Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não, 13th. As coisas até são como o Red diz. Não se pode criticar o JJ porque ele é o melhor que temos e que tivemos nos últimos anos. Não se pode criticar o JJ porque o queremos logo no olho da rua, e porque o Quique é que era bom e o diabo a sete.

Nós criticamos o JJ mas, e falando por mim, não o queremos fora (acho que o Red também tem sido bem claro nisso). Apenas, como tudo e todos, tem defeitos e eu não tenho problemas em falar nesses defeitos. Assim como no ano passado fui dos mais se insurgiu contra o seu despedimento, que muita gente pedia por causa das humilhações que levámos. Devemos fazer o quê? Calar-nos?

Eu não peço nada disso. Apenas um pouco de noção e contenção. Nada de mais.

O Santos era assobiado na Luz, o Jesus está bem longe de ter esse tratamento.

O que se passa aqui é uma saturação depois do fiasco que foi a época passada. E sendo assim, a qualquer erro ou deslize, o Jesus não ficará livre de críticas.

Já vi tratamentos bem piores no Benfica.

Eu desde que ouvi em direto um adepto a maltratar o JJ durante um jogo que fiquei escaldado. E não me lembro desses tratamentos. Falas de quem?

Com isso quiseste dizer mesmo o quê?

Se foi a carta da "moral" eu estou completamente imune porque fui dos que falei contra o seu despedimento quando todos queriam a sua cabeça. Fui dos que quis a sua contratação, também. Mesmo tendo disto coisas que ainda há pouco repeti. Tinha os defeitos dele na altura, mas queria a sua vinda.

O problema é dizermos coisas que possam influenciar os restantes? Não me tenho como tão influenciador. Aliás há um companheiro nosso, e não és tu para que fique claro, que até me chamou de Zé Ninguém Provinciano... Por isso, o facto de eu criticar algumas coisas no treinador não vai influenciar o apoio que ele recebe ou não recebe, tenho a certeza.

No final de contas somos todos malucos e queremos ganhar. Só que eu acho que ele está a cozinhar um prato complicado, não dá para improvisar muito, ou coloca os ingredientes certos nos timmings certos ou então vai correr mal.

Hã?! Não fui nada enigmático! Qual carta, qual quê?! Não preciso é de paternalismos bacocos para diluir a minha posição! Eu não quero descontos, porque não tenho que os ter. Estou perfeitamente lúcido no que digo. Percebes? E sim, por exclusão, acabei por lançar a dúvida se aqueles que o criticam- porque é o que tu e outros mais têm feito- não serão os que merecem o desconto.

Não, o problema é eu sentir a necessidade de defender o nosso treinador. O problema é tu veres nisso algo digno de desconto. O problema é o adepto que insulta o Jesus em plenos jogo. O problema são as estorietas que se geram à volta do JJ. O problema é imbecil do Vieira que o critica em público e não o defende. O problema é o Cap ser um coitado por vir para aqui com pança de férias e o JJ um filho da mãe por ter de aturar tudo isto e ainda continuar a ganhar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não peço nada disso. Apenas um pouco de noção e contenção. Nada de mais.

Contenção e noção é o que nós temos. Criticamos o JJ mas não deixamos de achar que é um treinador com muita qualidade e que está bem onde está... Apenas, como em quase tudo, há aspectos onde podia melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã?! Não fui nada enigmático! Qual carta, qual quê?! Não preciso é de paternalismos bacocos para diluir a minha posição! Eu não quero descontos, porque não tenho que os ter. Estou perfeitamente lúcido no que digo. Percebes? E sim, por exclusão, acabei por lançar a dúvida se aqueles que o criticam- porque é o que tu e outros mais têm feito- não serão os que merecem o desconto.

Não, o problema é eu sentir a necessidade de defender o nosso treinador. O problema é tu veres nisso algo digno de desconto. O problema é o adepto que insulta o Jesus em plenos jogo. O problema são as estorietas que se geram à volta do JJ. O problema é imbecil do Vieira que o critica em público e não o defende. O problema é o Cap ser um coitado por vir para aqui com pança de férias e o JJ um filho da mãe por ter de aturar tudo isto e ainda continuar a ganhar!

