Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

No jogo do Ronny eu estava no Estádio e mesmo no enfiamento da jogada e enquanto toda a gente se questionava o porquê dos protestes disse logo ao amigo com que fui que tinha sido com a mão.

Mas o que me deixou mesmo f*dido nesse jogo é que criamos duas mil e quinhentas oportunidades na segunda parte e não conseguimos finalizar nem por nada. Podamos ter ficado ali até ao dia seguinte que não dava.

e ai está SAS. se tivéssemos concretizado apenas 2 oportunidades que criamos a esta altura não discutíamos a mão do homem na bola. A verdade é que é com golos e vitórias que se fazem esquecer os erros de arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai está SAS. se tivéssemos concretizado apenas 2 oportunidades que criamos a esta altura não discutíamos a mão do homem na bola. A verdade é que é com golos e vitórias que se fazem esquecer os erros de arbitragem.

Mas é injusto, rafa... imagina, então, o que não sentiria um jogador nesse jogo. A bola não entrava nem por nada, isso acontece... acontece a nós, como acontece aos rivais. A diferença (sendo isto o quero passar) é que, naqueles pobres anitos, o colo da arbitragem tapava-lhes os buracos... ao Porto, principalmente (mas sem qualquer dúvida, só alguém que não acompanha o futebol tuga pode negar isso).

Havia alturas, em que simplesmente, tinhas rivais que:

quando jogam bem - ganham;

quando jogam mal - ganham;

Eu admiro a tua postura, porque é exactamente assim que se deve pensar, num campeonato onde a arbitragem não influencia tanto os resultados (como cá já foi).

Só que cá... acredita que não dava.

E depois, é muito fácil... se eu tiver durante 20 anos a roubar, também tenho recursos para abrir um negócio 100% legal e, caso contrate o devido pessoal, com um super crescimento. Tudo perfeitamente legítimo... mas e a base? É só isto. É um bocado assim que vejo o FCP.

E se tás mesmo de pé atrás, olha... quando tiveres com tempo, ou sem fazer nada, wtv, tenta ter paciência para ver isto (e tenta não julgar o que digo antes de veres mesmo. Fora uma ou duas incorrecções, esses vídeos são autêntica história do nosso futebol):

Depois, vais-me dizer se não podias ter sacado uns 5 ou 6 campeonatos, só assim de caras. É feio dizer isto, mas foi feio o passado.

É pela nossa história que acho mesmo mágico aquele bendito cântico "Até morrer, Sporting allez "(omg, que piroso que tou :lol:)

On: Eu não quero ser chato, mas agradeço MESMO que coloquem qualquer tipo de novidades em relação a um suposto PL :mrgreen:

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é injusto, rafa... imagina, então, o que não sentiria um jogador nesse jogo. A bola não entrava nem por nada, isso acontece... acontece a nós, como acontece aos rivais. A diferença (sendo isto o quero passar) é que, naqueles pobres anitos, o colo da arbitragem tapava-lhes os buracos... ao Porto, principalmente (mas sem qualquer dúvida, só alguém que não acompanha o futebol tuga pode negar isso).

Havia alturas, em que simplesmente, tinhas rivais que:

quando jogam bem - ganham;

quando jogam mal - ganham;

Eu admiro a tua postura, porque é exactamente assim que se deve pensar, num campeonato onde a arbitragem não influencia tanto os resultados (como cá já foi).

Só que cá... acredita que não dava.

E depois, é muito fácil... se eu tiver durante 20 anos a roubar, também tenho recursos para abrir um negócio 100% legal e, caso contrate o devido pessoal, com um super crescimento. Tudo perfeitamente legítimo... mas e a base? É só isto. É um bocado assim que vejo o FCP.

E se tás mesmo de pé atrás, olha... quando tiveres com tempo, ou sem fazer nada, wtv, tenta ter paciência para ver isto:

Depois, vais-me dizer se não podias ter sacado uns 5 ou 6 campeonatos, só assim de caras. É feio dizer isto, mas foi feio o passado.

