tempo até conseguirem que a SAD possa ser adquirida por alguém, na sua maioria. Acho altamente improvável que isto não aconteça num futuro a curto/médio prazo. O passivo vai continuar a aumentar, há-de chegar uma altura em que comece a propaganda "só salvamos o clube se o vendermos todo!" e os idiotas vão todos atrás quando lhes cheirar a petrodólares.

Compartilhar este post

Link para o post

‎"O resultado líquido negativo da Sporting SAD nos nove primeiros meses do exercício 2011/2012 agravou-se em mais de 500 por cento face a igual período do ano anterior, chegando agora aos 30,9 milhões de euros."

Na última AG do Sporting, o Godinho Lopes apresentou um gráfico que era uma "cruz" com os custos a decrescerem a pique e as receitas a aumentarem exponencialmente. Era, segundo ele, a realidade do seu projecto e como ele queria deixar o clube daqui a 2 anos. Mas alguem acredita que isto é possível? Desculpem estar sempre a bater na mesma tecla, mas os Sportinguistas têm que estar atentos ao que se passa com o clube de uma vez por todas! Que raio de projecto é este?

Ao contrário de alguns Sportinguistas desatentos que acham que são os "Brunos de Carvalhos" da vida - que andam a tentar alertar os Sportinguistas sobre o que se está realmente a passar - a causa para o Sporting não conseguir investimento, eu garanto-vos que não esta fácil garantir investimento porque ninguem vai meter dinheiro nesta sociedade mal gerida! E como o investidor não vai ter controlo da SAD, não vai meter dinheiro na mão destes Sportinguistas que ainda enterraram mais o clube! Não é por andarem sócios em pânico com a actual situação que não vem nenhum investidor! Ainda bem que há sócios inconformados e a fazerem barulho, porque este não é definitivamente o caminho para o nosso clube.

Eu não sou um defensor aguerrido do Bruno de Carvalho, mas insultarem-no da maneira que insultam, quando ele só nos quer é explicar o que está a ser feito - quer queiram, quer não, anda muito mais atento do que nós - é inadmissivel! Vejo coisas escritas inacreditaveis sobre o Bruno de Carvalho, e depois quando saem os relatórios de gestão do Sporting, ninguem se pronuncia!

Só querem é jogadores, camisolas, bancadas, postes pintadas, cadeiras verdes, claques juntas, mas o que realmente importa que é a base de tudo, que é a gestão diária do clube, não vejo ninguem criticar (positiva ou negativamente).

Enfim, fica aqui a minha reflexão. Até podemos ser campeões para o ano, mas estou realmente apreensivo quanto ao futuro do clube. Os titulos vão voltar, não tenho dúvidas. Só não quero que o Sporting deixe de ser dos Sportinguistas ou por e simplesmente q caia na vergonha de alguns clubes portugueses como o Leiria, Farense ou Boavista. Estamos claramente a viver acima das nossas possibilidades...

Não há projecto. Não há nada.

Tens a certeza disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só veio confirmar o que já estava mais que confirmado. Ganda projecto, sim Sr. Conseguem afundar ainda mais o barco.

Meu rico Bruno de Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

SAD com prejuízo de 31 milhões

A Sporting SAD anunciou esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), resultado liquido negativo de 30,9 milhões de euros, no período referente aos nove primeiros meses do exercício da época 2011/2012.

O resultado agravou-se em mais de 500 por cento relativamente a idêntico período do ano anterior. De acordo com o comunicado enviado à CMVM, o desvio é totalmente explicado pelas variações das rubricas «Pessoal» e «Custos / Proveitos com Transações de Passes de Jogadores».

O passivo aumentou 24,5 por cento, ultrapassando agora os 206,7 milhões de euros.
Editado por Flush

Compartilhar este post

Link para o post

O pseudo-sucesso desta época fez esquecer um pouco esta situação à maior parte dos adeptos mas agora sem campeonato para se jogar espero que as mesmas venham ao de cima para os adeptos abrirem verdadeiramente os olhos. Não sei se o Bruno de Carvalho teria sido melhor para o clube mas pelo menos tinha-se virado a página.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualização dos passes dos jogadores: http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=30451.0;attach=20841;image

80% do João Pereira, portanto não recebemos os 3,6M.