Mas tu defendes o treinador? Tu não gostas é que o critiquem. Já estavas a atrofiar com o André por causa disso. O Vieira fez bem, palmadinhas nas costas não se dão sempre, às vezes uma ligeira envergonhadela faz bem às pessoas. E pança de férias? Really? :mrgreen:

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post
Eu desde que ouvi em direto um adepto a maltratar o JJ durante um jogo que fiquei escaldado. E não me lembro desses tratamentos. Falas de quem?

A minha memória não é das melhores, mas até o Koeman com a campanha europeia que teve foi sempre bastante contestado. Até o Trapattoni o era. E isto em épocas de estreia.

O Jesus neste momento está no limbo.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL :lol:

Dizes que anda por aí uma campanha para denegrir o trabalho do JJ? Por favor 13th, essa nem era para ti.

Não. Digo que simplesmente não o defendem.

A campanha é feita apenas pelo JJ.

E com bastante sucesso.

Claro, claro.

Recentemente há o episódio embaraçoso do ralhete do presidente, que o empregado insolente desvia para canta com um "eu digo o que quiser" camuflado.

«O presidente assume as declarações que quer, por isso é que é presidente. Estamos em sintonia, sei perfeitamente o que ele quis dizer. Nada mais que isso. Mas vou falar sempre daquilo que queira, em função de uma linha de comunicação que o presidente tem comigo»

Não, Jesus. O objectivo é que não fales daquilo que queiras. O objectivo é falar apenas do nosso clube. Foi isso que te fizeram passar em forma de recado via imprensa.

A sério? É já a 2ª ou 3ª vez que o LFV faz isto em público e neste caso o JJ já tem de anuir em subserviência e meter o rabo entre as pernas? Não pode sequer dizer com não abdica da sua opinião e do direito a expressa-la, mesmo que denuncie que foi o presidente a levar as relações a este termo?

A sério? Já é assim que assumidamente tratamos destas questões? Na praça pública? E é isto que está bem? E é assim que se querem manter treinadores competentes e evitar ser constantemente feito de lorpa com embustes?

A sério? Estamos assim com tanta vontade em regressar à m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? É já a 2ª ou 3ª vez que o LFV faz isto em público e neste caso o JJ já tem de anuir em subserviência e meter o rabo entre as pernas? Não pode sequer dizer com não abdica da sua opinião e do direito a expressa-la, mesmo que denuncie que foi o presidente a levar as relações a este termo?

A sério? Já é assim que assumidamente tratamos destas questões? Na praça pública? E é isto que está bem? E é assim que se querem manter treinadores competentes e evitar ser constantemente feito de lorpa com embustes?

A sério? Estamos assim com tanta vontade em regressar à m*rda?

O Vieira falou do trabalho negativamente em 2 ocasiões, que me lembre. Uma quando disse que ele passou demasiado tempo a falar do campeonato ganho, e concordo. E agora, sobre a matéria "cala a boca e fala do Benfica", que também concordo. Isto sem dar "livre transito" ao Vieira em nada. Mas é seu superior hierárquico, deve respeitar. Não quero a lei da mordaça mas podia muito bem dizer um simples "são coisas que estão resolvidas" e pronto. Teve de fazer-se valer do seu ponto de honra e mandar a farpa de que fala do que quiser. O assunto vai morrer aqui, mas quem for perspicaz percebe perfeitamente que ele não gostou de ter de sair por baixo na questão.

Mas quem é que concorda com essas declarações na praça?

