Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

manel, lá confirmou-se a transferência.

O Rojo assinou por quatro épocas e têm fixada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Até aqui tudo bem, mas alguém já viu por quanto é que foi contratado? Não vejo em nenhum sitio o preço oficial. Também a CMVM não deveria ter recebido um comunicado do SCP, sobre a transferência do Rojo?

deve ser porque o valor, os tais 4 milhões, vai ser pago de forma faseada.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser porque o valor, os tais 4 milhões, vai ser pago de forma faseada.

Pois, só vejo essa opção. Porque se fosse a pronto o SCP tinha obrigatoriamente de comunicar à CMVM, quando o valor da transferência fosse maior a 1M.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o acordo se cifrou por 3 jogadores da cantera à escolha do Spartak, a serem escolhidos no final desta época

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o acordo se cifrou por 3 jogadores da cantera à escolha do Spartak, a serem escolhidos no final desta época

Acredito, vindo desta direcção já espero de tudo.

NOT

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel já tem números

Já são conhecidos os números oficiais do plantel profissional de futebol do Sporting, para a época 2012/2013.

Os números que os jogadores orientados por Ricardo Sá Pinto irão utilizar na temporada 2012/13 são os seguintes:

1 – Rui Patrício; 3 – Daniel Carriço; 4 – Xandão; 5 – Onyewu; 6 – Boulahrouz; 7 – Jeffrén; 8 – Schaars; 9 – Ricky van Wolfswinkel; 10 – Marat Izmailov; 11 – Diego Capel; 12 – Marcelo Boeck; 14 – Matias Fernandes; 17 – Wilson Eduardo; 18 – André Carrillo; 20 – Labyad; 21 – Fito Rinaudo; 23 – Adrien Silva; 25 – Bruno Pereirinha; 28 – André Martins; 30 – Pranjic; 32 – Vítor Golas; 35 – Diego Rubio; 41 – Cedric Soares; 48 – Insua; 77 – Elias; 86 – Gelson Fernandes.

O mais recente reforço «leonino» Marcos Rojo ainda não tem número atribuído.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futnumeros_190712_96161.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Obrigado ;) é o primeiro jogo também pouco ainda dá para ver mas não te esqueças que o Xandão pode vir a sair.

Vi agora no Record não sei se já foi postado por aqui:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Leões disponíveis para ajudar madeirenses

arquipélago fustigado por incêndios

O Sporting anunciou esta quinta-feira que está solidário com a situação da Madeira, que está a ser fustigada por incêndios, e refere que a fundação do clube está disponível para ajudar em ações de solidariedade.

"O clube já entrou em contacto com Marques de Freitas, presidente do Núcleo Sportinguista 'Leões da Madeira' e membro dos órgãos sociais da filial Sporting Clube da Madeira, para lhe manifestar todo o apoio e transmitir total disponibilidade da Fundação Sporting para ações de solidariedade em prol da região", refere o clube numa nota publicada no seu site oficial.

O clube salienta que está solidário com a Madeira e com os madeirenses "neste momento difícil em que a região está a ser fustigada por vários incêndios".

O Jardim com a guita que já lhes roubou, dá para construir uma vivenda a toda a gente.

Anyway, boa atitude do Sporting.

Agora só espero que o 500 não venha dizer que este apoio é por forma a garantir que as arbitragens na madeira sejam viciadas para o nosso lado.

Vai na volta e ainda ajudamos um arbitro qualquer a recuperar a casa..

Compartilhar este post

Link para o post

Xandão com número de titular....

Daí, não sei. Os laterais nem ficaram com os habituais '2' e '3'.

Despachar o Xandão, emprestar/vender 1 ou 2 médios e ir buscar matador.

Perder o 1º jogo nunca é bom sinal, mas também não é sentença alguma. Depende do empenho dos jogadores/rigor do SP.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Nem digas isso a brincar...

Compartilhar este post

Link para o post

O que menos gostei neste jogo vai ser o que não vou gostar nos próximos jogos que é a filosofia de jogo do Sá Pinto.

Jogadores a respeitar muito as posições, não há liberdade individual para desrespeitar a posição, originando que o futebol apoiado não dê frutos.

Temos grandes jogadores, um grande colectivo que não está a ser aproveitado da melhor forma. Esta forma de jogar vai-nos criar muitas dificuldades principalmente contra os clubes pequenos, ao invés vamos obter melhores resultados contra os grandes.

