P_KOR Publicado 17 Julho 2012 O que nós temos de ter é bom senso e sentido de realidade. As adaptações não resultam sempre, isto não é chegar e reinventar a bola, reinventar anos e anos de formação. Nem tudo é material susceptível de ser adaptado. Eu não sou mais do que ninguém mas basta estar um bocado atento para perceber que o Melga não vai dar para defesa-esquerdo. Tem enraizadas rotinas, irreverência, rapidez e vontade de atacar. Um defesa lateral tem de saber dar profundidade mas acima de tudo tem de saber quando não ir, tem de saber quando ficar. E o Melga não sabe. Acha que tem de ir a toda, fazer overlapings a todos os que lhe abram o corredor. E já agora, essa história do Maxi, já é tempo "get your facts straight". Será que foi uma adaptação? Não me parece. O Maxi era "ala" numa defesa a 3, isto na seleçao do Uruguai e na equipa onde estava. O ser defesa lateral numa defesa a 4 "classica" foi uma novidade, o que todos lhe apontavamos como o ponto fraco como médio dto, o jogo ofensivo, é capaz de ser a sua melhor caracteristica actual... O bold é mesmo a coisa mais facil do rapaz interiorizar... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 17 Julho 2012 Mas o Maxi enquanto extremo tinha características completamente diferentes às do Melga... Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Julho 2012 Mas o Maxi enquanto extremo tinha características completamente diferentes às do Melga... O Maxi tem característica de extremo e o Melga de avançado. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Julho 2012 (editado) https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s480x480/424997_388210951241399_2034660182_n.jpg E o objectivo dessa m*rda é? Para ti o Melga nunca dará lateral, eu acho que tem as caracteristicas basicas para isso, o que tu apontas como maior falha é para mim uma coisa que é relativamente facil de interiorizar... Seria pedir mto (se nao incomodar claro está) que te explicasses? Mas o Maxi enquanto extremo tinha características completamente diferentes às do Melga... O Maxi era um extremo lento, sem acelaraçao, com fraca finta e incapaz de ganhar no 1 x 1 e ir á linha... recuaste o 30 mts e olha agora, é o maior dinamizador do flanco, vai N vezes á linha, marca golos e integra-se que nem 1 rei no ataque. Editado 17 Julho 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Julho 2012 E o objectivo dessa m*rda é? Era só ele a querer dizer que é um daqueles que precisa mas nunca usa. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Julho 2012 Olha, porque vocês querem ver aquilo que gostariam que fosse e não aquilo que é. Estás a dizer-me que o Maxi passa de uma defesa a 5 para uma defesa a 4 e que não é bem a mesma coisa. Como não? Tem tarefas diferentes, mas varia assim tanto? O Álvaro Pereira está na mesma posição que ele, também é adaptado? E o Maxi tem um grande pulmão, uma atitude guerreira mas nem é assim tão bom com a bola nos pés. Ele faz o expresso e o alfa-pendular naquela ala, mas é muito certinho a defender. Não fosse isso e não podíamos estar tão expostos. O Melgarejo tem 21 anos de ingenuidade, 1 época numa equipa fraquinha de um campeonato decente. Falam tanto do Coentrão mas antes de regressar e se fixar na esquerda passou por Nacional, Zaragoza e voltou ao Rio Ave. Ainda dá para crescer um bocadinho. E já agora que características básicas são essas que ele tem? Saberá ter leitura de jogo para fechar junto aos centrais? Saberá fazer contenções? Sabe subir com a linha defensiva para não deixar alguém em jogo? Sabe quando abrir para receber a bola em vez de afundar na ala? Se por alguma razão excepcional o Melga der em lateral esquerdo eu peço-te desculpa, mas até lá é um puto que quer correr pela ala fora e tentar mostrar alguma coisa lá na frente. É isso que eu acho senso comum. Ainda por cima fez lá 2 jogos. Vocês engravidam pelos ouvidos. O Maxi era um extremo lento, sem acelaraçao, com fraca finta e incapaz de ganhar no 1 x 1 e ir á linha... recuaste o 30 mts e olha agora, é o maior dinamizador do flanco, vai N vezes á linha, marca golos e integra-se que nem 1 rei no ataque. Isso dito assim até parece verdade. Ele entrou com o Camacho e jogava numa táctica que nem sabia bem que lugar ocupar. Era um 442 quase clássico. E ele jogava do lado direito. Não era lento, simplesmente o Benfica perdia a batalha a meio campo e ele lutava pelas bolas, como faz agora. Não tinha características porque jogar aí, sim, era uma adaptação. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Julho 2012 Ainda me lembro quando se dizia que o Coentrao a DE era so para jogos conta equipas mais fracas. Se o Melgarejo se adaptar bem e render bem a DE, porque nao usa-lo ai? E os melhores laterais dos ultimos 10 anos por ca tem sido quase sempre adaptaçoes (Miguel, Maxi, FC) Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 17 Julho 2012 O Melga não é em nada parecido com os que antes já foram adaptados. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Julho 2012 Ainda me lembro quando se dizia que o Coentrao a DE era so para jogos conta equipas mais fracas. Se o Melgarejo se adaptar bem e render bem a DE, porque nao usa-lo ai? E os melhores laterais dos ultimos 10 anos por ca tem sido quase sempre adaptaçoes (Miguel, Maxi, FC) Se render bem aí tudo bem, fico feliz. Tenho o direito a estar errado. Mas de qualquer forma para quê inventar quando podemos comprar alguém competente para o lugar? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 17 Julho 2012 Fico triste com as coisas que aqui leio. Andamos 1 ano a chorar por um DE de raiz e agora ao fim de 3 jogos já ficam satisfeitos com uma adaptação que pelo que li, não mostrou nada de DE? Compartilhar este post Link para o post
