Don Andres Publicado 30 Novembro 2011 Às vezes gostava de estar na pele destes gajos. Vêm lá da Argentina para o Benfica, estão lesionados, e no treino onde só fazem corrida são aplaudidos desta maneira. O tipo devia estar a pensar "wtf, estes gajos são tolos! só estou a correr e batem me palmas sempre que passo aqui". Melhores adeptos do Mundo!!!!!111 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Novembro 2011 O Enzo no treino de 2ª feira, quando passava pela central que estava com o pessoal a ver, era sempre aplaudido com uma salva de palmas. Às vezes gostava de estar na pele destes gajos. Vêm lá da Argentina para o Benfica, estão lesionados, e no treino onde só fazem corrida são aplaudidos desta maneira. O tipo devia estar a pensar "wtf, estes gajos são tolos! só estou a correr e batem me palmas sempre que passo aqui". Espero que isso o consiga motivar cada vez mais. Sentir o apoio dos adeptos é muito importante. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 30 Novembro 2011 Infelizmente o David Simão não tem as caracteristicas necessárias para ser um naturar substituto do Aimar, seria mais fácil adaptar por exemplo o Bruno César. O David Simão seria uma opção muito mais lógica do que o Bruno César. Pelo menos se o objectivo fosse manter o mesmo estilo de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Novembro 2011 (editado) Pessoal, uma pergunta sobre arbitragem (anda cá Johny M), sempre que existe falta passivel de grande penalidade existe lei da vantagem, caso a jogada dê golo? E por exemplo, imaginemos que um jogador defende a bola com a mão e tenta impedir a mesma de entrar na baliza. Penalti e cartão vermelho? Editado 30 Novembro 2011 por Vision Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 30 Novembro 2011 Pessoal, uma pergunta sobre arbitragem (anda cá Johny M), sempre que existe falta passivel de grande penalidade existe lei da vantagem, caso a jogada dê golo? Não. E por exemplo, imaginemos que um jogador defende a bola com a mão e tenta impedir a mesma de entrar na baliza. Penalti e cartão vermelho? Sim. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Novembro 2011 Essa é a ideia que tenho. E estava a "discutir" com o meu colega aqui no trabalho sobre isso, porque ele é arbitro de futsal e tinha a certeza quase absoluta que ele estava errado. Danke ;) Compartilhar este post Link para o post
.: Joao Silva :. Publicado 30 Novembro 2011 Em relação à lei da vantagem num lance faltoso dentro da grande área, sempre ouvi dizer que não se pode dar a lei da vantagem, apesar de em alguns casos se assistir a árbitros que dão essa mesma lei da vantagem, ou melhor, não assinalam nada e deixam o jogo correr. Aqui só não te digo que tenho 100% de certeza, porque não conheço detalhadamente as regras e até pode existir alguma alínea que diga o contrário. Agora, em relação à infracção de jogar com a mão na bola e retirar um golo... Tenho 200% de certeza que é penalty e vermelho directo, sem qualquer tipo de contestação e protesto. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 30 Novembro 2011 Agora, em relação à infracção de jogar com a mão na bola e retirar um golo... Tenho 200% de certeza que é penalty e vermelho directo, sem qualquer tipo de contestação e protesto. Mas ele tenta impedir o golo, o mesmo acontece. Percebes a diferença? Compartilhar este post Link para o post
Valente06 Publicado 30 Novembro 2011 Mas ele tenta impedir o golo, o mesmo acontece. Percebes a diferença? Se "for golo", é validado o golo e cartão amarelo ao jogador. Se "não for golo", penalty e vermelho. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Novembro 2011 O David Simão seria uma opção muito mais lógica do que o Bruno César. Pelo menos se o objectivo fosse manter o mesmo estilo de jogo. A meu ver não, um transportador de jogo ao nivel do Aimar tem de ter algumas caracteristicas importantes como a velocidade com a bola nos pés, o equilibrio, técnica em velocidade e jogo sem bola, caracteristicas essas que são mais evidentes no Bruno César do que no David Simão. