Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Cheguei há pouco da Luz. Aquele ambiente :heart: .

Diria que fizemos uma boa primeira parte e uma segunda parte razoável. Diria que o Gaitan fez uma boa primeira parte, foi dos que mais desequilibrou, mas quebrou completamente ao intervalo e passou o resto do jogo de rastos. A sua substituição veio com vários minutos de atraso. A assistência que fez foi genial. Genial é o Aimar, mas isso não é novidade. O homem quando pega na bola, é poesia em movimento. O Luisão fez uma bela exibição, o Witsel e o Javi tiveram altos e baixos, o Maxi fez um excelente jogo, o Amorim foi aceitável a defender mas péssimo a sair a jogar... perto da nulidade, onde se encontrou o Matic durante todo o tempo que esteve em campo. O Emerson é de dar com um gajo em doido. Vai constantemente ao meio, deixando a ala desprotegida, foi várias vezes defender o mesmo homem que o Gaitán na primeira parte, deixando o segundo homem solto na linha... Tem bom pulmão e bom desarme, mas está longe de primar pela inteligência.

Custa-me a compreender ninguém ter tentado fechar o remate ao Giggs no lance do golo. Não sei quem tinha de o fazer, mas ao contrário do Jesus não acho que se deva retirar as culpas do golo à defesa. Aquele remate era bastante previsível.

Finalizando, saí satisfeito da Luz. Temia sair de saco cheio, mas vi o Benfica mais perto da vitória do que o Nite como diz o nosso treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e por ser inconstante vai para o banco como sugeriram antes do jogo? Realmente quando falei de só o Messi e o CR7 não o serem não está certo, há mais assim como o Xavi por exemplo, entre outros. É que mesmo quando o Gaitán joga mal não acho que jogue assim tão mal quanto isso... Simplesmente não joga tanto quanto sabe.

Não se sugeriu meter o Nico no banco por causa disso, mas sim porque o seu rendimento estar abaixo do normal, que é de certa forma uma consequência da sua inconstância exibicional. Aliás, chamar-lhe inconstância só é um elogio, porque o nível médio dele este ano é baixíssimo.

Epah o Buffon? :estrelas: Primeiro potencial acho que se adequa mais a jovens e não tanto à idade dele, quanto muito tem capacidade para ser o melhor GR do mundo. E depois já viste o que tem jogado a Juventus nestes últimos anos? Até é uma equipa que simpatizo mas ultimamente :cadeirada:

O que a equipa joga também conta muito quando se fala em GR, o Valdés não acho grande coisa apesar de também não o achar mau, e no entanto é raro sofrer golos, os adversários praticamente nem passam do meio campo.

Eu dei-te o exemplo do Buffon porque é um jogador de classe mundial e extremamente conhecido. Podes argumentar que o o tipo de potencial que estou a falar é diferente (sendo o do Buffon um potencial mais actual e o do Gaitán mais.... futuro), mas o objectivo da base de comparação é o mesmo. Se um jogador tem grande potencial mas não o demonstra, de que lhe vale possuir tal potencial? Essa é a ideia que estava a transmitir e que queria que compreendesses. Além de que a inconstância exibicional do Nico ser um factor que afecta a sua capacidade actual, que é como quem diz, um jogador com tal inconstância não pode ser considerado o melhor da equipa no momento.

Voltando ao Gaitán. sim tem tudo para ser ainda melhor do que o que já é, basta trabalhar para isso porque talento não lhe falta, se soubesse que por dizer que o achava o melhor do Benfica era para vir dar nisto tudo, preferia não ter dito nada, e não é por levar baile de ninguém (wtf?) e mais não sei quantas, é para se evitar confusões e insultos desnecessários como o que aconteceu.

Baile? Insultos? Pah, eu não vi nada disso, vi uma troca de ideias, cada um a debater e a tentar refutar a ideia do outro. É para isso que servem os fóruns, troca de ideias, às vezes mais acesas sim, mas este não foi o caso. Se o André ou eu ou outro qualquer não concordam com a tua perspectiva e acham que estás errado só tem que tentar demonstrar-te que estás errado. É desse debate de ideias que surge a evolução, de quem sabe menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, atentem no golo do Giggs, e depois comparem-no com o post do Ibra na pag. 452.

