Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Havia muito boa gente que devia rever esta gala e procurar informar-se um bocadinho sobre a maior parte dos nomes que ali foram pronunciados. Muita história junta. Muito benfiquismo.

Enquanto isso, saem corações e o diabo a quatro para o RAP. Enorme benfiquista, também, já agora.

Melhor gala a que já assisti.

Compartilhar este post

Link para o post

porra o gajo acabou de se enganar a cantar o hino...

Compartilhar este post

Link para o post

Havia muito boa gente que devia rever esta gala e procurar informar-se um bocadinho sobre a maior parte dos nomes que ali foram pronunciados. Muita história junta. Muito benfiquismo.

Enquanto isso, saem corações e o diabo a quatro para o RAP. Enorme benfiquista, também, já agora.

Melhor gala a que já assisti.

Por acaso tenho uma curiosidade em relação a ti.

Tu que acompanhas o Benfica em todas as modalidades e sabes muito da sua história. Consideras-me menos Benfiquista que tu? Tendo em conta que eu só acompanho de perto o futebol e não ligo muito ao resto. Achas que um Benfiquista tem que acompanhar o Benfica em tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Que orgulho ser do Benfica!

Aquele grito do José Augusto e o discurso do Mário Wilson foram qualquer coisa de genial :prayer:

Amo-te Maior de Portugal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho uma curiosidade em relação a ti.

Tu que acompanhas o Benfica em todas as modalidades e sabes muito da sua história. Consideras-me menos Benfiquista que tu? Tendo em conta que eu só acompanho de perto o futebol e não ligo muito ao resto. Achas que um Benfiquista tem que acompanhar o Benfica em tudo?

Sinceramente, e sem hipocrisias, considero-me mais benfiquista que muita gente. Não é algo que diga sempre que posso, até porque o evito, mas quando vejo gente que nem sequer sabe quem foi o José Águas, o Mário Wilson, o Borges Coutinho e outros tantos fico... Bem, não fico, acho só estúpido.

E não é questão de acompanhar o Benfica em tudo. Eu não acompanho o Benfica em tudo. Acho que um benfiquista não se deve cingir ao futebol. Se te mostrar exemplos do hóquei no princípio do milénio, do basquetebol na década de 90 com aquele que hoje é o nosso treinador a ser a figura principal da equipa, dando apenas dois exemplos, notas a diferença

Mas é como tudo. Há benfiquistas, sportinguistas, portistas que só ligam ao futebol. O que é uma pena, porque não são apenas clubes de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Que orgulho ser do Benfica!

Aquele grito do José Augusto e o discurso do Mário Wilson foram qualquer coisa de genial  :prayer:

Amo-te Maior de Portugal :heart:

perdi esses momentos :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Mas é como tudo. Há benfiquistas, sportinguistas, portistas que só ligam ao futebol. O que é uma pena, porque não são apenas clubes de futebol.

Tão verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem sei que estas coisas são marcadas com muita antecedência, e que não há nada a fazer, mas...na semana que antecede um jogo como o que vamos ter na próxima sexta-feira...pá, nem sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem sei que estas coisas são marcadas com muita antecedência, e que não há nada a fazer, mas...na semana que antecede um jogo como o que vamos ter na próxima sexta-feira...pá, nem sei.

Ainda no outro dia apanhei uma entrevista do Rudd Gullit a dizer que um dia antes da final do Campeonato da Europa de 88 foram a um concerto da Whitney Houston :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, e sem hipocrisias, considero-me mais benfiquista que muita gente. Não é algo que diga sempre que posso, até porque o evito, mas quando vejo gente que nem sequer sabe quem foi o José Águas, o Mário Wilson, o Borges Coutinho e outros tantos fico... Bem, não fico, acho só estúpido.

E não é questão de acompanhar o Benfica em tudo. Eu não acompanho o Benfica em tudo. Acho que um benfiquista não se deve cingir ao futebol. Se te mostrar exemplos do hóquei no princípio do milénio, do basquetebol na década de 90 com aquele que hoje é o nosso treinador a ser a figura principal da equipa, dando apenas dois exemplos, notas a diferença

Percebo perfeitamente. ;)

Em questão da história sei algumas coisas, as mais relevantes, e tento informar-me do que não sei. Porque gosto.

Em relação às modalidades, algumas vejo quando calha, tipo futsal e voléi, mas porque gosto dessas modalidades, as restantes não me dizem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

mas quando vejo gente que nem sequer sabe quem foi o José Águas, o Mário Wilson, o Borges Coutinho e outros tantos

Quem não conhece essas pessoas, está a incorrer num pecado gravíssimo, ignorar a história grandiosa do nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou estranhamente confiante mas chegando a sexta-feira a história deve ser outra...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não conhece essas pessoas, está a incorrer num pecado gravíssimo, ignorar a história grandiosa do nosso clube.

Sou sincero, não sabia quem era o Borges Coutinho. Fui-me informar hoje.

Entretanto passei a conhecer alguns nomes que não conhecia, como o Félix Bermudes, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente Vaart.

Porém, (e entrando numa pergunta que foi feita atrás) não é só saber a história ou passar o dia a ver a Benfica TV.

É preciso ter cultura de clube e ir lá, visitar o estádio, ver as modalidades, conhecer um bocadinho mais dentro o mundo Benfica.

É que, nas más alturas, acaba-se por ver quem são os tais mais benfiquistas... acabam por ser sempre os mesmos, fora ou em casa, faça chuva ou faça sol. E muitos não precisam de saber todos os jogadores que passaram pelo clube. Vivem o clube, diariamente, e acompanham sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Tão verdade. Faz-me uma confusão enorme aqueles que se dizem ser do Benfica mas só no futebol. Então quando cá vem o Benfica em hóquei e eles metem-se a insultar os nossos jogadores... Ah e tal sou do Benfica mas só no futebol. Benfiquistas desses não precisamos!

EDIT: Download Gala do Benfica aqui

Passe: dfernandes

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tão confiante para o jogo de sexta !

Benfica :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Arrepiei-me de uma forma que nem consigo descrever. Espero que os jogadores tenham interiorizado estas palavras e que quando entrarem em campo morram pela nossa camisola!

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, a gala não podia ter sido numa altura melhor. Penso que devia servir de motivação para o jogo de sexta. Eu por menos sinto-me mais Benfiquista do que sempre e com muita confiança na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...