Isto é simples de analisar, pelo passado vemos o futuro e a prova do que falo são os resultados obtidos pelo Sá na época passada.

Acho que nunca iremos render o que podemos realmente render se continuarmos com este estilo de jogo, só espero que seje suficiente para nos dar alegrias porque temos um grande plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Excluindo já o Xandão que acredito que seja quem saí, estando eu a rezar para que não seja o Insua.

Ficamos com um plantel do qual tão bom não tenho memória, ora alargando os jogadores ás posições que podem fazer, fica mais ou menos assim.

GR

- Patricio

- Boeck

- Golas

DD

- Pereirinha

- Cedric

- Bolahrouz

DC

- Carriço

- Onyewu

- Bolahrouz

- Rojo

DE

- Insua

- Pranjic

- Rojo

MDef.

- Rinaudo

- Gelson

MC

- Schaars

- André Martins

- Elias

- Adrien

ME

- Capel

- Jeffren

- Wilson Eduardo

- Pranjic

- Labyad

MD

- Carrillo

- Jeffren

- Izmailov

- Wilson Eduardo

- Labyad

MAC

- Matias

- Labyad

- Izmailov

- Elias

AV

- Ricky Van Wolfswinkel

- Wilson Eduardo

- Diego Rubio

Legenda: Repetidos por fazer várias posições

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O que menos gostei neste jogo vai ser o que não vou gostar nos próximos jogos que é a filosofia de jogo do Sá Pinto.

Jogadores a respeitar muito as posições, não há liberdade individual para desrespeitar a posição, originando que o futebol apoiado não dê frutos.

Temos grandes jogadores, um grande colectivo que não está a ser aproveitado da melhor forma. Esta forma de jogar vai-nos criar muitas dificuldades principalmente contra os clubes pequenos, ao invés vamos obter melhores resultados contra os grandes.

Isto é simples de analisar, pelo passado vemos o futuro e a prova do que falo são os resultados obtidos pelo Sá na época passada.

Acho que nunca iremos render o que podemos realmente render se continuarmos com este estilo de jogo, só espero que seje suficiente para nos dar alegrias porque temos um grande plantel.

Volto a dizer-te o mesmo.

Tens noção que foi o primeiro (a não ser que queiras contar os 11-0 ao Cacém, com esta mesma equipa) jogo de pré-epoca? A equipa fisicamente ainda está de rastos, o nosso meio campo era conservador. Todos os jogadores que falavam a imprensa, realçavam o facto de na época passada não terem trabalhado aspectos taticos, era só recuperar de jogo para jogo. Por isso a comparação para o ano passado é descabida.

E se o Sá Pinto quer impôr uma identidade ao Sporting e um estilo de jogo não é em 14 dias de treino. (se tirarmos as folgas deve dar prai 11 dias)

Contra o Sheffield já se verá algo mais, e no jogo de apresentação podemos tirar ilações, e no final da epoca fazemos as contas.

Estar já a prever catástrofes, nem os nossos "inimigos"

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Fica apenas a faltar um avançado para fechar o plantel que desde já oferece muitas opções ao Sá Pinto só falta é confirmar a qualidade dos reforços. Estou optimista que esta vai e tem obrigação de ser uma época melhor que a anterior a única coisa que me preocupa é a inexperiência do Sá Pinto como treinador principal, gosto muito dele como Sportinguista e parece-me um bom motivador da equipa mas tudo o que envolve conhecimentos mais técnicos a longo prazo ainda é uma incógnita pelo menos para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que tudo o que seja menos que lutar pelo título até ao fim e ganhar uma das taças internas é uma vergonha. Já o ano passado o era, agora ainda mais.

