Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Djaló esforçou-se, o que nos dias de hoje já é bastante recompensador para o adepto do Benfica, mas estou como o Freitas Lobo: onde crl é que jogou?!

Ele andou ali numa zona um bocado confusa entre o 8 e o 10, não recuava mais do que um 8, e apareceu algumas vezes na zona de finalização, mas a zona de ação dele foi quase sempre mais descaído para a direita, pelo menos pareceu-me :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Yannick entrou a extremo mas descaiu bastante para o meio. O César desapareceu do mapa.

O Cardozo ficou-se pela ala esquerda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! E tenho receio que o Witsel saia este Verão.

Merece sair sendo campeão, depois de festa no Marquês e por uma verba adequada ao seu valor enquanto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem diga que o Benfica não queria pagar o que pediam por ele. Outros dizem que o Benfica o queria assegurar para Julho, mas que receavam ter de pagar uma indemnização choruda depois disso, pelo que ele renovou. Não sei ao certo. Nestas coisas é tudo muito incerto.

O LFV, queira ou não, estará sempre ligado ao sucesso do clube. Afinal de contas, ele prometeu um mandato desportivo. E se acho que o JJ deve sair esta época, o LFV já vai com anos e anos de atraso.

Mas isso tudo são as coisas normais do futebol...

Influência, tem, isso parece-me óbvio. Mas não de uma forma directa, que nos tenha impedido de ganhar alguma coisa esta época.

A verdade é que dificilmente vai aparecer alguém que quebre a hegemonia do Vieira, a não ser que repentinamente, surja um grande movimento, o que duvido. Vai andar a rondar os 80% e não vai ter concorrência nenhuma, ou vai ter mais uns bonecos como o Jaime Antunes, ou o director do Porto Canal. Ele tem tudo. O apoio das principais figuras do Benfica, o apoio dos adeptos mais antigos, tem obra feita e tem um canal desportivo, que constantemente enaltece todos os feitos dele e que eu apenas uso, para de quando em vez, ver uns jogos da formação.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! E tenho receio que o Witsel saia este Verão.

Merece sair sendo campeão, depois de festa no Marquês e por uma verba adequada ao seu valor enquanto jogador.

Por quanto? 20M?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles tinham posição? :mrgreen: Eu vi os 4 defesas nos sítios normais, o Witsel a fazer todo o corredor central e o resto que arranje espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso tudo são as coisas normais do futebol...

Influência, tem, isso parece-me óbvio. Mas não de uma forma directa, que nos tenha impedido de ganhar alguma coisa esta época.

Coisas normais? Pá, não havendo lateral esquerdo, que fosse buscar outro. A quase saída do Cap para a permanência a "pedido do Jesus" não aconteceu por acaso. Aconteceu porque o Ansaldi falhou e ele fechou o plantel. Quer dizer, saiu o Enzo e entrou o Djaló. E o André Almeida pelo Amorim. Tudo upgrades.

E eu acho que nos impediu de ganhar. Não foi o principal factor, mas um dos. Principalmente em casa, contra o Porto, onde o Emerson faz mais uma das suas mágicas exibições. Alguma vez havia de resultar em perda de pontos. E foram logo 3, que na prática até foram 4.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor justo? Menos de 30, para mim, é ser roubado. Como fomos com o Di Maria.

Eu vejo o Benfica continuar com este modelo: Vende por preço inferior e trás um cachopo. Não sei até que ponto isto é bom para nós. Foi bom com o Rodrigo e Garay, com o Matic só não tem sido porque está fora da sua posição de origem, mas contra o Chelsea deu um ar da sua graça.

Já agora, para que clube achas que vai? Eu vejo-o a ir para o Chelsea caso o Abra queira mesmo renovar aquele plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas normais? Pá, não havendo lateral esquerdo, que fosse buscar outro. A quase saída do Cap para a permanência a "pedido do Jesus" não aconteceu por acaso. Aconteceu porque o Ansaldi falhou e ele fechou o plantel. Quer dizer, saiu o Enzo e entrou o Djaló. E o André Almeida pelo Amorim. Tudo upgrades.

