Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Jesus comido por Mateo. A táctica de defender e explorar o lado esquerdo resultou na perfeição. Dominámos o jogo? Revendo as nossas oportunidades de perigo, diria que estivemos bem longe do nosso futebol, dado que só criamos as maiores oportunidades de perigo através de bolas paradas/cruzamentos e aí o Chelsea estava na sua praia. Nunca os incomodámos na verdade.

Invidualmente, nutro vários sentimentos.

Incompreensão por não termos melhor que Emerson e intriga, porque este mesmo Emerson fartou-se de inventar. Isto já chegou ao cúmulo de em 90% das vezes ninguém lhe passar a bola, mesmo quando está perfeitamente livre de marcação. É absurdo.

E repito, é pura incompreensão não termos melhor que isto. É ridículo até. Imaginem se o Carole tivesse ficado...

E ridículo também é termos jogadores como Gaitán no Benfica. Juro que a cada boa jogada consecutiva dele, enchia-me de raiva e não de entusiasmo. E isto porque a nível nacional ele não joga assim. Aliás, a última vez que ele jogou a este nível foi em Old Trafford. É pura coincidência. Mas não há problema. Com um pouco de carinho à Jesus, ele irá ao sítio.

No que toca ao resto Aimar também me levou ao limite, dada a eternidade que demorava a soltar a bola, mas quem sabe se será opção táctica do Jesus. Jardel e Luisão não combinam, bonito de ver o Torresa andar de moto e o Jardel com passe de autocarro no golo sofrido. Garay faz-nos muita falta. O César pareceu-me bastante nervoso e atípico mas melhorou na segunda parte, já o Witsel transborda de cansaço. É a consequência de termos o melhor plantel do Benfica dos últimos 10/15 anos (:lol:)

E para não pensarem que correu tudo mal, um bem haja ao Maxi Pereira. Jogassem todos como tu!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. O jogador mais próximo disso é o Aimar. O Maxi é um grande profissional, mas falta-lhe a qualidade execional como jogador que o Aimar tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. O jogador mais próximo disso é o Aimar. O Maxi é um grande profissional, mas falta-lhe a qualidade execional como jogador que o Aimar tem.

Não estava a falar do futebol em si, mas sim dos valores que representam o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou comentar o resto, mas o que está a bold é uma coisa dita constantemente e que me faz sempre rir. Por que raio é que o LFV é obrigado a perceber de futebol? Ele é presidente do clube, não da equipa de futebol profissional. Por essa lógica teria de perceber de andebol, basquetebol, futsal, voleibol, ciclismo, atletismo, etc.

Ele é um presidente, um gestor, não é treinador ou olheiro.

Eu discordo, pois para mim um treinador tem que perceber minimamente de futebol. Em termos de marketing o Vieira tem mérito, não o nego, mas acho ridículo um presidente ainda permitir erros tão básicos na preparação de um plantel que vai jogar em quatro frentes, erros como ter apenas um lateral direito no plantel e um médio defensivo, e emprestar Airton, Nuno Coelho e Carole(em vez de contratar um Emerson). Não sou apologista de ter um presidente a ditar o onze com que a equipa joga, mas ele tem muita culpa na estruturação do plantel desta época.

Compartilhar este post

Link para o post

um buraco num barco começa por ser uma coisinha pequena onde, por vezes, se vai dando pouco conta dele. O mal é que ele vai metendo água e afundando o barco. Chega um momento onde o buraco vai aumentando, cada vez mais, de tamanho e deixa entrar maior quantidades de água. Se não se tem cuidado há de chegar o momento onde o barco afunda por completo e já não há volta a dar. De quem é a culpa? Do buraco e de quem devia fazer alguma coisa para tapar o buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

De futebol? Então e o resto dos desportos? Por esse prisma, e como o Padeiro disse e bem, ele devia saber também formar equipas de andebol, basquetebol, etc. Isso não faz sentido nenhum. Um presidente não tem que saber nada de qualquer desporto, não mais do que o average Joe. Tem é que se rodear de pessoas que saibam, seja em que desporto for. A função do Presidente é gerir tudo isso, se ele ainda se metesse na formação dos planteis ia ser bonito. Para mim, cabe ao Director Desportivo e Treinador moldarem o plantel de acordo com aquilo que eles idealizam. O Presidente apenas dá o aval do sim ou não para a compra, não pode nem se deve meter na escolha dos jogadores. Se o faz... não devia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ter-se aqui ainda o Carole, Carlos Martins e Aírton e tínhamos uma temporada tranquila.

Nuno Coelho

para isso era preciso que eles fossem opções para o treinador.

