Guest fiasco Publicado 17 Julho 2012 Eu continuo a achar que as opiniões sobre o Elias são muito baseadas no seu estatuto e no facto de ter custado 8 milhões. É como comparar, salvo, obviamente, as devidas diferenças, o Keita e o Xavi no Barcelona. São jogadores diferentes que jogam na mesma posição. Um é apenas um jogador útil que vale mais pelas suas características físicas e outro pelas capacidades técnicas e intelectuais e, no entanto, não há dúvidas de quem é melhor. Não temos de ter medo de dizer as coisas só porque parecem mal. E da mesma forma que dizem que o Elias e o AM podem jogar juntos tb acho que o AM e o Matias podem jogar juntos. Num meio campo com Rinuado, Schaars, André Martins e Matias eramos campeões 8-) :maluco: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 17 Julho 2012 Exemplo do Nolito ? Queres comparar as duas situações que estamos a falar ? O Nolito ainda mostrou algum serviço. O André cumpriu o seu trabalho São situações semelhantes na medida em que foram ambos preteridos por jogadores que ofereciam menos à equipa, mas com maior estatuto. Logo, o teu argumento de ser melhor por ter jogado mais minutos cai por terra. Então para defender é preciso mais o quê ? Posicionamento defensivo ? Onde o Elias também se destaca. Fala-me lá do que é preciso mais para defender. Certamente não é preciso aquilo que tu referiste. O posicionamento defensivo, o conhecimento táctico do modelo, a percepção do espaço e do posicionamento dos colegas, a sensibilidade de perceber quando pressionar, quando fazer a contenção e para onde levar o adversário, são tudo aspectos e características bem mais importantes que ter capacidade de choque físico, "caixa", velocidade, força... etc. Assim fosse e o Neto era um trinco de eleição. Esses atributos físicos são mais um bónus que outra coisa qualquer, e certamente não deve ser vistos como fundamentais, algo que estás a tentar fazer parecer. Portanto tu preferes o André Martins porque têm mais técnica é isso ? É que se criticas os meus argumentos, tens de rever também os teus pois são os dois bastante similares. Aqui há uma diferença muito importante, eu aceito os teus argumentos e o facto de achares que o André Martins tem mais técnica e bla bla bla, tu não aceitas o que digo sobre o Elias porque achas que eu estou errado independentemente do que diga, não te preocupas a aceitá-los. Como foi agora na parte do aspecto defensivo em que dizes "Como se para defender bem fosse preciso isso tudo". Então eu posso dizer que como se para atacar fosse preciso ter todas as características que o André Martins têm. Tu tens o teu estereótipo de jogador para o meio-campo, eu tenho o meu. São maneiras diferentes de ver o futebol. Eu não tenho que aceitar os teus argumentos. Respeito-os, assim como à tua opinião, mas como não fazem sentido para mim, não os posso aceitar. E enquanto os usares nesta discussão irei sempre tentar demonstrar-te porque acho que estás errado. A partir daí, cada um aceita e molda a sua opinião (ou não) de acordo com o que quiser e que achar mais lógico, porque no fundo, isso é que interessa. Eu já justifiquei a minha preferência pelo Martins. E não, não é só pela sua superior qualidade técnica. Só continuo a não achar correcto o endeusamento ao miúdo, porque ele não mostrou assim tanto como fazem querer, não teve minutos para isso. Só quero que ele tenha sucesso, mas tudo a seu tempo. Isso até eu quero, gosto muito do miúdo. Quanto ao bold, está visto que partilhamos opiniões diferentes. Agora, o que não pode haver é falta de aposta num dos vossos grandes valores por uma suposta falta de experiência ou porque é muito novo e o outro já mostrou mais. A partir do momento em que o mais novo, tenha ele 22, 20 ou 16 anos, dá mais garantias que o mais velho, só tem que ser aposta, porque o que interessa é o rendimento da equipa, não o estatuto de certos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Julho 2012 alguém sabe alguma coisa do ricardo rocha ir para o sporting? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2012 Eu continuo a achar que as opiniões sobre o Elias são muito baseadas no seu estatuto e no facto de ter custado 8 milhões. É como comparar, salvo, obviamente, as devidas diferenças, o Keita e o Xavi no Barcelona. São jogadores diferentes que jogam na mesma posição. Um é apenas um jogador útil que vale mais pelas suas características físicas e outro pelas capacidades técnicas e intelectuais e, no entanto, não há dúvidas de quem é melhor. Não temos de ter medo de dizer as coisas só porque parecem mal. E da mesma forma que dizem que o Elias e o AM podem jogar juntos tb acho que o AM e o Matias podem jogar juntos. Num meio campo com Rinuado, Schaars, André Martins e Matias eramos campeões 8-) Losango? Só por curiosidade qual seria a frente de ataque? Eu há uns meses falei disso e seria Ricky com Carrillo, a única dupla viável na altura. Duvido é que funcione com os laterais que temos. O Insúa até é ofensivo qb, mas o Cédric e mesmo o Pereirinha não me parecem o protótipo de lateral de losango. Então mas um mostrou qualidade durante 5 anos, inclusive chamado a selecção brasileira, e o outro mostrou qualidades em 11 jogos, 3 a titular e 8 suplente utilizado. Porque é que as qualidades de um num par de jogos são sinonimo de imenso valor e potencial e o outro que jogou bem mais, teve boas exibições e exibições mais fracas, já pesam negativamente? Esta epoca será a tira teimas. Até lá....Viva o Sporting. Mostrou, tudo bem, mas isso não implica que não apareça um melhor. Voltando a usar o exemplo do Moutinho, nem 11 jogos foram necessários para se assumir como titular. Em dois ou três jogos se viu que a sua qualidade compensava a inexperiência (e ele até se revelou sempre um jogador maduro para a idade) mesmo perante jogadores com nome feito. Eu acredito que para o presente conta o presente. Se o jogador era bom mas há outro sem passado que é melhor, usa-se o que não tem passado mas é melhor. O outro foi melhor, já fez grandes coisas? Certo, até as poderá fazer de novo, mas por agora não é melhor. No caso específico, eu prefiro o André Martins. Algures no meio destas últimas páginas expliquei porquê, o que não significa que não veja no Elias um grande jogador com qualidade para jogar no Sporting. Vejo sim senhor, prefiro é o André. E como disseste, até podem jogar os dois. Confesso que gostei de ver o Elias como trinco, e para mim é aí que ele deve jogar, até porque não acredito na recuperação do Rinaudo. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2012 Eu continuo a achar que as opiniões sobre o Elias são muito baseadas no seu estatuto e no facto de ter custado 8 milhões. É como comparar, salvo, obviamente, as devidas diferenças, o Keita e o Xavi no Barcelona. São jogadores diferentes que jogam na mesma posição. Um é apenas um jogador útil que vale mais pelas suas características físicas e outro pelas capacidades técnicas e intelectuais e, no entanto, não há dúvidas de quem é melhor. Não temos de ter medo de dizer as coisas só porque parecem mal. E da mesma forma que dizem que o Elias e o AM podem jogar juntos tb acho que o AM e o Matias podem jogar juntos. Num meio campo com Rinuado, Schaars, André Martins e Matias eramos campeões 8-) fodase mais aos losangos Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Julho 2012 Eu por outro lado, sempre que o Elias jogou a trinco falhamos redondamente nesses jogos. Seja por ele não gostar de jogar aí e não produzir, seja por não ser (já, porque o foi antes) jogador para essa posição. Falas no Moutinho, mas para mim, o Moutinho é incomparável a outro jogador. Nem sequer ao Quaresma ou ao Cristiano Ronaldo. Foi um jogador que tarde aparecerá um igual. Porque a maturidade que exibiu em campo, e a diferença que fez, ainda o André não fez metade. No primeiro jogo do Moutinho, lembro-me com se fosse ontem, eu disse logo "este miúdo tem de ser titular SEMPRE", e o mesmo não se passou com o André. Digam o que disserem. O Moutinho imprimia uma