Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Sá Pinto pode ter muitos defeitos, mas opah em comparação ao Domingos ao menos se por acaso estivermos em desvantagem ou as coisas difíceis ao menos não vai se pôr com aquela cara de tudo perdido como o Domingos ficava, irá sim em momentos adversos transmitir garra, força, coragem para os jogadores, se vai chegar? Não sei, mas ao menos estou seguro que ele nunca vai dar nada por perdido e vai lutar até ao último segundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam este comentário do Fórum SCP:

"Um jogador experiente e respeitado, como Liedson, ou Milito,Milito,Milito,Milito era o ideal.

Falta uma verdadeira referência lá na frente. Um goleador, um inspirador de confiança para os colegas, um "paizinho" para o Ricky e para o Rubio...

Se os que indiquei não forem possíveis, que venha um "Acosta", uma velha raposa a quem falte afirmação na €uropa mas que produza o mesmo efeito.

Sou da opinião de que o Liedson ainda tem muito futebol nas pernas. Continua a ser aquele "rato de área" capaz de roubar bolas na pressão alta, ou de partir os rins aos adversários. A época no Corinthians foi muito boa e por cá será capaz de fazer o mesmo durante mais dois anos.

Por outro lado, não faz sentido ir buscar outro avançado na linha do Ricky, ou do Rubio. Estes dois preenchem perfeitamente as vagas "promissoras" lá na frente."

:lol:

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo foi só um comentário de um gajo que não sabe do que fala...como esse há muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo foi só um comentário de um gajo que não sabe do que fala...como esse há muitos.

Epah vir a falar que o Liedson fez uma boa época e que quer o Milito para o Sporting é priceless :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Priceless ou não, fica mais correcto tentar, de uma forma decente, mostrar que o user não tem noção do que diz (isto, segundo vocês. Acham que o Milito, com a idade que tem, é algo assim TÃO descabido? Até duvido é que a direcção sequer o quisesse... depois do barrote do Maniche, não estou a ver a arriscá-los a serem criticados por mais um investimento num jogador em fim de carreira (o que talvez mostra que já estão naquela de agir para agradar)), do que... não sei, apenas rir do que o mesmo disse? Faz-me uma confusão que se fale assim para alguém que, pronto, limitou-se a dar a sua opinião. Gostava mesmo de ver se é assim que falam ao vivo, gostava...

"On": Novidades/especulações/suspeitas de um PL!? :(

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente sem noção e muito adepto que pensa que futebol real é FM onde podem contratar gajos cheios de nome quando já estão com 33 anos e mais. Milito ganha muito para a realidade nacional, quanto ao Liedson este ano não fez nada no corinthians e neste momento deve ter algum problema nos joelhos pois vi jogos em que ele jogou e ele simplesmente arrasta uma perna o que se deve a problemas fisicos. Não embarco em grandes nomes para o ataque pois depois sai barrete como saiu Bojinov e Pongolle, só 2 bons exemplos dessa política sem noção.

Compartilhar este post

Link para o post

O enorme Peter Schmeichel veio para o Sporting nos seus 36 anos, uma idade muito apetecível para um guarda-redes (tanto é que, após esta estadia, ainda passou no Aston Villa e no City, antes de acabar a carreira).

E agora?

Tipo, basta haver consenso entre as 2 partes. O Sporting é um dos 3 grandes de Portugal, é bastante conhecido pela Europa, não é um qualquer... O caso do Milito é delicado. Ele recebe muito, acho que ainda tem mais um ano de contrato e marcou 26 golos. Ou seja, a menos que o Inter pense em renovar o ataque, ele não é dispensável. Mas e se pensar em renovar o ataque? É descabido que o Milito viesse fazer 1/2 épocas ao Sporting? Pah, eu não acho. Se o Sporting mostrasse interesse (o que duvido), ficava ao critério dele... era o que lhe desse na cabeça. Nem seria big deal...