80% do Rui Patrício...

30% do André Santos, se vendermos, não vamos receber praticamente nada (isto se entretanto não comprarem o restante passe).

E é isto. Os problemas estão aqui nestes relatórios, que se vê que existe prejuizo e do grande. Mas a maioria dos sócios não vê isto ou está a cagar-se para isto.

O que interessa é vitórias, ganhar sempre custe o que custar, agora as dividas e o afundamento cada vez mais do clube é segundo plano.

NOJO DISTO TUDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Nojo é favor. Depois dizem "vendemos X jogador por isto". Mas afinal só temos direito a uma pequena percentagem. Epá, é correr esses corruptos à pedrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Só temos 30% do André Santos? :lol:

Ridículo.

Fala-se que sai para o Lille.

Will see.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não há vergonha na cara desta gente :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Só temos 30% do André Santos? :lol:

Ridículo.

Por isso é que não joga, não há nada para valorizar :lol:

Fala-se que sai para o Lille.

Will see.

Campeonato francês, óptimo para ele. O Tiago é parecido e teve sucesso por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo no Lille pode fazer altas épocas, não tenho duvidas disso .

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não vou ver as percentagens dos passes, quero ver se vivo pelo menos até aos 50.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é melhor veres...pois é ainda pior do que pensas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O pseudo-sucesso desta época fez esquecer um pouco esta situação à maior parte dos adeptos mas agora sem campeonato para se jogar espero que as mesmas venham ao de cima para os adeptos abrirem verdadeiramente os olhos. Não sei se o Bruno de Carvalho teria sido melhor para o clube mas pelo menos tinha-se virado a página.

Peguei no teu post apenas para tentar passar a minha opinião. Por esta afirmação a negrito se vê o ponto degradante a que nós chegámos. Nós acabámos de ficar em 4º lugar no campeonato, ficando a 16 pontos do campeão, e haverá de certeza adeptos que ficaram contentes por não terem sido mais, ficámos pela 2ª vez em 3 anos atrás de um clube que, com o devido respeito, nunca terá capacidade para ser nosso rival. Perdemos os M€ que tanta falta nos fazem da Champions. Chegámos ás meias-finais da Liga Europa, único ponto meritório da época, mas uma Liga Europa que infelizmente começa a ser a nossa competição europeia habitual. Perdemos uma final da Taça com o 13º/14º (não sei bem) classificado da Liga, que apenas se salvou da descida na última jornada. No entanto, como tu dizes e eu concordo, a maioria dos adeptos ainda acha que a época foi, imagine-se, de sucesso, ou pelo menos razoável.

Isto para mim é inacreditável, eu ainda aceitava que chamassem de "razoável" as épocas que fazíamos com o Paulo Bento, quando ficávamos em 2º, íamos sempre á Champions e ainda ganhámos a Taça e/ou a Supertaça durante 4/5 anos, com plantéis bem mais fracos que os de agora, mas esta época? E já nem falo do aumento do passivo, porque fazer uma época tão medíocre como esta e ainda aumentar o passivo em 25% !!, é mesmo de quem se está a borrifar para o sucesso do clube e apenas se preocupa com o seu próprio sucesso. E o pior de tudo é que a, atrevo-me a dizer, esmagadora maioria dos sócios/adeptos acha que este é que é o caminho certo e que devemos voltar a agir da mesma forma para os próximos anos, até aparecerem os títulos. O pior virá a seguir, e dessa altura é que eu tenho medo, porque já vi mais longe a possibilidade de ver o meu clube desaparecer como outros desapareceram.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Insua pode sair para o valencia também...Isto se o Alba sair.

Abaixo dos €15M é ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...