BrianCouto Publicado 17 Julho 2012 Era só ele a querer dizer que é um daqueles que precisa mas nunca usa. :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Julho 2012 Se render bem aí tudo bem, fico feliz. Tenho o direito a estar errado. Mas de qualquer forma para quê inventar quando podemos comprar alguém competente para o lugar? Claro que podemos comprar alguem. Eu ate comprava alguem e ficava com o Melga para alternativa. Mas nao me parece que vamos ter essa sorte Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Julho 2012 estão muito confiantes que o djaló se mete nas p*tas. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 17 Julho 2012 Ele simplesmente nunca devia ter vindo. Casmurrices. Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Julho 2012 jorge jesus a fazer jorge jesuisses. cheira-me que fica. agora michel, kardec, enzo devem levar um pontapé no rabo. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Julho 2012 estão muito confiantes que o djaló se mete nas p*tas. Por acaso também acho que fica porque o treinador é o Jesus. E sejamos honestos vamos fazer o quê com ele? Se calhar o plantel vai é ser maior ou assim, sei lá. Compartilhar este post Link para o post
Vinewood Publicado 17 Julho 2012 Está visto que vamos ficar com o luisinho e o melga para DE, caso contrario o jesus nao se dava ao trabalho de o testar em 3 jogos seguidos. Na minha opinião, é melhor isto que o tal rojo, quem conhece o jogador sabe que não está ali um coentrão, alias, é mais parecido com o emerson do que com o coentrão, apenas á mais rapido. Há uns tempos li uma noticia que um dos alvos era o josé angel da roma, isso sim era grande jogador, sempre disse que era melhor que o jordi alba, mas este ano não teve grande sorte, valia bem os 15M que pedem por ele! Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 17 Julho 2012 Muito dificilmente o Benfica daria 15M por um jogadores, muito menos por um DE, e muito menos este ano que ainda não vendemos ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Vinewood Publicado 17 Julho 2012 Pois claro que não, mas 15M é o que os jornais dizem que eles pedem, com um bocado de jeito ainda ía para metade, para alem disso, o salario que o capdevila vai chular ao Benfica nestes dois anos já dava para uma boa parte desses 15M. O problema do Benfica é a gestão que se faz das compras e vendas de jogadores, no porto por exemplo não ves disto, qualquer jogador que saia este ano, já tem substituto de qualidade dentro do plantel. Por exemplo, este ano sai hulk, já temo james, para o ano sai o james, já tem o iturbe que etretanto amadureceu, e como este há outros exemplos, era isto que eu gostava de ver no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Julho 2012 O jesus está contente com a época do Emerson?! Really? :lol: É tão fdd ter que aturar isto tudo durante mais uma época. Compartilhar este post Link para o post
Vinewood Publicado 17 Julho 2012 Outro ponto que gostava de ver explicado, é o porquê da equipa B? Se o JJ aposta sempre nos mesmo 12, 13 jogadores e nem os do banco têm hipotese de jogar, para que vão servir os jovens das equpas B? Lembro que num passado não muito distante, já tivemos equipa B, e correu como correu... Tudo isto é muito estranho, bem como o facto de tudo querer ter euipa B ao mesmo tempo... Parece que os empresário já não estao ricos o suficiente com tanta comissâo de tanto flop que para aí anda a finjir que joga á bola... Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 17 Julho 2012 Outro ponto que gostava de ver explicado, é o porquê da equipa B? Se o JJ aposta sempre nos mesmo 12, 13 jogadores e nem os do banco têm hipotese de jogar, para que vão servir os jovens das equpas B? Lembro que num passado não muito distante, já tivemos equipa B, e correu como correu... Tudo isto é muito estranho, bem como o facto de tudo querer ter euipa B ao mesmo tempo... Parece que os empresário já não estao ricos o suficiente com tanta comissâo de tanto flop que para aí anda a finjir que joga á bola... Fizeste a pergunta e deste a resposta. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 17 Julho 2012 Eu ficava com o Melgarejo a DE. E com o Djaló a DD. E o Kardec a GR. E o Oliveira a trinco. E o MV a 10- aliás, eu tirava o Aimar de uma vez da equipa, só pelo desafio. Está visto que o JJ se sente o rei daquela m*rda, apoiado pelo Rissol Vieira, o qual sabe que tem os lorpas todos de quatro e a pedir por mais. Fazem o que querem, como querem, chamam os benfiquistas todos de idiotas e continuam: sem medos, sem pudores, sem preocupações. Bem-vindos ao CLB: Circo Lisboa e Benfica!! Compartilhar este post Link para o post