Eu não concordo. Ponto final. Mas uma vez que aconteceram posso avaliar a pertinência. Acho que o Vieira pensa bem, pensar em nós e deixar os outros.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Afronta? Agora tiveste piada icon_mrgreen.gif

Pah... eu só cá estou à nem um ano, por isso da coerência deves estar a falar do que se tem dito no mundo benfiquista, pelos adeptos, imprensa e etc. Também não acredito que te lembres dos comportamentos de todos os benfiquistas aqui do fórum nos últimos 3, 4 anos em relação a estes assunto. Camuflagem dos defeitos com as virtudes não deve ser feito, seja quem for o indivíduo em questão. Tem defeitos, critica-se. Tem virtudes, elogiam-se. De certa forma compreendo-te, a empatia do comum "adepto benfiquista" com o Quique era maior devido à sua boa postura e tal... Coisa que o JJ ou até o Fernando Santos não tem. Mas isso também é sempre assim, o adepto comum repara mais nesse tipo de coisas. Eu já nem ligo muito a essas atitudes. Resta-nos a esperança que, dentro do clube, saibam distinguir o trigo do joio, analisando numa perspectiva geral a capacidade do treinador sem se focarem apenas em aspectos sem importância.

Mas como já te disse, enquanto o JJ mantiver estes defeitos critica-lo-ei. Assim como me considero coerente o suficiente para lhe reconhecer méritos naquilo que ele merece.

Chama-se proteger o que de bom temos, não é nenhuma novidade. Chama-se fazer boa gestão dos recursos humanos.

Contenção e noção é o que nós temos. Criticamos o JJ mas não deixamos de achar que é um treinador com muita qualidade e que está bem onde está... Apenas, como em quase tudo, há aspectos onde podia melhorar.

Pois. Lá está, o problema deve ser mesmo meu, que só leio a parte das críticas...

A minha memória não é das melhores, mas até o Koeman com a campanha europeia que teve foi sempre bastante contestado. Até o Trapattoni o era. E isto em épocas de estreia.

O Jesus neste momento está no limbo.

Esses foram contestados porque montavam equipas que não lembravam ao diabo. Tínhamos um futebol feio como a noite e que teve o sucesso relativo devido a circunstâncias muito especiais. No entanto, sempre foram mais respeitados do que o JJ e o FS. Mas muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Digo que simplesmente não o defendem.

Não o defendemos? Quantas vezes já foi dito por aqui, que apesar dos defeitos todos do homem, tem feito um excelente trabalho? Trouxe-nos títulos, bom futebol, meias-finais europeias, fé na equipa.

Tal como o defendemos, também o criticamos no que achamos errado. Falando por mim, critico-o pela postura dele, que num clube como o Benfica não é aceitável, e critico-o que nalguns momentos chaves falhou na motivação e crença da equipa no seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Lá está, o problema deve ser mesmo meu, que só leio a parte das críticas...

Sempre que o criticamos temos de elogiar a seguir, para não parecer mal?

tumblr_lspfrysoMW1qh3owuo1_500.jpg

Cabelo do Cardozo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieira falou do trabalho negativamente em 2 ocasiões, que me lembre. Uma quando disse que ele passou demasiado tempo a falar do campeonato ganho, e concordo. E agora, sobre a matéria "cala a boca e fala do Benfica", que também concordo. Isto sem dar "livre transito" ao Vieira em nada. Mas é seu superior hierárquico, deve respeitar. Não quero a lei da mordaça mas podia muito bem dizer um simples "são coisas que estão resolvidas" e pronto. Teve de fazer-se valor do seu ponto de honra e mandar a farpa de que fala do que quiser. O assunto vai morrer aqui, mas quem for perspicaz percebe perfeitamente que ele não gostou de ter de sair por baixo na questão.

Eu não concordo. Ponto final. Mas uma vez que aconteceram posso avaliar a pertinência. Acho que o Vieira pensa bem, pensar em nós e deixar os outros.

Eu desito. Estou a ficar louco. Defendes o JJ, mas não paras de o criticar. Não dás livre trânsito ao Vieira, mas apoia-lo. Não concordas com a lavagem de roupa suja em público, mas vês pertinência nisso. Isto são zonas cinzentas a mais para os meus circuitos. Decididamente, sou um sujeito muito simples. Desisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se proteger o que de bom temos, não é nenhuma novidade. Chama-se fazer boa gestão dos recursos humanos.

