Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Eu gosto do Drenthe mas não acho que seja aquilo que nós precisamos. O Drenthe é um jogador que cria problemas por todo o sítio que passa, tem um feitiozinho lixado, ganha demasiado bem e nem sempre joga aquilo que sabe. Nós precisamos de estabilidade.

Basicamente isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que ninguém abre a p*ta da pestana e espeta 4 milhas no Gijón para trazer o Canella?

Compartilhar este post

Link para o post

O Drenthe está longe de ser a solução ideal, mas entre o Drenthe e o Melgarejo que venha o holandes

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o Martins vai ser mesmo o suplente do Witsel, com o BC a ser a alternativa ao Aimar\jogar a extremo.

Um gajo para o meio-campo e a menor das preocupações, arranjem laterais antes

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que o Martins vai ser mesmo o suplente do Witsel, com o BC a ser a alternativa ao Aimar\jogar a extremo.

Um gajo para o meio-campo e a menor das preocupações, arranjem laterais antes

José Marinho

Este é o jogador que Rui Costa escolheu para substituir o Witsel no Benfica, se o belga for transferido para o Real Madrid. Confesso que fico um pouco mais descansado. Chama-se Gustavo Colman, joga no Trabzonspor e é um craque. Se não acreditam, vejam. E tem a alcunha de "El Comandante". Isso não vos diz nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa-se um bocadinho o Bruno César ou mesmo o Martins com uma explicação detalhada, com preparação, conseguia lidar com equipas menores. Na ressaca da Champions e para mim nem isso seria necessário porque a prioridade é o campeonato e depois na Champions era com o que houvesse.Eu concordo com isso, mas eu quero o campeonato o resto é para se consolidar ano a ano. Acho que apesar de concordar com aquilo que dizem, eu já sei olhar e ignorar o resto. Quero campeonato.E já agora, há a ideia de que as equipas de top europeu rodam muito a equipa. O Barça será uma excepção porque não tem medo de colocar miúdos da cantera e ao fim e ao cabo resulta porque aquilo está tudo oleado, eles jogam nas mesmas posições com as mesmas filosofias de jogo, com as mesmas funções. Tirando eles eu não me estou a lembrar de equipas que rodem assim tanto os jogadores, há sempre os tais 14/15 que jogam e o resto fica a olhar.

A solução poderá passar para baixar o Martins, sem dúvida, mas seria preferível ter alguém com um perfil semelhante ao Witsel, contudo se não vier ninguém que se aposte no Martins. O problema, é que tu tens obrigatoriamente de chegar aos 1/8 de final da Liga dos Campeões para ires buscar algum dinheiro, por (a) necessidades financeiras do próprio clube; e (b) para abater no passivo o valor enorme gasto em transferências (só no Salvio e Ola John, são quase 20M€). E, além disso, a Liga dos Campeões é uma ótima montra para vender jogadores (caso do Gaitán), logo isso também acentua a necessidade de ir um pouco mais longe que a fase de grupos.

Eu, este ano, com este plantel quero, pelo menos, Campeonato a nível interno. Podem-me chamar exigente, megalómano, o que quiserem. Mas, na realidade só nos falta um bom defesa esquerdo, o resto do plantel é bastante equilibrado e até tem soluções, apesar de eu achar que falta um médio. Há a obrigação de ganhar algo mais sem ser o Campeonato, quem sabe a Taça de Portugal.

