Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

O Rafael Barbosa esteve lesionado ao que parece e vai regressar brevemente

Mas ainda está no Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ver o Sporting vs Benfica em Juvenis, e gostei daquele Leonardo, mas é um jogador de momentos não é? Tem boa técnica, coloca bem a bola onde quer, boa qualidade de passe, constrói bem o jogo mas depois aparece em jogo a espaços não é?

Os melhores são mesmo o Bruno Paz e o Gonçalo Vieira.

Já o Tiago Palancha e Conté...epá fraquinhos, fraquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem vai ao pnovo no sábado ver o vosso jogo vs Vitória em Juniores?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que aqui ainda não foi falado, mas o Sporting até tem um grupo "acessível" na Youth Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
JUNIORES BATEM V. SETÚBAL

O Sporting venceu esta tarde o V. Setúbal, por 3-2, num encontro a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional (Zona Sul).

Lisandro Semedo colocou os ‘leões’ em vantagem na primeira parte, carimbando o domínio que a equipa tinha exercido até ao momento, mas os visitados acabaram por empatar num lance fortuito que levou o encontro para o intervalo com uma igualdade.

Na segunda metade, a formação ‘verde e branca’ voltou a entrar melhor e conseguiu chegar ao 3-1, com golos de Ivanildo Fernandes e José Correia. O Sporting teve ainda oportunidade de aumentar a vantagem mas acabaria por ser o conjunto sadino a reduzir, carimbando o resultado final de 3-2.

Com este triunfo, os comandados de José Lima somam nove pontos em quatro jogos, com um total de três vitórias (Torreense, Sacavenense e V. Setúbal) e uma derrota (Estoril).

Compartilhar este post

Link para o post

que lol de crónica

Resume aí o jogo, então. Sem ironia! As crónicas de jogo do Sporting tendem a ser meio m*rdosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a jogar em juniores contra o Nacional, em Alcochete. Está a dar na Sporting TV para quem quiser ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do puto dos Juvenis, ( Pedro Correia penso), o lateral direito também, muito raçudo e com boas decisões, e o Barbosa também tem bastante qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito do puto dos Juvenis, ( Pedro Correia penso), o lateral direito também, muito raçudo e com boas decisões, e o Barbosa também tem bastante qualidade.

Pedro Ferreira. E sim, fez um jogão, muitas semelhanças no estilo com o William.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Pedro Ferreira. Também gostei do Serrano.

Bom jogo, e grande golo do José Correia.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo do Pedro Ferreira. Também gostei do Serrano.

Bom jogo, e grande golo do José Correia.

Também, também... Muito parecido com o Daley Blind, por acaso. Gostei muito mais dele que do Gonçalo, que decide um pouco mal, só quer linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Também, também... Muito parecido com o Daley Blind, por acaso. Gostei muito mais dele que do Gonçalo, que decide um pouco mal, só quer linha.

O Serrano tem outro potencial que o Gonçalo não tem (aliás, o Gonçalo, em condições normais, deve ser aí a 3ª opção para a direita, atrás do Bernardo Carlos e do Jorge Silva). Não me parece ter tanto potencial como o Empis, mas também pode dar um bom lateral-esquerdo. São ambos de outro nível em relação ao Mica, por exemplo. O Elói, como jogou? Só vou ver o jogo mais logo.

Curiosamente, os jogadores que tenho mais curiosidade para ver jogar desta geração não jogaram hoje/não foram titulares (Bernardo, Meira, Empis, Rafael, Fabinho, Ronaldo).

Compartilhar este post

Link para o post

O Serrano tem outro potencial que o Gonçalo não tem (aliás, o Gonçalo, em condições normais, deve ser aí a 3ª opção para a direita, atrás do Bernardo Carlos e do Jorge Silva). Não me parece ter tanto potencial como o Empis, mas também pode dar um bom lateral-esquerdo. São ambos de outro nível em relação ao Mica, por exemplo. O Elói, como jogou? Só vou ver o jogo mais logo.

Curiosamente, os jogadores que tenho mais curiosidade para ver jogar desta geração não jogaram hoje/não foram titulares (Bernardo, Meira, Empis, Rafael, Fabinho, Ronaldo).

Teve alguns bons apontamentos, mas nota-se que pode fazer muito mais, foi muitas vezes carregado em falta.

Também gostei do Bruno Wilson, precisa de trabalhar melhor no passe, mas é certinho a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve alguns bons apontamentos, mas nota-se que pode fazer muito mais, foi muitas vezes carregado em falta.

Também gostei do Bruno Wilson, precisa de trabalhar melhor no passe, mas é certinho a defender.

Espero que vá melhorando. Pode ser o elemento que faz a diferença nesta equipa.

O Bruno Wilson é um central na linha do Domingos Duarte. A atacar é fraquinho. Cumpre os mínimos, mas arrisca muito pouco ou nada. Defensivamente, é seguro. Não é daqueles que resolve com classe, mas resolve com eficácia. No fundo, são os Maurícios da formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas do Meira, Poeira?

Gosto muito dele e acho que é o próximo central de qualidade a sair da Academia. Já está com uma boa altura para central (segundo o 00, 1,84m), é rápido e tem um bom pé esquerdo. Se não for discriminado em detrimento de postes de iluminação que batam forte (Semedos da vida, por exemplo), pode vir a ser central para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elói esteve um bocado apagado, mas nota-se que tem qualidade.

Mas quem me deixou mesmo embasbacado foi o Pedro Ferreira. 16 aninhos, chega ali e joga aquilo, que classe. Não é um 6 de grandes correrias, mas tem muita qualidade no desarme, e com bola é amor. Passes verticais em barda, muito boa qualidade técnica e inteligência. Muitos lances, também, em que dava linha de passe aos colegas e estes preferiam jogar mais longo. Parecia mesmo um William mais novo. A continuar assim, para o ano metia-o logo na B, quero lá saber se terá 17 anos nessa altura.

O tal Ivanildo também me pareceu ter bons pormenores.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...