Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E donde tiras essa ideia do meu post ?

Mas achas bem fazerem isso a pessoas que podiam ser filhos deles ?

Óbvio que não. Tiro essa ideia quando dizes que foi um adepto do Benfica que fez isso e tendo em conta a discussão que está a haver neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

o unico erro dos adeptos do sporting foi tentar imitar os vanguardistas do benfica no pegar fogo a cadeiras no estadio do rival

Queria era isso com provas... é que, o que já mostraram por aí, estava lá eu e que saiba mais um user aqui do fórum, e não passa da vossa imaginação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Chegou agora do facebook.

por acaso ainda lá estou. adiciona aí

e tb no forumscp.

tb tenho aqui ainda o .psd com a montagem.

e agora?

vais amuar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te dera ter 1/5 da "pequeneza" do Vuk.

Conheço-me a fartar das tuas tiradas ao poste. Nunca questionei o Sportinguismo do Vuk e sei bem do quão ele vive do Sporting. Agora não posso ignorar tiradas daquelas, que na minha opinião, não engrandecem o que ele defende, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso ainda lá estou. adiciona aí

e tb no forumscp.

tb tenho aqui ainda o .psd com a montagem.

e agora?

vais amuar?

Podia fazê-lo. Mas escolho não amuar. E agora?

Compartilhar este post

Link para o post

agora podiam ir para um quarto resolver a coisa com amor ou com porrada, mas deixarem-se disso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

agora podiam ir para um quarto resolver a coisa com amor ou com porrada, mas deixarem-se disso aqui.

tumblr_lk6r4gE2Lp1qh4fnb.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que não. Tiro essa ideia quando dizes que foi um adepto do Benfica que fez isso e tendo em conta a discussão que está a haver neste tópico.

Mas foi um adepto do Benfica que me fez isso, querias que dissesse que tinha sido um Sportinguista ? Só acho estúpido existir este tipo de cenas no futebol, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter dito, simplesmente, que uma pessoa, ou um adepto, te tinha feito isso. Achas tu e acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias ter dito, simplesmente, que uma pessoa, ou um adepto, te tinha feito isso. Achas tu e acho eu.

Mas foi um adepto do Benfica que agarrou no meu cachecol, puxou-me pelos colarinhos e disse "Esse cachecol devia arder". Acho que é desnecessário, tendo em conta que eu tenho o futebol como um desporto que apenas deveria servir para proporcionar entretenimento aos seus apoiantes.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse voces estao tao fudidos quando vieram a Alvalade crl

Acho que já ninguém lá vai... :medinho: :medinho: :medinho: :medinho: :medinho: :medinho: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

f*dasse voces estao tao fudidos quando vieram a Alvalade crl

:lol:

Ridículo isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a tudo o que foi dito na sequência dos meus posts, vou apenas reiterar algumas ideias que nunca deixei propriamente claras e explícitas, em relação ao que sou eu enquanto adepto e simultaneamente utilizador e participante activo deste espaço.

Eu não sou, nem nunca fui, politicamente correcto. Não passo a vida a dizer aos meus amigos "Porto é m*rda" ou "Benfica é m*rda" porque não é essa a minha forma de estar nem de ser, e porque isso vale de zero. Tenho amigos (dos 3 clubes, neste caso) para os quais qualquer discussão desportiva passa essencialmente por insultar sem qualquer fundamento os demais 2 clubes, e depois se for preciso elogiam-nos e conseguem ver coisas de muito positivo nos outros clubes e nos seus jogadores, estrutura, estádio, etc, etc.

Eu não sou assim. Não sou hipócrita nem politicamente correcto, como disse, daí que o que tudo aquilo que de negativo sinto por Porto e Benfica seja por mim expresso, dentro dos limites, nas discussões quer com os meus amigos, na realidade, quer aqui no fórum, em que não vos conheço, na generalidade. Eu não entro em hipocrisias de elogiar os outros clubes e de andar sempre com paninhos quentes e falinhas mansas só porque sim, só porque é bonito e porque me poderia fazer ficar bem visto em relação aos demais. Se não gosto digo.

Eu não sou mais Sportinguista que ninguém nem ninguém o é mais que eu. Sei, contudo, que sinto muito isto, que o Sporting é uma parte enorme da minha vida, por motivos que se calhar nem eu sei explicar. Sei que para mim isto é sagrado, e que acredito muito naquilo que defendo, naquilo que apoio e no clube por que tenho lutado ao longo de 18 anos de vida e pelo qual lutarei até à morte. O meu Sportinguismo não é necessariamente associado à ideia de ódio a qualquer um dos outros clubes, mas é um facto que não gosto minimamente de nenhum dos dois, ainda que por motivos distintos. Posto isto, digo-o sem quaisquer problemas, desde que não insulte ou ofenda directamente ninguém, seja aqui ou na "real life".

