Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Peixoto, se quisesse, era titular de caras naquela lateral esquerda, meu rico Peixoto

Se quisesse não, o próprio professor Pardal disse isso mesmo quando o Peixoto foi dispensado.

Compartilhar este post

Link para o post

peixoto e roberto cepos :lol:

O Peixoto não é jogador para o Benfica, mas concordo que não seja cepo.

Agora o Roberto...

Compartilhar este post

Link para o post

E uma cena que é estranha, ou não, é o facto do Gaitán encarar o Benfica como montra. Nestes jogos faz carrinhos, mete corpo, mete o pé, faz recuperações de bola, faz compesações defensivas, corre, trabalha. Nos outros jogos "vai lá tu que eu estou cansado!". Alguém tem de lhe dar umas chapadas e dizer que o Benfica não é aquilo que ele pensa.

E depois, Emerson pés de Tijolo à parte, o jogo podia ter caído para o nosso lado. O cabeleireiro teve medo de marcar penalty, tendo em conta que era o Cardozo nunca se sabe se marcava, mas marcando era tudo diferente. De certeza que ia meter logo o Matic :lol: mas podia ter dado para ir lá em vantagem. Correu mal, temos de admitir.

Alguém colocou aí a série terrível que estava para vir:

Jogo 1 - Olhanense - Fail

Jogo 2 - Chelsea - Fail

Jogo 3 - Braga - Vai terminar aqui a época quase de certeza. Os jogadores todos a gelar a bola para não correrem e guardarem pulmão para quarta-feira, chutão no Cardozo e logo se vê... e vai dar empate ou derrota. É a minha previsão.

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ estava de restos na conferencia de imprensa. Ele tem a perfeita noção que não sendo campeão há 50% de probabilidades de não estar cá para o ano. Essas probabilidades aumentam se ficar em 3º, nomeadamente se perder contr ao Braga na próxima jornada.

Sinceramente parece-me, isto pode ser o coração a falar e a cabeça a sonhar, que o Benfica vai rasgar-se todo contra o Braga e depois em Londres é pedir a todos os santinhos que seja um jogo como em Anfield, o do golo do Simãozinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganham ao Braga nem ao Chelsea, é a minha previsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou triste. Amargurado. Resignado.

Fizemos um jogo interessante, criamos oportunidades, estivemos concentrados, tivemos alma e querer. Jogadores como Maxi, Witsel, Aimar, Gaitán ou Bruno César não mereciam este resultado- o Nico, pelo que não se esforça nos outros jogos até acaba por receber justiça divina neste.

Infelizmente, não houve inspiração na finalização. Ou houve Cardozo. Depois, quem joga com o Emerson arrisca-se a perder qualquer jogo. Nem critico a defesa pública do JJ, que só está a fazer o que lhe compete, mas o risco da aposta no brasileiro é toda sua e não podem ser só os adeptos a pagar o mico. Está provado e confirmado que o JJ é um bom treinador para equipas com ambições comedidas, cuja margem de erro suporte os desvarios do treinador. Obrigado, Jesus. Adeus e boa sorte.

Agora é penar até ao fim da época e desejar o melhor, esperando pelo pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que concordar com o Bug.

Depois desta série de maus resultados, a juntar à pressão excessiva sobre certos jogadores (principalmente Emerson, mas também Jardel), sem Aimar, com um Braga sem nada a perder na frente do campeonato, mais fresco do que o Benfica...

Vai ser preciso um grande Benfica para superar o Braga no sábado. E com estas atenuantes todas mais irrealista isso fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desde o fim do jogo a pensar: Pesaresi ou Emerson?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desde o fim do jogo a pensar: Pesaresi ou Emerson?

Sugiro um jogador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Volta Ricardo Rojas, estás perdoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Escalona metia o Emerson no chinelo.

E pensar que se falou naquele espanhol antes da época, até no Taiwo ou mesmo na possibilidade do Capdevila... ahh espera aí, esse veio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Escalona metia o Emerson no chinelo.

E pensar que se falou naquele espanhol antes da época, até no Taiwo ou mesmo na possibilidade do Capdevila... ahh espera aí, esse veio mesmo.

