Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Feriados vão ser revistos

Publicações recomendadas

O PSD e o CDS avançam no seu programa de Governo a possibilidade de alterar as "datas de alguns feriados.

O objectivo é "diminuir as pontes demasiado longas e aumentar a produtividade".

A medida contempla assim alterações à regulamentação do Código do Trabalho.

Da mesma forma, os social-democratas voltam a apostar num regime dual, em que, para os futuros trabalhadores, passe a existir apenas um tipo de contrato, acabando tendencialmente com os contratos a prazo.

A contrapartida é a flexibilização do período experimental no recrutamento inicial e a introdução de simplificações no despedimento.

Fonte: economico.sapo.pt

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

se forem os religiosos não me importo muito

Compartilhar este post

Link para o post

A contrapartida é a flexibilização do período experimental no recrutamento inicial e a introdução de simplificações no despedimento.

:-k

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTO!

Quando calhar feriados ao sábado ou ao domingo metam a uma segunda ou sexta! Muito bem :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para esta estupidez mais vale somar o número de feriados aos dias de férias que cada trabalhador tem a gozar e o trabalhador goza as 'férias' quando quiser. Os feriados não são férias e as pontes só existem se a entidade patronal assim o permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tanto me faz.

Até aqui? Ó Alex diz ao pessoal do teu gang para parar com as piadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui? Ó Alex diz ao pessoal do teu gang para parar com as piadas.

:mrgreen:

Não perdoas...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o dia 25 Abril for por exemplo uma Quinta, o 25 de Abril passa para 24 de Abril ? :mrgreen:

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

Quando deixarem de confundir produção com produtividade...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se o dia 25 Abril for por exemplo uma Quinta, o 25 de Abril passa para 24 de Abril ? :mrgreen:

Esses são os casos em que eu não concordo nada, mas mesmo nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Bah sabia-me tao bem receber a triplicar no feriado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bah sabia-me tao bem receber a triplicar no feriado :(

Esse é que é o verdadeiro objectivo. O resto é só conversa demagógica para entreter o pessoal.

É como o anúncio de que o Governo e o Parlamento não teriam férias este ano (acabadinhos de tomar posse e iam logo de férias...:lol:) Ou como a história das viagens dos membros do Governo passarem para Económica quando se sabe que a TAP não lhes cobra um tusto desde há vários anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é que é o verdadeiro objectivo. O resto é só conversa demagógica para entreter o pessoal.

É como o anúncio de que o Governo e o Parlamento não teriam férias este ano (acabadinhos de tomar posse e iam logo de férias...:lol:) Ou como a história das viagens dos membros do Governo passarem para Económica quando se sabe que a TAP não lhes cobra um tusto desde há vários anos...

Onde viste a confirmação disso? Só ouvi os boatos de fontes anónimas de anteriores governos.

E caso seja gratuito, será sempre uma boa medida no estado atual do país.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tenho familiares comissários de bordo que confirmam. E quem diz TAP, diz qualquer transporte publico (como se andassem nisso lool)

Compartilhar este post

Link para o post

Onde viste a confirmação disso? Só ouvi os boatos de fontes anónimas de anteriores governos.

E caso seja gratuito, será sempre uma boa medida no estado atual do país.

Boa medida porquê?

Gastavam zero e agora passam a gastar zero. Só que vão mais desconfortáveis e dão igual prejuízo à TAP.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Boa medida porquê?

Gastavam zero e agora passam a gastar zero. Só que vão mais desconfortáveis e dão igual prejuízo à TAP.

é bom porque dão um exemplo de sacrifício, já devias saber Desc.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa medida porquê?

E entre ir na 1º classe e na económica os custos não são diferentes para a TAP, que por acaso é uma empresa pública? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...