w0 Publicado 17 Junho 2012 (editado) Algumas coisa importantes, umas boas outras preocupantes: - Luisinho e Michel vêm mesmo; - Luís Martins sempre vai para a equipa B juntamente com o Mika, Rúben Pinto e Andre Almeida; - Emerson e Cap é para andar; - Gabinete de scouting gerido pelo Rui Costa; - Saviola vai mesmo sair; - Bruno Cesar será o substituto de Don Pablo; - Enzo dificilmente jogará neste Benfica do JJ. A mais preocupante: temos de levar com esta anta mais um ano. Editado 17 Junho 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 17 Junho 2012 Se o Rojo falhar o Emerson vai continuar, é bom que venha e seja mesmo bom. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Junho 2012 Tenho as minhas duvidas quanto ao Rojo, mas ouvir o Sabella dizer-lhe que se for para o Benfica e jogar com regularidade que era o titular da Argentina, dá-me alguma esperança. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 17 Junho 2012 Nessa frase concordo com ele, devo ser o único deste forum :lol: Pelo que vi dele também gostei, apenas não sei se será suficiente para o nosso grandioso clube :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Junho 2012 O Michel ainda vai surpreender muita gente. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 17 Junho 2012 O Michel pouco ou nada vai jogar, a menos que o Vieira nem jogue e esteja so mesmo po numero. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Junho 2012 Não percebo a indignação. Para além de dizer que se vai focar no campeonato e confirmar o futuro de alguns aspetos do plantel, não disse nada de estranho. Aliás, reconheceu erros e mostrou vontade em corrigi-los. Não é que eu vá ficar de quatro por causa disto, mas só de saber que o gajo está aparentemente mais realista, deixa-me mais sossegado. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 17 Junho 2012 O urso do JJ dá-me razão naquilo da marcação do jogo de Olhão. Pena que só agora é que se tenha lembrado disso. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Junho 2012 A classe habitual do PdC. Deve ter ficado chateado pelo tipo do Hóquei de ontem (que não devia ter dito aquilo, foi uma anormalidade) ter dito que ganhámos 'aos porcos'. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Junho 2012 Dizer-se que o Luisão, de seleção brasileira e com mais de 200 jogos pelo Benfica, entre Taça UEFA e Liga dos Campeões, instrumental nos dois títulos e que evoluiu enormemente desde que cá chegou é um jogador fraco, independentemente dos centrais de grande qualidade que já envergaram a nossa camisola, é de pessoa que ou é muito teimoso ou olha para o futebol com padrões individuais tão diferentes que só os jogadores que ele acha bons o são. O Luisão em termos técnico/tácticos pouco ou nada evoluiu desde que chegou ao Benfica. Ganhou foi experiência e é um líder. São essas as qualidades que fazem com que o Luisão seja convocado para a Selecção e fazem com que o Luisão seja importante para a equipa do Benfica. E eu não sou teimoso nem olho para o futebol com padrões individuais. Eu gosto muito do Luisão, mas acho-o banal prefiro centrais como o Gamarra e o Garay, fortes no posicionamento, na marcação. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2012 A classe habitual do PdC. Deve ter ficado chateado pelo tipo do Hóquei de ontem (que não devia ter dito aquilo, foi uma anormalidade) ter dito que ganhámos 'aos porcos'. Declarações ridículas como sempre, é a inveja habitual, é a necessidade habitual de falar do Benfica. A sua inveja perante o maior de Portugal é difícil de esconder. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Junho 2012 Declarações ridículas como sempre, é a inveja habitual, é a necessidade habitual de falar do Benfica. A sua inveja perante o maior de Portugal é difícil de esconder. isto... Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 17 Junho 2012 A classe habitual do PdC. Deve ter ficado chateado pelo tipo do Hóquei de ontem (que não devia ter dito aquilo, foi uma anormalidade) ter dito que ganhámos 'aos porcos'. Eu até percebi +- a ideia do salão de festas. Como no Dragão Caixa não dá para festejar, tem que ir para fora... :razz: Compartilhar este post Link para o post
