Shabby Publicado 21 Julho 2012 Acho incrível como dão mérito aos rivais. É doentio. Basta qualquer pessoa ir ao Youtube, que percebe o "mérito" que eles tiveram... que percebe a estutura sólida que tiveream :lol: Em meia duzia de videos se conclui que esse Al Capone não está preso, porque... nem se sabe. Apenas se consegue confirmar ALGUMAS das coisas que ele fez, mas nem assim o pessoal deixa de olhar para o FCP de baixo para cima. Acho incrível. Foi manipulado! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 Então também quem diria que se ganhassemos esses jogos que empatamos, se calhar acabavamos por não ser campeões na mesma. Os outros jogos a seguir poderiam ser diferentes. Precisamente. Um exercício é tão válido quanto o outro. Por alguma razão eu me recuso a dizer que perdemos esse campeonato por causa dos árbitros. No entanto, eu sou sempre muito crítico dos próprios erros, sejam meus ou daqueles por quem torço, e prefiro sempre apontar os nossos erros ao invés dos dos outros. Quando fazemos o nosso trabalho e não ganhamos por influência externa, isso é uma coisa; quando falhamos, temos de melhorar e só depois olhar para fora. Minha opinião, uns concordarão, outros discordarão. Mas estás a falar de mérito desportivo, ou de futebol? Perdeste jogos onde foste roubado. Não podes avaliar uma equipa que perde pontos devido a erros de arbitragens! Isso é absolutamente absurdo. "Ah, foste roubado aqui, mas porque é que não ganhaste enquanto pudeste?" Fds, os outros também não ganharam quando puderam! É por isso que acabaram com vantagens míseras! Só que, quando eles não jogaram bem, tiveram um colo a protegê-los, enquanto nós éramos roubados daquelas formas! Só isto! Águas passadas, mas acho que convém ter noção de que podíamos e, sobretudo, MERECÍAMOS ter ganho mais títulos... Absurdo é o modo como te diriges às outras pessoas. Respeitinho sff. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) Eu acho que vocês estão a misturar alhos com bugalhos, e cada um tem razão no que diz, se é verdade que as arbitragens tiraram-nos pontos que dava para ficarmos melhor classificados é verdade que falhanços dos avançados ou erros infantis dos defesas também nos tiraram pontos que dava para ficarmos melhor classificados. Mas nós temos é de nos preocupar com os nossos erros pois esses podemos remediá-los e os erros das arbitragens não é de nossa competência resolvê-los! Repara no que dizes. Desculpas erros de árbitros, mas condenas más exibições. TODOS tiveram más exibições. TODOS. Era o sistema a decidir quem ganhava... Ganhámos em 2000 e 2002, porque, olha, nem deu para não o fazer. Ainda deram o título ao Boavista, que nos tirou um tri! @blackhawk:"Absurdo é o modo como te diriges às outras pessoas. Respeitinho sff. " Argumentação: 0. E eu não insultei ninguém com asneiras, como me fizeram. Isso já não é absurdo :lol: Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Julho 2012 Isso, para mim, é o mesmo que te roubarem 100 euros no início do mês, 100 euros destinados para fazer uma viagem a Paris. Depois durante todo o mês, consegues recuperar 95, mas ficaste sem os outros 5. "EEPAAA, foi quase, não há desculpas não mesma". Quando na verdade, aqueles 5 euros podiam fazer toda a diferença, e não te deixaram ir a Paris. Não chegaste ao teu objectivo. Ser roubado no final, ou no início, acaba por ser a mesma coisa se virmos pelo prisma dos pontos que tira. Óbvio que o resto do campeonato podia ser completamente diferente, mas se é possível olhar dessa forma, que seja possível também olhar e perceber a tabela classificativa final, e o quanto é frustrante para o adepto saber que se aquela mão não existisse... E sim, é verdade, nesse campeonato, mesmo com esse lance, houve jogos onde não se podia escorregar. Lembro-me de um 0-0 em casa com o Desp. Aves, um jogo em que era proibido perder pontos. Ou aquele 3-3 contra o Beira-Mar, com 3 golos de um meco qualquer da defesa dele, que teve a noite da vida dele, a fazer hat-trick. Com o 3-3 deles a ser marcado no último minuto, e com o Carlos Martins a falhar isolado o 4-2 um minuto antes. E já agora, esse não foi o campeonato da bola dentro da baliza do Ricardo, contra o Leiria foi o anterior, 2005/2006. Mas se são contra esse prisma de o resto do campeonato não