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 30 Novembro 2011 Pessoal, uma pergunta sobre arbitragem (anda cá Johny M), sempre que existe falta passivel de grande penalidade existe lei da vantagem, caso a jogada dê golo? E por exemplo, imaginemos que um jogador defende a bola com a mão e tenta impedir a mesma de entrar na baliza. Penalti e cartão vermelho? "Sempre" é zero! Em casos gerais, num lance de grande penalidade não há lei da vantagem. Todavia, a excepção é se for um caso de golo iminente. Pegando nesse exemplo: o jogador mete a bola à bola e esta segue na direção da baliza. Espero para ver se dá golo. A partir dai: Se "for golo", é validado o golo e cartão amarelo ao jogador. Se "não for golo", penalty e vermelho. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 30 Novembro 2011 A meu ver não, um transportador de jogo ao nivel do Aimar tem de ter algumas caracteristicas importantes como a velocidade com a bola nos pés, o equilibrio, técnica em velocidade e jogo sem bola, caracteristicas essas que são mais evidentes no Bruno César do que no David Simão. Eu acho que é mais importante ditar o ritmo de jogo, tomar boas decisões e saber o que fazer com a bola antes de ela sequer cair nos pés, características (a meu ver) bem mais evidentes no David do que no Bruno César. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Novembro 2011 Eu acho que é mais importante ditar o ritmo de jogo, tomar boas decisões e saber o que fazer com a bola antes de ela sequer cair nos pés, características (a meu ver) bem mais evidentes no David do que no Bruno César. O ditar o ritmo do jogo é algo que tem haver com os próprios momentos do jogo e qualquer jogador minimamente inteligente sabe fazer isso. O David Simão é um bom jogador, mas mesmo treinando alguns aspectos, não iria dar um bom subsistuto para a posição 10. O Bruno Cesar fez muitas vezes essa posição no Timão e até agora pelo Brasil. Já está rotinado. Sem certezas, mas até acho que é a sua posição natural. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 30 Novembro 2011 Olha que ditar o ritmo do jogo não é assim tão fácil quanto dizes. Uma coisa é um jogador adaptar-se aos vários ritmos, outra é ditá-los. A posição não é o mesmo que as funções. O único senão no David é estar habituado a jogar dessa forma que disse mais recuado no terreno do que o Aimar faz (embora em boa verdade, até ache que o Aimar joga melhor mais atrás do que faz no Benfica). Já o Bruno estava habituado (e sim, é a posição de origem) a jogar naquele local no terreno, mas é um jogador completamente diferente. Joga sempre em grande velocidade, faz constantes movimentos verticais e, como ele próprio diz, remata a toda a hora. Pensa nisso como uma espécie de regresso ao ano passado, um Benfica mais rápido e imprevisível mas constantemente partido e vulnerável. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Novembro 2011 Olha que ditar o ritmo do jogo não é assim tão fácil quanto dizes. Uma coisa é um jogador adaptar-se aos vários ritmos, outra é ditá-los. A posição não é o mesmo que as funções. O único senão no David é estar habituado a jogar dessa forma que disse mais recuado no terreno do que o Aimar faz (embora em boa verdade, até ache que o Aimar joga melhor mais atrás do que faz no Benfica). Já o Bruno estava habituado (e sim, é a posição de origem) a jogar naquele local no terreno, mas é um jogador completamente diferente. Joga sempre em grande velocidade, faz constantes movimentos verticais e, como ele próprio diz, remata a toda a hora. Pensa nisso como uma espécie de regresso ao ano passado, um Benfica mais rápido e imprevisível mas constantemente partido e vulnerável. Essa questão que falas da gestão dos ritmos de jogo pode muito bem ser trabalhada pelo Bruno César, aliás, o ritmo de jogo no Brasil nada tem a ver com o nosso (basta verificar o Bruno Cesar todo rebentado aos 60m). Mas são opiniões e aquelas que referi a meu ver são muito mais importantes. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 30 Novembro 2011 Estamos a falar da posição do Aimar este ano com 2 médios de "cobertura" atrás, certo? Nesse caso, o Bruninho é o meu preferido. Como é fortíssimo nos movimentos verticais\de ruptura, pode perfeitamente apoiar o PLC em questão. Além disso tem escola de médio ofensivo, por isso sabe bem como e quando baixar e pegar na bola para fazer a transição em posse, ainda para mais sendo esta feita em alta rotação. A acrescentar a isso, sabe finalizar. Ai penso ser a maior lacuna do Aimar nesta zona do terreno. Tem tudo, menos uma capacidade de remate suficiente para mais fazer estragos. Claro que isso é camuflado pela sua imensa qualidade no resto do seu jogo, mas se tivesse essa característica seria ainda mais mortífero. Sinceramente, vejo mais o David como uma metade num duplo-pivô. Pega no jogo mais atrás e distribui com muita qualidade, tendo alguém ao lado com funções menos ofensivas e estaria na sua praia. Neste esquema vejo-o eventualmente no lugar do Witsel, com as devidas diferenças. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Dezembro 2011 Nova questão: um DE veloz, que apoia o extremo e dá profundidade ou um forte fisicamente, que sabe fechar ao centro? Partindo do princípio que não conseguimos outro Coentrão, que género de lateral seria mais benéfico para o atual estilo de jogo da equipa? Um mais defensivo ou ofensivo? Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 1 Dezembro 2011 Na minha opinião, um ofensivo claramente. Jogamos para ganhar todos os jogos e só faz sentido actuar com laterais que subam bastante e que causem desequilíbrios, principalmente quando jogamos contra as equipas que vêm com o autocarro. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Dezembro 2011 O David Simão tem criatividade e imaginação suficientes para jogar na posição do Aimar, mas falta-lhe dinâmica. Ou pelo menos, faltava-lhe. O trabalho sem bola do médio ofensivo é muito exigente - recuar para receber a bola, criar superioridade numérica em certas zonas, ajudar os colegas a sair de zonas de pressão, dar linhas de passe, etc. O Aimar faz isso de forma brilhante, não só porque é inteligente, mas também porque é muito dinâmico. Não sei se o David tem essa capacidade desenvolvida o suficiente, mas é certamente uma melhor opção que o Bruno César para jogar a 10. E eu gosto muito do BC, atenção, mas não como organizador de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 1 Dezembro 2011 Eu não acho que deva haver 1 organizador denunciado. O caso do Benfica é flagrante imo. Quando o Aimar joga, é ele o escolhido, jogue a MOC ou a SA (isto para não estar sempre a dizer "com 2 à frente" ou "com 2 atrás"). A equipa joga de maneira necessariamente diferente quando ele alterna entre elas. Ou melhor, tem desempenhos diferentes. Daí, quando o argentino não joga a equipa parece perdida, isso tem-se visto sempre que ele sai do jogo. Perante tal cenário, deveria ser a equipa como um todo a suprimir essa ausência, mas tal é a influência do Aimar que isso não se sucede. Culpa dos jogadores que não conseguem ultrapassar esse obstáculo ou da formatação do modelo e consequente dependência do argentino? Eu adoro o Aimar, mas quando ele sair ou se lesionar vai ser bonito. Dito isto, concordo com o Refutador. Pelo que conheço do David, falta-lhe alguma intensidade\dinâmica no seu jogo. Também é uma das razões que o gostava de ver mais recuado no terreno, onde tivesse mais espaço para jogar e aplicar a sua boa qualidade de passe. Mas para SA o Bruno, pelo menos na minha perspectiva do que é a posição neste modelo, seria o escolhido. 13th: Isso é um bocado redutor ainda para mais numa equipa como o Benfica, que tem de possuir jogadores capazes o suficiente em todos os momentos do jogo. Agora, se são mais fortes num ou noutro aspecto, depende daquilo que cada jogo pedir como é óbvio. Mas por defeito, ter um lateral que não apoia o ataque numa equipa com o estilo de jogo do Benfica, é prejudicial. Não havendo superioridade nos flancos, castra-se a equipa de uma das suas maiores armas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 1 Dezembro 2011 Eu sei que é redutor, mas o lateral com as características ideais será quase impossível de encontrar. Daí eu achar que teremos de decidir entre um jogador cujas características sejam mais ou menos defensivas. Eu também concordo que procuremos um gajo que seja forte nas subidas, desequilibrando individualmente e combinando com o extremo e que saiba ganhar a linha de fundo, em detrimento de um mais contido e talhado para funções de apoio e destruição de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 1 Dezembro 2011 Eu sei