Red, o rodar a equipa não é trocar de 11 todos os jogos. É ir rodando as posições consoante os jogadores vão acusando fadiga física ou mental, isso é que é necessário. Às vezes pode-se mudar um ou dois e outras três ou quatro, isso depende da disponibilidade dos jogadores. O certo, é que a grande parte das equipas roda no plano interno. O Jesus não sabe rodar, por exemplo, o que ele faz é mudar 80%/90% da equipa, lançando muitas vezes jogadores que não têm os processos bem assimilados, isso não é rodar, nem é gerir, é mudar a equipa e esperar que resulte. Um aspeto que poderia jogar a nosso favor era se a equipa tivesse outra forma de jogar, procurando gerir a posse de bola quando um jogo já está garantido, isso permitiria baixar o ritmo de jogo e começar a recuperação dos jogadores dentro do próprio jogo, se me faço entender.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha noção de gerir é jogarem os melhores de inicio sempre, depois, com resultado feito retirar os que mais precisam. Caso a equipa adversária o permita, então deixe-se de fora os mais cansados mas nunca mais que 2 jogadores. E sim, ele não faz isso, mas não faz porque é burro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sálvio é mesmo muito mal visto pelos adeptos do Atlético. Já desde ontem que tenho lido umas coisas no twitter e eles só dizem algo do género "como é que conseguimos 11M€ pelo Salvio?" ou então "omg, vendemos o Sálvio e o Domínguez quase por 20M€ HAHAHA". Tipo, tudo contente e só querem é o Diego. E ele fez uma época do catano por lá, mesmo sendo muitas vezes suplente para jogar o... Koke.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Então o hate pelo Domínguez. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto assim tanto do Colman, nem é um jogador que faça esquecer o Witsel. Há outros jogadores melhores e com um maior retorno (financeiro/desportivo). Mas pronto, antes o Colman que ninguém. Esse Marinho, se for o mesmo que estou a pensar, andava muito caladinho..já tinha saudades das 1000 bujardas que manda para acertar 3. Mas pronto, outro que não se perdia nada se deixasse de ser urso.

Ainda assim, não sei se o Colman poderá vir. Por aquele preço e dada a idade dele não me parece jogador que encaixe na política do rei sol (o Colman, lamento desiludir-vos, não é extremo nem avançado, nem é novo, nem pode ser vendido pelo triplo do que chegou..ah e não é sul-americano nem deve ter 30230 intermediários). É esperar para ver, até dia 31 de tomates apertados a rezar para que ninguém dê dinheirinho vivo pelo Witsel. Se ele sair no dia 31 de Agosto ou por ai..enfim. A única coisa que me vai deixando "tranquilo" é que é ano de eleições, portanto tudo serve para enganar os que se querem deixar enganar..

Compartilhar este post

Link para o post

Red, a questão é, chega a fase crucial da época, com jogos durante a semana e ao fim-de-semana, e será necessário rodar tanto Witsel como Javi, e aí o Matic não se pode desdobrar e eu não vejo o Martins a fazer de Witsel, sinceramente, mas espero estar enganado.

Se chegasse um defesa esquerdo de qualidade, já ficaríamos como uma excelente equipa. Isto, claro, se o Cancelo for um bom jogador para ir alternando com o Maxi.

Eu acho que este ano Maxi, Luisão, Garay e Javi vão jogar sempre, excepto se tiverem uma fratura exposta ou por castigo.

E já agora, há a ideia de que as equipas de top europeu rodam muito a equipa. O Barça será uma excepção porque não tem medo de colocar miúdos da cantera e ao fim e ao cabo resulta porque aquilo está tudo oleado, eles jogam nas mesmas posições com as mesmas filosofias de jogo, com as mesmas funções. Tirando eles eu não me estou a lembrar de equipas que rodem assim tanto os jogadores, há sempre os tais 14/15 que jogam e o resto fica a olhar.

Tens o Manchester United e o Manchester City, em algumas posições pelo menos (mas estes com o plantel que têm não é problema :mrgreen: )

Mas será que ninguém abre a p*ta da pestana e espeta 4 milhas no Gijón para trazer o Canella?

Não há dinheiro. Oh wait...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha noção de gerir é jogarem os melhores de inicio sempre, depois, com resultado feito retirar os que mais precisam. Caso a equipa adversária o permita, então deixe-se de fora os mais cansados mas nunca mais que 2 jogadores. E sim, ele não faz isso, mas não faz porque é burro.

