Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Pode não ser o craque da equipa, mas luta e joga como se fosse. Acho que só pela insistência deste interesse do Bétis se pode fazer várias leituras do papel que lhe atribuem lá dentro.

Se isto fosse um clube a sério, comandado por gente séria, já tinham desmentido isto e arrumado com o assunto. Um Benfica digno desse nome não vende jogadores importantes ao Bétis, pode mandar para lá o Jara, o Sidnei, e muito mais lixo que tem por aí espalhado, mas nada mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Já o Gaitán é um coitadinho, joga tanto e a malta não lhe dá valor... :(

Btw, gosto do Colman, mas desconfio que a imprensa se enganou no alvo.

Gustavo Colman, do Trabzonspor ? Gostei bastante desse moço contra o Benfica. Tem bons pés e é bastante inteligente. Seria uma boa contratação.

não seria menino para substituir o Witsel ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitán, é um coitado que só corre quando lhe apetece. Nos jogos da liga é ve-lo fazer fretes autênticos, já em outros jogos, basta ouvir a música da Champions, fica logo todo aos saltos comos e tivesse um foguete no cu. Não merece o talento que tem.

Agora a verdade é que o Gaitán é de longe, mais talentoso que o Nolito e melhor jogador, quando se dispoe a correr dentro de campo.

O Nolito é bom em certos aspectos de jogo, mas é bastante limitado o rapaz, no entanto parece que aqui no forum nimguém vê isso.

Para começar o espanhol só usa o pé direito, e a finta para dentro. Raramente passa por bons defesas, pois estes dao-lhe a linha e fecham o meio, pois já sabem o que ele não vai á linha. Esta falha está aliada a outra dele, falta de capacidade em ir á linha e centrar de pé esquerdo.

Por fim, digamos que o homem é dos extremos mais lentos que há, e não serve para jogos fora de casa, em que teoricamente o Benfica terá menos dominio de jogo e precisa de jogadores mais rápidos, E trabalho defensivo também não é com o rapaz.

No entanto, reconheço também qualidades aos Nolito, toque de bola, finalização, passe e finta curta. Ele é bom jogadador, mas não é o craque que o pintam por aqui.

Só vejo clichés.

Começa a deitar mais atenção. E já agora, eras mesmo quem? icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Nolito é um jogador importante onde?

Para mim importantes são Garays, Maxis e afins.

O Nolito está mais num patamar de um Carlos Martins: bom jogador, útil no plantel, mas que não é indespensável.

E para concluir o meu racicionio, um dos problemas do ano passado do Benfica, passava mesmo pelo Nolito ( e pelo Gaitán). Como o homem vinha sempre para o meio, o jogo do Benfica era sempre muita afunilado, havendo pouca verticalidade no jogo. Quem agradecia isso eram as equipas adversárias que tinham a vida mais facilitada a defender. Bastava por um autocarro a entrada da area, com centrais altos, e iam aguentando o resultado.

Ah, e foram várias vezes esta época passada, que vi o Aimar sem espaço, porque o Nolito vinha para dentro, arrastando a marcação para o meio, tirando espaço ao Aimar para pensar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitán, é um coitado que só corre quando lhe apetece. Nos jogos da liga é ve-lo fazer fretes autênticos, já em outros jogos, basta ouvir a música da Champions, fica logo todo aos saltos comos e tivesse um foguete no cu. Não merece o talento que tem.

Agora a verdade é que o Gaitán é de longe, mais talentoso que o Nolito e melhor jogador, quando se dispoe a correr dentro de campo.

O Nolito é bom em certos aspectos de jogo, mas é bastante limitado o rapaz, no entanto parece que aqui no forum nimguém vê isso.

Para começar o espanhol só usa o pé direito, e a finta para dentro. Raramente passa por bons defesas, pois estes dao-lhe a linha e fecham o meio, pois já sabem que ele não vai á linha. Esta falha está aliada a outra dele, a falta de capacidade em ir á linha e centrar de pé esquerdo.

Por fim, digamos que o homem é dos extremos mais lentos que há, e não serve para jogos fora de casa, em que teoricamente o Benfica terá menos dominio de jogo e precisa de jogadores mais rápidos. E trabalho defensivo também não é com o rapaz.