ser igual, então não vale a pena também pegar nisto, porque estão a contradizer-se. epá que exemplo estúpido. tão roubam-te 100. tu recuperas 95. faltam-te 5. mas não tiveste oportunidade de arranjar mais dinheiro? porque o Sporting tinha hipóteses de ter mais pontos. todas as hipóteses. perdeu 1 ponto ou 2 ou 3? e os outros jogos? vocês vêm é isto "ah com 2 pontinhos o Sporting era campeão, pontinhos que nos roubaram!" eu acho é que a ganharem os outros jogos é que o Sporting era campeão. como já disse, o Sporting não tava predestinado a ter os jogos empatados, mas lá calhou a ser roubado logo no início. ganhassem os outros. e se aquele "roubo" condiciona uma equipa, então que vão pó crl e deixem de ser meninas, porque são jogadores de um clube imenso, não dum clube de rua. são jogadores do Sporting. levantar o queixo e vingar o que se perdeu. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) mas não tiveste oportunidade de arranjar mais dinheiro? porque o Sporting tinha hipóteses de ter mais pontos. todas as hipóteses. perdeu 1 ponto ou 2 ou 3? e os outros jogos? vocês vêm é isto "ah com 2 pontinhos o Sporting era campeão, pontinhos que nos roubaram!" eu acho é que a ganharem os outros jogos é que o Sporting era campeão. como já disse, o Sporting não tava predestinado a ter os jogos empatados, mas lá calhou a ser roubado logo no início. ganhassem os outros. Mas que raio de lógica é essa!!? A nós, ROUBAM-NOS pontos, e é justo. Os outros, que ganham com as vantagens que esses mesmos pontos lhes valeram, já têm mérito!?! Um é roubado, e podia ser campeão caso não o fosse - ganhasse os outros jogos! :lol:; Outros, não o são, são beneficiados, conseguido a derradeira diferença pontual que lhes permite ser campeões - muito bem, parabéns. Foram os melhores. Disfrutem. :confuso: Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 2011/1012 - 16 pontos do primeiro. 2010/2011 - 36 pontos do primeiro 2009/2010 - 28 pontos do primeiro 2007/2008 - 14 pontos primeiro 2002/2003 - 27 pontos do primeiro No período de 9 anos em 5 época ficámos com pelo menos 10 pontos que o campeão. Em 3 delas a diferença ascende a mais de 20 pontos. Podemos culpar tanto ponto com arbitragens? Há que jogar futebol de qualidade e se assim o fizéssemos até que nos podíamos queixar de factores alheios mas não o fazemos. Ano passado, plantel de grande qualidade e chegamos ao fim e não ganhamos nada, simplesmente nada e até contra uma equipa que andou a lutar para não descer até ao fim conseguimos perder uma final. Mas bora lá culpar os árbitros mais uma vez para tapar os olhos à maior parte dos adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 Acho incrível como dão mérito aos rivais. É doentio. Basta qualquer pessoa ir ao Youtube, que percebe o "mérito" que eles tiveram... que percebe a estutura sólida que tiveream :lol: Em meia duzia de videos se conclui que esse Al Capone não está preso, porque... nem se sabe. Apenas se consegue confirmar ALGUMAS das coisas que ele fez, mas nem assim o pessoal deixa de olhar para o FCP de baixo para cima. Acho incrível. Foi manipulado! :lol: Enquanto Sportinguistas assim não se preocuparem com os erros cometidos pela instituição Sporting Clube de Portugal em si, não saímos da sepa torta. É tudo muito bonito o que estás a dizer, mas mais uma vez estás a analisar algo exterior em vez de te preocupares em ver primeiro o que está mal cá dentro. Continuamos a desculpar tudo o que de mal se faz para trás com as hipotéticas falhas dos outros, quando nós também falhamos. Primeiro eu preocupo-me comigo e depois com o que os outros fazem. Estou-me cagando para as escutas. Serviram de alguma coisa ? Ele está preso ? Deixou de ganhar títulos ? Ele continua bem lá em cima a fazer o que quer e enquanto não percebermos que temos de nos tornar fortes, parar com desculpas e enfrentar as coisas como "Grandes", não vamos ganhar nada. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Enquanto Sportinguistas assim não se preocuparem com os erros cometidos pela instituição Sporting Clube de Portugal em si, não saímos da sepa torta. É tudo muito bonito o que estás a dizer, mas mais uma vez estás a analisar algo exterior em vez de te preocupares em ver primeiro o que está mal cá dentro. Continuamos a desculpar tudo o que de mal se faz para trás com as hipotéticas falhas dos outros, quando nós também falhamos. Primeiro eu preocupo-me comigo e depois com o que os outros fazem. Estou-me cagando para as escutas. Serviram de alguma coisa ? Ele está preso ? Deixou de ganhar títulos ? Ele continua bem lá em cima a fazer o que quer e enquanto não percebermos que temos de nos tornar fortes, parar com desculpas e enfrentar as coisas como "Grandes", não vamos ganhar nada. Hugo, eu nunca neguei que há problemas internos. Que há falhas. Simplesmente não me podes apontar isso. Onde quero chegar, é que os outros também as tiveram. Mas, agora, têm estruturas mais sólidas... e porque será? Achas mesmo que se tivesses ganho mais meia-duzia de campeonatos, que tinhas a instabilidade que tens hoje em dia? Não achas que as coisas podiam ter sido muiiiito diferentes se todos os corruptos fossem devidamente penalizados? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Julho 2012 Mas que raio de lógica é essa!!? A nós, ROUBAM-NOS pontos, e é justo. Os outros, que ganham com as vantagens que esses mesmos pontos lhes valeram, já têm mérito!?! Um é roubado, e podia ser campeão caso não o fosse - ganhasse os outros jogos! :lol:; Outros, não o são, são beneficiados, conseguido a derradeira diferença pontual que lhes permite ser campeões - muito bem, parabéns. Foram os melhores. Disfrutem. :confuso: o Sporting no ano do título teve penalty fantasma (e deve ter sido mais que um) do Jardel. e disso não falas? o teu problema é que cinges-te muito à arbitragem. (já me estou a repetir) o Sporting não ganhou os jogos por culpa própria. Se ficou a 1 ou 2 pontos, que ganhasse os jogos em que não houve influência de árbitros. Como disse, se roubarem no fim do campeonato, percebo perfeitamente e aí sinto repugnância. agora na 3ª jornada? ainda com tanto jogo pela frente? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 Hugo, eu nunca neguei que há problemas internos. Que há falhas. Simplesmente não me podes apontar isso. Onde quero chegar, é que os outros também as tiveram. Mas, agora, têm estruturas mais sólidas... e porque será? Achas mesmo que se tivesses ganho mais meia-duzia de campeonatos, que tinhas a instabilidade que tens hoje em dia? Não achas que as coisas podiam ter sido muiiiito diferentes se todos os corruptos fossem devidamente penalizados? Não, não acho. Porque a mentalidade de quem está à frente e esteve à frente do nosso clube não o ia permitir. Serviria para eles se encherem cada vez mais. O Sporting claudicou em todos os momentos importantes onde era preciso fazer dinheiro para nos mantermos de boa saúde financeira. E sinceramente não sei se aquele dinheiro entrasse no clube, onde é que ele iria parar. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 o Sporting no ano do título teve penalty fantasma (e deve ter sido mais que um) do Jardel. e disso não falas? o teu problema é que cinges-te muito à arbitragem. (já me estou a repetir) o Sporting não ganhou os jogos por culpa própria. Se ficou a 1 ou 2 pontos, que ganhasse os jogos em que não houve influência de árbitros. Como disse, se roubarem no fim do campeonato, percebo perfeitamente e aí sinto repugnância. agora na 3ª jornada? ainda com tanto jogo pela frente? João Vieira pinto era um senhor a cavar penaltis onde eles não existiam :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 21 Julho 2012 Repara no que dizes. Desculpas erros de árbitros, mas condenas más exibições. TODOS tiveram más exibições. TODOS. Era o sistema a decidir quem ganhava... Ganhámos em 2000 e 2002, porque, olha, nem deu para não o fazer. Ainda deram o título ao Boavista, que nos tirou um tri! Eu acho que cada um teve a sua quota de responsabilidade, mas acho que nós devíamos concentrar-nos nos nossos erros porque esses sim podemos mudá-los e os erros de arbitragem não. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 2011/1012 - 16 pontos do primeiro. 