Red, por vezes, teriam ser mais que dois jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sálvio é mesmo muito mal visto pelos adeptos do Atlético. Já desde ontem que tenho lido umas coisas no twitter e eles só dizem algo do género "como é que conseguimos 11M€ pelo Salvio?" ou então "omg, vendemos o Sálvio e o Domínguez quase por 20M€ HAHAHA". Tipo, tudo contente e só querem é o Diego. E ele fez uma época do catano por lá, mesmo sendo muitas vezes suplente para jogar o... Koke.

É mais ao menos o que eles devem pensar ao ver/ler o que os benfiquistas dizem sobre o Cardozo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ao menos o que eles devem pensar ao ver/ler o que os benfiquistas dizem sobre o Cardozo :mrgreen:

Eles conhecem o Cardozo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles conhecem o Cardozo? :mrgreen:

Na verdade, acho que não o conhecem por Cardozo, só conhecem aquele jogador que falha de baliza aberta mas depois manda um petardo fora de área que bate no poste antes de entrar e da a vitoria ao Benfica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com o José Angel e meia dúzia de dispensas e ficava bastante engraçado. Falta só resolver a situação do Witsel, não sei se nos vamos conseguir aguentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com o José Angel e meia dúzia de dispensas e ficava bastante engraçado. Falta só resolver a situação do Witsel, não sei se nos vamos conseguir aguentar.

Era o que eu estava a pensar. O Angel, conseguir manter o Witsel e vender o Nico e, sinceramente, nao tinha problema em nenhuma posiçao da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

fdç, queria fazer uma lista dos jogadores que o Benfica já contratou por comissões e que deram em grandes flops... só o trabalho :lol: para além da falta de informação

Compartilhar este post

Link para o post

fdç, queria fazer uma lista dos jogadores que o Benfica já contratou por comissões e que deram em grandes flops... só o trabalho :lol: para além da falta de informação

South America

Compartilhar este post

Link para o post

Artur- Maxi-Luisão-Garay-Melga-Javi-Witsel-Salvio-Nico (Ola) - Aimar- Cardozo.

Bem, tenho algumas duvidas e muito provavelmente, penso que o Nico iro sair, o Witsel não me parece tanto, contudo, penso que podiamos ir apostar mais num reforço, um nº8 para eventualmente precaver a saída do Witsel, e claro, um defesa esquerdo. Quando à entrada do Martins no onze, parece-me provável que terá bastantes minutos e está em grande forma mas Aimar é AIMAR, o argentino é um astro, é superior ao Martins mas o português vai ter bastantes oportunidades e penso que vai surgir várias vezes a titular. No ataque, não há melhor opção queo Cardozo, é o que melhor finaliza, que mais golos marca, é o melhor homem para desempenhar a função de ponta de lança. Contudo, estou algo curioso ao ver o Rodrigo esta época, penso que vai explodir mas prefiro vê-lo a desempenhar outras funções, no sistema do Benfica com apenas um ponta de lança ele não encaixa, tem sempre que jogar com um homem mais à frente para o apoiar. Já as outras opções, visto que o Nelson foi emprestado, parece-me que o lugar vai rodar entre o Cardozo, Rodrigo e o Kardec. Tenho pena do Saviola, é um jogador fantástico que não merece ficar no banco de suplentes sendo a 4ª opção, é um jogador muito bom ainda com a bola nos pés, explosivo e para mim, merecia mais oportunidades do que teve a época passada. Bem, estou satisfeito com o plantel que temos, penso que temos melhor equipa que os restantes adversários pela conquista do título, veremos se este é novamente o nosso ano, força Benfica! <3

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Saviola explosivo? Bem, não deves ver futebol há dois anos, certamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, explosivo no drible. É um jogador fantástico, com uma velocidade tremenda, veloz no um pra um, é maquina ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é explosivo?

Arrebenta logo passados dois minutos em campo. Mais explosivo que isto não poderia ser, sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...