Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) tu és um ignorante de primeira, desculpa lá. tu tens a p*ta da lata de dizeres que "são muito novos" ou que "temos a cabeça feita por adeptos amigos de clubes rivais"? f*da-se volta para o buraco de onde vieste. se é para mandares tiradas dessas, mais vale nem comentares. continuem a acreditar que, quando a equipa joga MAL e porcamente e não ganha jogos, os outros jogos roubados é que fazem a diferença. estão a querer dizer-me que era mesmo suposto o Sporting perder e empatar jogos de m*rda e depois ganhar o jogo X, mas o árbitro decidiu "roubar" no jogo X, estragando o planeamento da temporada? o Sporting já foi beneficiado. Mas disso não reclamam. O Sporting já foi prejudicado. Disso reclamam. mas o Sporting já fez jogos horríveis e não reclamam. 5-3 ao Benfica para depois perder 4-1 com o Leiria. o que faz falta é maior ambição. Subir a parada. O Sporting, de momento, não acho que tenha obrigação de ser campeão. Finanças e tal não ajudam. É o que eu acredito. Mas tem obrigação de lutar até ao fim pelo campeonato. Tem obrigação de ganhar todos os jogos. Isto porque o Sporting tem equipa para ganhar, é um clube que pode ganhar, aliás, é um clube que TEM de ganhar. árbitros? isso é secundário. O Sporting não joga para o empate para depois ser "roubado", ou joga? Se não está a ganhar, bem, estivesse. Houve tantas, mas tantas hipóteses de o Sporting ter assegurado o primeiro lugar, que é de enorme ignorância dizer-se que foi por a p*ta de 2 pontos que o Sporting perdeu o campeonato. o campeonato perdeu-se nos empates e nas derrotas. mediocridade e banalidade não são o símbolo do Sporting. não são as palavras do Sporting. não são a história do Sporting. Primeiro, é de referir que não insultei dessa infantil forma "és um ignorante de primeira", nem te falei com asneiras. Tentei dizer o que acho da forma mais eufemizada que consegui, pelo que acho essas abordagens infelizes. Mas como aqui não há Marias magoadas, vamos lá conversar: "continuem a acreditar que, quando a equipa joga MAL e porcamente e não ganha jogos, os outros jogos roubados é que fazem a diferença. estão a querer dizer-me que era mesmo suposto o Sporting perder e empatar jogos de m*rda e depois ganhar o jogo X, mas o árbitro decidiu "roubar" no jogo X, estragando o planeamento da temporada? " A partir daqui, concluo logo que nem leste com atenção o que disse, nem viste aqueles 2 videozitos que te resumem bastante alguma informação de ouro. Eu estava a falar de antigamente, estava a falar de história, de coisas com mais de 3 anos. Não estava a desculpar o nosso sucesso (ou falta dele) recente. Logo aí, confirmo que leste o que disse na diagonal, apenas à procura de lenha para a fogueira. O resto do teu comentário é tão ilógico, é tão estúpido e descabido em relação ao que disse, que, desculpa , mas não vou sequer abordar( o que até te deve ser cagativo, visto que gostas de ler as coisas na diagonal e falar à toa). Num campeonato com 30 jogos todos os clubes dadas as arbitragens que temos são prejudicados sem excepção, é claro que há uns que são mais que outros mas se analisarmos os 30 jogos todos acabam por ser prejudicados em alguns jogos. Um clube como o Sporting não pode estar tão dependente disso a ponto de perder pontos contra equipas claramente inferiores, um golo mal anulado? então um jogo não tem 90 minutos e não temos jogadores de qualidade e bem pagos para criar várias oportunidades para dar golo? ao invés de olharmos para a arbitragem devemos primeiro ver o que falhámos porque se não tivéssemos falhado a história no final seria outra. E acho que esses comentários a bold são extremamente infelizes, relembro-te que estás no núcleo de Sportinguistas onde se deve discutir saudavelmente as opiniões de cada um pois apesar das divergências há uma coisa que nos une que é o Sporting Clube de Portugal. Então essa da falta de noção é fantástica, principalmente de quem na página anterior equacionou o Milito para o Sporting entre muitas outras opiniões sem nexo que já vi vindas de ti... "Num campeonato com 30 jogos todos os clubes dadas as arbitragens que temos são prejudicados sem excepção" Mentira. Ou seja, óbvio que todos sofrem os mais banais erros de arbitragem, mas estudos que contam os LANCES QUE DECIDEM jogos, estudos que já vieram inúmeras vezes nos jornais (tenho pena de não ter aqui algo há mão, mas, bolas, basta ser um leitor decentemente assíduo), mostram que o nosso clube sempre foi o mais prejudicado. Sempre. Quanto tinhas equipas