2010/2011 - 36 pontos do primeiro 2009/2010 - 28 pontos do primeiro 2007/2008 - 14 pontos primeiro 2002/2003 - 27 pontos do primeiro No período de 9 anos em 5 época ficámos com pelo menos 10 pontos que o campeão. Em 3 delas a diferença ascende a mais de 20 pontos. Podemos culpar tanto ponto com arbitragens? Há que jogar futebol de qualidade e se assim o fizéssemos até que nos podíamos queixar de factores alheios mas não o fazemos. Ano passado, plantel de grande qualidade e chegamos ao fim e não ganhamos nada, simplesmente nada e até contra uma equipa que andou a lutar para não descer até ao fim conseguimos perder uma final. Mas bora lá culpar os árbitros mais uma vez para tapar os olhos à maior parte dos adeptos. Muito giro. Sabes, se fosses campeão, tinhas mais dinheiro. Se tivesses mais dinheiro, tinhas mais estabilidade. Se tivesses mais estabilidade, não entravas em negócios kamikase que nos puseram na situação financeira em que estamos. Claro que o Kamikaze correu mal, e a paga foi falta de tudo, de dinheiro, de motivação, de jogadores e treinadores ao nível do clube. Isso reflecte-se nas diferenças pontuais que referiste. A equipa deu tudo. As direcções tinham de agradar aos adeptos, fazendo esforços extras por um clube que, simplesmente, tem de vencer. O que se testemunhou, foi o correr mal. Se tivesse corrido bem, como aos corruptos, cuja razão do sucesso (Pinto da Costa e o seu sistema) devia estar por trás de grades, não terias esses números. Podias viver uma hegemonia do Sporting, ou do SLB. Não sabes. O que sabes é que a base do sucesso do FCP é a corrupção. E é isto que não me conforma. o Sporting no ano do título teve penalty fantasma (e deve ter sido mais que um) do Jardel. e disso não falas? o teu problema é que cinges-te muito à arbitragem. (já me estou a repetir) o Sporting não ganhou os jogos por culpa própria. Se ficou a 1 ou 2 pontos, que ganhasse os jogos em que não houve influência de árbitros. Como disse, se roubarem no fim do campeonato, percebo perfeitamente e aí sinto repugnância. agora na 3ª jornada? ainda com tanto jogo pela frente? Pensa assim: Se os clubes fossem "renumerados" em pontos, pelos erros de arbitragem que lhes custaram/beneficiaram jogos, o Sporting tinha ganho mais títulos. Isto é garantido. E, dito isto, como é que podes dizer " que ganhassem os outros jogos". Os outros não fizeram campeonatos de 100% vitórias, simplesmente não podes dizer isso. É injusto. Houve anos em que merecemos ser campeões, e outros, que não o mereceram, devido ao facto de terem sido campeões por terem beneficiado das vantagens pontuais que os erros de arbitragem causaram, o foram. É aqui que quero chegar. Estás a culpar a equipa injustamente, pois ela trabalhou o suficiente para ser campeã, e não o foi. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 (editado) Repara no que dizes. Desculpas erros de árbitros, mas condenas más exibições. TODOS tiveram más exibições. TODOS. Era o sistema a decidir quem ganhava... Ganhámos em 2000 e 2002, porque, olha, nem deu para não o fazer. Ainda deram o título ao Boavista, que nos tirou um tri! Explica-me lá isso e fundamenta isso bem pois nesse ano ficámos em 3º lugar atrás de Boavista e Porto a 14 e a 13 pontos de distância desses clubes. Muito giro. Sabes, se fosses campeão, tinhas mais dinheiro. Se tivesses mais dinheiro, tinhas mais estabilidade. Se tivesses mais estabilidade, não entravas em negócios kamikase que nos puseram na situação financeira em que estamos. Claro que o Kamikaze correu mal, e a paga foi falta de tudo, de dinheiro, de motivação, de jogadores e treinadores ao nível do clube. Isso reflecte-se nas diferenças pontuais que referiste. A equipa deu tudo. As direcções tinham de agradar aos adeptos, fazendo esforços extras por um clube que, simplesmente, tem de vencer. O que se testemunhou, foi o correr mal. Se tivesse corrido bem, como aos corruptos, cuja razão do sucesso (Pinto da Costa e o seu sistema) devia estar por trás de grades, não terias esses números. Podias viver uma hegemonia do Sporting, ou do SLB. Não sabes. O que sabes é que a base do sucesso do FCP é a corrupção. E é isto que não me conforma. O problema desta teoria é que cai por terra pelos sucessos europeus deles nos últimos 10 anos. Nós em casa com tudo para ganhar uma final histórica deixámo-nos comer por uns *** de Russos que chegam 3 vez à nossa baliza e marcam. Mas ya vamos culpar os outros por isso também. Não dou mais para este peditório pois não vai a lado nenhum. Editado 21 Julho 2012 por Rafa_Nadal Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Eu acho que cada um teve a sua quota de