Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Um treinador que em dois anos vence uma Taça da Liga, uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia...

Discordo, o problema dele é o problema de qualquer estrangeiro: não conhece a liga nem as equipas portuguesas. E digo-te se o problema era o Amorim ser médio-direito, quando esta temporada tiveste lá o Bruno César, olha menos mal.

Sem querer tirar-lhe o mérito mas:

Venceu uma Taça da Liga com um penalti inexistente.

Ganha a LE sem nenhuma vitória fora de casa.

Ganhou um SE a um fraco Inter.

O Amorim, Léo, D. Luiz, Kat.

A melhor coisa que fez foi meter o Maxi a lateral :lol:

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Dude, não sabes ler ou não queres ver?

Pedi uma opinião e só disse que gostava dele, diz-me lá onde eu disse que o queria no Benfica.

Tavam aqui a referir o Vitória e eu chutei para o ar o Caixinha, que para mim é dos melhores da 1ª Liga.

Só respondes ao que gostas ou não tens argumentos para o resto?

Quanto a este assunto. Pedes uma opinião e gostas dele, logo presume-se que não te importavas de o ver no Benfica. Afinal o Sr. estudou la nas Inglaterras e fez um bom trabalho no Leiria e no Nacional, um dos melhores da Liga.

Tudo bem então dude.

Btw, o Calisto não te agrada também? Pegando nos teus critérios, até nem estava mau para o Benfica. Ou o Paulo Alves, também tem ali uns resultados interessantes..

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fui ao jogo, como fui a quase todos os jogos em casa esta época. Acho importante estar presente nestes momentos, e acho que é nestes momentos que se aprende muito sobre o clube e os seus adeptos.

Nunca defendi o LFV. Acho inconcebível apoiar alguém como ele. Um presidente do Benfica, que foi amigo do PdC e que gozava com o tratamento que o Benfica recebia, dentro e fora de campo, quando ia jogar às Antas? Acho inconcebível apoiar uma direcção populista, e que tem um sem número de casos muito pouco claros no que toca a transacções de jogadores. Há vários episódios que me levam no mínimo a questionar o carácter de algumas pessoas desta direcção.

O "milagre financeiro" é uma falácia total, e não passa de engenharia financeira que fez crescer o passivo e tornou o clube ainda mais dependente dos bancos. Há muito que espero que apareça alguém credível com coragem de avançar. Tenho votado sempre em branco.

Isto leva-me a outra questão. É típico dos benfiquistas (e também do povo português) gostar de estar do lado de quem tem poder, e são muito rápidos a adaptar-se quando o poder muda de mãos.

Hoje em dia, não há um que tenha apoiado ou votado no Vale e Azevedo. Não tenho qualquer problema em dizer que "apoiei" quando apareceu, e não votei porque não tinha idade para tal. Abri os olhos no final da sua primeira época completa, quando se viu que as promessas eram uma grande mentira, e havia já sinais de oportunismo que viria a ser mais tarde conhecido. Seria também bom lembrar, que o Vale e Azevedo apenas começou a perder a maioria dos sócios, quando na última semana de campanha, algumas figuras conhecidas como o Eusébio, apareceram junto da lista adversária.

Dito isto, o que se passou ontem nas bancadas foi triste. Desde os NN, num dado momento, de forma irónica, a brindar a equipa com "olé.. olé..olé.." enquanto trocava a bola, ou gritos de "o porto é campeão", "campeonato com o crl outra vez". Já agora, obrigado pela novidade. Oponho-me ao LFV desde a primeira hora, e não acho que seja assim, ou a gritar "sócios de m*rda", ou a explodir petardos que se faz passar uma mensagem. Pelo contrário. Não assobiei, mas é natural que essa fosse a reacção.

Não vou questionar o papel das claques no espectáculo, no que toca a cânticos e a tarjas. Tem voz no estádio porque estão organizados. Mas não se esqueçam que também eles são instrumentalizados pelos seus líderes e em vários momentos pela direcção. O gritar "não nos vendemos" tem a sua ironia, para quem sabe como foram instrumentalizados em várias AGs do tempo do Vale e Azevedo, e em vários momentos na era LFV.

O futuro não é bom. Duvido que apareça alguém credível que seja capaz de derrotar esta direcção e a orla de sócios bajuladores do poder.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Só respondes ao que gostas ou não tens argumentos para o resto?

Quanto a este assunto. Pedes uma opinião e gostas dele, logo presume-se que não te importavas de o ver no Benfica. Afinal o Sr. estudou la nas Inglaterras e fez um bom trabalho no Leiria e no Nacional, um dos melhores da Liga.

Tudo bem então dude.

Btw, o Calisto não te agrada também? Pegando nos teus critérios, até nem estava mau para o Benfica. Ou o Paulo Alves, também tem ali uns resultados interessantes..

Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pois é. O Unai pode ir para o Olympiacos. O Valverde também já vai sair de lá portanto também vai ser falado para aqui.

Ernesto Valverde e Marcelino apontados à Luz

Já se esperava. Conheço pouco do Valverde mas costumo ler maravilhas do gajo. Quanto ao Marcelino epá não mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar do trabalho dele no Atlético, estou a falar do trabalho dele no Benfica.

3º lugar no campeonato e uma taça da liga? E ainda por cima com um futebol de m*rda? Sinceramente, um dos piores treinadores que passou pelo Benfica nos últimos anos.