de sonho para a época (Figo, Oceano, Capucho, Balacov, Juskowiak, enfim, tinhas a melhor equipa nacional), foi quando mais foste roubado. Simplesmente não te deixavam ganhar.... Vai ver resumos dessas épocas, vê o colo ao FCP. Vê como eles faziam o que queriam, quase comiam os árbitros, quase que.... epa, mas eu ainda estou a falar para quê? VOCÊS VIRAM AO MENOS AS ESCUTAS? ONDE FOI TUDO COMBINADO NA SECRETÁRIA!? Ou também são daqueles que acham que é tudo manipulado? Eu já nem sei! "Um clube como o Sporting não pode estar tão dependente disso a ponto de perder pontos contra equipas claramente inferiores, um golo mal anulado? então um jogo não tem 90 minutos e não temos jogadores de qualidade e bem pagos para criar várias oportunidades para dar golo?" Bolas, mas isto é a sério!? Chama-se FUTEBOL!! Há jogos em que é simplesmente difícil marcar, por inúmeras razões! E se, quando lá consegues marcar, te invalidam o lance, te ROUBAM pontos, és mesmo capaz de dizer que isso é parte do jogo?! Era. Era, se fosse ocasionalmente. Mas não o foi! Não havia mérito desportivo! Tinhas equipas excelentes, que jogavam, de longe, o melhor futebol da época, e os roubos eram escandalosos , estavam ao lado de todos! Não é mérito desportivo. Não é a equipa que é fraca, porque as equipas estavam bem, eram os "ERROS" da arbitragem que, ano após ano, a condenavam! Será isso difícil de entender? :( "E acho que esses comentários a bold são extremamente infelizes, relembro-te que estás no núcleo de Sportinguistas onde se deve discutir saudavelmente as opiniões de cada um pois apesar das divergências há uma coisa que nos une que é o Sporting Clube de Portugal." Mais uma vez, tentei eufemizar ao máximo o que pensava. Não tenho qualquer interesse em insultar alguém, e peço desculpa se o fiz (diga-se de passagem, que não desci ao nível que acima pudeste testemunhar). "Então essa da falta de noção é fantástica, principalmente de quem na página anterior equacionou o Milito para o Sporting... " Oh, por favor, apenas quis dizer que não era nada do outro mundo, tanto para o Milito, tanto para o Sporting. Nunca equacionei a coisa, tanto que nem há qualquer interesse entre as duas partes... isso já é usar tudo o que vem à rede para denegrir a imagem de um gajo... Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Julho 2012 Ou seja deixa-me ver se percebo. Um adepto do Sporting que pensa e consegue concluir que quando a equipa perde campeonatos não se pode desculpar nas arbitragens tem palas... E eu a pensar que era ao contrário. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Julho 2012 Até que enfim que alguém disse algo com jeito pica. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Ou seja deixa-me ver se percebo. Um adepto do Sporting que pensa e consegue concluir que quando a equipa perde campeonatos não se pode desculpar nas arbitragens tem palas... E eu a pensar que era ao contrário. Pela 123123123123x, estava a falar de história. Nos últimos anos, não tem sido o caso, temos perdido porque não temos tido equipas dignas. Mas já estou mesmo a entrar no "don't care". Vocês não gostam de perder tempo a discutir, gostam de pegar numa afirmação, distorcer o seu sentido, e ficar com a "razão". Congrats. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 (editado) Então e aquele golo que não é validado à União de Leiria que o Ricardo defende dentro da baliza ? Entendam que no passado não fomos só prejudicados, não somos nenhumas Marias coitadinhas. Editado 21 Julho 2012 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) Então e aquele golo que não é validado à União de Leiria que o Ricardo defende dentro da baliza ? Tava a ver que ninguém pegava nesse. Até parece que vêm futebol. Sim, esse foi escarrapachado, e também mudava o resultado. E repara que foi um lance mais difícil de analisar, embora seja descarado nas câmaras. Algo perfeitamente contornável pelas tecnologias de baliza que aí vêm. Mas ,agora, pegas nos lances a favor do Sporting (deves arranjar cá uma fartura), e compara-os aos resumos e resumos e resumos... e resumos e resumos... e resumos de lances que prejudicaram o Sporting. I dare you. Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 Tava a ver que ninguém pegava nesse. Até parece que vêm futebol. Sim, esse foi escarrapachado, e também mudava o resultado. Agora, pegas nos lances a favor do Sporting (deves arranjar cá uma fartura), e compara-os aos resumos e resumos e resumos... e resumos e resumos... e resumos de lances que prejudicaram o Sporting. I dare you. ai está esse já desvalorizado porque é a nossa favor. Volto a dizer os mais prejudicados época após época não são o PORTO, SPORTING OU BENFICA mas sim as restantes equipas. Essas sim são prejudicadas e em especial quando jogam contra os grandes. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Julho 2012 cinges-te aos "roubos", mas não à falta de qualidade. e ainda por cima, estar a falar de uma história que não viveste. é bonito é. não tens a mínima noção das coisas, vives num mundo encantado. prendes-te aos "roubos" para te iludires dos outros factores. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Mas só uma coisa acerca desse jogo.... Perdemos o campeonato por 1 ponto, certo? Caso esse golo do Leiria fosse validado, teríamos perdido 2 pontos. Contudo, se somassem o ponto que teríamos ganho no empate contra o Paços, caso o golo com a mão fosse devidamente anulado... teríamos o ponto para o título. Tenho quase a certeza que não estou a falhar qualquer coisa. Bolas, pah, só se sabem desculpar com os árbitros. Nunca tivémos excelente equipas que nos permitissem ser campeões, só falamos dos árbitros... Enfim, faz-me confusão falar destes longíquos campeonatos com sportinguistas que têm essa opinião. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Julho 2012 (editado) se fossem pontos no final do campeonato, ainda percebo. mas foram pontos perdidos no início. o Sporting podia muito bem ter ganho os outros pontos. foi incompetência da equipa. lamuriar da arbitragem é só o pão-nosso de cada dia de um adepto "grande", que tenta racionalizar porque é que a equipa não ganha. não sou eu que estou mal, os outros é que roubam. certamente. Isso, para mim, é o mesmo que te roubarem 100 euros no início do mês, 100 euros destinados para fazer uma viagem a Paris. Depois durante todo o mês, consegues recuperar 95, mas ficaste sem os outros 5. "EEPAAA, foi quase, não há desculpas não mesma". Quando na verdade, aqueles 5 euros podiam fazer toda a diferença, e não te deixaram ir a Paris. Não chegaste ao teu objectivo. Ser roubado no final, ou no início, acaba por ser a mesma coisa se virmos pelo prisma dos pontos que tira. Óbvio que o resto do campeonato podia ser completamente diferente, mas se é possível olhar dessa forma, que seja possível também olhar e perceber a tabela classificativa final, e o quanto é frustrante para o adepto saber que se aquela mão não existisse... E sim, é verdade, nesse campeonato, mesmo com esse lance, houve jogos onde não se podia escorregar. Lembro-me de um 0-0 em casa com o Desp. Aves, um jogo em que era proibido perder pontos. Ou aquele 3-3 contra o Beira-Mar, com 3 golos de um meco qualquer da defesa dele, que teve a noite da vida dele, a fazer hat-trick. Com o 3-3 deles a ser marcado no último minuto, e com o Carlos Martins a falhar isolado o 4-2 um minuto antes. E já agora, esse não foi o campeonato da bola dentro da baliza do Ricardo, contra o Leiria foi o anterior, 2005/2006. Mas se são contra esse prisma de o resto do campeonato não ser igual, então não vale a pena também pegar nisto, porque estão a contradizer-se. Editado 21 Julho 2012 por Jone Postiga Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Julho 2012 dei um exemplo lá atrás dum lance onde o Sporting foi beneficiado e que "deu" 2 pontos e com a agravante de ter sido na jornada antes do lance do Ronny mas passou ao lado. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 21 Julho 2012 Não vale a pena pegares em estudos sobre lances mal anulados que decidam jogos quando podes ver em qualquer resumo final de um jogo lances que os jogadores falham ás vezes inacreditavelmente e que mudava o rumo ao jogo. Sim isto é futebol, os jogadores erram mas os árbitros também e não podes generalizar todos os casos com corrupção. Não podes viver agarrado ao passado, primeiro temos de olhar para os nossos erros porque a maior fatia do nosso insucesso deve-se só a nós. Mas só uma coisa acerca desse jogo.... Perdemos o campeonato por 1 ponto, certo? Caso esse golo do Leiria fosse validado, teríamos perdido 2 pontos. Contudo, se somassem o ponto que teríamos ganho no empate contra o Paços, caso o golo com a mão fosse devidamente anulado... teríamos o ponto para o título. Tenho quase a certeza que não estou a falhar qualquer coisa. Bolas, pah, só se sabem desculpar com os árbitros. Nunca tivémos excelente equipas que nos permitissem ser campeões, só falamos dos árbitros... Enfim, faz-me confusão falar destes longíquos campeonatos com sportinguistas que têm essa opinião. E vais-me dizer que durante essa época não perdemos/empatámos jogos que podíamos ter ganho se não tivéssemos falhado um ou outro lance claro de golo? só olhar para esse erro da mão não desculpa o campeonato que perdemos. