Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castle

Governo corta 50% do subsídio de Natal... mas só no excedente do salário mínimo

Publicações recomendadas

É um pouco descontextualizado, mas a proposito de cortes e mais nao sei o que lembrei-me de uma situaçao que vi hoje, de 2 recibos do rendimento minimo de 1000 euros cada um :mrgreen: Bem que podiam fazer qualquer coisa sobre esta situaçao, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

É um pouco descontextualizado, mas a proposito de cortes e mais nao sei o que lembrei-me de uma situaçao que vi hoje, de 2 recibos do rendimento minimo de 1000 euros cada um :mrgreen: Bem que podiam fazer qualquer coisa sobre esta situaçao, acho eu

Outra vez a bater nessa tecla? Como se os problemas económicos do país se resolvessem com cortes no RSI.

Btw, para receber 1000€, é um agregado familiar com, no mínimo, 6 pessoas. Uma fortuna, hein? 1000€ para 6 pessoas. Imagino a vida daquela gente... férias de luxo no Brasil, casa de férias no Algarve. É tudo à grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez a bater nessa tecla? Como se os problemas económicos do país se resolvessem com cortes no RSI.

Btw, para receber 1000€, é um agregado familiar com, no mínimo, 6 pessoas. Uma fortuna, hein? 1000€ para 6 pessoas. Imagino a vida daquela gente... férias de luxo no Brasil, casa de férias no Algarve. É tudo à grande!

Eu no meu post nao quis ser racista, mas estes 2 casos eram de pessoas de etnia cigana que agarram em sobrinhos, primos e tudo o mais e dizem que sao filhos de modo a aumentar o agregado familiar. Não trabalham porqe nao querem, conduzem brutos Mercedes e BMW's, e ao fds ainda vao pra feira vender..

Compartilhar este post

Link para o post

O valor do rendimento mínimo depende do tempo que se trabalhou e do que se recebia quando se trabalhava, mas esquece-se com uma facilidade do caraças que quem recebe, é já é pouco o que se recebe, descontou para isso. Disso não haja a mínima dúvida. É a mania de ver o subsídio de desemprego como um prémio por não fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta norma é aplicada à função pública e ao privado?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta norma é aplicada à função pública e ao privado?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado J.

A fórmula calculada, segundo me disseram, seria: (Salário Base - Salário Mínimo)/2.

Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado J.

A fórmula calculada, segundo me disseram, seria: (Salário Base - Salário Mínimo)/2.

Alguém confirma?

Sim tb vi ontem uma tabela em que a formula seria assim, e só assim faz sentido que anunciem na TV que para um salario de 1000€ o corte seja de 257€

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, quem recebe mais é que vai ser mais afectado. Não é uma má medida, de todo.

E a comunicação social é incrível a espalhar noticias como bem entende.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois não querem que se diga que vivemos num país de tolos. Mas agora cortar nos ordenados é uma boa medida? E que tal começar a baixar salários, também é boa medida? Quantas das pessoas que dizem que é uma boa medida trabalham e têm contas para pagar?

Como o Leandro disse e muito bem, se isto tivesse sido anunciado há 3 meses era um assalto à nação, como foi agora já é uma boa medida, o que vale é que daqui a quatro anos já o discurso mudou. Depois venham queixar-se.

36160150.jpg

475€! Orgulho! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes cortar desta forma, do que subir os impostos, e aí o zé povinho é ainda mais afectado.

Não gosto que mexam no meu bolso, mas se o fazem e têm de fazer, esta medida afecta mais quem tem salários elevados.

Compartilhar este post

Link para o post

Que país é aquele com 57€? Bielorussia?

O ordenado mínimo deles é o que eu gasto numa noitada no fim de semana? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse alguma mentira? se pagam as dívidas ou não com aquele dinheiro não sei nem me interessa. Não sei para que foi isso, mas ok.

Não disseste nenhuma mentira, sendo que eu mesmo concordei com tudo, adicionando apenas aquele pormenor. Acho que me percebeste mal...

Portanto, uma medida acertada é, para ti, impedir essas muitas pessoas de pagar as suas dívidas. Ok...

Mas por alguma razão os cortes não afectam trabalhadores que recebem o salário mínimo. Compreendo e até aceitaria que o tecto fosse imposto mais acima (na ordem dos 1000€), mas a partir daí acho que qq pessoa teria condições mínimas de suportar a ausência deste dinheiro.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

apagar

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Antes cortar desta forma, do que subir os impostos, e aí o zé povinho é ainda mais afectado.

