Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Visitante

Sem um PE de qualidade, vai ser um campeonato muito difícil

Pelo que li noutro sítio de um gajo credível, o Porto ficou como ficou no que toca a PE por escolha própria...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li noutro sítio de um gajo credível, o Porto ficou como ficou no que toca a PE por escolha própria...

Contenção orçamental também terá ajudado a decisão.

SLB tem um grande plantel e um orçamento milionário, com estas pechas de plantel vai-nos ser ainda + difícil

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sorteio chato na Taça EHF. Calhou-nos os eslovenos do Cimos Koper, que há dois anos venceram a Challenge Cup (ao Benfica) e o ano passado foram ao quartos da... Liga dos Campeões :| tendo em conta que távamos no pote 1, podia ter sido muito melhor

Primeiro jogo fora 24 ou 25 de Novembro, segundo jogo em casa 1 ou 2 de Dezembro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

60:00 26-35

Bem, miúdos :prayer: Grande vitória

TIAGUINHO DE VOLTA :prayer: 6 golos, logo, assim como quem não quer a coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece que o João Jacob vai ficar cerca de 2 meses de fora...

esta equipa é impressionante, é raríssimo estar a 100% :lol: :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago já está ok, mas agora é o Jacob que se lesiona. Já a época passada havia sempre um lesionado por jogo, é muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Tino finalmente a titular na selecção e foi considerado decisivo pelos jornais :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Jogamos agora às 18h30 contra o Sporting. Transmissão no Porto Canal

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a falhar muito a transmissão.

O Pinto da Costa entregou os Dragões de Outro ao Wilson Davyes e Gilberto Duarte.

VAMOS PORTO!

Compartilhar este post

Link para o post

A transmissão foi abaixo.

EDIT: Voltou, estamos a ganhar 9-6.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

33-31 para nós, jogo sempre controlado por nós, aquele início de segunda parte em que conseguimos 5 golos sem resposta matou o Sporting, apesar de ter tido algumas investidas nunca mais se aproximou perigosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória bastante importante, pena na fase final do jogo em que o Sporting, quase chegou ao empate. Terça é para ganhar na Horta!

Compartilhar este post

Link para o post

O Hugo Figueira ainda não sabe onde se foi meter, ao provocar os tipos do S4. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos ontem na Horta, 24-37. Tiago Rocha fez 9 golos.

Já agora;

Caros amigos,

É com um misto de determinação e de profunda consternação que partilho convosco o que me vai na alma. Determinado a quê? Difícil especificar.Porém,estou seguro de que é minha obrigação denunciar a situação que hoje vivi.

Jogo andebol desde os onze anos. Já ganhei e já perdi bastantes vezes, como é normal num desporto. Muitos foram e, felizmente, continuam a ser os dias em que o andebol me faz sentir realizado, pois considero-me um privilegiado por ter a possibilidade de me dedicar a 100% ao que mais gosto e de ainda ser pago para isso. No entanto, considero que apesar de toda a competitividade que é inerente ao jogo, há um conjunto de princípios e de valores que são imprescindíveis, para mim pelo menos.

Defendo que a vontade de ser melhor do que o adversário, não me dá o direito de humilhá-lo. Aceito que o jogo, imprevisível, leve a determinados estados de espírito, quer de euforia em caso de vitória, quer de frustração em caso de derrota, sendo que independentemente do resultado final, o respeito pelo adversário deva ser imperativo! Contudo, há determinados comportamentos que ultrapassam o campo desportivo, revelando o real carácter e, infelizmente em alguns casos, a (pouca) formação cívica de alguns atletas/homens.