Com este plantel, acho que não estou a pedir nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

numa pesquisa rápida, vi um gajo no fórum a dizer que arranjou a pass do site do Marinhense e anda lá a meter Argel a treinador adjunto, contratações como o fábio paim a ver se chegava ao cm

Podem ser os mesmos artolas

edit: confirma-se foram os mesmos artolas, o gajo andava a gabar-se que tinha alterado o nome do presidente para john doe, e também foi ele que fez a noticia do pinheiro.

http://www.acmarinhense.pt/front-office/orgaos.php

http://www.acmarinhense.pt/front-office/#

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

numa pesquisa rápida, vi um gajo no fórum a dizer que arranjou a pass do site do Marinhense e anda lá a meter Argel a treinador adjunto, contratações como o fábio paim a ver se chegava ao cm

Podem ser os mesmos artolas

edit: confirma-se foram os mesmos artolas, o gajo andava a gabar-se que tinha alterado o nome do presidente para john doe, e também foi ele que fez a noticia do pinheiro.

http://www.acmarinhense.pt/front-office/orgaos.php

http://www.acmarinhense.pt/front-office/#

Entretanto também já confirmei e é mentira, mas por um momento ri-me a imaginar o Liedson a dar show nos distritais de Leiria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Sá Pinto tenha um pingo de qualidade para treinar a equipa mas é muito cedo para começar já a disparar.

Calma.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer-te o mesmo.

Tens noção que foi o primeiro (a não ser que queiras contar os 11-0 ao Cacém, com esta mesma equipa) jogo de pré-epoca? A equipa fisicamente ainda está de rastos, o nosso meio campo era conservador. Todos os jogadores que falavam a imprensa, realçavam o facto de na época passada não terem trabalhado aspectos taticos, era só recuperar de jogo para jogo. Por isso a comparação para o ano passado é descabida.

E se o Sá Pinto quer impôr uma identidade ao Sporting e um estilo de jogo não é em 14 dias de treino. (se tirarmos as folgas deve dar prai 11 dias)

Contra o Sheffield já se verá algo mais, e no jogo de apresentação podemos tirar ilações, e no final da epoca fazemos as contas.

Estar já a prever catástrofes, nem os nossos "inimigos"

Claro que tenho noção disso, o problema que estou a por em causa não é dos jogadores. Sim como é óbvio verifiquei o cansaço, mas vi que a filosofia de jogo é a mesma da época passada, caso contrário mesmo com a equipa má fisicamente não tenho dúvidas que o resultado e a exibição teria sido outra.

A comparação ao ano passado surge devido à filosofia de jogo (mais uma vez), e não acho que seja a mais correcta para uma equipa como o Sporting, principalmente com os jogadores que tem.

Não estou a prever catástrofes nenhumas, só estou consciente que não é a melhor forma de jogo que deveríamos adoptar e acho que nos pode trazer alguns problemas.

Eu não acho que o Sá Pinto tenha um pingo de qualidade para treinar a equipa mas é muito cedo para começar já a disparar.

Calma.

O Sá Pinto já provou que consegue motivar uma equipa a 100%, agora fazê-la jogar da melhor maneira vai uma grande diferença.

Espero que com o passar do tempo mude de mentalidade e que o faça transpor para dentro de campo, se repararem e vem desde já da época passada temos boas percentagens de posse de bola mas é sempre inconsequente daí fazermos poucos remates.

Aliás, o estilo de jogo do Sá ressente-se sempre mais em termos ofensivos do que em termos defensivos que nesse aspecto vamos andar sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos plantel para jogar de todas as formas e feitios. Seja 4-3-3, seja 4-4-2 losango, seja em pressão alta, seja em contenção.

Não há desculpas para uma má época. Melhor plantel dos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com menos 15 dias de treino que o Charlton não podia exigir muito mais, e com o Sheffield não espero grandes melhorias, tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos plantel para jogar de todas as formas e feitios. Seja 4-3-3, seja 4-4-2 losango, seja em pressão alta, seja em contenção.

Não há desculpas para uma má época. Melhor plantel dos últimos anos.

Eu não critico a táctica, critico a mentalidade/filosofia de jogo, há muito pouca liberdade eu acho que isto é notório desde a época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não critico a táctica, critico a mentalidade/filosofia de jogo, há muito pouca liberdade eu acho que isto é notório desde a época passada.

É complicado perceberes isso apenas com um jogo. Se as condições físicas não são as ideais, dificilmente os jogadores conseguiriam sair das suas posições regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com menos 15 dias de treino que o Charlton não podia exigir muito mais, e com o Sheffield não espero grandes melhorias, tbh.

Podias e devias, quando planeamos a pré-época aposto que perder por 1-0 e jogar como jogamos não estava previsto.

Eu não estou a dizer que estamos mal, mas estou a dizer que podíamos estar muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...