Mas merecia uma outra oportunidade, quem sabe com o plantel que o Jesus dispôs o resultado não fosse o mesmo?

Sem querer tirar-lhe o mérito mas:

Venceu uma Taça da Liga com um penalti inexistente.

Ganha a LE sem nenhuma vitória fora de casa.

Ganhou um SE a um fraco Inter.

O Amorim, Léo, D. Luiz, Kat.

A melhor coisa que fez foi meter o Maxi a lateral :lol:

Sim, mas isso não tira mérito às conquistas. Vê lá se não trocavas essas duas taças pelo teu arsenal de taças calsberg.

Compartilhar este post

Link para o post

liam, gostei.

penso quase o mesmo.

infelizmente nao ha alternativa credivel ao lfv, cujo grande trunfo são as garantias financeiras em termos de emprestimos concedidos ao slb tendo em conta a fortuna e credibilidade amealhada pelo lfv junto dos bancos.

O meu pai esta sempre a falar que se lembra de um gajo que era gerente do bes ter comentado ao meu pai, ainda o lfv estava no alverca, que so ele tinha um valor, em termos financeiros, de 100 milhoes de euros..malditos "pneus"....

Compartilhar este post

Link para o post

golo do Benfica. 1-0, joel queiroz de livre directo a 8min do fim

edit: 1-1 a 3 minutos do fim. trengos do crl!

edit do edit: 2-1 para o Benfica a 1 minuto do fim.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas merecia uma outra oportunidade, quem sabe com o plantel que o Jesus dispôs o resultado não fosse o mesmo?

Eu não lhe dava outra oportunidade. Tínhamos um plantel bom naquela época (Aimar, Reyes, Suazo, Cardozo...) e mesmo assim não fez grande coisa durante a temporada toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não lhe dava outra oportunidade. Tínhamos um plantel bom naquela época (Aimar, Reyes, Suazo, Cardozo...) e mesmo assim não fez grande coisa durante a temporada toda.

Eu dava-lhe. Mas a ter que escolher entre ele e o Jorge Jesus, escolho o segundo sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Liam, achas mesmo que os cânticos a dizer que o Porto é campeão eram para o Vieira? Ou para os adeptos como tu, que estão de olhos abertos? Não eram. Eram para aqueles que, ainda assim, continuam felizes. Aqueles que, à saída do estádio, eu ouvi dizer que agora estamos assim mas antes estávamos pior, por isso não nos devemos queixar.

É óbvio que houve coisas que se cantaram que foram exagero, isso dos olés, por exemplo, ou as reacções quando o Cardozo falhava algum lance, mas a grande maioria foram adequadas e apoiei (e cantei) a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha outro. Qual é a razão para ter de ser português à força? Não digas que os estrangeiros vem cá só para encher os bolsos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre arroz. Já cansa essa teoria de que estrangeiros não. Aliás alguém já teve a paciencia (acho que foi o Vaart) de mostrar que os estrangeiros foram os treinadores com mais sucesso no Benfica. Mas deve ter virado moda dizer estrangeiros não, mas se quiseres desenvolver Andreslb ficamos a saber o teu argumento. É que o do Brian é estrangeiro não porque o Quique é mau e os estrangeiros só querem encher os bolsos.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Há um tópico para o Futsal, Turin.

eu sei, mas nao estava a encontrà-lo hihihi

sabes que sou um bocado noob...neste momento prgunta-me coisas sobre doraemon, canal panda, digimon data squad, ruca, wtv, que eu respondo-te, agora saber mexer nisto ta quieto :!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha outro. Qual é a razão para ter de ser português à força? Não digas que os estrangeiros vem cá só para encher os bolsos.

Mas é a verdade. Dos treinadores estrangeiros que tivemos, quais foram aqueles que nos deram alegrias? Erikson e Trappatoni ( é os que me estou a lembrar agora).

Mas a vir um estrangeiro, que venha o Valverde ou o MPD que já conhece os cantos à casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é a verdade. Dos treinadores estrangeiros que tivemos, quais foram aqueles que nos deram alegrias? Erikson e Trappatoni ( é os que me estou a lembrar agora).

Mas a vir um estrangeiro, que venha o Valverde ou o MPD que já conhece os cantos à casa.

Vê o post do Vaart lá mais atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre arroz. Já cansa essa teoria de que estrangeiros não. Aliás alguém já teve a paciencia (acho que foi o Vaart) de mostrar que os estrangeiros foram os treinadores com mais sucesso no Benfica. Mas deve ter virado moda dizer estrangeiros não, mas se quiseres desenvolver Andreslb ficamos a saber o teu argumento. É que o do Brian é estrangeiro não porque o Quique é mau e os estrangeiros só querem encher os bolsos.

por acaso é um fenomeno curioso esse da preferencia por treinadores portugueses, porque se pensarem nisto, ha coisa de 5 ou 6 anos atras eram quase todos estrangeiros os treinadores da maioria dos clubes da 1ª liga...

Compartilhar este post

Link para o post

Bella Guttman por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso é um fenomeno curioso esse da preferencia por treinadores portugueses, porque se pensarem nisto, ha coisa de 5 ou 6 anos atras eram quase todos estrangeiros os treinadores da maioria dos clubes da 1ª liga...

Esse valverde, que era o que estava no espanyol que nos eliminou, certo?, parece ter feito um trabalho interessante na grecia, verdade? Agora...foi no campeonato grego...vale o que cada um quiser que valha...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...