No entanto, reconheço também qualidades aos Nolito, toque de bola, finalização, passe e finta curta. Ele é bom jogadador, mas não é o craque que o pintam por aqui.

Como isso pelos vistos corresponde a algo entre 5 e 10 jogos por ano, pode ir espalhar o seu talento, magia, classe e tudo mais que tenha para espalhar, para outra aldeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo Colman, do Trabzonspor ? Gostei bastante desse moço contra o Benfica. Tem bons pés e é bastante inteligente. Seria uma boa contratação.

não seria menino para substituir o Witsel ?

É bom jogador, sim. Mas acho que se há algum interesse no Trabzonspor não é no Colman.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom jogador, sim. Mas acho que se há algum interesse no Trabzonspor não é no Colman.

Marek Cech? Fdx ria muito. É que o Celutska é caro para o que eles querem, se não deram o guito pelo Rojo, não darão pelo Celutska.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse 4.5/5M era buscar um DE e estava fechado o plantel, extremos não faltam.

Claro, vende-se o melhor extremo do Benfica na época transacta por uma ninharia para ir buscar um lateral esquerdo. Depois o problema em vez ser no lado esquerdo da defesa passa para uns metros mais à frente. Na verdade "extremos" não faltam, com a qualidade e as características dele é que já é outra história.

Mas teve o azar de ter um nome esquisito e ter vindo de uma equipa B, se por acaso tivesse a felicidade de se chamar Pablito Perez e tivesse uns pés de ouro, se adornasse todos os lances em que tocasse na bola, independentemente de 95% deles acabarem por ir parar aos pés do adversário ou à quinta da Tia Hortense, aí sim já era um jogador do crl. Se tivesse a nacionalidade portuguesa ainda era melhor. Mas como é um jogador que para a posição que joga até marca muitos golos, tem um número bastante razoável de assistências, que para além disso ainda joga muito e é capaz de mexer com o jogo quando a equipa não está a jogar nada, algo que os outros "extremos" do plantel se revelaram incapazes de de fazer na época anterior, é claro que só pode ter um hype muito grande.

Vendam-no por 4.5 milhões ao Betis mais o Nélson, depois cá estarei para me "rir", e a dobrar. Não só pelo facto de o Gaitan e o Bruno César nunca na vida o conseguirem fazer esquecer como também ainda vou poder reservar algumas gargalhadas para quando o Nélson for chamado a jogar, então se o Maxi tiver algum infortúnio e estiver sujeito a uma paragem longa aí é que eu queria ver.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Leio cada aberração acerca do Nolito que só me apetece dar um tiro à águia e deixá-la em paz de vez. Eu ia de seguida.

O Nolito é um jogador à Benfica, ponto. E desses não se prescinde. Agora, se não entendem isto, não vou ser eu a explicar. Perguntem ao Vieira quando forem votar nele. Ou ao Carraça, ou ao JJ, ou ao FSO, ou ao Gabriel, ou ao Norton de Matos. Tudo gente que manda no destino do nosso clube e que é conhecida por ser benfiquista de gema!

E sobre o Carlos Martins, podia partir as pernas de vez. Para palhaços aldrabões já bastam o Rissol e o Jesualdo Jesus. Já devia era ter vindo um crl dum jogador para jogar naquele espaço há muito tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nolito só finta para dentro?! Nesta pré-época o que mais se tem visto dele é simular que vai para dentro e passar pela linha, paralelamente à linha de fundo. Mas hey, quem sou eu para contrariar os iluminados aqui do burgo. É correr com o Nolito e fica toda a gente satisfeita. Depois admiram--se de na última jornada ouvir gritar que o Porto é campeão, façam a onda, ou outras coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre o Carlos Martins, podia partir as pernas de vez. Para palhaços aldrabões já bastam o Rissol e o Jesualdo Jesus. Já devia era ter vindo um crl dum jogador para jogar naquele espaço há muito tempo!

????