que é redutor, mas o lateral com as características ideais será quase impossível de encontrar. Daí eu achar que teremos de decidir entre um jogador cujas características sejam mais ou menos defensivas. Eu também concordo que procuremos um gajo que seja forte nas subidas, desequilibrando individualmente e combinando com o extremo e que saiba ganhar a linha de fundo, em detrimento de um mais contido e talhado para funções de apoio e destruição de jogo. Duvido que funcione assim... Há que procurar sim laterais com qualidade e que consequentemente dêem garantias. Se são mais fortes a apoiar o ataque ou a defender é relativo, desde que o saibam fazer relativamente bem. Mas percebo a tua pergunta, porém é difícil de responder analiticamente, tudo depende daquilo que a equipa pedir. Podemos generalizar e dizer que o Benfica, tendo uma mentalidade ganhadora e que entra em todos os jogos para ganhar, sejam em que campo forem, um lateral que saiba atacar é mais importante que um que saiba defender, já que passará a maior parte do tempo em posse e em momento ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 1 Dezembro 2011 (editado) Citação do jornal "O Jogo" online Vem aí um novo CR7 O Benfica prepara-se para contratar "um verdadeiro craque" uruguaio. O clube da Luz está muito perto de finalizar a transferência de cinco promessas daquele país, que vão, sabe O JOGO, completar a sua adaptação ao futebol europeu através da equipa B (vai regressar a partir de 2012/13), mas há um que merece especial atenção: Elbio Álvarez. Isto porque, segundo Fábian Coito, treinador dos sub-17 do Uruguai, o atacante "pode tornar-se num craque internacional". "É um Cristiano Ronaldo canhoto", explica, sobre o atleta do Peñarol. "Tem um estilo de jogo muito semelhante. Tem uma potência e velocidade incríveis e é fortíssimo no drible. Quando embala é quase impossível pará-lo, tal como nas diagonais da direita. E claro, marca muitos golos", reforça, elegendo-o como a referência entre Gastón Silva (central do Defensor Sporting), Gianni Rodríguez (lateral-esquerdo do Danúbio), Jim Varela (médio do Peñarol) e Juan San Martín (avançado do Peñarol). Elbio Álvarez é apontado como o mais promissor, mas é curiosamente o último a chegar a Lisboa. Problemas pessoais impediram-no de viajar mais cedo e apenas hoje deve juntar-se aos seus futuros companheiros, aproveitando para conhecer finalmente as infra-estruturas encarnadas, algo que o restante quarteto já teve oportunidade de fazer. Gastón Silva, Gianni Rodríguez, Jim Varela e Juan San Martín já estão há alguns dias no nosso país e presenciaram em plena "Catedral" ao jogo entre Benfica e Sporting, tendo passado os últimos dias a realizar testes médicos. Terminada esta questão, vão regressar em breve ao seu país para viajar apenas no próximo Verão de forma definitiva para Lisboa, iniciando então a sua aventura de águia ao peito. "Já viram o dérbi. Ficaram encantados e bastante impressionados, não só com a qualidade da equipa como com o ambiente do estádio", revela a O JOGO Osvaldo Giménez, director-desportivo do Peñarol, sublinhando que "falta apenas acertar definitivamente os valores para assinar as transferências", acreditando que tudo "pode ficar fechado até terça-feira". Por isso, o conjunto de Montevideo vai enviar mesmo o vice-presidente Edgar Welker a Lisboa, na segunda-feira, para concluir um acordo que pode render, segundo a Imprensa uruguaia, ao Peñarol 1,5 milhões de euros numa fase inicial mas que pode ascender a mais de três milhões de euros. Se Elbio Álvarez brilha entre os demais, Fábian Coito não tem, contudo, dúvidas em considerar que "todos podem dar muito ao Benfica e ao futebol europeu". "São grandes promessas e o sinal da sua qualidade é que já têm todos mais de 50 jogos internacionais pelas camadas jovens do Uruguai", destaca, sublinhando que "isso dá-lhes uma forte bagagem e experiência". Sob o seu comando, o quinteto sagrou-se vice-campeão sul-americano e mundial de sub-17, em provas disputadas este ano. Por isso, avisa: "Todos temos grandes expectativas em relação a estes atletas. E acredito que o Benfica está a levar alguns dos melhores. Pode ser um grande negócio." Citação do jornal "O Jogo" online Amadurecer e deixar de lado