Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Já agora, parece que aquele jogador alto do FCP, aquele avançado, regozijou como um doido com a vitória do SCP. Mais um para juntar ao Mossoró e Sapunaru.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Gomes da Silva: «Jorge Jesus tem mais um ano»

QUER TÉCNICO ATÉ AO FIM COMO NOS GRANDES EUROPEUS

No rescaldo do jogo que ditou a derrota do Benfica frente ao Sporting (1-0), Rui Gomes da Silva, vice-presidente das águias, comentou, no programa “O dia seguinte”, da SIC Notícias, as incidências da partida, lembrando os sucessivos reveses dos encarnados ao longo da época. “O Sporting foi superior ao Benfica, mas a verdade é que o penálti não marcado logo no 1.º minuto condicionou o resto do jogo”, admitiu.

Invocando a eliminação do Benfica das meias-finais da Liga dos Campeões aos pés do Chelsea, antecipou um Benfica de dimensão europeia nos próximos anos: “Recuso vitórias morais, como no jogo contra o Chelsea, e acredito que o Benfica vai ser campeão europeu nos próximos anos.”

Compartilhar este post

Link para o post

Até dormi mal esta noite.

Isto.

Vezes sem conta pensei, entregámos a campeonato a uma equipa que nao joga um chavo, é provavelmente o pior FCP em largos anos e a somar a isso, tinhamos isto no papo em meados de Fevereiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Gaitan ficou condicionado com aquela entrada do Polga mas o homem não jogou nada.

O Gaitán ficou condicionado por já não ouvir o hino da Champions há uns dias. Isso sim, é o que o condiciona mais. Por mim, tem guia de marcha. A minha paciência para ele também acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

P, eu nem pensei no FCP. Pensei na vergonha de exibição que a equipa proporcionou aos seus adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gaitán ficou condicionado por já não ouvir o hino da Champions há uns dias. Isso sim, é o que o condiciona mais. Por mim, tem guia de marcha. A minha paciência para ele também acabou.

Ciclicamente volta se aos mesmo odios... é tao "Benfica" isso...

Ontem nem Rodrigo (já vai para 1 mes que nao joga nadinha) nem Cardozo, nem BC, nem Javi... mas o alvo é o do costume...

P, eu nem pensei no FCP. Pensei na vergonha de exibição que a equipa proporcionou aos seus adeptos.

Dou mérito ao SCP, que foi esmagadoramente superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho vindo, ao longo da época, com maior ou menor convicção, a defender a continuidade do Jorge Jesus no Benfica. No entanto, depois do jogo de ontem, não consigo defender a permanência dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciclicamente volta se aos mesmo odios... é tao "Benfica" isso...

Ontem nem Rodrigo (já vai para 1 mes que nao joga nadinha) nem Cardozo, nem BC, nem Javi... mas o alvo é o do costume...

O alvo do costume é o Emerson.

E sim, o Gaitán sempre me irritou. Até mais que o Di Maria, coisa que eu achava impossível de acontecer. Irritam-me profundamente os jogadores que não jogam porque não querem. Que demonstram todo o talento e vontade que têm, mas só quando querem. Só quando têm os Fergusons da vida na bancada, ou quando jogam na Champions. Aquela bola que o Emerson lhe passa - embora o passe não seja bom porque vai um pouco para trás - e ele tenta dominar de calcanhar quando tinha mais que tempo para dar um passo atrás e segurar a bola deu-me vontade de lhe partir a boca toda. Para além de que o meu "ódio", como lhe chamas, por ele aumentou exponencialmente quando o vi mandar calar os adeptos, no jogo passado contra o Braga.

Resumindo, e repetindo, irritam-me os jogadores que não jogam porque não querem, que não respeitam o clube e os seus adeptos, que não entendem o que nós sofremos com isto e que havia milhões de outros jogadores que davam o cuzinho e 5 tostões para estar no lugar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto campeão da liga (sem treinador e sem ponta de lança durante metade da época), Sporting campeão da taça e nós - talvez, e mais uma vez - ficamos com a taça da liga. Pior que isto só se tivéssemos levado na boca do Zenit.

O Jorge ate parece ser um gajo porreiro, mas o prazo de validade expirou.

Editado por ProkhoLov

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem mandar um bitaite, acho que o LFV tem um problema bicudo para resolver com o JJ. Se é verdade que o tipo é casmurro e não ouve ninguém e está farto de enterrar, despedi-lo não deve ficar nada barato e a verdade é que o homem foi o único que conseguiu criar um Benfica dominador em muitos anos e de por a equipa a jogar à bola. E não duvido que os fantasmas do Quique, do Koeman ou do Fernando Santos andem a pairar na cabeça do Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver onde é que o Sporting deu baile mas pronto.

Eles já jogam assim desde que o Sá Pinto lá está, lá arranjaram um gajo percebeu que como equipa pequena que é só ganha se meter o autocarro cá atrás. Foi assim com o City e foi assim com o Metalist, depois no campeonato é ve-los ganhar 1-0 todos borrados.

Ontem isso ainda funcionou melhor porque o Benfica estava a jogar com 2 centrais mancos, o Luisão então já estava a ver que ia perder uma perna numa daquelas corridas atrás do velocista Wolfswinkel.

Mas não lhes retiro mérito, só mostra que o Sá Pinto é um gajo inteligente.

