Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

Sporting - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Exacto.

Fala-se por aí que o Braima Candé não quis assinar contrato profissional connosco e que vai para o Porto. É agenciado pelo nosso querido Catió Baldé.

Era uma questão de tempo até o Cátio deixar de meter aí jogadores e tirar o que já aí estavam. Mas diga-se que é a vossa sorte que isso aconteça

Compartilhar este post

Link para o post

Já ando a dizer que a nossa formação está em queda e isto confirma-o.

Existe muita coisa a ser mudada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é excelente mesmo. Pode ser que os "grandes" principalmente o SLB e SCP abram os olhos e comecem a trabalhar na formação como deve ser e não nos gajos que têm mais caparro e nos katanados. Mas infelizmente não me parece que isso vá mudar

Hás de dizer no caso especifico dos juvenis do Benfica qual é o jogador que está lá devido ao caparro.

-------

O VSC tem feito uma aposta clara na formação, basta ver que todos os anos saem jogadores da formação para a equipa titular (muito por culpa da situação financeira) mas ainda há pouco tempo saiu a notícia que iam transformar o complexo desportivo em academia.

E o Vitória vai ganhar ao Olival e ao Seixal, e depois empata em Alcochete tem que haver um claro trabalho ali, apesar de aqui achar demérito do Benfica, tinha o melhor plantel, o calendário fácil, as duas primeiras fases são feitas em ritmo de passeio, mas o Euro ali no meio parece ter arrasado os jogadores.

Nos juniores do que vi o Braga jogar não me pareciam ter muita qualidade, e nem achei um justo vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Januario_jesus.jpg

Januário Jesus

Alguém se lembra deste cromo? O gajo está no Moncarapachense e dizem que deve ir para o Olhanense. Não conheço muito dele só sei que era um indisciplinado de 1ª

Compartilhar este post

Link para o post

Talento ele tinha. Juízo é que nem por isso.

Tenho ideia que ele andou pelos distritais de Braga. Quem o deve conhecer é o Ibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quem é o Diogo Pinto dos juvenis? Parece que vai voltar para Tomar, aqui para o União.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, era um Fábio Paim com menos qualidade.

soube agora que foi treinado por um ex-colega de trabalho. O gajo diz que ele quando era puto já era um cabeça de andorinha.

Ah, e ficou todo f*dido com o puto pq ele há uns anos deu uma entrevista à Academia de talentos e disse que não se lembrava dele lol

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quem é o Diogo Pinto dos juvenis? Parece que vai voltar para Tomar, aqui para o União.

Por isso que é só mensagens no facebook dele, dava para perceber que ia sair do sporting mas nao sabia que ia voltar para a U.Tomar. Mas sendo assim tbm nao percebo porque vai voltar

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que é só mensagens no facebook dele, dava para perceber que ia sair do sporting mas nao sabia que ia voltar para a U.Tomar. Mas sendo assim tbm nao percebo porque vai voltar

Mas mensagens a dizer o que? Para ficar? Dizem que ele chumbou de ano e por isso vai sair, mas não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mensagens a dizer o que? Para ficar? Dizem que ele chumbou de ano e por isso vai sair, mas não sei se é verdade.

A desejar-lhe boa sorte e a falar sobre a decisão que tinha tomado e assim. Pois tbm nao percebi bem

Compartilhar este post

Link para o post

Com 17 anos vai para a equipa B? Quanto muito não iria para a equipa campeã de juvenis ou primeiro ano de sénior?

Compartilhar este post

Link para o post

È para começar a ganhar mais calo e aprender com os mais velhos (embora na b ainda sejam novos)

É uma contratação a pensar na equipa A

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Barbosa e Elói assinam
Médio e avançado do setúbal reforçam juniores

David Barbosa e Luís Elói vão ser reforços dos juniores do Sporting para a próxima temporada. O médio e o avançado (respetivamente), de 18 anos, representavam o V. Setúbal na última temporada, sendo que no caso deste último será um regresso ao leão, dado que representou a equipa em 2008/09.

Com passagens pela formação de Benfica, FC Porto ou Watford, de Inglaterra, Barbosa é um jogador que pode atuar em qualquer posição do meio-campo. Quanto a Elói, e para além dos verdes e brancos, representou o CAC Pontinha.

Além desta dupla, recorde-se que a formação comandada por José Lima já havia garantido o concurso de Jorge Silva, lateral-direito ex-Leixões, assim como de Ivanildo Fernandes, central que atuava no Casa Pia. O regresso ao título de campeão da categoria é o grande objetivo do Sporting para a época que agora começa.

Para os mais conhecedores, terão futuro cá na casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de já ter ouvido falar bem do Éloi mas o Shark deve saber mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem uma boa formação, lá isso têm, tiro-lhes o chapéu.

Só não concordo gastarem milhões em estrangeiros e mandarem portugueses embora, que se calhar (digo se calhar porque não tenho a certeza) até têm mais qualidade. Ora com mil diabos, a seleção precisa de qualidade e os jovens são o Futuro!

Luís Figo (exemplo da formação antiga)

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem uma boa formação, lá isso têm, tiro-lhes o chapéu.

Só não concordo gastarem milhões em estrangeiros e mandarem portugueses embora, que se calhar (digo se calhar porque não tenho a certeza) até têm mais qualidade. Ora com mil diabos, a seleção precisa de qualidade e os jovens são o Futuro!

Luís Figo (exemplo da formação antiga)

Cumps

Benfica? Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica? Porto?

Olá Machado, tudo bem?

Tanto dá para uns como para outros. Falei do Sporting porque 1. é o tópico do Sporting. 2. Compraram recentemente um miudo Escocês de 18 anos.

Mas os outros é igual! Diria melhor, pão pão... QUEIJO QUEIJO.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Machado, tudo bem?

Tanto dá para uns como para outros. Falei do Sporting porque 1. é o tópico do Sporting. 2. Compraram recentemente um miudo Escocês de 18 anos.

Mas os outros é igual! Diria melhor, pão pão... QUEIJO QUEIJO.

Cumps

:compinchas:

pão pão QUEIJO QUEIJO :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...