Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Esses são claramente os de guarda-redes lol

Assim tinhamos 5 equipamentos para a epoca :lol: o riscas, o laranja, o stromp e esses 2

são de redes

Há fotos do Stromp?

Estás, estás a ser demagogo, uma sala para os sócios foi algo que nunca existiu, aliás acho que havia uma mas era bem pequenina e eles agora fizeram uma de jeito. É uma boa medida. Se apaga a m*rda que eles andam a fazer? Não, mas isoladamente é uma boa medida e foi a pensar nos adeptos.

Mas se preferires continua com o mimimi.

Eu nunca disse que não era uma boa medida, só disse é que deve ser relativizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja de guarda-redes, pelo menos não tem aspecto disso.

Anyway, acho-o feio.

gianluigibuffonstoryget.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse do Casillas é bonito G, os nossos são mesmo asquerosos :lol:

Não desgosto, já vi piores. :mrgreen:

Obrigado Bug.

Seja como for, acho que um deles devia ser preto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive o (des)privilégio de entrar na antiga sala dos sócios, mas consta que não era só pequenina, era mesmo simplesmente miserável. Esta parece-me excelente, condigna e à altura de um clube como este.

E esses equipamentos são os de guarda-redes, sim. Há fotos muito boas dos equipamentos no fórumSCP, que entretanto foram chegando também ao facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

gianluigibuffonstoryget.jpg

Pelo menos naquelas cores são feios. Aí já gosto mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Há fotos do Stromp?

Eu nunca disse que não era uma boa medida, só disse é que deve ser relativizada.

Fotos ainda não mas o stromp faz sempre parte dos nossos equipamentos, não faz sentido retirarem este ano

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos ainda não mas o stromp faz sempre parte dos nossos equipamentos, não faz sentido retirarem este ano

Para mim o Stromp devia ser o principal, e o listado o terceiro. Mas tenho curiosidade em vê-lo.

Já agora, quando começa a nossa época?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Stromp mas não percebo esse endeusamento. Para mim Sporting é com o equipamento listado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Stromp devia ser o principal, e o listado o terceiro. Mas tenho curiosidade em vê-lo.

Já agora, quando começa a nossa época?

O stromp ser o principal era lindo, mas pouco provavel algum dia isso venha a acontecer..

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Stromp mas não percebo esse endeusamento. Para mim Sporting é com o equipamento listado.

O início da camisola, mais propriamente camisa, ao tempo do Sport Club de Belas, o precursor do Sporting Clube de Portugal, começou por ser branca, sobre calções azuis. A mesma cor branca, comum vivo azul, transitou para o Campo Grande Football Club até que, com a fundação do Sporting, a 1 de Julho de 1906, o Clube assumiu claramente o verde como a sua cor distintiva, pelo que a camisa branca passou a ter o vivo verde.

Na época 1908/1909 mais exactamente no dia 25 de Outubro, no campo da Feiteira, o Sporting Clube de Portugal apresentou as primeiras dez camisolas de futebol expressamente feitas em Inglaterra. Eram bipartidas na vertical em verde e branco, em conjunto com calções brancos. Tinham as iniciais do Clube bordadas a prata sobre o bolso preto e o leão que, desde então, identificou o Sporting. A iniciativa partiu do fundador Eduardo Quintela de Mendonça.

Este equipamento leonino era constituido por camisola bipartida verde e branca, hoje comercialmente conhecida por equipamento ‘Stromp’ em homenagem a um dos seus principais fundadores, Francisco Stromp, e calção branco, passando os calções, em 1915, a ser pretos. As camisolas verdes e brancas bipartidas eram muito vistosas, sendo em rigor, o mais bonito equipamento que se exibia em Portugal.

(...)

Quando, em Julho de 1928, a equipa de futebol do Sporting se deslocou ao Brasil, e depois de ponderadas as condições climatéricas daquela país, foi decidido levar a camisola às riscas horizontais que Salazar Carreira escolhera para o râguebi leonino um ano antes, mais leves e justas ao corpo.

Foram assim utilizadas pela equipa de futebol, pela primeira vez no Rio de Janeiro, na tarde de 15 de Julho de 1928, contra o Fluminense. A mudança foi um êxito e o Sporting conquistou assim uma nova imagem: um toque de personalidade e diferença que o distingue dos demais clubes por esse mundo fora.

http://www.sporting.pt/Clube/Historia/historia_camisolas.asp

Para ti o Sporting é com o equipamento listado porque foi assim que sempre o viste, porque inicialmente era o equipamento Stromp.

Já agora, resta dizer que a última frase do que citei é claramente mentira, uma vez que o Celtic usa o equipamento com listas verde e brancas horizontais desde 1903.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti o Sporting é com o equipamento listado porque foi assim que sempre o viste, porque inicialmente era o equipamento Stromp.

Eu sei que o equipamento Stromp foi o primeiro, mas gosto mais do listado. Só teria feito sentido o Stromp ser o principal no ano do centenário, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

ó manel, só tinhas uma pergunta a fazer. f*da-se pá. és um bergonha.

só tinhas de perguntar: e para quando a estátua em frente ao estádio?

Esqueceu-se-me. :C

Manel, esse cartão que tens é de quê?

É a box, acho que é lugar de leão.

Isto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso gosto bastante do Stromp, mas para principal prefiro que se mantenham as riscas. Foi assim que me habituei a ver o SCP jogar desde puto e não acho que faça muito sentido mudar de equipamento principal agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, os de GR são horríveis. Meus ricos equipamentos de GR desta época e alternativa da FAXE :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

apresentado hoje às 18h30

confirma-se?

Deve ser:

Programa do Sporting

17h00: Visita ao Mundo Sporting. Acompanhamento exclusivo de repórteres fotográficos e operadores de imagem;

17h30: Sessão de autógrafos na Loja Verde do Estádio de Alvalade;

18h30: “Flash de Leão” com todos os órgãos de comunicação social, no final do conjunto de ações anteriores, junto ao relvado do Estádio de Alvalade (aberto aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal).

E esta semana ainda deve ser apresentado o Gelson. 2 médios, não me parece que fiquemos por aqui, até porque não veio ninguém para as posições onde mais precisamos: Central e Avançado.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...