E eu acho que nos impediu de ganhar. Não foi o principal factor, mas um dos. Principalmente em casa, contra o Porto, onde o Emerson faz mais uma das suas mágicas exibições. Alguma vez havia de resultar em perda de pontos. E foram logo 3, que na prática até foram 4.

Insucessos na contratação de jogadores é uma coisa normal na vida de um clube. Todos os têm.

Talvez não tivéssemos esse problema, se em vez de insistir tanto nesse pino, se tivesse insistido mais na recuperação física do Cap. E aí já não é problema do Vieira. Tal como não é o problema com o Amorim, tal como não é o problema com o Enzo, talcomo não me parece ser a chamada de volta do André e o recrutamento do Yannick. Tudo isso me parecem coisas do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, ultimamente, até não tem vendido mal. Vendeu o Coentrão pela cláusula, que não tem demonstrado o que sabe porque enfim, foi para o pior clube que podia escolher. Mesmo assim, fez por valer os 30 milhões. O David Luiz saiu porque estávamos com o cu apertado em termos de finanças. 25 milhões até nem foi mau, mas depois de termos sido campeões podíamos tê-lo vendido por mais. E houve propostas para tal. Depois há o Di Maria, onde fomos comidos. Sem falar no Ramires, mas nesse negócio houve pressões externas para a conclusão do mesmo, pouco podíamos fazer.

Não faço a mínima. Não sei qual será a situação do Benfica. Se se conseguir desfazer do Gaitán por 30 milhões, o que me parece utópico quando penso pela minha própria cabeça, mas que me parece real quando leio a imprensa desportiva internacional, juntando às receitas que tivemos na UCL, pode ser que consigamos "sobreviver" com isso. Mas não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que o Gaitán já saiba onde vai parar na próxima época, se sacarmos uns 20M por ele já era porreiro, tendo em conta esta época. Eu acho que na pré-época vamos levar com um trollanço do Jesus com o alto patrocínio do LFV em mandarem o Melgarejo outra vez por empréstimo para algum lado. Ou então meterem-no a jogar na equipa B, o que era mau demais tendo em conta que o Melgarejo tem mais do que qualidade para se afirmar na equipa principal a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Insucessos na contratação de jogadores é uma coisa normal na vida de um clube. Todos os têm.

Talvez não tivéssemos esse problema, se em vez de insistir tanto nesse pino, se tivesse insistido mais na recuperação física do Cap. E aí já não é problema do Vieira. Tal como não é o problema com o Amorim, tal como não é o problema com o Enzo, talcomo não me parece ser a chamada de volta do André e o recrutamento do Yannick. Tudo isso me parecem coisas do Jesus.

Por isso é que quando se falha um, contrata-se outro. Têm-se as coisas planeadas. No nosso caso, nada disso.

Se. Se. E se. Mas o Amorim e o Enzo, no que ao capítulo disciplinar diz respeito, forem bem postos a andar. E se no caso do Amorim o JJ ainda pode ter alguma culpa, no caso do Enzo não tem. A chamada do André Almeida e a contratação do Yannick foram decisões de recurso, feitas em cima do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê vender o Witsel?

O Gaitán é facilmente substituído, o Witsel não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica, ultimamente, até não tem vendido mal. Vendeu o Coentrão pela cláusula, que não tem demonstrado o que sabe porque enfim, foi para o pior clube que podia escolher. Mesmo assim, fez por valer os 30 milhões. O David Luiz saiu porque estávamos com o cu apertado em termos de finanças. 25 milhões até nem foi mau, mas depois de termos sido campeões podíamos tê-lo vendido por mais. E houve propostas para tal. Depois há o Di Maria, onde fomos comidos. Sem falar no Ramires, mas nesse negócio houve pressões externas para a conclusão do mesmo, pouco podíamos fazer.