:wink:

E eu realcei que copiei o post, apenas o fiz porque, tal como disse, temos tido alguns problemas semelhantes na estrutura da minha equipa.

Btw, não pude ver mas já percebi que fizemos um bom jogo. Fico feliz, nestes desafios é que a equipa cresce, tacticamente e emocionalmente. Pode ser que consigam fazer uma gracinha no Dragão, com este tipo de abordagem.

E aquele lance do Nolito que o GR foi buscar...pqp!

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Não se sugeriu meter o Nico no banco por causa disso, mas sim porque o seu rendimento estar abaixo do normal, que é de certa forma uma consequência da sua inconstância exibicional. Aliás, chamar-lhe inconstância só é um elogio, porque o nível médio dele este ano é baixíssimo.

Eu dei-te o exemplo do Buffon porque é um jogador de classe mundial e extremamente conhecido. Podes argumentar que o o tipo de potencial que estou a falar é diferente (sendo o do Buffon um potencial mais actual e o do Gaitán mais.... futuro), mas o objectivo da base de comparação é o mesmo. Se um jogador tem grande potencial mas não o demonstra, de que lhe vale possuir tal potencial? Essa é a ideia que estava a transmitir e que queria que compreendesses. Além de que a inconstância exibicional do Nico ser um factor que afecta a sua capacidade actual, que é como quem diz, um jogador com tal inconstância não pode ser considerado o melhor da equipa no momento.

Baile? Insultos? Pah, eu não vi nada disso, vi uma troca de ideias, cada um a debater e a tentar refutar a ideia do outro. É para isso que servem os fóruns, troca de ideias, às vezes mais acesas sim, mas este não foi o caso. Se o André ou eu ou outro qualquer não concordam com a tua perspectiva e acham que estás errado só tem que tentar demonstrar-te que estás errado. É desse debate de ideias que surge a evolução, de quem sabe menos.

Primeiro, ele fez 1 golo e 2 assistências este ano, não acho que esteja assim tão mal para ir para o banco. Pode jogar melhor? Pode mas não está tão mal para isso...

Segundo, o Gaitán já mostrou que tem grande potencial, na época passada acho que toda a gente reparou que tem, Não se compara por exemplo ao Djaló ou ao Saleiro (não queria muito usar jogadores do Sporting para não pensarem que é hate) mas que aos 25 anos ainda alguns diziam que eram promessas... E mais uma vez repito, o Aimar é o melhor do Benfica no momento, não o Gaitán.

Por último, insultos secalhar foi de mais, mas houve palavras ou frases escusadas tanto minhas como vossas. E não é para coisas assim que venho para aqui falar, venho porque sou do Benfica tanto como vocês, não sou nem melhor nem mais sábio que vocês e vice-versa, puxamos todos para o mesmo lado o que interessa é que o Benfica vença. Cada um tem a sua opinião, em nenhuma coisa todos pensamos o mesmo senão ia ser bonito... Portanto, o Gaitán é melhor para mim e é por isso que sei mais que vocês? ´Não. O Aimar é melhor para vocês e é por isso que sabem mais que eu? Não. São opiniões/gostos tal como na música, política, religião, etc., e não vais criticar outro ou "ensinar" porque é que gostas mais de um tipo de música que outro por exemplo.

De qualquer forma gostei de falar com os 2, a parte das tais frases e palavras é que era escusado, ainda que não tenha sido nada por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

O Witsel e o Javi não estão sincronizados. Mas mais parvo se torna quando o Javi é ultrapassado e nem o Witsel nem o Amorim conseguem dar-lhe cobertura. É ridículo.

Também acho. Eu só os via a aparecer ali na defesa com grande facilidade não estava a perceber bem porquê.

Luisão esteve imperial.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco triste com a mentalidade de pequenino do Jesus, mas apesar disso, as coisas não nos correram mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco triste com a mentalidade de pequenino do Jesus, mas apesar disso, as coisas não nos correram mal.

Mentalidade de pequenino? Não achei isso quando tirou o Amorim para fazer entrar o Nolito. E na substituição do Aimar pelo Matic eu acho que ele esteve bem, apesar do Matic, muito provavelmente, não ter correspondido ao que se esperava dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho uma piada do caraças a isto.