Quanto ao possível PL, pronto, visto que o Ricky está nos seus 22 anos, acho que ideal seria um avançado no seu auge (o que é um problema, pois estão sempre caros nesta altura... é abrir o olho e fazer negócios tipo Labyad, um enorme talento a vir de borla).

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

O enorme Peter Schmeichel veio para o Sporting nos seus 36 anos, uma idade muito apetecível para um guarda-redes (tanto é que, após esta estadia, ainda passou no Aston Villa e no City, antes de acabar a carreira).

E agora?

Tipo, basta haver consenso entre as 2 partes. O Sporting é um dos 3 grandes de Portugal, é bastante conhecido pela Europa, não é um qualquer... O caso do Milito é delicado. Ele recebe muito, acho que ainda tem mais um ano de contrato e marcou 26 golos. Ou seja, a menos que o Inter pense em renovar o ataque, ele não é dispensável. Mas e se pensar em renovar o ataque? É descabido que o Milito viesse fazer 1/2 épocas ao Sporting? Pah, eu não acho. Se o Sporting mostrasse interesse (o que duvido), ficava ao critério dele... era o que lhe desse na cabeça. Nem seria big deal...

Quanto ao possível PL, pronto, visto que o Ricky está nos seus 22 anos, acho que ideal seria um avançado no seu auge (o que é um problema, pois estão sempre caros nesta altura... é abrir o olho e fazer negócios tipo Labyad, um enorme talento a vir de borla).

Falas precisamente de uma altura em que as contratações contribuíram decisivamente para a situação financeira do clube se deteriorar até aos dias de hoje e tudo para ser campeão uma vez. Não teria sido problema se tivéssemos dado continuidade com títulos mas não o fizemos. Achas mesmo que se o Milito fosse dispensado do Inter não teria interessados nele? O Ricky será o titular mais esta época para dar continuidade ao ano passado para assim poder valorizar mais e dar lucro ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Zacker desculpa lá mas o Milito ? Nunca viria.

O Milito recebe perto de 6M de euros anuais, que dá cerca de 500 000 euros mensais.

Nunca na vida veria o seu ordenado descer tão drasticamente para vir jogar para o Sporting, mais depressa vai parar às Arábias.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

E se o gajo não pensar só em dinheiro? Se ambicionar jogar mais tempo ao alto nível?

Fds, tem 33 anos (feitos no mês passado)! Dada a forma dele, ainda faz mais 2 épocas de nível antes dos petrodólares. Isso varia muito de jogador para jogador... é o que lhes der na cabeça.

@rafa não foste campeão porque o sistema não te deixou, ora! :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

E se o gajo não pensar só em dinheiro? Se ambicionar jogar mais tempo ao alto nível?

Fds, tem 33 anos (feitos no mês passado)! Dada a forma dele, ainda faz mais 2 épocas de nível antes dos petrodólares. Isso varia muito de jogador para jogador... é o que lhes der na cabeça.

@rafa não foste campeão porque o sistema não te deixou, ora! :calduco:

E achas que ao mais alto nível não há mais equipas interessadas que não o Sporting? O "nosso" problema é que nos agarramos demasiado ao "sistema" para justificar os falhanços consecutivos que temos vindo a assistir. O principal "sistema" que não nos deixa lutar por títulos são as incompetentes direcções que têm passado pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a mentalidades despesistas e contratações surreais é que estamos assim como estamos: perto da bancarrota. Ganhar uma vez o campeonato não salva nada, nem duas, nem três. É preciso é saber gerir um clube.

Resumindo: Liedson e Milito no Sporting? Nada mais absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que ao mais alto nível não há mais equipas interessadas que não o Sporting? O "nosso" problema é que nos agarramos demasiado ao "sistema" para justificar os falhanços consecutivos que temos vindo a assistir. O principal "sistema" que não nos deixa lutar por títulos são as incompetentes direcções que têm passado pelo clube.

Tas a falar a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Milito no Sporting? Descobriu-se petróleo em Alvalade e eu não sei de nada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tas a falar a sério?

estou, porque não estaria?