É pela nossa história que acho mesmo mágico aquele bendito cântico "Até morrer, Sporting allez "(omg, que piroso que tou :lol:)

On: Eu não quero ser chato, mas agradeço MESMO que coloquem qualquer tipo de novidades em relação a um suposto PL :mrgreen:

É por pensamentos assim como o bold que o futebol português está como está. Existe desconfiança e pressões de todos os lados para com os árbitros que prejudica o futebol e também o discernimento das pessoas. Se fosse aplicada a mesma rigidez que em Inglaterra por exemplo em relação a comentários sobre os árbitros as coisas não estavam como estão hoje. Depois isso juntando com as declarações dos dirigentes dá no que dá que é o mesmo que juntar gasolina com fogo. O futebol português cada vez mais vive de ódios entre clubes e principalmente entre adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

É por pensamentos assim como o bold que o futebol português está como está. Existe desconfiança e pressões de todos os lados para com os árbitros que prejudica o futebol e também o discernimento das pessoas. Se fosse aplicada a mesma rigidez que em Inglaterra por exemplo em relação a comentários sobre os árbitros as coisas não estavam como estão hoje. Depois isso juntando com as declarações dos dirigentes dá no que dá que é o mesmo que juntar gasolina com fogo. O futebol português cada vez mais vive de ódios entre clubes e principalmente entre adeptos.

Tem melhorado... podes é criticar o passado. Esse já ninguém o muda, e é nele que tenho insistido.

Acho que isso dos ódios também melhorou um bocadito. A mentalidade das gerações mais jovens é muito superior à das mais antigas, disso não tenho dúvidas (sem querer insultar ninguém, como é óbvio. Estou a generalizar).

Bom, quando tiveres com pachorra para a coisa, recomendo mesmo que dês uma olhadela sem espinhas ao passado do clube, naqueles 2 videozecos que aí pus. É muito mais fácil que ler o que 213123 gajos disseram.

Força aí ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem melhorado... podes é criticar o passado. Esse já ninguém o muda, e é nele que tenho insistido.

Acho que isso dos ódios também melhorou um bocadito. A mentalidade das gerações mais jovens é muito superior à das mais antigas, disso não tenho dúvidas (sem querer insultar ninguém, como é óbvio. Estou a generalizar).

Bom, quando tiveres com pachorra para a coisa, recomendo mesmo que dês uma olhadela sem espinhas ao passado do clube, naqueles 2 videozecos que aí pus. É muito mais fácil que ler o que 213123 gajos disseram.

Força aí ;)

Não tem, antes pelo contrário tem piorado e isso se vê que até no Basket ( caso do Porto Benfica ) e o futsal ( Sporting Benfica) se voltaram a ver cenas lamentáveis.

Esses vídeos eu conheço pois ainda há pouco tempo foram colocados por aqui mas ai está apenas lances e situações contra a o Sporting nunca demonstrando situações em que os erros foram a nosso favor e isso apenas tolda a opinião das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem, antes pelo contrário tem piorado e isso se vê que até no Basket ( caso do Porto Benfica ) e o futsal ( Sporting Benfica) se voltaram a ver cenas lamentáveis.

Esses vídeos eu conheço pois ainda há pouco tempo foram colocados por aqui mas ai está apenas lances e situações contra a o Sporting nunca demonstrando situações em que os erros foram a nosso favor e isso apenas tolda a opinião das pessoas.

Sim, nesses desportos, por acaso, também tenho ouvido mais coisas. É estranho que no futebol já não haja aquela "xenofobia" de antigamente... havia gente que nem sequer cumprimentava alguém do clube rival, chegaram-me a contar casos doentios como esse! :lol:

E, pah... se viste esse vídeo, sabes, então, que nos tiraram 4 títulos de campeão nacional por causa da mudança dos modelos das competições, algo muiiiito antigo. Isto, tudo, para dar ao Benfica. E nem foi só a nós, apenas fomos (para não variar), os mais prejudicados com as medidas. Isso, é certo. 4 Títulos que ganhaste, e foram-te tirados.