O ano passado enfardava-se 3 do Hapoel e do Schalke e tudo criticava o homem porque era demasiado arrojado. Este ano, contra uma equipa que é realmente de top, o homem faz uma leitura de jogo perfeita, consegue empatar e malham nele outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

E a entrada do Matic foi essencial para secar o jogo que o Nani e o Rooney podiam criar, não necessariamente pelo Matic mas porque ele o meteu ao lado do Witsel e deixou o espaço atrás (que até então estava vazio) para o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado enfardava-se 3 do Hapoel e do Schalke e tudo criticava o homem porque era demasiado arrojado. Este ano, contra uma equipa que é realmente de top, o homem faz uma leitura de jogo perfeita, consegue empatar e malham nele outra vez.

Precisamente. Eu até me perguntei durante o jogo se era por ser o Manchester ou se ele ia começar a ser mais "humilde" na Liga dos Campeões (e acho que sim, já que no campeonato também o tem sido algumas vezes)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faltou arrojo ao Jesus, ao tirar o nosso organizador de jogo, a 15 minutos do fim, para por o Matic quando estávamos sendo os únicos a criar perigo e estando empatados em casa. Contra este Manchester "alternativo" e sem rotinas, e com o jogo que estávamos a fazer penso que se o treinador tivesse tentado jogar mais durante esses 15 minutos em vez de estar a tentar fechar o resultado nesse tempo, poderíamos se calhar ter saído com os 3 pontos. Mas não me surpreende a atitude, já que para o Jesus, o Manchester já tem assegurado o primeiro lugar do grupo, e já só nos resta lutar com os restantes pelas sobras.

Eu estou feliz com jogo, não por culpa do resultado, mas por culpa da exibição. Acho que o Jesus se preparou e mexeu bem, simplesmente creio que o poderia ter feito melhor.

PS-Aborrece-me profundamente que ele tenha que esperar pelo fim dos 90 minutos, para fazer, finalmente, a última alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester "alternativo" em que tinham acabado de entrar o Nani e o Chicharito.

E o JJ não disse que o United já tinha assegurado o 1º lugar e que a nós nos restava lutar pelo 2º, disse que o United era o favorito para ficar em 1º lugar, é um bocado diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Manchester "alternativo" em que tinham acabado de entrar o Nani e o Chicharito.

E o JJ não disse que o United já tinha assegurado o 1º lugar e que a nós nos restava lutar pelo 2º, disse que o United era o favorito para ficar em 1º lugar, é um bocado diferente...

Tinham entrado à 10 minutos e não tinham alterado nada de relevante. E o Benfica ainda tinha 2 alterações por fazer.

Sim, ele disse que o Manchester era favorito à vitória do grupo e que as outras 3 equipas iam lutar pelo segundo lugar. Claramente a mensagem que passa é que a luta do Benfica é pelo segundo e não pelo primeiro lugar do grupo, algo que eu condeno por falta de audácia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinham entrado à 10 minutos e não tinham alterado nada de relevante. E o Benfica ainda tinha 2 alterações por fazer.

Sim, ele disse que o Manchester era favorito à vitória do grupo e que as outras 3 equipas iam lutar pelo segundo lugar. Claramente a mensagem que passa é que a luta do Benfica é pelo segundo e não pelo primeiro lugar do grupo, algo que eu condeno por falta de audácia.

Se fosse o Mourinho diziam que era gênio, porque fazia com que a equipa valorizasse os adversários teoricamente mais fracos e não deixava a equipa na frustração de competir com o United. Parece-me inteligente que o JJ perceba que para passarmos à fase seguinte "basta" ficar a frente das duas outras equipas. O Manchester agora só nos interessa num jogo que é p último, por isso não vale a pena pensar neles até lá

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Mourinho diziam que era gênio, porque fazia com que a equipa valorizasse os adversários teoricamente mais fracos e não deixava a equipa na frustração de competir com o United. Parece-me inteligente que o JJ perceba que para passarmos à fase seguinte "basta" ficar a frente das duas outras equipas. O Manchester agora só nos interessa num jogo que é p último, por isso não vale a pena pensar neles até lá

Porquê que dizem sempre isso? :lol: Já cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema disso? Que eu saiba passam 2 equipas em cada grupo, e o que interessa é passar, para mim é indiferente se é em 1º ou 2º...