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível o Milito vir cá parar.

Se fossem buscar o Rosenberg, já ficava contente. Devia era vir ganhar umas massas valentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sá Pinto pode ter muitos defeitos, mas opah em comparação ao Domingos ao menos se por acaso estivermos em desvantagem ou as coisas difíceis ao menos não vai se pôr com aquela cara de tudo perdido como o Domingos ficava, irá sim em momentos adversos transmitir garra, força, coragem para os jogadores, se vai chegar? Não sei, mas ao menos estou seguro que ele nunca vai dar nada por perdido e vai lutar até ao último segundo!

O Sá até pode ser um tremendo motivador (o que não acredito que seja) mas isso não chega.

Eu, provavelmente, dou mais valor à motivação e à componente mental do desporto do que muita gente aqui e acredito que até possa ser dois terços da receita para o sucesso.

No entanto, num campeonato onde temos sempre um Porto com uma estrutura absurdamente sólida (e que alias é mestre na componente mental do jogo), um Benfica com muita qualidade e um Braga com a moral em alta acho que não é suficiente. É também preciso perceber mesmo do jogo, saber mexer quando necessário e com as peças certas.

E é ai que tenho praticamente a certeza de que o Sá não é treinador com qualidade suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem estou a falar do Milito, apenas quis referir que não é impossível. Claro que é improvável.

Rafa... epa, assim nos últimos 10 anos, ROUBARAM-TE, PELO MENOS, os títulos de campeão de 2005 e 2006.

Podes ter más direcções, maus treinadores, más equipas, mas os outros também as têm.

A diferença, é que eles têm alguém que consiga sempre remendar isso, o sistema (isto é muito mais apontado ao FCP, embora o Benfica tbm tenha feito das suas).

Atenção, FALO DAQUELES ANOS.

Nas últimas épocas, a coisa lá tem acalmado... mas o Sporting, que já foi roubado em, para aí, uns 7 ou 8 títulos nacionais (mas acreditem que isto não tem exageros alguns, basta perderem meia hora a informarem-se), lá se aguenta como pode. As taças ainda são cagativas, pq foi mesmo os de campeão que mais doeram.

Enfim, falando deste ano... temos um plantel de pôr água na boca, e um treinador que consegue motivar um deficiente motor a fazer escalada.

Siga sonhar.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Erros de arbitragem acontecem todos os anos e os mais prejudicados quem são ? As equipas pequenas. Somos prejudicados tal como somos beneficiados em certas situações mas o erro do árbitro faz parte do jogo e não nos podemos estar sempre a desculpar com isso. Já tirei as palas à muito tempo e agora vejo as coisas de forma analítica.

As nossas grandes diferenças para os outros não é o sistema, é algo que se chama organização e estrutura coisa que o Sporting não tem claramente há alguns anos e é pena muitos adeptos embarcarem na lenga lenga das direcções desculpando-se ano após ano com as arbitragens.

Sabes o que realmente me doi ? É o facto de conviver com 2 portistas ferrenhos (mãe e irmão) e enquanto eles ano após ano festejam títulos eu vejo a festa dos outros e o facto de nos darmos ao " luxo" de perdermos uma final europeia em casa e as pessoas em questão no período de 9 anos terem festejado 3 títulos europeus fora campeonatos.

Eu como muitos que passam por aqui por o fórum não querem um título a todo o custo, quero títulos sim mas de forma sustentada e isso consegue-se com uma direcção competente e com investimento pensado até ao último centavo pois o caminho que o clube leva agora é claramente para ir à bancarrota em menos de 5 anos.

Desculpem o testamento :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Erros de arbitragem acontecem todos os anos e os mais prejudicados quem são ? As equipas pequenas. Somos prejudicados tal como somos beneficiados em certas situações mas o erro do árbitro faz parte do jogo e não nos podemos estar sempre a desculpar com isso. Já tirei as palas à muito tempo e agora vejo as coisas de forma analítica.