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post

Começámos a época com um lateral direito, que por si só já é adaptado! Sem substitutos claros do Javi e do Aimar. Tínhamos o Amorim que facilmente substituía o Witsel e mesmo o Javi. E fazemos o quê? Emprestámos-lo a um rival que luta pelo titulo. Depois o Enzo, sai pelas razões que já sabemos. Em janeiro, podíamos resolver tudo. Tínhamos de comprar um lateral esquerdo e um lateral direito, no mínimo. Em vez disso, vamos buscar o Djaló, que é sabido que não vale nada. Ao menos tem algo que o Gaitán não tem. Esforça-se, que é o mínimo que um jogador do Benfica deve fazer em campo.

Passamos o mercado de Inverno e continuamos a insistir no Emerson. O Cap nos últimos jogos tem estado em bom plano, ainda assim, não serve para o nosso querido treinador.

Assim por alto, Javi - Nuno Coelho, Aimar - David Simão, Yartey, Miguel Rosa, Urreta. Estes tinham qualidade para estar no plantel este ano. Ficava, ainda assim, a faltar um lateral direito. Não estou a ver nenhum com qualidade que esteja emprestado, talvez o Wass, que tem-se safado bem no clube onde está. Em janeiro tinhamos obrigação de ir buscar um lateral esquerdo. Não digo no Verão porque desconhecíamos a qualidade (ou falta dela) do Emerson. Isto é o que tenho a apontar à gestão da equipa. Não sei ao certo quem é o principal responsável pela gestão, talvez o LFV, não sei. Sei que algo de muito errado se passa dentro do clube.

Falando agora do JJ... Tanta m*rda que o campeonato é que importava, e vejo-o, ou via-o, constantemente a poupar jogadores no campeonato para jogarem na Champions. Como em Guimarães que entrámos sem Witsel.

Isto é de uma mentalidade completamente ingénua, tínhamos 5 pontos de avanço sobre o 2º, siga poupar jogadores fundamentais.

As substituições então, é com cada uma. Especialmente quando estamos em desvantagem. Tirar jogadores do meio campo e meter avnçados.

Com o Sporting, imo, devíamos ter apostado no meio campo, que é o forte do Sporting. Agora é fácil falar, mas acho que devíamos ter apostado numa maior pressão sobre o Elias e o Schaars. Talvez com Javi e Matic e à frente Witsel. O Rodrigo está a ser usado como o Aimar, o que tem baixado totalmente o seu rendimento. O Nolito coitado, esforça-se imenso em campo e vê muitas vezes a sua utilização negada por um jogador que pouco se esforça. Embora tenha muita, mas muita qualidade. Refiro-me ao Gaitán, obviamente.

Posto isto (e aposto que me esqueci de alguma coisa!), penso que o ciclo do JJ devia acabar no final desta época. Não sei dizer treinadores para o lugar dele, mas se tivesse de apostar, diria que ainda vamos buscar o Domingos. O que queria mesmo era o Bielsa ou o Capello, mas é impossível. Difícil, mas ainda assim, possível, queria o Paulo Bento. Que acham? Depois do Europeu, quem sabe.

Editado por Fábio Neves

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que o JJ saia como já o disse mas a vir outro treinador que seja Português. Paulo Bento ou Leonardo Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post
Gomes da Silva: «Jorge Jesus tem mais um ano»

QUER TÉCNICO ATÉ AO FIM COMO NOS GRANDES EUROPEUS

Isto é a sério? Como no Real Madrid em que despedem qualquer treinador que não seja campeão (excluindo o Mourinho) e até mesmo quem já tenha sido (Capello)? Ou como no Barça em que puseram o Rijkaard a mexer logo que perdeu um campeonato? Ou como no United onde o Ferguson vai permanecendo porque pura e simplesmente dominaram o futebol inglês nos últimos largos anos? Ou como no Chelsea onde despedem o treinador só porque sim? Ou como no Arsenal que mantêm o mesmo indivíduo há largos anos e não ganham nada há 6 anos? Ou como no Liverpool onde mantêm lá um homem que parou no tempo e está a fazer provavelmente um dos campeonatos mais vergonhosos da história do clube? Ou como no AC Milan que também vão despedindo quem tem insucesso? Ou como no Inter onde já despediram também uma data de treinadores nos últimos anos?

Quem vai cumprindo contratos das duas uma, ou está ligado a um enorme sucesso desportivo ou a um grande fracasso.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao lateral esquerdo, não podiam ter chamado o Carole em Janeiro? Já provou que é bem melhor do que o Emerson.

Em relação ao Capdevilla, já se sabia que tinha alguma qualidade, só precisava de recuperar os índices físicos. Deviam ter apostado nele logo no início, provavelmente agora já teríamos o Cap ao seu melhor nível, que não é nenhum fenómeno nem se enquadra bem no estilo de jogo que o Jesus quer para os laterais, mas que serve perfeitamente se a outra opção for o Emerson.

Cap a titular e Carole como suplente, até nem parece nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, parece que aquele jogador alto do FCP, aquele avançado, regozijou como um doido com a vitória do SCP. Mais um para juntar ao Mossoró e Sapunaru.

Perdoem-me a invasão, mas, muito honestamente, qual é o mal de ele ter dito «Que dia magnífico com um final feliz» ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem mandar um bitaite, acho que o LFV tem um problema bicudo para resolver com o JJ. Se é verdade que o tipo é casmurro e não ouve ninguém e está farto de enterrar, despedi-lo não deve ficar nada barato e a verdade é que o homem foi o único que conseguiu criar um Benfica dominador em muitos anos e de por a equipa a jogar à bola. E não duvido que os fantasmas do Quique, do Koeman ou do Fernando Santos andem a pairar na cabeça do Vieira.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...