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 E se nas jornadas 18, 19 e 20 tivéssemos derrotado Paços de Ferreira, Aves e Leiria, somando 9 pontos em vez de 3, já dava para ser campeão? Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Julho 2012 e o "golo" do Ricardo nasce dum fdj não assinalado ao Leiria. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Julho 2012 (editado) E se nas jornadas 18, 19 e 20 tivéssemos derrotado Paços de Ferreira, Aves e Leiria, somando 9 pontos em vez de 3, já dava para ser campeão? Verdade, mas e se na jornada 3 a mão tivesse sido assinalada, como mandam as regras? Pois...entrar por aqui é sempre um caminho que dá para pegar, inverter, rodar, etc. e o "golo" do Ricardo nasce dum fdj não assinalado ao Leiria. Isso também ninguém se lembra. Já nem me lembrava, só para veres o hype que o lance teve. Editado 21 Julho 2012 por Jone Postiga Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Julho 2012 Isso também ninguém se lembra. Já nem me lembrava, só para veres o hype que o lance teve. e do outro lance que falei? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Julho 2012 na jornada antes, do golo do com a mão Ronny, o golo da vitória frente ao Nacional vem duma recuperação de bola em falta por parte do Nani. não vi, to be honest. Mas sinceramente, não me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 Verdade, mas e se na jornada 3 a mão tivesse sido assinalada, como mandam as regras? Tinhas chegado ao intervalo empatado e não a perder. Restava saber o que aconteceria a seguir, até poderia ganhar o Paços de Ferreira na mesma. A questão é que o Sporting teve a real possibilidade de vencer esse campeonato, e desperdiçou-a com perdas de pontos cuja única responsabilidade foi sua. Em última análise, poderia ter sido campeão se vencesse esses jogos que infantilmente empatou, mas fracassou. Culpar esses desaires com um erro de arbitragem no início da época, quando após isso não se chegou à liderança por culpa própria, é em minha opinião desonesto e "tapar o sol com a peneira". Até porque ninguém pode garantir que sem erro erro de arbitragem, o Sporting não tremeria quando se visse na liderança, tal como tremeu quando pôde passar para a liderança e falhou. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Julho 2012 Tinhas chegado ao intervalo empatado e não a perder. Restava saber o que aconteceria a seguir, até poderia ganhar o Paços de Ferreira na mesma. A questão é que o Sporting teve a real possibilidade de vencer esse campeonato, e desperdiçou-a com perdas de pontos cuja única responsabilidade foi sua. Em última análise, poderia ter sido campeão se vencesse esses jogos que infantilmente empatou, mas fracassou. Culpar esses desaires com um erro de arbitragem no início da época, quando após isso não se chegou à liderança por culpa própria, é em minha opinião desonesto e "tapar o sol com a peneira". Então também quem diria que se ganhassemos esses jogos que empatamos, se calhar acabavamos por não ser campeões na mesma. Os outros jogos a seguir poderiam ser diferentes. E já agora, porque é que os portugueses fazem manifestações? Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) cinges-te aos "roubos", mas não à falta de qualidade. e ainda por cima, estar a falar de uma história que não viveste. é bonito é. não tens a mínima noção das coisas, vives num mundo encantado. prendes-te aos "roubos" para te iludires dos outros factores. Claro que não vivi, mas, enquanto via os jogos de 2000 e picos, tinha o meu pai, e amigos deles, a contarem-me os piores casos que já tinham vivido. Dou-te um exemplo (não me recordo da época, só investigando): Um jogo em que, salvo erro, o FCP nos bateu por 3-2 (tenho quase a certeza que foi este o resultado). Nesse jogo, o Sporting estava a ganhar 2-0 ao intervalo. Nada a dizer. Na segunda parte... olha, já nem me lembro se foi 1 golo que nos anularam, se foram 2. Ambos por "fora-de-jogo", acho. Ao Porto, houve 1 penalty, segundo me lembro... e acho que os outros até foram legais. Curiosidade desse jogo: Um gajo nosso, já não me lembro quem (isto, perdendo tempo, ainda se arranja), devido a um fora de jogo mal assinalado ao SCP (não sei se foi um que invalidou um golo, ou que cortou um lance de 1 para 1), um jogador nosso fez um óculos para o vegecal de