Lendo as ultimas paginas

E se a endeusamente do Nolito aqui eu consigo perceber, porque se justifica, a forma como o Carlos Martins é tratado só lembra a iluminados...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha mesmo dito a mim próprio que não ia mais dar atenção a este cantinho até começar a época, mas leio cada anormalidade que é de bradar aos céus. Desde o colega benfiquista que deve ter o nome do LFV tatuado nas nalgas ao rei do kuduro, só leio é lixo. Mas pronto. A memória é curta, o Martins é tratado como m*rda, a displicência do Gaitan perdoa-se porque afinal ele quando quer até saca qualquer coisa e o que o Nolito fez no ano passado deve estar ao alcance de todos e mais alguns. O Martins não é Deus, o Nolito não é o Messi, mas o Gaitan é um nojento. Contudo, para alguns, tudo isto é ao contrário: o Martins é o pulha do tesão de mijo que nos jogos a sério não faz nada, a raça do Nolito é irritante, afinal queremos é jogadores que não deixem tudo em campo, e o Gaitan é deus porque quando o rei faz anos lá saca uns passes e uns remates na gaveta. Haja paciência.

Ibra Colman não :( Não gosto mesmo nada desse cavalheiro, na nossa liga tinha tudo para superar o título de "porco nojento caceteiro" do Javi em dois tempos :mrgreen: E se era para ir buscar alguém já com experiência e na casa dos 27-30 era terem ido, quando havia tempo, buscar o Yilmaz..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Martins, a minha memória é muito boa.

É um jogador interessante para ter no banco, cujo estilo e entrega ao jogo podem mexer com a equipa, mas nada mais do que isso. É demasiado inconstante e decide mal vezes demais para ter o protagonismo que lhe estão a querer dar. Parece que não aprendem com os erros, que não percebem que tipo de jogador se quer nesta casa. E é isso que me irrita profundamente ao ponto de começar a ganhar asco por jogadores como o Martins- e como o Gaitán, já agora, o qual, em conjunto com o português, não fazem um jogador.

E sim, sou um iluminado. Já ando há mais de meia década a ver coisas que a maioria não vê ou só vê quando já é tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito não é totalmente indispensável mas é muito mais importante ao Benfica que o Gaitan. O Gaitan não é nem será melhor jogador que o Nolito porque o Gaitan é tudo menos profissional.

Reconheço que o Nolito também não é isso tudo que fazem dele por aqui, mas faz muita falta ao Benfica e se por acaso sair, vou ficar ainda com mais raiva/nojo desta gestão toda.

É um jogador interessante para ter no banco, cujo estilo e entrega ao jogo podem mexer com a equipa, mas nada mais do que isso. É demasiado inconstante e decide mal vezes demais para ter o protagonismo que lhe estão a querer dar. Parece que não aprendem com os erros, que não percebem que tipo de jogador se quer nesta casa. E é isso que me irrita profundamente ao ponto de começar a ganhar asco por jogadores como o Martins- e como o Gaitán, já agora, o qual, em conjunto com o português, não fazem um jogador.

E sim, sou um iluminado. Já ando há mais de meia década a ver coisas que a maioria não vê ou só vê quando já é tarde...

E é isto também o Martins é bom para ter como 2ª opção, nada mais do que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do Martins, não consigo concordar contigo caro amigo e acho que tás a ser um pouco extremista.

Mas são gostos... há muitos m*rda no Benfica que todos os anos vêm chorar que querem jogar, outros que querem ganhar mais, outros que não sei e o Martins sempre aceitou o lugar dele e nunca o vi desistir dentro de campo como já vi outros.

Um jogador à Benfica, também tem de sentir a camisola, os derbys, os grandes palcos... não é só marcar uns golitos ou fazer uma ou outra boa exibição e ser elevado ao estatuto de deus, como se faz hoje em dia. Antigamente, os jogadores tinham de provar muito pra serem ídolos, hoje em dia, vem um jogador novo e passado dois ou três jogos, tem um estandarte na bancada como se já tivesse provado alguma coisa. Isso também diz muito do do que está a acontecer com o nosso clube. Os adeptos estão a ficar moles, com memória curta e cobram pouco.

Nunca disse que o Nolito é mau ou que queira que saia, até porque é muito útil. Se o acho um bocado limitado, acho sim. Tomara eu que ele tivesse o talento do burro do Gaitan, para usar com a cabeça e humildade que tem.