qualidade em campo completamente assustadora. ( O Rochemback ainda partilhou a titularidade com ele na Época em que chegamos à final da Taça Eufa) Passado 3 épocas eu defendia o Moutinho com unhas e dentes contra pessoal de dentro e de fora, que defendiam a sua "inutilidade", é apenas um gajo que corre e que está em todo o lado, não faz a diferença (olha um pouco a imagem do Elias), a verdade é que era a cola daquele meio campo. Mas lá está tanto o André como o Moutinho são diferentes. O André poderá ser mais competente a nível ofensivo, mas não o suficiente que me faça preferi-lo ao Moutinho. (por enquanto) O Rochemback de então ( o que foi comido pelo Moutinho ) não se assemelha a este Elias, no máximo era um Maniche. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2012 Eu não comparei a qualidade do André Martins com a do Moutinho, nem faria tal disparate. Usei o exemplo do Moutinho porque era um fácil, podia ter puxado o Hugo Viana que foi a mesma coisa, mal cheirou a titularidade já não a largou. Também não tinha nome nem passado, mas tinha mais qualidade que os outros com estatuto. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 17 Julho 2012 sa f*da o Matias, perdoem-me a rudeza. aquele meio campo carburava a 1000 a hora, coitado do matias, sem sabia onde se ia meter. tou mesmo a ve-lo com a sua verrugazita "eh chicos más lento, más lento, tengo que pautar lo juego. con calma, no estoy viendo la buela" *pelota / el balon Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Julho 2012 Losango? Só por curiosidade qual seria a frente de ataque? Eu há uns meses falei disso e seria Ricky com Carrillo, a única dupla viável na altura. Duvido é que funcione com os laterais que temos. O Insúa até é ofensivo qb, mas o Cédric e mesmo o Pereirinha não me parecem o protótipo de lateral de losango. Ya, em losango. Apesar de gostar do 433. Podiam ser os nossos 2 sistemas. A dupla seria Ricky e Carrilo/Jefren ou uma contratação. Um avançado que jogasse recuado, como segundo avançado, ao estio do Saviola. E porque é que dizes que não seriam bons laterais para este sistema? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Julho 2012 Eu também não disse que os comparaste em termos de atributos. Comparaste em termos de integração. Eu acho que o nosso meio campo de agora é de longe superior ao desse tempo. Se o André mostrar tanto como o Moutinho esta época (porque na passada não o fez), serei o primeiro a exigir que o Elias vá engraxar as bolas ao Paulinho. *pelota / el balon ahahah a serio que não percebeste que era uma citação em jeito de piada? nem sei sequer se "viendo" existe, ou "pautar" lol Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Julho 2012 Está quase ai o primeiro jogo da pré-epoca ! vamos rezar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2012 Ya, em losango. Apesar de gostar do 433. Podiam ser os nossos 2 sistemas. A dupla seria Ricky e Carrilo/Jefren ou uma contratação. Um avançado que jogasse recuado, como segundo avançado, ao estio do Saviola. E porque é que dizes que não seriam bons laterais para este sistema? Porque não vejo no Cédric aquele estilo de lateral ofensivo necessário num losango. É um lateral que apoia o ataque, mas não vejo nele a capacidade de ir à linha ou, pelo menos, de aproveitar convenientemente os espaços nas laterais. Nisso até confesso que o João Pereira encaixava bem. Já o Pereirinha é o receio que ele seja o rapazinho tímido em campo que costuma ser. Para jogar em losango tinha o Sporting a equipa ideal no ano passado. Este ano sem o João Pereira já não sei. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 17 Julho 2012 Eu também não disse que os comparaste em termos de atributos. Comparaste em termos de integração. Eu acho que o nosso meio campo de agora é de longe superior ao desse tempo. Se o André mostrar tanto como o Moutinho esta época (porque na passada não o fez), serei o primeiro a exigir que o Elias vá engraxar as bolas ao Paulinho. ahahah a serio que não percebeste que era uma citação em jeito de piada? nem sei sequer se "viendo" existe, ou "pautar" lol Não me apercebi que era piada Compartilhar este post Link para o post