Gestão dos Recursos Humanos? Mal corre se a opinião pública manda na escolha do treinador. Ele pode ser criticado demais, mas isso não deve alterar a confiança que tanto a direcção ou os jogadores possuem no homem do leme, ou que ele próprio tenha em si mesmo. Faz-me lembrar o caso Cardozo, tantos ainda o criticam e lhe chamam de cepo, mas quem percebe de futebol sabe a peça fundamental que ele é no Benfica. Por isso, o facto de ser criticado injustamente pela opinião pública não passa disso mesmo, um caso de justiça. O Clube e quem toma as decisões tem que ser imune a isso. Isto na minha humilde opinião, claro.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Não o defendemos? Quantas vezes já foi dito por aqui, que apesar dos defeitos todos do homem, tem feito um excelente trabalho? Trouxe-nos títulos, bom futebol, meias-finais europeias, fé na equipa.

Tal como o defendemos, também o criticamos no que achamos errado. Falando por mim, critico-o pela postura dele, que num clube como o Benfica não é aceitável, e critico-o que nalguns momentos chaves falhou na motivação e crença da equipa no seu valor.

Quando falaste em campanha, a que te referias? Ao fórum? :mrgreen: Eu interpretei como algo vindo de dentro do clube. E é isso que me refiro: o clube não protege os seus treinadores. E já não é de agora. O Vieira sempre foi assim, o pessoal é que agora, muito convenientemente, se esqueceu disso.

Sempre que o criticamos temos de elogiar a seguir, para não parecer mal?

Sim, porque as coisas têm de ser postas nesses termos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falaste em campanha, a que te referias? Ao fórum? :mrgreen: Eu interpretei como algo vindo de dentro do clube. E é isso que me refiro: o clube não protege os seus treinadores. E já não é de agora. O Vieira sempre foi assim, o pessoal é que agora, muito convenientemente, se esqueceu disso.

Fórum, sociedade. Dentro do clube não sei que se passa lá, por isso não falo. A verdade é que o LFV nunca foi com a cara do Jesus, mas isso já são contas de outro rosário.

Compartilhar este post

Link para o post

Gestão dos Recursos Humanos? Mal corre se a opinião pública manda na escolha do treinador. Ele pode ser criticado demais, mas isso não deve alterar a confiança que tanto a direcção ou os jogadores possuem no homem do leme, ou que ele próprio tenha em si mesmo. Faz-me lembrar o caso Cardozo, tantos ainda o criticam e lhe chamam de cepo, mas quem percebe de futebol sabe a peça fundamental que ele é no Benfica. Por isso, o facto de ser criticado injustamente pela opinião pública não passa disso mesmo, um caso de justiça. O Clube e quem toma as decisões tem que ser imune a isso. Isto na minha humilde opinião, claro.

Nessa parte eu estava-me a referir à estrutura.

Nós, adeptos, temos a obrigação de proteger o bom que temos. Os dirigentes, têm a de gerir o clube de forma competente.

E quanto à confiança, eu já vi que o Jesus tem uma de ferro e inabalável. Já a direção é conforme as ondas que mais interessam...

Fórum, sociedade. Dentro do clube não sei que se passa lá, por isso não falo. A verdade é que o LFV nunca foi com a cara do Jesus, mas isso já são contas de outro rosário.

Isto hoje está bom para mindfucks!!estrelas.gif

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje está bom para mindfucks!!estrelas.gif

Acho que é público que o LFV não gosta do JJ e foi contra a escolha dele. Agora se neste momento o apoia ou não, não sei. Não vejo onde está a confusão :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desito. Estou a ficar louco. Defendes o JJ, mas não paras de o criticar. Não dás livre trânsito ao Vieira, mas apoia-lo. Não concordas com a lavagem de roupa suja em público, mas vês pertinência nisso. Isto são zonas cinzentas a mais para os meus circuitos. Decididamente, sou um sujeito muito simples. Desisto.