Ora bem, para o JJ os dd eram:

- Rubén Amorim e o Maxi. O 1º parece que se chateou com o JJ pq não queria jogar a dd ou coisa assim.

para trinco havia:

- Javi Garcia

- Airton

- Nuno Coelho

e sgundo o JJ

Matic

O Airton foi dispensado pelo JJ por motivos disciplinares. O Nuno Coelho pq sim e a alternativa ao Javi é o trinco mais fraco dos quatro.

O Carlos Martins dava muito jeito ao Benfica para ir fazendo as vezes do Aimar e do Witsel.

Nos DE a aposta sempre foi no mais fraco deles todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao jogo com o Braga o Benfica se jogar com 3 jogadores no centro do meio campo ganha o jogo. Se jogar com 2 e dois avançados na frente não ganha e se o JJ tiver a brilhante ideia de tirar médios e começar a meter avançados muito menos.

O meu 11 seria:

Artur

Cap

Lulu

Jardel

Maxi

Javi

Bruno César

Witsel

Nolito

Gaitan

Cardozo.

Como deduzo que o Benfica vai apanhar um Braga mais defensivo e a jogar no erro e que supostamente vai ter menos posse de bola metia o Witsel a cair na zona de acção defensiva do Hugo Viana.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Jesus dê o braço a torcer, portanto o mais certo é continuar a jogar com 2 pontas, tipo Cardozo e Rodrigo/Nélson.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e eu ainda não percebi o posicionamento do Aimar tão perto do Cardozo. Custa jogar num 4-3-3 simples?!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Jesus dê o braço a torcer, portanto o mais certo é continuar a jogar com 2 pontas, tipo Cardozo e Rodrigo/Nélson.

jogar com o Javi e o Witsel no meio campo contra os 3 do Braga é pedir para ser trucidado por um rolo compressor. Vai haver sempre um gajo a mais para o Benfica e isso vai acabar por desgastar mais o Witsel e tirar-lhe capacidade ofensiva. Depois há duas hipóteses:

1- Quem jogar na linha joga mais como interior e fecha o jogo descaindo o avançado móvel para a linha;

2- O avançado móvel recua para o meio campo e encosta aos médios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogava com Javi-Witsel-Miguel Rosa, não pode ser. Javi-Witsel-Carlos Martins, também não dá, Javi-Witsel-David Simão, fds tambem não.

Que sa f*da, o Jesus que se desenrasque.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que eles quiserem do jogo. Se não quiser perder, pode simplesmente explorar as alas deles (Elderson e Miguel Lopes são medianinhos) e depois abafar o Hugo Viana com marcação mista, ora à zona, ora ao homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento?

Artur (meh...)

Maxi - Luisão - Jardel (se o Garay ainda não recuperar) - Cap

Javi

Bruninho - Witsel

Nico - Cardozo - Nolito

Nem pensava 2 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só cheguei agora a casa mas ainda sinto o entusiasmo foi um grande ambiente na luz. Ainda por cima fiquei ao lado da claque do Chelsea bem que espetáculo! Adorei mesmo e quanto ao jogo fiquei com a ideia de um penalty e um atraso para o GR a nosso favor. O Benfica foi bem melhor e tivemos oportunidades para ganhar. O emerson a mesma m*rda já nem vale a pena falar. Curioso que no lance do golo eu e uns que estavam lá estavamos todos a gritar para fazerem falta sobre o Ramires já estavamos a antecipar :lol:

Editado por gustavo_rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Já desde a pré-época que ando a pedir um 4-3-3.

Quem me dera ainda ter o Ramires...

Compartilhar este post

Link para o post

E assobiar o Emerson do ínicio ao fim ?

Se a besta do lanzudo não o tira alguém tem que fazer alguma coisa. O Peixoto por muito menos era assobiado, este no pasa nada. Sinceramente que não compreendo como é que não há reacções do público.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não o assobio porque me recuso a assobiar jogadores do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah.. eu também não gostava de tirar o dia para assobiar um jogador do SLB mas porra .. isto já é demais, teve tempo que chegue, jogos que chegue e ninguém faz nada ?

Isto a mim faz-me confusão. Esse gajo já custou mais pontos que o Roberto. Para mim era BOOOoo sempre que tocasse na bola até o lanzudo acordar, se não acordar que vá para a p*ta que o pariu que também já fez m*rda suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não o assobio porque me recuso a assobiar jogadores do Benfica.

É isto. Ou pelo menos, não o faço durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também me recuso, mas ontem no final do jogo já havia muita gente a assobiá-lo. Pelo menos ali à minha volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar nisso, ontem no jogo foi uma coisa engraçada. Sempre que a bola ia para o Emerson, ouvia-se um burburinho no estádio. Sempre que ele não passava de primeira, era logo pessoal a gritar: "Passa, passa!" :lol: Ainda teve lá um par de lances que conseguiu, por momentos, driblar o seu adversário directo, e foi logo aplaudido, o problema é que passado 1s enterrava e o pessoal voltava às bocas :lol: um espectáculo só visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...