Contudo, se achas que é isso que disseste... que é pintar de verde, mostrando apenas onde somos beneficiados... pah, é óbvio que, para mostrar tudo, seriam em vídeos que resumissem épocas inteiras, algo que não é o caso. Só que tens ali lances em jogos absolutamente decisivos, jogos do título, onde foste, numa escala ridícula, MUITÍSSIMO mais roubado que beneficiado. Repara que falo do passado. Já passou, já foi dito, já foi avaliado. Claro que é sempre feio dizer que não perdemos porque X, porque somos os coitadinhos... mas, olhando para o passado, não tens volta a dar.

Mas, enfim, não vou mesmo insistir mais com isto, porque já vi que estás inflexível (e digo isto porque, como podes ver, até concordo contigo no que dizes, CASO te refiras ao futebol moderno. Muitos dos campeonatos de X-2006 foram dados, quer o aceites, ou não).

Prazer. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa... epa, assim nos últimos 10 anos, ROUBARAM-TE, PELO MENOS, os títulos de campeão de 2005 e 2006.

Na mesma época em que perdeste a final em casa, perdeste o campeonato na Luz, com aquele tão badalado golo ilegal do Luisão. Se não fosse esse golo, esse erro de arbitragem, tinhas ganho o campeonato

:lol:

Isto é a sério? :|

Ora vê denovo e diz-me onde existe falta.

http://www.youtube.com/watch?v=QBPYcZ57KkY

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting não ganhou o título quando podia por incompetência. Houve "roubos"? sim. Mas não foram fulcrais para tirar o título ao Sporting. Não ganhar aos mija na escada é que foi fulcral para o título não ter ido para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. Se perdes trinta pontos por culpa própria e dois por culpa externa e perdes o campeonato por um ponto, a culpa da perda desse campeonato nunca será tua, porque mesmo que tenhas errado em alguns jogos fizeste o suficiente para vencer.

Dizer mais do que isto é demagogia e querer ser politicamente correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizer que dois pontos perdidos à 3ª jornada decidem um campeonato é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que perdemos campeonatos por causa das arbitragens parece-me um desculpa bem esfarrapada para ocultar os verdadeiros problemas do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. Se perdes trinta pontos por culpa própria e dois por culpa externa e perdes o campeonato por um ponto, a culpa da perda desse campeonato nunca será tua, porque mesmo que tenhas errado em alguns jogos fizeste o suficiente para vencer.

Meh.

Isso seria verdade se, depois desse jogo, tivesses ganho tudo e mesmo assim não tivesse chegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje li no record que pagamos 5M€ por 50% do passe do Quiroga...não sabia que tinham sido esses valores. E o Torsiglieri foram 3,4 M€. estão no top 3 de defesas mais caros, o outro é o Rojo, embora tenha ideia que o Polga devia estar nessa lista.

Ricos negócios. lol O Quiroga saiu a custo 0 não foi, para o Wolfsburgo, se a memória não falha? E o Torsi deve ter saído por uma pechincha.

Edit: uma pesquisa rápida e afinal ainda recebemos 1M€ pelo Quiroga, não deixa de ser um negócio ruinoso.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizer que dois pontos perdidos à 3ª jornada decidem um campeonato é só ridículo.

É só a verdade. E não vê quem não quer.

Por mais que defenda que as arbitragens, apesar de não desculparem, ajudam. E nisto, defendo o Vuk.

Compartilhar este post

Link para o post

se fossem pontos no final do campeonato, ainda percebo.

mas foram pontos perdidos no início. o Sporting podia muito bem ter ganho os outros pontos. foi incompetência da equipa. lamuriar da arbitragem é só o pão-nosso de cada dia de um adepto "grande", que tenta racionalizar porque é que a equipa não ganha. não sou eu que estou mal, os outros é que roubam. certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o VM, o Sporting fez uma proposta pelo Negueba, em princípio para a equipa B, empréstimo até ao fim da época com opção de compra de 3M...

