xiuster Publicado 1 Junho 2012 (editado) Li, a questão é que tu te contradizes no post. Dizes que esse modelo de negócio é bom para a seguir dizeres que não podemos aceitar qualquer coisa que nos ofereçam, quando é exatamente isso que acontece com o fundo. Se analisares as vendas que fizemos ao fundo (andou por aí uma infografia há pouco tempo com isso), verás que foram CATASTRÓFICAS, porque vendemos a preços de saldo grandes percentagens dos passes. O Sporting pouco lucra com isso, porque quem lucra à séria são os investidores desse fundo, porque depois verão o jogador a ser vendido por um preço bem superior ao que compraram. Vai na volta o Godinho e seus muchachos ainda recebem prémios vindos desses investidores, portanto "está tudo bem". Sim, eu sou um bocado confuso a escrever. Se eles não conseguissem lucrar não se metiam nestes negócios. Eles oferecem X na hora e depois recebem X+Y no futuro. Eu estava a falar mais no caso do André Santos. Venderam uma grande % do passe dele por 1 milhão e tal e provavelmente, quando fizeram esse negócio, já sabiam que ele não ia jogar. (Se este negócio só tiver sido feito pós JEB) O postiga por exemplo, era titular da selecção, titular no SCP e só o vendemos por 500 mil. Claro que se pode debater a credibilidade desta transferência mas era com este que eu estava a comparar. Outro problema desses fundos é que eles é que decidem o que fazer com o jogador. A partir de 50%, eles devem poder fazer o que bem querem com ele e talvez foi esse o caso na venda do JP (ele era 100% nosso?) Editado 1 Junho 2012 por xiuster Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Junho 2012 o Abrantes Mendes é um cagalhão de primeira. Vejam lá se, com toda a cena anti-continuidade, se ele fez alguma coisa ultimamente? disse alguma coisa? ele sequer fez alguma coisa na altura das votações? nope. e já agora: foi o Cristovão, agora é o Baltazar... :lol: funny shit. Compartilhar este post Link para o post
xiuster Publicado 1 Junho 2012 O Cristovão queria lá entrar de qualquer forma e como sabe os podres de toda a gente, ninguém lhe faz frente Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Junho 2012 O Baltazar também é um vendido de primeira. O Abrantes Mendes diz muitas verdades. Mas não o queria lá à frente. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 Mas o sócio/adepto normal não vê isso. Ou não quer ver. Prefere mandar farpas ao Bruno de Carvalho e dizer para o ar, que nesta altura "é que os sportinguistas têm que se unir". O que me irrita solenemente são aquelas pessoas (como aquele gajo que eu citei ali atrás) que dizem que o Bruno de Carvalho só "manda farpas para criar mal-estar", mas quando se fala dos crimes que gente como o PPC cometem, é-lhes indiferente e ainda têm o desplante de dizer que é uma perseguição dos média à pessoa e ao clube. Sim, eu sou um bocado confuso a escrever. Se eles não conseguissem lucrar não se metiam nestes negócios. Eles oferecem X na hora e depois recebem X+Y no futuro. Eu estava a falar mais no caso do André Santos. Venderam uma grande % do passe dele por 1 milhão e tal e provavelmente, quando fizeram esse negócio, já sabiam que ele não ia jogar. (Se este negócio só tiver sido feito pós JEB) O postiga por exemplo, era titular da selecção, titular no SCP e só o vendemos por 500 mil. Claro que se pode debater a credibilidade desta transferência mas era com este que eu estava a comparar. Outro problema desses fundos é que eles é que decidem o que fazer com o jogador. A partir de 50%, eles devem poder fazer o que bem querem com ele e talvez foi esse o caso na venda do JP (ele era 100% nosso?) Eu não tenho nada contra os fundos de uma forma especial (no futebol atual, até são modelos relativamente sólidos e favoráveis aos clubes), o problema é quando se vende ao desbarato como acontece no Sporting e com os 2 fundos a ele ligados. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 1 Junho 2012 O que me irrita solenemente são aquelas pessoas (como aquele gajo que eu citei ali atrás) que dizem que o Bruno de Carvalho só "manda farpas para criar mal-estar", mas quando se fala dos crimes que gente como o PPC cometem, é-lhes indiferente e ainda têm o desplante de dizer que é uma perseguição dos média à pessoa e ao clube. O bold é tão true. Eu já deixei de ir ver os comentários no facebook do Sporting, no Sporting Apoio e tudo mais para não me irritar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 Sandro Miguel(...) Sobre o Paulo Pereira Cristovão não me vou pronunciar... visto que o conheço e sei do que é capaz em prol do clube... mas posso-te dizer que me passa bem ao lado... como passa ao lado da justiça e dos tribunais os anos de corrupção do Pinto da Costa em prol do clube do Porto... o que fica para a história são os campeonatos e os troféus que ganharam!!!! Agora sim, já li de tudo. Esta gente só tem o clube que merece, p*** que os pariu a todos. NOJO. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Junho 2012 Calma jovem :lol: Mentaliza-te que o Sporting como o conheces vai morrer. Mais ano menos ano será fundado o Sporting Clube das Arábias no seu lugar, vai herdar os símbolos do defunto Sporting Clube de Portugal, mais o seu estádio, academia e a maioria dos seus associados. A maioria ainda vai bajular e agradecer aos visionários que arquitectaram a morte do seu próprio clube. Morte necessária, claro está, eutanásia por piedade. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Junho 2012 Agora sim, já li de tudo. Esta gente só tem o clube que merece, p*** que os pariu a todos. NOJO. Esse tipo de mentalidade não me surpreende. No dia a seguir a se ter sabido que o PPC estava envolvido no caso Cardinal, um grande amigo meu - que segue o Sporting para todo o lado, diga-se - disse-me, todo orgulhoso, que o Sporting precisava era de mais dirigentes corruptos como ele. "O Sporting precisa é de um mafioso à frente do clube, pá. Como é que achas que o Porto ganha campeonatos? Nós temos de fazer igual ou pior, senão não ganhamos nada". Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 O Vuk a fazer tag-team comigo. :heart: 8) Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Junho 2012 Esse gajo é um imbecil, Ghel. O problema é que como ele há milhares. Estou a ficar cada vez mais saturado. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Junho 2012 (editado) Como já todos aqui sabem, e ao contrário de muitas pessoas, não me choca por ai além investidores estrangeiros, Abramovichs e outros que tais. Nem tal coisa a vir a acontecer no Sporting me tornaria menos sportinguista. Mas o facto é que não acho que o Sporting precise disso. Temos uma massa associativa bastante grande, temos um estádio nosso e temos uma academia de excelência o que nos pode tornar auto-suficientes. Não somos um clube pequeno que necessite de apoios para combater entre os grandes. Temos as ferramentas necessárias para termos sucesso (mesmo que seja apenas no médio/longo prazo) desde que exista uma boa gestão. É por isso que para mim não faz o menor sentido termos capitais estrangeiros no clube. Simplesmente não precisamos deles. Editado 1 Junho 2012 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Junho 2012 já agora, olhem para o caso do Beçiktas. Nada bonito...tal foram os investimentos deles, nada bonito mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Junho 2012 Recebemos 680 mil euros pelas vendas do Hélder Postiga e pelo Vukcevic. :lol: É melhor rir para não chorar. Não. Isso foi o lucro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 Esse gajo é um imbecil, Ghel. O problema é que como ele há milhares. Estou a ficar cada vez mais saturado. True that. E pelos vistos é da Juve Leo, pensa que tem a razão só por isso. :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 1 Junho 2012 True that. E pelos vistos é da Juve Leo, pensa que tem a razão só por isso. :lol: Nada de novo. "hurr durr sou de uma claque portanto gosto mais do clube do que tu e isso faz com que eu tenha sempre razão" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 Nada de novo. "hurr durr sou de uma claque portanto gosto mais do clube do que tu e isso faz com que eu tenha sempre razão" Sandro MiguelAinda bem que não somos da mesma linhagem... eu faço e farei tudo em prol do meu clube como o faço em prol da minha nação... e é melhor ficarmos por aqui!!!! Word. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 1 Junho 2012 Essa parte da "nação" também não deixa grandes dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Junho 2012 (editado) É bem capaz, sim. Até já diz que "falar a sério é pessoalmente", e que se nos (eu e o Vuk) encontrar pessoalmente, nos vai "elucidar de algumas coisas". :lol: Editado 1 Junho 2012 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post