Não faço a mínima. Não sei qual será a situação do Benfica. Se se conseguir desfazer do Gaitán por 30 milhões, o que me parece utópico quando penso pela minha própria cabeça, mas que me parece real quando leio a imprensa desportiva internacional, juntando às receitas que tivemos na UCL, pode ser que consigamos "sobreviver" com isso. Mas não sei.

Quanto sacámos pelo Di Maria? Tinha a ideia que, com os prémios de jogo e objectivos, até tinha ficado interessante...

Compartilhar este post

Link para o post

O Witsel não deve sair este verão. Porra, era incompetência a mais. Não que fosse algo inédito, mas era o cúmulo. Sem ele esta época teria sido histórica por más razões.

Eu até sou um dos defensores do Gaitan, mas a sair alguém este ano tem de ser ele. Daqueles que têm mercado, evidentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê? Porque as finanças já conheceram melhores dias. E porque podemos ter a obrigatoriedade de ter de fazer X em receitas, que só serão conseguidos na venda do Gaitán mais alguém. E o Witsel é o que terá mais mercado, deduzo eu.

Mas também já "ouvi" que o Nélson não está cá na próxima época, o que nunca me passou na cabeça e duvido bastante, mas já estou por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que quando se falha um, contrata-se outro. Têm-se as coisas planeadas. No nosso caso, nada disso.

Se. Se. E se. Mas o Amorim e o Enzo, no que ao capítulo disciplinar diz respeito, forem bem postos a andar. E se no caso do Amorim o JJ ainda pode ter alguma culpa, no caso do Enzo não tem. A chamada do André Almeida e a contratação do Yannick foram decisões de recurso, feitas em cima do joelho.

Não é o Vieira que define jogadores a contratar. Disso trata o Jesus e talvez o Rui e o Carraça.

Para quê? Porque as finanças já conheceram melhores dias. E porque podemos ter a obrigatoriedade de ter de fazer X em receitas, que só serão conseguidos na venda do Gaitán mais alguém. E o Witsel é o que terá mais mercado, deduzo eu.

Mas também já "ouvi" que o Nélson não está cá na próxima época, o que nunca me passou na cabeça e duvido bastante, mas já estou por tudo.

Essa do Nélson seria por valores minimamente interessantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o Vieira que define jogadores a contratar. Disso trata o Jesus e talvez o Rui e o Carraça.

Não é quem? :lol: E o Carraça? Epá...

O Cap não joga porque...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é quem? :lol: E o Carraça? Epá...

O Cap não joga porque...

O Vieira negoceia-os, não anda propriamente a escolher jogador a jogador, a ver qual o melhor e isso, deduzo eu. E sim, o Caraça provavelmente fica-se pela formação, daí o talvez.

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

A sair o Gaitan tem-se o Urreta, Yartey e Melga. São os 3 de grande qualidade.

Para o Witsel não há substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Nélson seria por valores minimamente interessantes?

Não me disseram valores. Disseram-me que já o andavam a negociar antes de ele começar a jogar assiduamente pelo Benfica, devido ao Mundial que fez e devido à valorização que podia ter no Euro. Mas estando avaliado no fundo em 8 milhões de €...

Mas continuo a duvidar muito disso. Acho que mais depressa saía o Rodrigo que o Nélson.

O Vieira negoceia-os, não anda propriamente a escolher jogador a jogador, a ver qual o melhor e isso, deduzo eu. E sim, o Caraça provavelmente fica-se pela formação, daí o talvez.

O Cap foi uma aposta do LFV. O LFV não escolhe. Os empresários é que lhe "oferecem" jogadores. O JJ também tem voto na matéria. O Eder Luís e o Menezes, por exemplo. O Carraça é um fantoche que foi contratado para, supostamente, proteger o balneário.

A sair o Gaitan tem-se o Urreta, Yartey e Melga. São os 3 de grande qualidade.

Para o Witsel não há substituto.

Por essa lógica, também se tem o Miguel Rosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...