Monreal?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois destes jogos só fico com mais asco ao Gaitán, porque nitidamente só joga quando quer e eu não tenho paciência nenhuma para esse tipo de artistas. Bastava jogar em Olhão metade do que jogou hoje e tínhamos vencido aquele jogo. A sério, só espero que chegue o fim da época e que vá pelo mesmo caminho do Jesus e do Emerson.

O Rev adjectivou bem o jogo do Benfica, fizemos um jogo interessante. Podíamos ter marcado em algumas situações, infelizmente a finalização nunca foi grande coisa e as bolas acabaram por não entrar. Foi pena, acredito que com 1-0 ou até mesmo 0-0 pudéssemos ir a Stamford carimbar a passagem à fase seguinte.*

O pessoal agora atira-se ao Nolito mas, de forma geral, atira-se a toda a gente que tiver de jogar a ala esquerdo. Eu tenho uma teoria quanto a isso: acho mesmo que a equipa "recusa" jogar pelo lado esquerdo, é uma espécie de protecção que tiveram de criar tendo em conta o tipo que joga a defesa-esquerdo. O Nolito, neste jogo, decidiu quase sempre mal; mas se, por exemplo, repararem no jogo de Olhão, teve pouquíssimas bolas por aquele lado.

* mas o problema não está neste jogo sequer. A prioridade única devia ser os jogos da liga, mas infelizmente isso para o Jesus é inconcebível.

Compartilhar este post

Link para o post

Monreal?

José Angel, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu depois destes jogos só fico com mais asco ao Gaitán, porque nitidamente só joga quando quer e eu não tenho paciência nenhuma para esse tipo de artistas. Bastava jogar em Olhão metade do que jogou hoje e tínhamos vencido aquele jogo. A sério, só espero que chegue o fim da época e que vá pelo mesmo caminho do Jesus e do Emerson.

O Rev adjectivou bem o jogo do Benfica, fizemos um jogo interessante. Podíamos ter marcado em algumas situações, infelizmente a finalização nunca foi grande coisa e as bolas acabaram por não entrar. Foi pena, acredito que com 1-0 ou até mesmo 0-0 pudéssemos ir a Stamford carimbar a passagem à fase seguinte.*

O pessoal agora atira-se ao Nolito mas, de forma geral, atira-se a toda a gente que tiver de jogar a ala esquerdo. Eu tenho uma teoria quanto a isso: acho mesmo que a equipa "recusa" jogar pelo lado esquerdo, é uma espécie de protecção que tiveram de criar tendo em conta o tipo que joga a defesa-esquerdo. O Nolito, neste jogo, decidiu quase sempre mal; mas se, por exemplo, repararem no jogo de Olhão, teve pouquíssimas bolas por aquele lado.

* mas o problema não está neste jogo sequer. A prioridade única devia ser os jogos da liga, mas infelizmente isso para o Jesus é inconcebível.

Quem estiver atento repara que os jogadores já evitam passar a bola ao Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem estiver atento repara que os jogadores já evitam passar a bola ao Emerson.

Hoje também me pareceu um pouco isso, mas pode ter sido de estar farto do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, só para terminar:

- eu desconfio sempre quando vejo duas substituições ao mesmo tempo. Ok, admito-as perfeitamente quando o jogo está a correr mal e é necessário abanar com a estrutura; entendia-as perfeitamente se o Jesus as tivesse feito em Guimarães, não aos 87, mas ao intervalo, por exemplo; agora hoje, com a equipa razoavelmente bem, coesa e a criar perigo? Foram só mais 2 tiros nos pés que, possivelmente, nos custaram o jogo.

- O único troféu a que podemos ambicionar esta época, curiosamente, é o único no qual o Roberto Carlos da nova geração não é utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, tu que estás mais por dentro disto deves saber responder-me

Como é que se gere a situação de um jogador que está claramente abaixo dos outros e prejudica os objectivos? Como é que o balneário reage a isto tudo, quando claramente em campo já se nota que é posto um bocado de parte? É que sinceramente ponho-me por vezes a pensar como é que será a convivência no balneário nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...