luxos de artista Fábian Coito elogia bastante o seu atleta, mas não deixa de apontar o que Elbio Álvarez precisa de corrigir para se afirmar internacionalmente. "Tem de amadurecer e deixar de lado alguns luxos que o futebol uruguaio lhe permite na sua posição. Como atacante que é, por vezes permitem-lhe que abdique do processo defensivo", realça, considerando que "essa questão deve ser trabalhada para adaptar as suas condições, que são tremendas, ao futebol europeu". "É um jogador com qualidades impressionantes. Gosta de estar perto da área e finaliza muito bem. Além disso, é imprevisível e tem uma técnica elevada. Coloca sempre a bola em condições perfeitas nos colegas e quem está de fora até pensa, por vezes, como são possíveis alguns passes que faz", acrescenta. Citação do jornal "O Jogo" online À imagem de Palito Gianni Rodríguez é, para o técnico dos sub-17, aquele que "se pode adaptar mais rapidamente ao futebol europeu". Isto porque, segundo revela, o seleccionador Tábarez considera-o como "o melhor exemplo de um futebolista moderno" entre a sua geração. Coito realça que o lateral-esquerdo "é preponderante no jogo da sua equipa" e compara-o a Álvaro Pereira. Por melhorar estão "o temperamento e o processo defensivo". Citação do jornal "O Jogo" online Trinco com polivalência Com a contratação de Jim Varela, as águias tentam encontrar um sucessor a Javi García. O seu técnico na selecção admite que o médio "gosta de jogar sozinho à frente dos defesas", frisando: "É muito agressivo e forte nos duelos individuais. E quando recupera a bola coloca-a com certeza nos colegas. É versátil e pode até jogar por vezes como central." Falta, porém, "falar mais com os colegas e participar mais no ataque". Citação do jornal "O Jogo" online El Rápido é um lutadorJuan San Martín é conhecido por El Rápido. "É muito veloz e nunca está parado. Até fora do campo. Nunca está dez minutos no mesmo sítio. É um irrequieto por natureza", frisa Fábian Coito, explicando: "Tem muita mobilidade e luta como um louco pela bola. Por isso, ganha lances que outros perdiam." Mas há mais: "Tem faro de golo e joga muito bem em profundidade. Precisa de evoluir é no momento de soltar a bola." Citação do jornal "O Jogo" online Paco Casal, o poderoso Os cinco jovens uruguaios entram no Benfica pela mão de Paco Casal, empresário de Maxi Pereira, que até há bem pouco tempo mantinha uma relação tensa com Luís Filipe Vieira por causa da saída de Cristian Rodríguez para o FC Porto. Na altura em que o extremo era para renovar pelo Benfica, Paco Casal colocou-o... no Dragão. A renovação de Maxi Pereira e o negócio da venda ao Benfica dos 30 por cento que este detinha sobre o passe do camisola 14 veio reatar a relação entre Vieira e o influente empresário uruguaio. Aliás, Paco Casal é muito mais do que um simples agente FIFA. Ele é o verdadeiro "senhor futebol" no Uruguai, patrão da empresa Tenfield que detém, há mais de uma década, os direitos televisivos do futebol uruguaio e da selecção, proprietário do canal de televisão Gol TV e representante de praticamente todos os internacionais uruguaios. Francisco Casal, agora na meia-idade, nasceu no Brasil, mas foi criado em Montevideu, no Uruguai. Foi um futebolista mediano, tendo actuado no Uruguai, Brasil e Espanha, mas sem registo de nota. No início da década de 80, tornou-se empresário de futebol. "Comecei com um Fitito [Fiat 600] e hoje ando de Ferrari. E se quiser posso comprar dez Ferraris", disse Paco Casal na sua biografia, publicada há quatro anos no Uruguai. Na entrevista de oito horas que concedeu para esse livro, gaba-se de ser o homem mais rico do país: "E quem estiver no segundo lugar deve estar a 150 ou 200 milhões distância", afirmou, garantindo "ter mudado a vida a 600 jogadores", incluindo estrelas como Francescoli, Ruben Sosa ou Recoba. Casal, que nunca atende o telefone a desconhecidos, é também conhecido por ser amigo de poderosos com Silvio Berlusconi ou pelos sinais exteriores de riqueza: não só os carros, mas também os anéis e os grossos cordões de ouro. Editado 1 Dezembro 2011 por Pedro-D Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 1 Dezembro 2011 Vamos lá ver o que dá esse Ronaldo canhoto. :p Compartilhar este post Link para o post