O Martins, pra mim, além de ser uma mais valia pra ter no banco e alternar com o Aimar, cresceu a sentir o que são derbys e clássicos, sabe o que é a massa adepta do Benfica, entrega tudo e quando corre mal, vê-se que ele próprio fica desiludido. Aceitou bem o empréstimo, esteve bem e está em bom plano na pré-época. Se nem assim serve para os críticos terem calma, não sei o que pode fazer mais...

Quero é que a bola comece a rolar, quero Jaras, Kardecs, Emersons, Gaitans, Djalos, Moras, vendidos, quero é um plantel definido na primeira jornada do campeonato...mas parece que é pedir demais a quem manda. E quem manda, começando pelo orelhas, passando pelo Carraça e Rui Costa, tudo farinha do mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a frente do canalha toda, guia nos ó Poderoso Sensei... :mrgreen:

Já agora, que protagonismo é que se está a querer dar o CM de especial?

Back up do Aimar?

Suplente para as segundas partes?

Gajo para entrar e mexer com o jogo?

é que pouca gente aqui o coloca mais acima do que isso... a menos que ....

ando há mais de meia década a ver coisas que a maioria não vê

.

O Martins, pra mim, além de ser uma mais valia pra ter no banco e alternar com o Aimar, cresceu a sentir o que são derbys e clássicos, sabe o que é a massa adepta do Benfica, entrega tudo e quando corre mal, vê-se que ele próprio fica desiludido. Aceitou bem o empréstimo, esteve bem e está em bom plano na pré-época. Se nem assim serve para os críticos terem calma, não sei o que pode fazer mais...

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

andava por aí uma imagem da SS do Jesus.

é mesmo verdade que ele recebe 330k por mês? eu achei a imagem falsa, algo fabricado, no entanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Roma dispensa José Angel

Josè Angel, defesa esquerdo espanhol que tem sido associado ao Benfica, não faz parte dos planos da Roma para esta temporada. De acordo com a Imprensa italiana, o jogador, de 22 anos, não convenceu o treinador dos giallorossi no estágio de pré-temporada, em Riscone, e foi colocado na lista de dispensas. No último jogo de preparação da equipa romana, Josè Angel não chegou a ser opção de Zeman, que apostou em Taddei, Marquinho e Heinze para o lado esquerdo da defesa. Além do Benfica, também o Valência tem o internacional sub-19 espanhol referenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Roma dispensa José Angel

Josè Angel, defesa esquerdo espanhol que tem sido associado ao Benfica, não faz parte dos planos da Roma para esta temporada. De acordo com a Imprensa italiana, o jogador, de 22 anos, não convenceu o treinador dos giallorossi no estágio de pré-temporada, em Riscone, e foi colocado na lista de dispensas. No último jogo de preparação da equipa romana, Josè Angel não chegou a ser opção de Zeman, que apostou em Taddei, Marquinho e Heinze para o lado esquerdo da defesa. Além do Benfica, também o Valência tem o internacional sub-19 espanhol referenciado.

E o Taiwo tambem não foi atribuido nº de camisola no Milan o que significa que vai ser dispensado. E no meio disto tudo tá visto que vamos levar com um sul americano qualquer ou outro Emerson da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica tentou contratar Matías Fernandez

Matías Fernandez vai deixar o Sporting para representar a Fiorentina mas a viagem do internacional chileno poderia ser bem mais curta, caso o Benfica tivesse sido bem-sucedido na contratação do jogador.

De acordo com o empresário do médio, os encarnados demonstraram interesse em contratar Matías Fernandez, no entanto o acordo estabelecido com a Fiorentina é para ser cumprido.

«A Fiorentina bateu a concorrência de vários clubes, entre os quais o Benfica, que na noite passada fez uma abordagem pelo jogador», afirmou Alejandro Satiesteban, em declarações ao Corriere dello Sport.

Matías Fernandez vai ser jogador da Fiorentina após ter estado três temporadas ao serviço do Sporting, clube no qual não conquistou qualquer título.

in zerozero.pt

Compartilhar este post

Link para o post

E o Taiwo tambem não foi atribuido nº de camisola no Milan o que significa que vai ser dispensado. E no meio disto tudo tá visto que vamos levar com um sul americano qualquer ou outro Emerson da vida

O Vilá também não.

Compartilhar este post

Link para o post

o Matias é dos meus nomes preferidos para possível substituto do Aimar. o problema da consistência resolve-se bem, porque a qualidade está lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...