Não conheço a tua mulher, mas vais com ela a uma gala estando ela vestida com um fato de treino? Continua a ser a tua mulher mas não te vais calar enquanto ela não for trocar de roupa...

O pensamento é o mesmo. Eu quero o Jesus a treinador do Benfica, mas enquanto ele não atinar para aquilo que eu ache ser o correcto (mesmo podendo eu estar completamente errado) não me vou calar. Depois há também aquela coisa em que isto é um fórum. Se estamos cá é para falar, nem que seja asneirada. Se te faz confusão, olha, desiste mesmo. Mas se ele no próximo jogo colocar o Matic tendo o Amorim eu vou malhar nele na mesma :mrgreen:

E o Vieira eu não defendo. Simplesmente acho que ele tem estado bem ao mandar o Jesus calar. Epa, eu lembro-me da entrevista à RTP pós-título. A falar de Champions League e de que não existiam assim tantas equipas boas como se julgava, que não era objectivo que era obsessão, que era um catedrático do treino, que não sabia falar mas que de treino percebia muito... Menos... muito menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, o presidente do clube contratou um treinador contrariado? Quem é que o obrigou a pagar 5M ao Braga pelo JJ?? estrelas.gif

O clube “formalizou no dia de hoje o acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD com vista à contratação do treinador Jorge Jesus”, tendo para isso que pagar uma compensação de 700 mil euros ao clube minhoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a tua mulher, mas vais com ela a uma gala estando ela vestida com um fato de treino? Continua a ser a tua mulher mas não te vais calar enquanto ela não for trocar de roupa...

O pensamento é o mesmo. Eu quero o Jesus a treinador do Benfica, mas enquanto ele não atinar para aquilo que eu ache ser o correcto (mesmo podendo eu estar completamente errado) não me vou calar. Depois há também aquela coisa em que isto é um fórum. Se estamos cá é para falar, nem que seja asneirada. Se te faz confusão, olha, desiste mesmo. Mas se ele no próximo jogo colocar o Matic tendo o Amorim eu vou malhar nele na mesma :mrgreen:

E o Vieira eu não defendo. Simplesmente acho que ele tem estado bem ao mandar o Jesus calar. Epa, eu lembro-me da entrevista à RTP pós-título. A falar de Champions League e de que não existiam assim tantas equipas boas como se julgava, que não era objectivo que era obsessão, que era um catedrático do treino, que não sabia falar mas que de treino percebia muito... Menos... muito menos...

Fait-divers, lateralidades, mesquinhices, teimosias. Enfim, coisas de quem não tem muito o que dizer, mas que gosta de falar. No fundo, tu e a minha mulher não são muito diferentes no que toca a este assunto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa parte eu estava-me a referir à estrutura.

Nós, adeptos, temos a obrigação de proteger o bom que temos. Os dirigentes, têm a de gerir o clube de forma competente.

E quanto à confiança, eu já vi que o Jesus tem uma de ferro e inabalável. Já a direção é conforme as ondas que mais interessam...

Ah, ok.

Proteger sim, mas lá está, o contrário também serve... Não criticar o JJ só pelo bom trabalho que tem feito é incoerente, no mínimo. Podes é achar que há mais gente a criticar que a defender, mas isso já é outra história... Eu baseio-me pelo que vejo aqui no fórum, e estou satisfeito com as opiniões de quase todos. Como já foi dito, o JJ tem defeitos, mas ninguém lhe tira mérito. Mas enquanto os defeitos lá estiverem...

Compartilhar este post

Link para o post
Esses foram contestados porque montavam equipas que não lembravam ao diabo. Tínhamos um futebol feio como a noite e que teve o sucesso relativo devido a circunstâncias muito especiais. No entanto, sempre foram mais respeitados do que o JJ e o FS. Mas muito mais.

O Jesus não é respeitado? Desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...