santi_07 Publicado 17 Julho 2012 Isto já vai para ai em 10 páginas na mesma discussão. O que interessa é que temos um meio campo com qualidade e com profundidade para cobrir eventuais lesões e castigos. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 17 Julho 2012 ? Sonhando alto, não faças caso :lol: Continuo é achar que gajos como este estão acessíveis, caso se vendam uns 2 meio-campistas... vender 2 do meio-campo para financiar a compra de um gajo como aquele. Why not? :( Tou para ver que vamos enfiar um barrete qualquer... quero ver quem será o espectacular negócio, o Bojinov|Caicedo|Tiuí|Ribas|Pongolle de 2012/2013. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2012 o Abel Hernandez só sai do Palermo por 20 ou 25 milhões. Em Itália os preços sobem muito. E o Abel está muitíssimo bem cotado. Compartilhar este post Link para o post
Prodigy Publicado 17 Julho 2012 Porque não vejo no Cédric aquele estilo de lateral ofensivo necessário num losango. É um lateral que apoia o ataque, mas não vejo nele a capacidade de ir à linha ou, pelo menos, de aproveitar convenientemente os espaços nas laterais. Nisso até confesso que o João Pereira encaixava bem. Já o Pereirinha é o receio que ele seja o rapazinho tímido em campo que costuma ser. Para jogar em losango tinha o Sporting a equipa ideal no ano passado. Este ano sem o João Pereira já não sei. Não sei, tanto o Pereinha como o Cédric parecem-me ser jogadores bastantes capazes do ponto de vista ofensivo e bastante mais responsáveis defensivamente em relação ao JP. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 17 Julho 2012 Não vendias o 2 gajos do meio campo, vendias-los todos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 17 Julho 2012 Foi um exemplo! Não tinha noção que está inflacionado dessa forma, como nem marcou assim muito. Mas, bolas, esta ideia dava para alguém mais acessível, com um igual impacto na equipa/massa adepta. Se seguirmos para a nova época com os... 11 ou 12 (?) meio-campistas que actualmente temos, é um desperdício. Por alguma razão não se querem plantéis tão desequilibrados. É que podíamos vender 1 ou 2 sem sequer perder qualidade, a questão está aí... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Julho 2012 Sobre o assunto Elias vs. André Martins, não dou mais para esse peditório. Fiquem com o vosso Elias, eu fico com o meu André Martins e ninguém se chateia :carinhoso: Em losango, sem contar que o Izmailov possa dar uma contribuição regular à equipa Patrício Cédric Onyewu Carriço Insúa Rinaudo/Elias Schaars André Martins Matías Wolfswinkel Carrillo Campeões europeus, mínimo. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 17 Julho 2012 Sobre o assunto Elias vs. André Martins, não dou mais para esse peditório. Fiquem com o vosso Elias, eu fico com o meu André Martins e ninguém se chateia :carinhoso: Em losango, sem contar que o Izmailov possa dar uma contribuição regular à equipa Patrício Cédric Onyewu Carriço Insúa Rinaudo/Elias Schaars André Martins Matías Wolfswinkel Carrillo Campeões europeus, mínimo. Eu sei que não estas a contar com o Izma, mas ele como interior direito era mel aí :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Julho 2012 (editado) Sobre o assunto Elias vs. André Martins, não dou mais para esse peditório. Fiquem com o vosso Elias, eu fico com o meu André Martins e ninguém se chateia :carinhoso: Em losango, sem contar que o Izmailov possa dar uma contribuição regular à equipa Patrício Cédric Onyewu Carriço Insúa Rinaudo/Elias Schaars André Martins Matías Wolfswinkel Carrillo Campeões europeus, mínimo. Err... André Martins no 11, e Adrien no banco? Então? O AM é melhor que o Adrien? Por acaso acho que a função de interior direito ficava melhor entregue ao Adrien. :mrgreen: Editado 17 Julho 2012 por fiasco Compartilhar este post Link para o post