As nossas grandes diferenças para os outros não é o sistema, é algo que se chama organização e estrutura coisa que o Sporting não tem claramente há alguns anos e é pena muitos adeptos embarcarem na lenga lenga das direcções desculpando-se ano após ano com as arbitragens.

Sabes o que realmente me doi ? É o facto de conviver com 2 portistas ferrenhos (mãe e irmão) e enquanto eles ano após ano festejam títulos eu vejo a festa dos outros e o facto de nos darmos ao " luxo" de perdermos uma final europeia em casa e as pessoas em questão no período de 9 anos terem festejado 3 títulos europeus fora campeonatos.

Eu como muitos que passam por aqui por o fórum não querem um título a todo o custo, quero títulos sim mas de forma sustentada e isso consegue-se com uma direcção competente e com investimento pensado até ao último centavo pois o caminho que o clube leva agora é claramente para ir à bancarrota em menos de 5 anos.

Desculpem o testamento :compinchas:

Tens razão nesses 2 pontos, nem eu neguei isso.

Eu sei perfeitamente que o Porto tem uma estrutura de aço, graças ao Al Capone português. O Benfica também tem tido, mais actualmente, mas lá se têm safo.

E sim, nos últimos anos, tens razão. Sofremos sempre com a praxe que nos cabe de arbitragem, mas nunca naquelas condições em que decidem títulos.

Contudo, isto não foi o caso das épocas que referi.

Na mesma época em que perdeste a final em casa, perdeste o campeonato na Luz, com aquele tão badalado golo ilegal do Luisão. Se não fosse esse golo, esse erro de arbitragem, tinhas ganho o campeonato, e possivelmente tinhas ido à final da taça com outros modos (apesar de termos entrado bem, faltou sempre qualquer coisa naquele jogo).

Em 2006 (tenho quase a certeza que não estou a confundir com 2007), quando perdeste o campeonato por 1 MÍSERO ponto, no mesmo ano em que perdeste com o Paços de Ferreira cujo golo foi marcado com a mão... consegues mesmo manter o que disseste? E, note-se, que nesta mesma época houve outros "erros" que nos valeram pontos, só que este foi simplesmente cagar na cara de todos os sportinguistas.

Um pouco como a (nem queria falar disto, mas acho que consolida um bocado aquilo que estou a tentar passar...) taça Lucílio, onde nem preciso de dizer nada... Wait, preciso!!! NÃO HÁ MÃO + FORA DE ÁREA + ARBITRO A MEIO ANO-LUZ/SEM VISÃO DO LANCE QUE ASSINALA A FALTA, e...:(

Tens rivais que têm ganho, quer joguem bem, quer joguem mal (nestes aninhos, pois, como disse, a coisa tem acalmado nos últimos 3 anitos).

Claro que, quando não se ganha, é muito mais difícil teres adeptos que aturem uma direcção. É mais difícil teres treinadores de cabeça fria. É mais difícil...pah, é tudo mais difícil.

Felizmente que hoje já não é tanto assim, felizmente que hoje já há mais espaço para o mérito desportivo, onde, duvido a tanta m*rda dos últimos 25 anos, temos falhado.

É o que acho.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

não me esqueço do golo da mão com o Ronny mas vamos a ser sinceros. não houve nenhum jogo que os árbitros erraram a nosso favor e que contribuíram para a conquista de pontos? nós adeptos de um clube só olhamos e nos relembramos dos erros contra nós e nunca a favor.

Sinceramente já não consigo desculpar falhanços desportivos constantes com as arbitragens.

Editado por Rafa_Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo do Ronny eu estava no Estádio e mesmo no enfiamento da jogada e enquanto toda a gente se questionava o porquê dos protestes disse logo ao amigo com que fui que tinha sido com a mão.

Mas o que me deixou mesmo f*dido nesse jogo é que criamos duas mil e quinhentas oportunidades na segunda parte e não conseguimos finalizar nem por nada. Podamos ter ficado ali até ao dia seguinte que não dava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...