E btw, como falaram aí no Mourinho, no ano em que ganhou a Champions no Inter, nem o Inter nem o Bayern ficaram em 1º lugar nos seus grupos. Curiosidade apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. O ambiente é simplesmente fantástico, temos dos melhores ambientes do Mundo, sem qualquer dúvida. Sem palavras :wub:

Quanto ao jogo, 2 golaços. O Emerson não esteve mal, dado que um certo senhor para defender é preciso tirar uma licença. O Luisão é incrível, não passa nada. O JJ fez uma leitura de jogo muito boa, gostei do Amorim a titular. O Cardozo jogou bem, mas estoirou outra vez por volta dos 60 minutos Podíamos ter ganho que não era escândalo nenhum, na 1ª parte o United não existiu, tinha a bola mas não fazia nada.

Quanto ao senhor que usa o número 20, acabou-se. Perde a bola no golo do United, e fica a olhar para a jogada, sem sequer tentar defender. Deixou o Emerson a levar com 2 jogadores o jogo inteiro. Teve lá uma jogada onde vai até ao fim, perde a bola, e vem a passo, quando o United tem um contra-ataque perigoso. Não consegue marcar um canto onde a bola vai a mais de 50cm do chão. Demora 1 minuto a ir marcar os cantos. Pá, acabou-se, acabaram-se as desculpas para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Podiamos ter ganho, fizemos um bom jogo, mas sabe-me um pouco a derrota. Tivemos mais e melhores oportunidades, o GR deles esteve excelente (Quanto custou o Roberto...errr...o De Gea?). Houve dois erros que eu considero fulcrais no JJ. A titularidade ao Ruben, está sem ritmo e não dá a profundidade necessária no ataque, cada bola nos pés, cada bola perdida, nem parecia ele e depois a subsituição do Aimar pelo Matic onde ficamos sem alguém que ligasse o meio campo ao ataque, vimos a partir daí que as nossas partidas para o ataque resumiam-se ao Nolito e Cardozo, demasiado mau, quando tinhamos oportunidade para ainda criar perigo. Defensivamente estivemos bem, com excepção do golo. O árbitro esteve bem, mas houve um lance de nitido andebol à entrada da área do MU.

O 2º lugar é um objectivo que não podemos falhar, o não querer perder este jogo mostrou nitidamente que o 1º lugar está atribuido ao MU.

PS-JJ a dizer United...Unaite :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Só o facto de inventar no meio-campo foi meio caminhado andado para o Jesus levar nas orelhas, mas esteve bem nas substituições.

No entanto dá-me a sensação que poderíamos ter feito mais, até porque estivemos bem longe de estarmos dominados durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, atentem no golo do Giggs, e depois comparem-no com o post do Ibra na pag. 452.

Pensei logo nisso na altura do golo.

__________________________________________________________________________________________

Gostei do Emerson :carinhoso:

:mrgreen:

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também me lembrei disso, mas esse problema também se coloca quando não joga o Witsel. Não sei bem quais serão as instruções colectivas quando o Javi vai aos corredores.

Ser cauteloso e jogar seguro tudo bem. Hooray! Mas meter o Matic quando podia colocar o Bruno César... :| É que era simples, Javi e Witsel lado-a-lado e Bruno César à frente deles. Depois tinha o Nolito no banco com o Nico em campo a não render a partir dos 65 minutos (+-). A partir do momento em que estamos empatados a 15 minutos do fim e até temos ascendente no jogo, penso que seria interessante tentar ganhar. Não fico insatisfeito, mas há aquela sensação que dava para mais.

E a entrada do Matic foi essencial para secar o jogo que o Nani e o Rooney podiam criar, não necessariamente pelo Matic mas porque ele o meteu ao lado do Witsel e deixou o espaço atrás (que até então estava vazio) para o Javi.

What?

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

A soluçao seria, e nao acredito no que vou dizer, jogar com o Peixoto em vez do Amorim.

Witsel fechava ah direita, Peixoto ah esquerda, com o Javi pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

A soluçao seria, e nao acredito no que vou dizer, jogar com o Peixoto em vez do Amorim.

Witsel fechava ah direita, Peixoto ah esquerda, com o Javi pelo meio.

A solução passaria por dispensar o Peixoto e tu não fazeres posts desses icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...