Se nos posts anteriores, que pelos vistos originaram controvérsia, alguém ficou desapontado, desiludido, resta-me lamentar. Acreditem que aquilo não foi dito por ser a quente, até porque desde o jogo já tive uma viagem de 3 horas e uma noite de 11 horas de sono, nem é devido à idade. Eu penso assim. Haverá quem concorde, haverá certamente (e esses serão uma maioria) quem não se reveja em tais palavras e linha de pensamento. Eu não gosto do Benfica, ontem fui ao jogo e ainda mais motivos encontrei para não gostar, e se sou do Sporting, se acredito tanto naquilo em que acredito e no clube que me acompanhará para sempre é porque acredito que de facto há um motivo para tal, é porque acredito que um é bom e os outros são maus, ou que pelo menos são piores. É porque vejo o pior nos outros e o melhor no meu. É assim que as coisas se processam.

Eu às vezes gostava de ser como a maioria de vós e conseguir ser bonzinho e positivo em relação ao que se passa noutros lados, e acreditar em coincidências e em ocorrências menos felizes. Mas não consigo, não é isso que me passa pela cabeça, foi uma educação a nível desportivo que sempre tive, de pessoas que "lutam" pelo mesmo que eu e que o fazem da mesma maneira, embora não tão insistente, quanto eu. Se fazemos coisas más, se há coisas no Sporting que não se passam da maneira como deveriam? Sim, claro. Se acredito que os outros fazem coisas piores e mais vezes, se é isso que vejo, se é isso que sinto? Claramente.

Muitos dos posts mais inflamados que faço (e quando os escrevo sei que são, de facto, menos pacíficos, mas também sei que estão dentro dos limites e que este é um espaço de troca de opiniões livres e não condicionadas) são, às vezes até, parte daquilo que sinto. Porque sim, ontem fui ao estádio e como devem calcular, tal como as outras 5000 pessoas que ali estavam, não me privei de cantar quer pelo Sporting quer contra o Benfica. Provavelmente cair-me-ia melhor dizer aqui que não, que reprovo totalmente esse tipo de situações e que não me revejo nas mesmas mas... mais uma vez, não sou hipócrita. Digo o que penso e as minhas palavras são condizentes com as minhas acções. Continuando, ontem fiz isso, mas aqui no fórum não insulto nem procuro ofender ninguém. E quando digo que os meus posts não representam totalmente, por vezes, as minhas opiniões, são porque estas até seriam mais acérrimas na defesa do Sporting através do ataque aos adversários, mas há aqui utilizadores pelos quais tenho um enorme apreço e com quem a relação "cibernáutica" que tenho, à semelhança do que o Red disse ter sucedido com ele, não quero "estragar", por assim dizer. Acontece, acima de tudo, com o Donnie, mas também com outros, como por exemplo o Red, o Su1, entre outros. Principalmente no caso do Donnie, que deve ser dos foristas mais correctos deste espaço, apesar do amor que sabemos que sente pelo clube dele, acredito perfeitamente que leia alguns dos meus posts com algum desagrado, porque de facto, colocando-me nessa posição, ser-me-ia complicado ter grandes relações com pessoal que escrevesse acerca do Sporting aquilo que eu escrevo e sinto acerca dos outros dois clubes. Para esses casos, lamento, mas espero que a minha frontalidade seja aquilo que sobressaia e que isso não condicione outras conversas e outros assuntos que possamos ter para falar, trocar e discutir.

Posto isto, e isto já vai demasiado longo, já algumas vezes me foi dito "ah e tal, continua assim que vais ganhar o Leão de Ouro outra vez, bem que tens feito por isso". Quem me conhece minimamente sabe que, apesar de gostar muito de por cá andar, o fórum não tem uma importância na minha vida que me levasse a querer particularmente um prémio desses, e que aquilo que sou enquanto sportinguista torna totalmente irrelevante, para mim, o que ganho ou deixo de ganhar aqui nesse sentido. Digo-o apenas porque a minha participação, mais ou menos inflamada, mais ou menos controversa, nada tem a ver com um eventual desejo, que de todo não tenho, de ganhar esse ou outro prémio/nomeação qualquer, bem pelo contrário - visto acreditar que haveria utilizadores com uma postura mais correcta, que até admiro, que os mereceriam ganhar mais.