responsabilidade, mas acho que nós devíamos concentrar-nos nos nossos erros porque esses sim podemos mudá-los e os erros de arbitragem não. :handclap: Falaste muito bem, agora. Mas, pronto, perdemos de formas que... epa, magoam muito, pelo que é lixado um gajo não se virar para os árbitros... Esperemos que seja o mérito desportivo a decidir os próximos anos. Esperemos que o nosso clube tenha vidinha para aguentar o que aí vem, para não se ir abaixo. Não, não acho. Porque a mentalidade de quem está à frente e esteve à frente do nosso clube não o ia permitir. Serviria para eles se encherem cada vez mais. O Sporting claudicou em todos os momentos importantes onde era preciso fazer dinheiro para nos mantermos de boa saúde financeira. E sinceramente não sei se aquele dinheiro entrasse no clube, onde é que ele iria parar. Acredita que és bem capaz de ter razão. Nunca fomos conhecidos por ter bons gestores. Só que digo-te uma coisa: o melhor gestor de português de todos os tempos, o Pintinho, transpira corrupção. E, a meu ver, tudo que ainda possa vir a fazer, estará profundamente manchado pela base do seu sucesso, que foi o sistema. Mas vamos pensar positivo... o nosso plantel para esta época é tão bom... o treinador não é ideal tacticamente (não o demonstrou até agora, pelo menos), mas sabe motivar... é possível. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Julho 2012 Sinceramente não vale a pena - e digo mais: a posição do Pica, que ele está a justificar perfeitamente, é também a minha. Se perdemos 2 pontos, 3 pontos, 4 pontos graças à arbitragem - não interessa! Há os outros 86,87,88 pontos em disputa. É nesses que temos de nos focar. E não naqueles em que possamos ter sido prejudicados. E com isto também reforço - o Sporting já foi beneficiado muita vez. Por isso, como alguém disse aí atrás e bem - não somos nenhuma Marias santinhas! Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 Explica-me lá isso e fundamenta isso bem pois nesse ano ficámos em 3º lugar atrás de Boavista e Porto a 14 e a 13 pontos de distância desses clubes. O problema desta teoria é que cai por terra pelos sucessos europeus deles nos últimos 10 anos. Nós em casa com tudo para ganhar uma final histórica deixámo-nos comer por uns *** de Russos que chegam 3 vez à nossa baliza e marcam. Mas ya vamos culpar os outros por isso também. Não dou mais para este peditório pois não vai a lado nenhum. E de onde veio o dinheiro do Porto que lhes permitiu financiar uma equipa desse nível? Mourinho - mérito Equipa - mérito (embora essa Champions tenha sido muito estranha, com os gigantes a estarem inexplicavelmente enfraquecidos); Base de tudo isso - Sistema. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 21 Julho 2012 Pqp, isto é pior do que eu pensava, que lavagem cerebral :lol: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Julho 2012 Pqp, isto é pior do que eu pensava, que lavagem cerebral :lol: O sistema já ataca os grandes europeus que abriram as pernas ao Porto :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 21 Julho 2012 E de onde veio o dinheiro do Porto que lhes permitiu financiar uma equipa desse nível? Mourinho - mérito Equipa - mérito (embora essa Champions tenha sido muito estranha, com os gigantes a estarem inexplicavelmente enfraquecidos); Base de tudo isso - Sistema. Uma equipa desse nível? Dinheiro? Tiveram um grande treinador que soube olhar para os clube pequenos e ir buscar jogadores a preço da uva mijona e tornou-os em grandes jogadores que depois foram vendidos a preços milionários. Isso é exemplo de uma boa gestão e assério que vamos falar de Sistema nas competições europeias? É o sistema, a culpa é do Sistema. O Dias da Cunha lançou isso e agora vai tudo atrás do dito sistema, mais um que conseguiu desculpar a sua incompetência como gestor de um clube. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 21 Julho 2012 (editado) O sistema já ataca os grandes europeus que abriram as pernas ao Porto :medinho: ????????????? Eu lá disse que o sistema afectou gigantes? Apenas tiveram abaixo das expectativas nesse ano! Omg, isto é mesmo o vale tudo para denegrir, que mentalidade :lol: Uma equipa desse nível? Dinheiro? Tiveram um grande treinador que soube olhar para os clube pequenos e ir buscar jogadores a preço da uva mijona e tornou-os em grandes jogadores que depois foram vendidos a preços milionários. Isso é exemplo de uma boa gestão e assério que vamos falar de Sistema nas competições europeias? É o sistema, a culpa é do Sistema. O Dias da Cunha lançou isso e agora vai tudo atrás do dito sistema, mais um que conseguiu desculpar a sua incompetência como gestor de um clube. Pronto, não vamos mesmo sair disto. Tu dás mérito a quem ganhou campeonatos cujas vantagens pontuais se basearam em erros dos de amarelo. Eu não. Editado 21 Julho 2012 por Zacker Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Julho 2012 ????????????? Eu lá disse que o sistema afectou gigantes? Apenas tiveram abaixo das expectativas nesse ano! Omg, isto é mesmo o vale tudo para denegrir, que mentalidade :lol: Jovem, tu dizes, no teu post anterior que os grandes europeus estiveram fracos nesse ano, inexplicavelmente. A seguir complementas e dizes "base disto tudo: o sistema". Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Julho 2012 Pensa assim: Se os clubes fossem "renumerados" em pontos, pelos erros de arbitragem que lhes custaram/beneficiaram jogos, o Sporting tinha ganho mais títulos. Isto é garantido. E, dito isto, como é que podes dizer " que ganhassem os outros jogos". Os outros não fizeram campeonatos de 100% vitórias, simplesmente não podes dizer isso. É injusto. Houve anos em que merecemos ser campeões, e outros, que não o mereceram, devido ao facto de terem sido campeões por terem beneficiado das vantagens pontuais que os erros de arbitragem causaram, o foram. É aqui que quero chegar. Estás a culpar a equipa injustamente, pois ela trabalhou o suficiente para ser campeã, e não o foi. o Sporting mereceu ser campeão? Mas se não ganham aos clubes "da treta" (não é para ofender, é só uma expressão), merecem o título porquê? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 Pqp, isto é pior do que eu pensava, que lavagem cerebral :lol: Ser "roubado" e "ajudado" pelos árbitros faz parte do futebol actual, o problema é que o pessoal se foca apenas na primeira parte e ignora a segunda. Que também acontece. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Julho 2012 :handclap: Falaste muito bem, agora. Mas, pronto, perdemos de formas que... epa, magoam muito, pelo que é lixado um gajo não se virar para os árbitros... Esperemos que seja o mérito desportivo a decidir os próximos anos. Esperemos que o nosso clube tenha vidinha para aguentar o que aí vem, para não se ir abaixo. Acredita que és bem capaz de ter razão. Nunca fomos conhecidos por ter bons gestores. Só que digo-te uma coisa: o melhor gestor de português de todos os tempos, o Pintinho, transpira corrupção. E, a meu ver, tudo que ainda possa vir a fazer, estará profundamente manchado pela base do seu sucesso, que foi o sistema. Mas vamos pensar positivo... o nosso plantel para esta época é tão bom... o treinador não é ideal tacticamente (não o demonstrou até agora, pelo menos), mas sabe motivar... é possível. Nem eu queria um dirigente como o Pinto da Costa. Queria alguém com tomates para assumir um clube e que olhasse para o clube da forma como ele está e que o pusesse lá em cima no topo e não viesse com lenga-lengas de que para o ano há mais. Quer queiramos quer não, o Porto construiu o seu sucesso sobretudo na Europa onde ganhou 3 troféus nos últimos 9 anos e isso valorizou e de imenso reconhecimento ao clube. O Porto não falhou quando foi preciso ganhar dinheiro na Europa, nós falhamos. Perdemos a final da Taça Uefa em casa contra uns russos de m*rda, somos eliminados pela Udinese no playoff de acesso à Champions, somos eliminados pela Fiorentina no Playoff de acesso à Champions. Ou seja, fracassamos quando era preciso e quando as vitórias nos trariam prémios monetários que poderiam ou não ser importantes. A culpa não foi dos árbitros, foi nossa. As únicas épocas em que realmente ainda conseguimos algum dinheiro a nível europeu, foi o ano passado e a famosa dos 12 com o Bayern. De resto (não contando o a final da Taça Uefa), claudicamos sempre e depois andamos a queixarmo-nos de não ter dinheiro. A culpa é nossa, dos nossos falhanços e de termos posto estes gestores ruinosos desde o Roquette para cá a governar o nosso clube. Compartilhar este post Link para o post