Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Com o Capel na direita, ou sem ele?

Como o Jeffren está a jogar, o Capel até pode jogar na direita.

Mas jogar com Insua + Pranjic naqueles jogos mais apertados, com o Capel a entrar na segunda parte para aproveitar o cansaço, parece-me bem.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

A 2a parte foi melhor. Gostei de algumas combinações, embora o vicio de jogar para trás, especialmente com o guarda-redes continue.

A destacar:

-cedric. Demonstrou porque deve ser o titular, em vez do pereirinha. Velocidade, leitura de jogo, qualidade de passe, um lateral completo. Esta inteligência dele, deve-se em parte, ao facto de ter jogado quase toda a sua formação como médio centro, muitas vezes a 10;

- pranjic. Exibição muito boa. Confesso que estava à espera que ele defensivamente não fosse tão forte, mas a verdade é que foi espectacular quer atacar como a defender. Jogador tecnicamente forte, depois muito em termos de decisão, tendo um timing perfeito na altura de largar a bola ou ir no 1x1. Agora , há uma coisa: insua ou pranjic ? capel ou pranjic? Eu acho que o croata vai tirar um dos 2 para o banco a jogar desta forma.

- Adrien. classe A bola nos pés dele ganha vida, é um dos melhores box-to-box que já formámos. Renovem com o homem rápido!

-Matias. Génio. É um jogador acima dos outros todos, é um génio que ainda não explodiu totalmente.O seu potencial é inacreditável, e não percebo como é que não conseguimos fazer com que ele exprima toda a sua magia. Espero que renovem com ele o mais rápido possível e seja definitivamente o nosso 10

- Ricky. Sempre batalhador , inteligente na ocupação de espaços e a tabelar com os colegas. Precisa de melhor a finalização, mas com mais trabalho poderá tornar-se um avançado de TOP.

-Capel. Raça e velocidade. É verdade que por vezes decide mal, mas é um jogador que abana com o jogo. Só quero é que por vezes não seja tão limitado em algumas jogadas, cola a cabeça e toca a ir para a linha. Ele é um jogador habilidoso e com um bom drible rápido, por isso toca a fazer diagonais e a fazer simulações diferentes , pois em alguns lances todos sabemos o que ele vai fazer. Necessita tornar o seu jogo mais imprevisivel, pois de resto está lá tudo o que um bom extremo necessita.

Nota final para os centrais da 2a parte, que estiveram irrepreensiveis. Agora, com o Rojo vai ser o argentino mais um.

Mister Sá: com os jogadores que temos há disposição , não há desculpa para não lutar até à ultima jornada a conquista do campeonato. Agora há demasiados egos no plantel, e gerir isso não é fácil. É um grande desafio para ele, espero que consiga caprichar e no fim possamos todos festejar.

Se quiserem/precisarem de vender alguém, que seja o Izma e o Elias. O russo está pendurado por arames, e os clubes russos querem-no. Mesmo que seja por 2 ou 3M é vende-lo. Em relação ao Elias, gosto muito dele, mas Adrien e André Martins têm potencial brutal, e se tudo correr dentro da normalidade dentro de 2 ou 3 anos são titulares não só do Scp como na selecção nacional.Depois ainda há schaars, um dos patrões do meio campo, daí que o brasileiro seja bem vendido face aos jogadores que temos no plantel.

Fica a faltar um Ponta de lança para rivalizar com o Ricky. Eu fico preocupado quando se gasta 4M num defesa, é que das duas uma: ou ainda temos algum dinheiro para gastar, ou afundamos (Ainda mais!) o clube e não há volta a dar. Se for possível um avançado, muito bem. Se é para hipotecar mais o clube apostem no rubio. Mas lá está, vendendo o Elias e o Izma dá para ir buscar um avançado de qualidade, além de que os salários dos que referi são uma exorbitância.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até nem desgosto de ver o Capel na direita. Ok, fica igualmente previsível, porque em vez de ir sempre à linha cruzar, vem sempre para dentro rematar, mas quando se vem para o centro do terreno, há sempre mais opções. É preciso é trabalhar isso com ele. E assim, até fica mais espaço no corredor para aproveitar as subidas do Cédric.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jeffren por este caminho está lixado. Não sei se o Carrillo ou o Pranjic não lhe lixam o lugar

Compartilhar este post

Link para o post

O Jeffren por este caminho está lixado. Não sei se o Carrillo ou o Pranjic não lhe lixam o lugar

Eu acho que esta é a época de afirmação do carrilo, mas ele por vezes parece que não quer nada do jogo :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha paciência para o Elias acabou. Espero que fique no banquinho/seja vendido. Ah, e o Cédric tem que ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que mostrar mais. Acho que se encostou muito à expectativa que sempre esteve em torno dele. Só gostei dele contra o City. De resto, meia-dúzia de pormenores bonitos, mas nada por aí além (e, principalmente, nada que o Carrillo não faça).

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Jeffren está a jogar, o Capel até pode jogar na direita.

Mas jogar com Insua + Pranjic naqueles jogos mais apertados, com o Capel a entrar na segunda parte para aproveitar o cansaço, parece-me bem.

Eu perguntei porque a primeira hipótese parece-me interessante, e queria saber se a partilhavas comigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem lá calma, são duas semanas de treino ainda

Não sei se era para mim mas respondo na mesma até porque não justifiquei o porquê de o achar mau. Recebe a bola e passa sempre para trás/lado, não a conduz para a frente como o Adrien e o André Martins fazem parando todas as jogadas de ataque. E isso não tem nada a ver com preparação física.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ficava contente se o Elias conseguisse fazer um passe que não parecesse um remate. Ora sai com força a mais, ora levanta a bola quando os colegas estão a 30 centímetros dele...Que pachorra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se era para mim mas respondo na mesma até porque não justifiquei o porquê de o achar mau. Recebe a bola e passa sempre para trás/lado, não a conduz para a frente como o Adrien e o André Martins fazem parando todas as jogadas de ataque. E isso não tem nada a ver com preparação física.

Eu por acaso estou a estranhar estas decisões do Elias, pois ele era um gajo com um pendor ofensivo fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda temos mais de um mês de pré-época (salvo erro), pode ser que melhore.

Não quero acreditar que um jogador de 9M não ofereça mais que isso.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fez isso hoje foi precisamente o André Martins. Então nos últimos 15 minutos da primeira parte foi arrepiante a falta de atitude, com imenso espaço pela frente limitava-se a dar a bola atrás e dar ordens aos centrais. Isto aconteceu mais do que duas vezes, fiquei surpreendido e chateado.

A diferença quando o Matias entrou foi evidente, ainda são jogadores de nível bem distinto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo e Jeffren para já não me parecem mais que duas alternativas para lançar no decorrer do jogo e tentar desequilibrar a partir de jogadas individuais. O Izmailov (acreditando que se vai manter de leão ao peito) ou mesmo o Pranjic devem facilmente garantir o lugar na esquerda ou na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o men que está entre o Carriço e o Golas? Não o reconheco :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

o Pranjic ali já todo integrado.

Epah, será o Nuno Reis???

Compartilhar este post

Link para o post

o Pranjic ali já todo integrado.

Epah, será o Nuno Reis???

cabelo curtinho e barbinha? Nuno Reis.

Ah então este é que e o Nuno Reis? Pelo equipamento deve ter jogado? Como é que esteve?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então este é que e o Nuno Reis? Pelo equipamento deve ter jogado? Como é que esteve?

não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...