FM Facemaker Publicado 17 Junho 2012 Será que isso confirma a saída do Jardel? Ou sairá o MV? Nem um nem outro. Simplesmente o Roderick fica na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 17 Junho 2012 (editado) O Luisão em termos técnico/tácticos pouco ou nada evoluiu desde que chegou ao Benfica. Ganhou foi experiência e é um líder. São essas as qualidades que fazem com que o Luisão seja convocado para a Selecção e fazem com que o Luisão seja importante para a equipa do Benfica. E eu não sou teimoso nem olho para o futebol com padrões individuais. Eu gosto muito do Luisão, mas acho-o banal prefiro centrais como o Gamarra e o Garay, fortes no posicionamento, na marcação. como não evoluiu? salvo erro ele estreou-se contra o Belenenses e nessa primeira época foi um desastre! Não se tornou melhor no capítulo do passe? Não começou a ser mais decisivo nos lances de bola parada ofensivos? Não aprendeu a fazer uma defesa em linha? Não melhorou a marcação? Eu, eu... É líder na seleção brasileira e só por isso que é convocado? Não vale a pena, dizes que não usas os teus próprios padrões iluminados e depois sais-te com esta. Eu percebo que ele não tenha tanta classe ou tanta técnica como os centrais que referiste, mas isso do central de eleição estereótipo é invenção tua e não um requerimento para se ser um grande central. E o Luisão é-o e não só em tamanho. Editado 17 Junho 2012 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Junho 2012 como não evoluiu? salvo erro ele estreou-se contra o Belenenses e nessa primeira época foi um desastre! Não se tornou melhor no capítulo do passe? Não começou a ser mais decisivo nos lances de bola parada ofensivos? Não aprendeu a fazer uma defesa em linha? Não melhorou a marcação? Eu, eu... É líder na seleção brasileira e só por isso que é convocado? Não vale a pena, dizes que não usas os teus próprios padrões iluminados e depois sais-te com esta. Eu percebo que ele não tenha tanta classe ou tanta técnica como os centrais que referiste, mas isso do central de eleição estereótipo é invenção tua e não um requerimento para se ser um grande central. E o Luisão é-o e não só em tamanho. O Luisão só faz dois tipos de passe. Aqueles de dois metros para o Javi ou Witsel que vem buscar a bola, que são de uma dificuldade tremenda e o chuta lá para a frente a ver se alguém os apanha. Se com aquele tamanho todo não fosse decisivo nos lances de bola parada era muito mau, Aprender a fazer defesa em linha também é muito complicado. Marcação é bom, mas nada de espectacular. E sim o Luisão é convocado para a Selecção Brasileira porque é um Líder. Um jogador que é capaz de puxar pela equipa. Não é pela sua enorme qualidade técnica. E o que vale é que não sou só eu a achar isso em relação ao Luisão. Pelos vistos à mais como eu e até há uns quantos aqui no fórum. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 17 Junho 2012 O Luisão só faz dois tipos de passe. Aqueles de dois metros para o Javi ou Witsel que vem buscar a bola, que são de uma dificuldade tremenda e o chuta lá para a frente a ver se alguém os apanha. Se com aquele tamanho todo não fosse decisivo nos lances de bola parada era muito mau, Aprender a fazer defesa em linha também é muito complicado. Marcação é bom, mas nada de espectacular. E sim o Luisão é convocado para a Selecção Brasileira porque é um Líder. Um jogador que é capaz de puxar pela equipa. Não é pela sua enorme qualidade técnica. E o que vale é que não sou só eu a achar isso em relação ao Luisão. Pelos vistos à mais como eu e até há uns quantos aqui no fórum. Ok então. Ainda assim, eu não o venderia se não soubesse que tinha um substituto muito melhor (e quantos estão ao alcance do Benfica?), pelo que, banal ou não, é indispensável neste Benfica. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Junho 2012 Não me apetece esperar pelo Gazza, pelo que aqui vai. O Luisão melhorou enormidades nos últimos anos, especialmente com o JJ. Aprendeu a usar o corpo e a antecipar-se em qualquer disputa de bola; amadureceu o temperamento e já não tem saídas da defesa à parva, chegando ao ponto de a liderar no offside; aprendeu a posicionar-se e já não é nenhum melro mais ágil que o come de cebolada; refinou o tempo de desarme e faz muito menos faltas. É claro que continua lento, com pontuais falhas de concentração em jogos de maior pressão e fraco no passe, mas é muito mais jogador agora do que quando chegou. Com o Garay, forma a melhor dupla de contrais do campeonato, porque se complementam de forma inesperada. Portanto, isso que tu dizes simplesmente não é verdade. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Junho 2012 Ok então. Ainda assim, eu não o venderia se não soubesse que tinha um substituto muito melhor (e quantos estão ao alcance do Benfica?), pelo que, banal ou não, é indispensável neste Benfica. Eu não venderia o Luisão nunca. Para mim o Luisão pode acabar a carreira na luz. Sou só da opinião que ele é um central normal. Não me apetece esperar pelo Gazza, pelo que aqui vai. O Luisão melhorou enormidades nos últimos anos, especialmente com o JJ. Aprendeu a usar o corpo e a antecipar-se em qualquer disputa de bola; amadureceu o temperamento e já não tem saídas da defesa à parva, chegando ao ponto de a liderar no offside; aprendeu a posicionar-se e já não é nenhum melro mais ágil que o come de cebolada; refinou o tempo de desarme e faz muito menos faltas. É claro que continua lento, com pontuais falhas de concentração em jogos de maior pressão e fraco no passe, mas é muito mais jogador agora do que quando chegou. Com o Garay, forma a melhor dupla de contrais do campeonato, porque se complementam de forma inesperada. Portanto, isso que tu dizes simplesmente não é verdade. Tudo o que ele melhorou foi qualidades mentais. Eu também acho que o Luisão e o Garay fazem uma boa dupla, só acho o Garay muito superior ao Luisão em termos técnico/tácticos. E também posso criticar o Garay, é um central com pouca voz de comando ao contrário do Luisão. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 17 Junho 2012 (editado) Citação do jornal "Record" online Jesé Rodríguez e Joselu desejados Um dos trunfos que o Real Madrid pode jogar para a célere conclusão do negócio passa pela inclusão de futebolistas no processo. Sem capacidade para aproveitar todos os jovens que forma, o clube merengue vê-se obrigado a negociar algumas das suas pérolas, e há duas que já estão identificadas na Luz: Jesé Rodríguez e Joselu. O primeiro é um extremo de 19 anos, que já se sagrou campeão na presente temporada pelos madridistas. Editado 17 Junho 2012 por frank the tank Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Junho 2012 Tudo o que ele melhorou foi qualidades mentais. Eu também acho que o Luisão e o Garay fazem uma boa dupla, só acho o Garay muito superior ao Luisão em termos técnico/tácticos. E também posso criticar o Garay, é um central com pouca voz de comando ao contrário do Luisão. Pois, só melhorou nas qualidades mais importantes. :mrgreen: Qualidades mentais e táticas são a mesma coisa, já que se trata apenas de eficácia de raciocínio. As qualidades técnicas são as suficientes para um central competente. E essa do Garay já é espírito do contra. Então se o capitão é o Luisão, o Garay vai ter voz de comando para quê? Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Junho 2012 Pois, só melhorou nas qualidades mais importantes. :mrgreen: Qualidades mentais e táticas são a mesma coisa, já que se trata apenas de eficácia de raciocínio. As qualidades técnicas são as suficientes para um central competente. E essa do Garay já é espírito do contra. Então se o capitão é o Luisão, o Garay vai ter voz de comando para quê? Deixa me ver se eu te consigo explicar. Por exemplo eu quando jogava, era o central que ficava mais encarregue das marcações. E o outro central que jogava ao meu lado era o capitão e era ele que orientava a defesa que controlava mais as coisas lá atrás, mas eu também ajudava muito a tentar comandar a defesa também. Corrigia muitas vezes posições dos outros, mandava subir, nas bolas paradas sempre preocupado com as marcações dos meus colegas, esse tipo de coisas. Acho que ele podia ser mais interventivo ao longo do jogo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Junho 2012 Percebo. Mas este é o seu primeiro ano. É normal que não se sinta ainda totalmente confortável com o seu próprio papel, quanto mais com o dos outros. Isso é coisa que se consegue com o tempo. Compartilhar este post Link para o post
pedro_esc Publicado 17 Junho 2012 Li a entrevista toda e o JJ em quase todas as perguntas diz: não vou voltar a cometer o mesmo erro! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 17 Junho 2012 Li a entrevista toda e o JJ em quase todas as perguntas diz: não vou voltar a cometer o mesmo erro! Compartilhar este post Link para o post