Compartilhar este post

Link para o post

na jornada antes, do golo do com a mão Ronny, o golo da vitória frente ao Nacional vem duma recuperação de bola em falta por parte do Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que estou a ler comentários de sportinguistas que dizem que não lhes roubaram campeonatos.

Isso é do mais ilógico que há, vocês só podem ser muito novos. Ou isto, ou têm a cabeça feita por adeptos amigos de clubes rivais...

É que nem estou com pachorra para aprofundar, simplesmente vejam os vídeos e tirem as palas.

Perdem campeonatos por míseras diferenças de pontos, pontos perdidos por jogos onde são escandalosamente roubados, e são anjinhos o suficiente para dizer que foi tudo problemas do clube.

A sério, leiam um bocadinho do passado, percam esse tempo, que ganham mais noção da coisa.

MUITOS títulos nos roubaram. Muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje li no record que pagamos 5M€ por 50% do passe do Quiroga...não sabia que tinham sido esses valores. E o Torsiglieri foram 3,4 M€. estão no top 3 de defesas mais caros, o outro é o Rojo, embora tenha ideia que o Polga devia estar nessa lista.

Ricos negócios. lol O Quiroga saiu a custo 0 não foi, para o Wolfsburgo, se a memória não falha? E o Torsi deve ter saído por uma pechincha.

Edit: uma pesquisa rápida e afinal ainda recebemos 1M€ pelo Quiroga, não deixa de ser um negócio ruinoso.

o Quiroga jogava muito mas teve uma lesão, logo no 1º ano, que o lixou todo. Depois andou emprestado ao Nápoles e voltou onde só numa época é que foi titular, que curiosamente foi quando acabou a dupla Cruz-Babb, acabando por ser vendido aos alemães já perto do fim do contrato.

Se não fosse aquela lesão na 1ª época qd se estava afirmando a coisa podia ser diferente.

Negócios ruinosos foram os do kmet, gimenez, carlos miguel ou mesmo didier lang. Tudo gajos que não demonstraram nada no Sporting.

Em relação ao Polga ele veio em fim de contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

tu és um ignorante de primeira, desculpa lá.

tu tens a p*ta da lata de dizeres que "são muito novos" ou que "temos a cabeça feita por adeptos amigos de clubes rivais"?

f*da-se volta para o buraco de onde vieste. se é para mandares tiradas dessas, mais vale nem comentares.

continuem a acreditar que, quando a equipa joga MAL e porcamente e não ganha jogos, os outros jogos roubados é que fazem a diferença. estão a querer dizer-me que era mesmo suposto o Sporting perder e empatar jogos de m*rda e depois ganhar o jogo X, mas o árbitro decidiu "roubar" no jogo X, estragando o planeamento da temporada?

o Sporting já foi beneficiado. Mas disso não reclamam. O Sporting já foi prejudicado. Disso reclamam.

mas o Sporting já fez jogos horríveis e não reclamam. 5-3 ao Benfica para depois perder 4-1 com o Leiria.

o que faz falta é maior ambição. Subir a parada. O Sporting, de momento, não acho que tenha obrigação de ser campeão. Finanças e tal não ajudam. É o que eu acredito.

Mas tem obrigação de lutar até ao fim pelo campeonato. Tem obrigação de ganhar todos os jogos. Isto porque o Sporting tem equipa para ganhar, é um clube que pode ganhar, aliás, é um clube que TEM de ganhar.

árbitros? isso é secundário. O Sporting não joga para o empate para depois ser "roubado", ou joga? Se não está a ganhar, bem, estivesse. Houve tantas, mas tantas hipóteses de o Sporting ter assegurado o primeiro lugar, que é de enorme ignorância dizer-se que foi por a p*ta de 2 pontos que o Sporting perdeu o campeonato.

o campeonato perdeu-se nos empates e nas derrotas.

mediocridade e banalidade não são o símbolo do Sporting. não são as palavras do Sporting.

não são a história do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que estou a ler comentários de sportinguistas que dizem que não lhes roubaram campeonatos.