linha, com a mão. Nem insultou, segundo me disseram. Conclusão: Levou vermelho directo. Esse jogo foi dos últimos da época, segundo me disseram, e o Porto viria a ser campeão (acho que íamos à frente antes desse clássico) na jornada a seguir, ou 2 depois. Isto, foi um dos maiores roubos, e acho que é um exemplo que vale a pena lembrar. Mas, como não gosto de ser inconsistente, hei de ver, quando puder, se arranjo videos disto. Enfim, foi com manobras assim que o Porto lá conseguiu o penta dos anos 90. Uma grande equipa, segundo os vossos padrões. Eu discordo. E se nas jornadas 18, 19 e 20 tivéssemos derrotado Paços de Ferreira, Aves e Leiria, somando 9 pontos em vez de 3, já dava para ser campeão? Mas estás a falar de mérito desportivo, ou de futebol? Perdeste jogos onde foste roubado. Não podes avaliar uma equipa que perde pontos devido a erros de arbitragens! Isso é absolutamente absurdo. "Ah, foste roubado aqui, mas porque é que não ganhaste enquanto pudeste?" Fds, os outros também não ganharam quando puderam! É por isso que acabaram com vantagens míseras! Só que, quando eles não jogaram bem, tiveram um colo a protegê-los, enquanto nós éramos roubados daquelas formas! Só isto! Águas passadas, mas acho que convém ter noção de que podíamos e, sobretudo, MERECÍAMOS ter ganho mais títulos... Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 21 Julho 2012 No primeiro jogo em casa do campeonato, com mais de 20 jogadores novos na equipa e em que o Benfica e o Braga tinham perdido pontos sermos roubados como fomos só condiciona. Foi muito mais do que 2 pontos o que perdemos nessa noite. O exemplo inverso foi a reviravolta com o Paços. Mas claro, depois só tinhamos é que ganhar os outros jogos todos. Criticar arbitros? Claro que não, criticamos antes os nossos activos! Não deixem de atirar areia para os olhos não. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 Nós não ganhamos por culpa própria, não é por ajudas ou "mãozinhas" que vêm de fora e que só querem prejudicar o Sporting. Oh tadinho do Sporting que é sempre prejudicado. O defeito é só olharmos para o nosso umbigo e desculparmos os nossos fracassos passados com erros de outros quando nós próprios também cometemos erros nessas caminhadas. Um campeonato tem mil e uma condicionantes, e no final ganha quem as ultrapassa todas ou quem tem mais sorte no seu caminho. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Julho 2012 No primeiro jogo em casa do campeonato, com mais de 20 jogadores novos na equipa e em que o Benfica e o Braga tinham perdido pontos sermos roubados como fomos só condiciona. Foi muito mais do que 2 pontos o que perdemos nessa noite. O exemplo inverso foi a reviravolta com o Paços. Mas claro, depois só tinhamos é que ganhar os outros jogos todos. Criticar arbitros? Claro que não, criticamos antes os nossos activos! Não deixem de atirar areia para os olhos não. muito bem. E eu cá já estou pronto para um belo jogo frente ao Guimarães dia 19. Nós não ganhamos por culpa própria, não é por ajudas ou "mãozinhas" que vêm de fora e que só querem prejudicar o Sporting. Oh tadinho do Sporting que é sempre prejudicado. O defeito é só olharmos para o nosso umbigo e desculparmos os nossos fracassos passados com erros de outros quando nós próprios também cometemos erros nessas caminhadas. Um campeonato tem mil e uma condicionantes, e no final ganha quem as ultrapassa todas ou quem tem mais sorte no seu caminho. Isso é muito relativo. Mete um caminho com 100 pedras para ti, e 10 pedras para o teu adversário. Quem chegar ao fim primeiro, ganha. Não é injusto para ti? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 muito bem. E eu cá já estou pronto para um belo jogo frente ao Guimarães dia 19. Isso é muito relativo. Mete um caminho com 100 pedras para ti, e 10 pedras para o teu adversário. Quem chegar ao fim primeiro, ganha. Não é injusto para ti? Então e se meterem 100 para os outros e 10 para ti ? Já ficavas contente era ? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 21 Julho 2012 Eu acho que vocês estão a misturar alhos com bugalhos, e cada um tem razão no que diz, se é verdade que as arbitragens tiraram-nos pontos que dava para ficarmos melhor classificados é verdade que falhanços dos avançados ou erros infantis dos defesas também nos tiraram pontos que dava para ficarmos melhor classificados. Mas nós temos é de nos preocupar com os nossos erros pois esses podemos remediá-los e os erros das arbitragens não é de nossa competência resolvê-los! Compartilhar este post Link para o post