Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 26 minutos:

Que o Estoril e a sua equipa é aquilo. Uma equipa que tem uma equipa técnica com uma ideia de jogo como se diz hoje em dia romântica, a sair de trás e a jogar em passe curto e que cometem erros na sua saída de bola muitas vezes. 

As suspeitas parvas sobre a equipa do Braga não fui eu quem as trouxe. O que escrevi em cima foi na sua totalidade de forma irónica e pareceu-me óbvio.

Até em juniores andam com essas suspeições e se choraram ou não. Deviam era ter saído de campo a rir por terem levado 3-0 e ver o seu adversário festejar na cara deles. 

Isso é tudo muito giro mas vais me dizer que é comum um jogador chorar depois de uma derrota normal? Dá realmente ar de que se passou algo mais. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 8 minutos:

Isso é tudo muito giro mas vais me dizer que é comum um jogador chorar depois de uma derrota normal? Dá realmente ar de que se passou algo mais. 

Não foi uma derrota normal. Foi uma derrota em que miúdos viram o adversário festejar na cara deles um título. Isso é tudo menos normal.

Mas há que apontar isso: a tua opinião nestes posts foi bastante clara. 

Só que é uma opinião de tal forma antagónica em relação à minha que me parece inútil discutir o quer que seja.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Que o Estoril e a sua equipa é aquilo. Uma equipa que tem uma equipa técnica com uma ideia de jogo como se diz hoje em dia romântica, a sair de trás e a jogar em passe curto e que cometem erros na sua saída de bola muitas vezes. 

Estive no estádio, e foi isso que vi.

E fiquei bem triste por ver miudos de 19 anos, as passezinhos na área, com 3 ou 4 do Porto em cima. E já tinha sido a mesma m*rda com o Braga e Vitória. Perderam sempre de forma violenta. Não sei qual é a ideia do treinador ao meter a equipa nestes apuros constantemente...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Estive no estádio, e foi isso que vi.

E fiquei bem triste por ver miudos de 19 anos, as passezinhos na área, com 3 ou 4 do Porto em cima. E já tinha sido a mesma m*rda com o Braga e Vitória. Perderam sempre de forma violenta. Não sei qual é a ideia do treinador ao meter a equipa nestes apuros constantemente...

É isso que digo. Não jogaram assim hoje, jogam sempre.

Em relação à segunda parte acho que advém das ideias do Blessing embora pelo que sei são dois os treinadores: ele e o André. Tem esta ideia e fazem-no de forma bastante agressiva, independentemente de quem tem pela frente. De vez em quando corre bem e da uns bons clips para as redes sociais mas muitas vezes também corre mal. Não me admirava que com a saída do Vasco dos sub-23 fossem eles ou um deles a ir para lá mesmo assim. 

Agora: associar isto a qualquer tipo de facilitismo não faz sentido na minha opinião. Jogam sempre assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

É isso que digo. Não jogaram assim hoje, jogam sempre.

Em relação à segunda parte acho que advém das ideias do Blessing embora pelo que sei são dois os treinadores: ele e o André. Tem esta ideia e fazem-no de forma bastante agressiva, independentemente de quem tem pela frente. De vez em quando corre bem e da uns bons clips para as redes sociais mas muitas vezes também corre mal. Não me admirava que com a saída do Vasco dos sub-23 fossem eles ou um deles a ir para lá mesmo assim. 

Agora: associar isto a qualquer tipo de facilitismo não faz sentido na minha opinião. Jogam sempre assim.

Uma coisa é jogares assim quando tens um GR+defesa que são tecnicamente bons+malta do meio que se mexe bem.

Outra é com trolhas atrás, e com 2 dos 3 do meio colados na linha avançada.

Por outro lado, vocês não são campeões por causa do vosso treinador. Têm uma equipa daquelas, e jogam tão fechadinhos atrás sem nunca pegar no jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

gora: associar isto a qualquer tipo de facilitismo não faz sentido na minha opinião. Jogam sempre assim.

Eu li várias críticas e nenhuma delas se referia a sair a jogar nem arriscar passes dentro da área. Os treinadores estão no direito deles, se bem que ter um manto protetor faz muita diferença, e se essa equipa é do Blessing nem vale a pena falar do assunto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Agora:

Uma coisa é jogares assim quando tens um GR+defesa que são tecnicamente bons+malta do meio que se mexe bem.

Outra é com trolhas atrás, e com 2 dos 3 do meio colados na linha avançada.

Por outro lado, vocês não são campeões por causa do vosso treinador. Têm uma equipa daquelas, e jogam tão fechadinhos atrás sem nunca pegar no jogo

Concordo com tudo. 

Em relação à segunda parte enquanto não se perceber a importância dos treinadores de formação e se andar a contratar pelo seu passado no clube dando oportunidades a Tulipas desta vida em detrimento de ter como critério a competência será sempre isto. O passado no clube deveria ser um bonus. Não será com o Pinto e arrisco-me a dizer a médio prazo mesmo sem ele que isso será alterado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Concordo com tudo. 

Em relação à segunda parte enquanto não se perceber a importância dos treinadores de formação e se andar a contratar pelo seu passado no clube dando oportunidades a Tulipas desta vida em detrimento de ter como critério a competência será sempre isto. O passado no clube deveria ser um bonus. Não será com o Pinto e arrisco-me a dizer a médio prazo mesmo sem ele que isso será alterado. 

E começa-se a notar na vossa formação. Nos sub-19, tem apenas 3 ou 4 que vejo a chegar à I Liga.

E enquanto mantiverem essa linha (juntando à preferência por jogadores que são do empresário x), vão precisar de muitos anos para terem 1 Vitinha na equipa

Citação de Ibrahimovic_9, há 6 minutos:

Eu li várias críticas e nenhuma delas se referia a sair a jogar nem arriscar passes dentro da área. Os treinadores estão no direito deles, se bem que ter um manto protetor faz muita diferença, e se essa equipa é do Blessing nem vale a pena falar do assunto. 

Leste do GR soltar a bola no 4° ou 5° golo? Pareceu estranho, mas acho que foi mesmo falta de jeito, pelo que já tinha feito anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Leste do GR soltar a bola no 4° ou 5° golo? Pareceu estranho, mas acho que foi mesmo falta de jeito, pelo que já tinha feito anteriormente.

Entre outros. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 19 minutos:

E começa-se a notar na vossa formação. Nos sub-19, tem apenas 3 ou 4 que vejo a chegar à I Liga.

E enquanto mantiverem essa linha (juntando à preferência por jogadores que são do empresário x), vão precisar de muitos anos para terem 1 Vitinha na equipa

E mesmo na equipa B. Olhas para a equipa B do Benfica e os jogadores associados à formação e consegues ver ali gente com capacidade para primeira liga ou até para o Benfica. 

Olhas para a do Porto e de jogadores de formação é muito pouca qualidade. O único que vejo com esse potencial é o Gonçalo embora ainda tenha de melhorar e há também o Loader que não foi formado cá. Isto de potencial claro. Pode haver um ou outro mais na corda bamba.

Acho que é uma área desvalorizada em termos de gestão cá. Como disse em cima não estou a ver a mudar a curto/médio prazo.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mafra contrata jogador da formação do Benfica

Rafael Afonso, 19 anos, é reforço do Mafra por uma temporada, anunciou o clube no Instagram oficial.
O jogador fez toda a formação no Benfica e na época passada fez 12 jogos pela equipa de juniores das águias.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...