Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

O fim do ano está aí à porta e a passagem de alguns jogadores para sénior está a chegar.

Estava a conversar com um senhor que me parecia ser familiar do Filipe Nascimento e tem a mesma opinião que eu em relação ao Dino. Aquilo que ele é, quando chegou cá, na altura iniciado, e o que é agora... Não evoluiu nada. Zero. Os outros evoluíram e a diferença diminuiu. Resultado? Um jogador de fogachos. Ele tem qualidade, mas ou dá um salto competitivo como aconteceu com o Ivan, ou então nada feito. Um caso de má gestão.

O Teixeira também já teve melhores dias. Não gosto muito de o ver a 8, também. Perde-se em envolvimentos pelo corredor lateral, solicita-se que jogue de costas, alguma progressão com bola controlada para criar o desequilíbrio...

O Eliseu não vai dar nada. É rápido mas fica-se por aí. Não cruza bem, não decide bem, defende mal... Vale pela capacidade física que vai solucionando alguns problemas que lhe colocam.

Grande dupla de centrais. O Alfaiate é, muitas vezes, esquecido, mas tem imensa qualidade. O João Nunes também, apesar de estar a pedir um patamar competitivo diferente.

O Rebocho esteve bem. Não tem um jogo interior muito forte, mas também não é solicitado nas melhores condições.

O João Gomes tem de chamar mais o jogo a si. Tem qualidade, mas esconde-se muito do jogo. Tem de aprender a oferecer apoios frontais aos colegas e a tabelar com eles, de forma a ser mais um em organização ofensiva.

Os melhores foram mesmo o Nascimento, o Hélder e, como é habitual, o Bernardo. O Nascimento, apesar do erro que deixa o jogador do Braga na cara do guarda-redes, esteve sempre muito certinho. Descongestionou bem o jogo, esteve sempre presente a nível de cobertura ofensiva, que permitia ter um apoio para tirar a bola da zona de pressão, muito bem no acerto do passe, sempre muito preciso. Teve aquela desconcentração que podia ter saído caro. O Hélder... Fez-lhe bem a chamada à equipa B. A nível de características tem tudo. Bom tecnicamente, relativamente inteligente, rápido, forte a jogar em zonas interiores também... Só precisava (e precisa, ainda) de mais agressividade com bola. Hoje mostrou-a a espaços. O Bernardo é, claramente, um jogador uns bons patamares acima. Tem uma técnica individual fantástica. Além disso, é muito abnegado e inteligente, o que resulta em prestações defensivas bem agradáveis para um jogador de 1,70m e que joga como médio ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa análise. O Alfaiate esteve de facto muito bem e o Cassamá parece-me um bocado burro. Aquela expulsão é um bocado infantil. O Sanci é conforme lhe dá, parece-me. Anda ali todo pastelão, não se preocupa muito com aquilo mas se lhe der na gana é gajo de rasgar 2 e 3.

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro também foi tendencioso até dizer chega. Não mostra o amarelo, que seria o segundo, para o jogador do Braga que faz o penalti, e ao Eliseu, que faz duas faltas, se não estou em erro, dá-lhe dois amarelos. A falta que resulta no vermelho é mais teatro do jogador do Braga do que outra coisa.

O Dino... Pá, ele já nem em velocidade consegue desequilibrar como dantes. Hoje, em sprint, perdeu lá dois/três lances que, se fosse noutros tempos, ganhava-os ao pé coxinho. É pena, porque quando tinha idade de iniciado, mesmo sendo dois anos mais novo que os outros, na altura a jogar nos juvenis, partia aquilo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia estava a fazer zapping e apanhei um jogo dos juniores do Benfica contra não sei quem e fartei-me de rir com o Sancidino :mrgreen:

Já o Bernardo Silva, pareceu-me realmente ter uma qualidade acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Na volta ainda acontece o que aconteceu com o Paulo Teles no ano passado. É despachado porque é anão.

Não deve acontecer porque tem contrato profissional, mas não duvido nada que se não tivesse marcado os golos que marcou, não fosse tão valorizado como é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Os júniores empataram hoje com o Vitória. Não merecíamos nada. Estivemos a perder 1-0 e fomos muito perdulários. Jogamos 10 para 10 porque o Rochinha foi expulso. O nosso golo foi marcado pelo Sanci. Ao intervalo já estávamos a perder e ele deixou o Nascimento no balneário para meter mais um homem no ataque e logo depois tirou o Fábio Cardoso e lançou o Eusébio. Mesmo a acabar falhamos uma oportunidade que ainda não percebi como.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje às 15h: Porto - Benfica (Júniores). Transmissão na Porto Canal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sanci no outro dia no facebook dele disse qualquer coisa como "todos tem a sua oportunidade, e a minha quando chega?" e até lá foi o Bruno Gaspar que deve ter sido treinador dele noutro escalão (?) a dizer-lhe "Calma, lembra-te bem de onde vieste e o que já conseguiste, continua a trabalhar e mantém-te humilde" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

BENFICA: José Costa, Alfaiate, Rudinilson, Fábio Cardoso, Rebocho, João Teixeira, Guzzo, Bernardo, Sanci, Hélder Costa e Eusébio

Directamente do Olivial para vocês:

401381_604058309622614_1583664731_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que anjinhos a defender bolas paradas... 1-1.

Muito mal o Fábio no lance do 1-1. Está a custar a entrar nos eixos depois da lesão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só estou atento ao que os jogadores do Benfica fazem com a bola nos pés, se calhar estou a ser injusto, mas o que mais me chamou a atenção foi o nº11, Hélder Costa. Que cracalhão...

tb curti mt outro gajo mas não reparei no nº nem ouvi o nome :lol: se entretanto ficar a saber quem é venho cá fazer o prayer

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser burrice minha, mas porque raio está o Eusébio a jogar a médio direito (nem sequer está perto da posição de extremo) e o Sancidino a Ponta? Não estão com as posições trocadas? sempre pensei que fosse ao contrário

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser burrice minha, mas porque raio está o Eusébio a jogar a médio direito (nem sequer está perto da posição de extremo) e o Sancidino a Ponta? Não estão com as posições trocadas? sempre pensei que fosse ao contrário

E normalmente é, o Eusébio é avançado. O problema é que o Sanci é um pastelão de primeira e para defender está de chuva. O Eusébio sempre ajuda mais e o Sanci faz bem as diagonais. Foi numa tentativa de surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

até que deu num golo, mas acho que as qualidades do Eusébio perdem-se completamente. O Sancidino a jogar a ponta adormece muito, aparece de vez mas com pouco perigo, normalmente..

P.S. Bernardo vai para rematar, Sancidino tira-lhe a bola e depois perde-a :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

2º jogo do Fábio a ser substituído, fisicamente ainda não está a top.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...