Não gosto que mexam no meu bolso, mas se o fazem e têm de fazer, esta medida afecta mais quem tem salários elevados.

O IVA vai subir

Compartilhar este post

Link para o post

475€! Orgulho! :heart:

:lol:

Não é que faça diferença, mas informa-te pelo menos.

é uma boas medida, até porque o impacto na maior parte da população é reduzido. e é um imposto que penaliza muito mais quem ganha mais. Não é esse o principio?

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boas medida, até porque o impacto na maior parte da população é reduzido. e é um imposto que penaliza muito mais quem ganha mais. Não é esse o principio?

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Não é que faça diferença, mas informa-te pelo menos.

Eish, são 485€. Que diferença abismal. Devias estar calado, Fusão. Como é possível vires para aqui reivindicar que o salário mínimo são uma miséria de 475€, quando afinal são 485€! Assim não...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o sentido de penalizar os rendimentos (que já são tão pouco afectados) quando existem tantas maneiras de retiraras fontes de lucro sem incidir sobre as pessoas de forma tão abrupta? É que isto acaba por ser um ciclo, menos rendimentos, menos consumo...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual era o salário mínimo na Islândia antes da crise?

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, são 485€. Que diferença abismal. Devias estar calado, Fusão. Como é possível vires para aqui reivindicar que o salário mínimo são uma miséria de 475€, quando afinal são 485€! Assim não...

Ahahahah

Aqui no Açores são 490 e mais uns trocos. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue dizer a percentagem de pessoas que recebe o salário mínimo?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue dizer a percentagem de pessoas que recebe o salário mínimo?

Cerca de 343 mil trabalhadores

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no meu post nao quis ser racista, mas estes 2 casos eram de pessoas de etnia cigana que agarram em sobrinhos, primos e tudo o mais e dizem que sao filhos de modo a aumentar o agregado familiar. Não trabalham porqe nao querem, conduzem brutos Mercedes e BMW's, e ao fds ainda vao pra feira vender..

São sempre os ciganos. Já sei essa ladainha.

Queres que te diga porque razão isso acontece? Eu tenho um conhecimento mínimo do que ocorre com a etnia cigana, porque moro numa zona onde a comunidade cigana é vasta. Posso estar enganado, mas é aquilo que vou sabendo...

O grande problema deles não é o receberem o RSI, por irem lá mostrar os sobrinhos e venderem na feira. Antes de mais, devem ter alguma forma de rendimento declarada, porque o RSI funciona como complemento. Aliás, funciona sempre. Só que por cá, gostamos muito de ir para o café arrotar as postas do costume de que o RSI e outros subsídios estatais servem para as pessoas andarem a coçá-los. Muitos dos beneficiários do RSI são pessoas que trabalham, ganham uma miséria (algo normalmente em torno do salário mínimo ou pouco mais) e que têm que dar de comer a 3 ou 4 filhos. São pessoas que metem 500 ou 600€ em casa para alimentar 4 ou 5 bocas.

Enfim, voltemos ao assunto da etnia cigana. O grande problema está nos negócios paralelos em que eles se envolvem (tráfico de droga/tabaco/armas, jogo, crime organizado, etc.) E como é óbvio eles não declaram esse rendimentos. Mal por mal, quando compram um automóvel, têm que pagar IA, IVA, entre outros...

Esqueces-te é que ainda existem pessoas de etnia cigana que vivem em barracões, não têm roupa, andam de burro e apesar de venderem na feira (outro negócio dentro da legalidade, porque para venderem numa feira, têm que pagar o aluguer do espaço e convém que tenham facturas da mercadoria que vendem), não conseguem ter rendimentos suficientes para alimentar a família. E que eles tenham muitos filhos é lá com eles. Eu não meteria ao Mundo 4 ou 5 filhos, tendo um emprego mal pago, mas isso tem que ver com a forma como eles encaram a vida em sociedade e os costumes que possuem. São outros quinhentos.

Rematando, digo-te que tenho plena noção de que existem casos de fraude. É óbvio que sim. Agora, se calhar são menos do que as pessoas julgam e este assunto é um cavalo de batalha, que para mim, sinceramente, já cheira a podre.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de 343 mil trabalhadores

Portanto, 6% da população activa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...