Espero, portanto, que nunca mais ninguém se sinta defraudado ou desapontado com aquilo que aqui escrevo e expresso, e que quem não goste esgrima os seus argumentos e me faça responder à altura, caso consiga, como por exemplo o R3d fez lá atrás (e sei que te devo uma resposta, mas este post também vai nesse seguimento) em vez de estranharem que eu possa adoptar uma postura algo radical ou extremada no que concerne o Sporting e a relação com os outros dois clubes.

Eu, por exemplo, fui ontem à bola com 5 pessoas que pensam exactamente como eu, em relação à maioria destas coisas. A grande diferença é que eles apenas o expressam num fórum de uma cor só e eu faço-o quer num espaço apenas de Sportinguistas (em que a unanimidade será maior) quer num espaço geral e multiclubístico como este, esperando que possamos primar, apesar das divergências de opinião, pela elevação nas discussões que temos e pelo não insulto e ofensa, independentemente dos sentimentos que cada um de nós nutra acerca do clube adversário.

Cheers. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a tudo o que foi dito na sequência dos meus posts, vou apenas reiterar algumas ideias que nunca deixei propriamente claras e explícitas, em relação ao que sou eu enquanto adepto e simultaneamente utilizador e participante activo deste espaço.

Eu não sou, nem nunca fui, politicamente correcto. Não passo a vida a dizer aos meus amigos "Porto é m*rda" ou "Benfica é m*rda" porque não é essa a minha forma de estar nem de ser, e porque isso vale de zero. Tenho amigos (dos 3 clubes, neste caso) para os quais qualquer discussão desportiva passa essencialmente por insultar sem qualquer fundamento os demais 2 clubes, e depois se for preciso elogiam-nos e conseguem ver coisas de muito positivo nos outros clubes e nos seus jogadores, estrutura, estádio, etc, etc.

Eu não sou assim. Não sou hipócrita nem politicamente correcto, como disse, daí que o que tudo aquilo que de negativo sinto por Porto e Benfica seja por mim expresso, dentro dos limites, nas discussões quer com os meus amigos, na realidade, quer aqui no fórum, em que não vos conheço, na generalidade. Eu não entro em hipocrisias de elogiar os outros clubes e de andar sempre com paninhos quentes e falinhas mansas só porque sim, só porque é bonito e porque me poderia fazer ficar bem visto em relação aos demais. Se não gosto digo.

Não é uma questão de ser politicamente correcto, é uma questão de analisar as coisas com imparcialidade e correctamente; é, no fundo, analisares as coisas sem teres por base o teu clube, mas tendo, isso sim, por base ao teu amor pelo desporto e teres as tuas opiniões sobre o mesmo. É que tu esqueces-te que só és do Sporting porque és um amante do desporto, que o Sporting, como Porto, ou o Benfica, não passam de clubes que contam com várias modalidades. Não são ideologias nem formas de viver. Não devem, de todo, servir para desculpar actos irracionais. Esses que não conseguem perceber isto, não passam de doentes, porque nem adeptos se chamam, que só servem para estragar o desporto, a competição e o espectáculo. E eu acho que não és assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Oh vuk, até podes não ser politicamente correcto, mas começa a escrever menos moço. Passo horas a ler os teus posts pá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece, acima de tudo, com o Donnie, mas também com outros, como por exemplo o Red, o Su1, entre outros. Principalmente no caso do Donnie, que deve ser dos foristas mais correctos deste espaço, apesar do amor que sabemos que sente pelo clube dele, acredito perfeitamente que leia alguns dos meus posts com algum desagrado, porque de facto, colocando-me nessa posição, ser-me-ia complicado ter grandes relações com pessoal que escrevesse acerca do Sporting aquilo que eu escrevo e sinto acerca dos outros dois clubes. Para esses casos, lamento, mas espero que a minha frontalidade seja aquilo que sobressaia e que isso não condicione outras conversas e outros assuntos que possamos ter para falar, trocar e discutir.

Tranquilo, sabes que curto muito de ti e a minha atitude é a mesma.

Grande post, revejo-me muito em ti e como já te disse, só é pena que não sejas dos nossos. :mrgreen:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh vuk, até podes não ser politicamente correcto, mas começa a escrever menos moço. Passo horas a ler os teus posts pá :mrgreen:

isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E que queres mostrar com esse post? Que não há nenhum adepto do Sporting assim?

bebedo? só benfiquistas, obviamente. ( inserir smile )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...