Passando à situação em concreto, ela aconteceu durante o SC Horta x Porto de ontem, dia 13, no decorrer da segunda parte. Num lance em que me encontro a lateral esquerdo, na tentiva de ganhar superioridade para o ponta do mesmo lado, sou placado, sim, placado, pelo ponta direita da equipa da casa cujo nome é Afonso Almeida, indo de seguida os dois para o chão. Confesso que fiquei estupefacto pela acção, digna de um jogador de râguebi, pelo que olhei fixamente para a pessoa em questão para demonstrar a minha reprovação. Num acto que não só revela o elevado respeito que o dito "jogador" tem por uma etnia diferente da sua, como também a elevada formação cívica que possui, sou confrontado com um, passo a citar, «o que queres,preto?». Seguidamente, levantámo-nos simultâneamente e num acto de "justiça" salomónica, somos ambos sancionados com 2 minutos. Sem perceber esta noção de "justiça", dirijo-me para o banco de suplentes onde constato que o "jogador" igualmente sancionado me dirige um "convite" para me aproximar do local onde ele se encontra- um claro convite a uma cena de pancadaria- ao que respondo, cito, «vem cá tu!». Mais uma vez, sou alvo da dita "justiça", que me volta a sancionar com 2 minutos, fazendo assim um total de 4 minutos em que apenas eu estaria impedido de participar no jogo. Admito que possam ser feitas várias leituras da situação. Não pretendo ser nem "o bom", nem "a vítima". Pode haver quem defenda , como infelizmente já ouvi, «então mas tu ficas ofendido?Tu és preto.» Imaginam uma sociedade onde tratamos os nossos pares consoante as suas características físicas e não pelos nomes?

Obviamente que não tenho qualquer complexo em relação à minha cor, vivo bem com a minha condição e aceito-me como sou, assim como aceitaria caso fosse outra a minha cor/etnia. O que não entendo é como não estão previstas sanções para os que incorrem neste tipo de atitudes, como acontece por exemplo em Inglaterra, onde ao capitão da selecção inglesa, John Terry, foi retirada a braçadeira de capitão de equipa depois de ter dirigido insultos racistas a um adversário. Considero triste haver quem ainda recorra a este tipo de repertório, a meu ver, ultrapassado!

Para concluir, deixo um apelo. Um apelo a todos os que, como eu, se sentem privilegiados por fazerem disto a sua vida. Respeitemo-nos uns aos outros. Quando nos respeitarmos uns aos outros, estaremos em condições de exigir que respeitem a nossa classe e que nos sejam dadas as condições que merecemos.

Grato,

Wilson Davyes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem+t%C3%ADtulo.png

Sem+t%C3%ADtulo2.png

À 10º Jornada, o Porto viajou até aos Açores para defrontar o Sporting da Horta, equipa tradicionalmente complicada, que ainda para mais estava com um registo imponente em casa: 4 vitórias e apenas uma derrota (contra o Madeira SAD). Todavia, também a nossa equipa estava em grande forma, com 6 vitórias consecutivas, e já podendo contar com o fulcral Tiago Rocha.

Apesar de ter regressado à competição há tão pouco tempo depois de uma longa paragem, Tiago Rocha comprova bem o que tenho dito e foi preponderante numa vitória mais tranquila do que seria esperado, tendo o Porto descolado no marcador a meio da 2ª parte. Nota também para o Laurentino, que tem voltado a estar a seu nível. Pela negativa, apenas João Ferraz, a quem a camisola parece estar a pesar e que ainda não tem dado aquilo que pode dar.

Nota também extremamente negativa para o comportamento racista de um jogador deles e do critério da arbitragem. Palavras de Wilson Davyes, aqui. O Porto esteve bem e apoiou um dos Dragões de Ouro de 2012

Sem+t%C3%ADtulo3.png

A caça ao 1º lugar continua.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vê o resultado nem parece que até tivemos bastantes dificuldades no inicio do jogo, mas rapidamente esta equipa as ultrapassou e deu uma boa réplica. Amanhã há mais, é com o Camões, 18h, Dragão Caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vê o resultado nem parece que até tivemos bastantes dificuldades no inicio do jogo, mas rapidamente esta equipa as ultrapassou e deu uma boa réplica. Amanhã há mais, é com o Camões, 18h, Dragão Caixa.

Amanhã? Duas jornadas em dias consecutivos? Já deu uma volta o campeonato? O Camões se não me engano foi o adversário na 1ª jornada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...