Isso é do mais ilógico que há, vocês só podem ser muito novos. Ou isto, ou têm a cabeça feita por adeptos amigos de clubes rivais...

É que nem estou com pachorra para aprofundar, simplesmente vejam os vídeos e tirem as palas.

Perdem campeonatos por míseras diferenças de pontos, pontos perdidos por jogos onde são escandalosamente roubados, e são anjinhos o suficiente para dizer que foi tudo problemas do clube.

A sério, leiam um bocadinho do passado, percam esse tempo, que ganham mais noção da coisa.

MUITOS títulos nos roubaram. Muitos.

Num campeonato com 30 jogos todos os clubes dadas as arbitragens que temos são prejudicados sem excepção, é claro que há uns que são mais que outros mas se analisarmos os 30 jogos todos acabam por ser prejudicados em alguns jogos. Um clube como o Sporting não pode estar tão dependente disso a ponto de perder pontos contra equipas claramente inferiores, um golo mal anulado? então um jogo não tem 90 minutos e não temos jogadores de qualidade e bem pagos para criar várias oportunidades para dar golo? ao invés de olharmos para a arbitragem devemos primeiro ver o que falhámos porque se não tivéssemos falhado a história no final seria outra.

E acho que esses comentários a bold são extremamente infelizes, relembro-te que estás no núcleo de Sportinguistas onde se deve discutir saudavelmente as opiniões de cada um pois apesar das divergências há uma coisa que nos une que é o Sporting Clube de Portugal. Então essa da falta de noção é fantástica, principalmente de quem na página anterior equacionou o Milito para o Sporting entre muitas outras opiniões sem nexo que já vi vindas de ti...

Compartilhar este post

Link para o post

vocês só podem ser muito novos.

diz ele do alto dos seus 19 anos.

Sim, até me dei ao trabalho de ir ver o teu perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk sabia que eras um dos que viria dar a tua opinião e que seria mais ou menos essa a tua opinião pois defendes o clube com unhas e dentes e tens um grande respeito meu por isso tal como têm outros users que me habituei a ver comentarem por aqui mas agora olhando para o que tu disseste faças de um exemplo hipotético e eu pergunto como é que 2 simples pontos são mais importantes que 30 pontos perdidos por culpa própria? Se ganharem esses 30 pontos não se discute os 2 pontos roubados. A verdade é que só se discute arbitragens quando se perde pois quando se ganha não se faz pelo menos a longo prazo. Para mim somos os maiores culpados de não ganharmos títulos mas claro que respeito a opinião de quem acha o contrário.

se fossem pontos no final do campeonato, ainda percebo.

mas foram pontos perdidos no início. o Sporting podia muito bem ter ganho os outros pontos. foi incompetência da equipa. lamuriar da arbitragem é só o pão-nosso de cada dia de um adepto "grande", que tenta racionalizar porque é que a equipa não ganha. não sou eu que estou mal, os outros é que roubam. certamente.

Concordo a 100%

o que faz falta é maior ambição. Subir a parada. O Sporting, de momento, não acho que tenha obrigação de ser campeão. Finanças e tal não ajudam. É o que eu acredito.

Mas tem obrigação de lutar até ao fim pelo campeonato. Tem obrigação de ganhar todos os jogos. Isto porque o Sporting tem equipa para ganhar, é um clube que pode ganhar, aliás, é um clube que TEM de ganhar.

árbitros? isso é secundário. O Sporting não joga para o empate para depois ser "roubado", ou joga? Se não está a ganhar, bem, estivesse. Houve tantas, mas tantas hipóteses de o Sporting ter assegurado o primeiro lugar, que é de enorme ignorância dizer-se que foi por a p*ta de 2 pontos que o Sporting perdeu o campeonato.

o campeonato perdeu-se nos empates e nas derrotas.

mediocridade e banalidade não são o símbolo do Sporting. não são as palavras do Sporting.

não são a história do Sporting.

Mais uma vez tenho que concordar contigo, PARA ser grande é preciso demonstrar em campo e ganhar títulos não basta dizer nós somos um clube grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...