Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol de formação

Publicações recomendadas

Porque com 15 anos tem um 1,62m e ser pequeno condiciona bastante a escolha dos treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

"Condiciona", é o típico fix rápido de usar putos fisicamente monstruosos para compensar todo o outro trabalho que se pode (e deve) executar.

Compartilhar este post

Link para o post

"Condiciona", é o típico fix rápido de usar putos fisicamente monstruosos para compensar todo o outro trabalho que se pode (e deve) executar.

Muitos treinadores de formação acham que todos os jogadores tem que ser Zlatans, gajos com 1,90 e bons tecnicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos treinadores de formação acham que todos os jogadores tem que ser Zlatans, gajos com 1,90 e bons tecnicamente.

Sendo o bold o menos importante na selecção deles. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E não é só isso, porque ele é tão bom que é escolhido na mesma.

É mais porque não o deixam ser criativo e não o estimulam o suficiente nesse capitulo (criatividade, imprevisibilidade, desequilíbrio individual..). Ele precisa de ser estimulado a 300% nestes capitulos para não perder o que tem ou não rejeitar esse comportamento como natural..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não. se o vir se calhar conheço...

Foi treinador ai na formação do Benfica. Hoje fui jogar com os Juniores (sou Juvenil) e o gajo tem uns métodos super-estranhos. Deu um papel a todos os jogadores antes de entrarmos no auto-carro, com o nosso nome, posição e tarefas dentro de campo. Quando chegámos lá, disse logo quem ia começar e fomos aquecer. Voltámos ao balneário 40 min antes do jogo começar, para o gajo dar a palestra. A dar a palestra, tinha um molho de folhas na mão que começou a ler, não olhava para os jogadores, não nada. Só lia o que tinha escrito. Depois ainda tinha um manual na mão com o titulo: Processos Ofensivos (Transições Defesa-Ataque), como se estivesse a estudar ou algo parecido. Depois ao intervalo disse que se ia armar em Mourinho, que a m*rda era nossa e bazou. Nunca tinha visto nada assim.

Talvez por estes métodos pouco ortodoxos consigas reconhecer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas ganharam ou não? :mrgreen:

Não, como seria de esperar. Fizemos um jogo de treino Juvenis vs Juniores e nós Juvenis ganhámos 5-0 :mrgreen:

Nem sei como estão em 4º. Aliás, nem sei como tiveram metade da época em 1º !

Edit: A informação essencial, perdemos 4-0

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

iniciados é que geração? É que se for 99 fico já de boca aberta...

Sim é, e a geração do Benfica é bastante melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, é???

Só se for com os matombos que foram entrando...

E o Sporting também já não tem o cigano que era de 2000 mas jogava por 99...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, é???

Só se for com os matombos que foram entrando...

E o Sporting também já não tem o cigano que era de 2000 mas jogava por 99...

Yup...é a liga onde eu estou e gostei muito mais do que vi do Benfica esta época do que do Sporting.

Aliás nos 4 jogos realizados esta época nesse escalão o Sporting ainda não ganhou ao Benfica...3 vitórias e 1 empate salvo erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica 1 vs 1 Sporting

Sporting 1 vs 2 Benfica

Sporting 2 vs 4 Benfica

Benfica 3 vs 0 Sporting

E não é pelos matumbos, é mesmo porque há mais qualidade, desde a segunda fase que tem jogado um míudo chamado Mamadu Lamba, muito bom jogador, desequilibra muito.

O outro matumbo de qualidade deves conhecer que é o José Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que achas do Mesak? (ou lá como se escreve o nome do rapaz)? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aqui o teu filho infinito

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

joaofilipeDR1.jpg

Iniciados: Benfica vence Sporting (2-1) em Alcochete

O Benfica venceu este domingo o Sporting, por 2-1, em Alcochete, na jornada inaugural da 3.ª fase do Campeonato Nacional de iniciados. José Gomes, aos 9 minutos, deu vantagem às águias, pertencendo a Baldé, aos 58, o tento que devolveu a igualdade aos leões. João Filipe, na transformação de uma grande penalidade já no período de descontos, sentenciou o triunfo dos visitantes. O FC Porto perdeu em casa com o UD Leiria, por 1-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Mésaque Dju

A ideia que tenho dele é que é um jogador bastante rápido e muito móvel, mas que não é muito objectivo nas suas acções.

E o Kone. E o Mesaque Dju. E o Florentino.

O José Gomes, neste escalão, é simplesmente desnecessário.

Mas nesses não vejo uma qualidade por ai além.

Quanto à parte do José Gomes, totalmente de acordo.

Que achas do redes, o Bernardo?

Compartilhar este post

Link para o post

Yup...é a liga onde eu estou e gostei muito mais do que vi do Benfica esta época do que do Sporting.

Aliás nos 4 jogos realizados esta época nesse escalão o Sporting ainda não ganhou ao Benfica...3 vitórias e 1 empate salvo erro..

Benfica 1 vs 1 Sporting

Sporting 1 vs 2 Benfica

Sporting 2 vs 4 Benfica

Benfica 3 vs 0 Sporting

E não é pelos matumbos, é mesmo porque há mais qualidade, desde a segunda fase que tem jogado um míudo chamado Mamadu Lamba, muito bom jogador, desequilibra muito.

O outro matumbo de qualidade deves conhecer que é o José Gomes.

E o Kone. E o Mesaque Dju. E o Florentino.

O José Gomes, neste escalão, é simplesmente desnecessário.

Cá está. Nenhum desses vem do tempo da pré-competição...

Foi tudo puto que vieram pela prospecção.

O Louis anda por lá né? Fdx, com tanto talento foram uns embora para ficar lá esse :lol:

Olha aqui o teu filho infinito

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

joaofilipeDR1.jpg

Iniciados: Benfica vence Sporting (2-1) em Alcochete

O Benfica venceu este domingo o Sporting, por 2-1, em Alcochete, na jornada inaugural da 3.ª fase do Campeonato Nacional de iniciados. José Gomes, aos 9 minutos, deu vantagem às águias, pertencendo a Baldé, aos 58, o tento que devolveu a igualdade aos leões. João Filipe, na transformação de uma grande penalidade já no período de descontos, sentenciou o triunfo dos visitantes. O FC Porto perdeu em casa com o UD Leiria, por 1-2.

Daqui a 2 ou 3 anos já faz capas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...