Pickle Rick Publicado 24 Abril 2014 Eu gostava era de saber de onde conseguem tirar tantas certezas de que o Iuri não trabalha. Ou os conhecem pessoalmente ou apenas estão a debitar essa posta para o ar na esperança de que seja engolida. E o Esgaio a jogar do meio-campo para a frente não tem metade da qualidade do Iuri. O Esgaio tem uma posição onde poderá vir a render muito que é a lateral-direito, vamos ver se apostam nele. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Abril 2014 Eu gostava era de saber de onde conseguem tirar tantas certezas de que o Iuri não trabalha. Ou os conhecem pessoalmente ou apenas estão a debitar essa posta para o ar na esperança de que seja engolida. E o Esgaio a jogar do meio-campo para a frente não tem metade da qualidade do Iuri. O Esgaio tem uma posição onde poderá vir a render muito que é a lateral-direito, vamos ver se apostam nele. Pois mas nessa posiçao ja temos o cedric. E acredito que saia, mas já nao. O j.pereira enquanto for lateral direito da seleçao o cedric nao vai la.. Tenho gostado muito dos ultimos jogos que o capel anda a fazer, muito trabalhador. E digo muito porque dantes viamos o gajo a correr dum lado pro outro mas sem nexo. Agora o homem nota-se que defende muito mais e é uma grande muleta ao lateral que joga do lado dele. Percebe-se que o wilson sempre quis jogar na equipa A do sporting e percebe-se que quer, mais uma vez digo, vingar no plantel, ser uma mais valia. Gosto dele por causa disso, é um gajo humilde, nunca fez birras e quis subir a pulso para o seu objetivo de vida...e muito sinceramente ele conseguiu.. apagou.se mais nesta 2ª metade de epoca, muito por culpa da 'iluminaçao' do mane e alguns jogos bons do carrillo... Fui a paço ver o jogo, e o sporting jogou com 10 na 2ªparte. Carrillo fui um grande zero na 2ª parte. O mane coxo fazia mais. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Abril 2014 Pois mas nessa posiçao ja temos o cedric. E acredito que saia, mas já nao. O j.pereira enquanto for lateral direito da seleçao o cedric nao vai la.. Tenho gostado muito dos ultimos jogos que o capel anda a fazer, muito trabalhador. E digo muito porque dantes viamos o gajo a correr dum lado pro outro mas sem nexo. Agora o homem nota-se que defende muito mais e é uma grande muleta ao lateral que joga do lado dele. Percebe-se que o wilson sempre quis jogar na equipa A do sporting e percebe-se que quer, mais uma vez digo, vingar no plantel, ser uma mais valia. Gosto dele por causa disso, é um gajo humilde, nunca fez birras e quis subir a pulso para o seu objetivo de vida...e muito sinceramente ele conseguiu.. apagou.se mais nesta 2ª metade de epoca, muito por culpa da 'iluminaçao' do mane e alguns jogos bons do carrillo... Fui a paço ver o jogo, e o sporting jogou com 10 na 2ªparte. Carrillo fui um grande zero na 2ª parte. O mane coxo fazia mais. E o Esgaio é para a posição do Cedric, até porque isso já foi confirmado pelo Jardim. Em principio será o suplente dele. O Capel é uma muleta a quem ? Devemos andar a ver jogos diferentes. Se formos analisar os jogos do Sporting, os jogos onde os laterais estão pior é quando o Capel está do lado deles. E não me interessa se o Capel é trabalhador ou não. Um jogador de futebol tem de jogar a bola e nisso está implícito que existe trabalho. O Capel neste momento continua a correr feito louco só que corre para a frente e para trás e não acrescenta nada ao jogo. Zero. E acho engraçado falares do jogo do Carrillo em Paços, então e o Capel no restelo ? Ou o Wilson em maior parte dos jogos da segunda volta ? Aí o Mané coxo já não fazia mais ? Ou é porque são trabalhadores, têm raça e correm que não lhes podemos apontar isso ? Jogadores com raça existem a dar com pau nas distritais. No futebol profissional é preciso gajos que compreendem tudo o futebol profissional requisita. Seja a nível táctico, técnico ou laboral. A partir do momento que apenas se preferem gajos que trabalhem mais que outros, muito mal vamos nós. E continuo com a minha opinião, tudo o que é escrito aqui são opiniões de quem não vive a realidade lá dentro. O pessoal que diz aqui que o Iuri ou Carrillo não trabalham não sabe efectivamente se isso acontece ou não. Até porque se isso fosse verdade duvido que a nossa direcção os deixasse ficar no clube. E querem mais uma informação em primeiro mão ? Não existe uma única razão de queixa sobre o Iuri nos treinos, pelo menos até ao momento. E isto é dito por alguém que trabalha com ele diariamente. Estereótipos sobre jogadores talentosos é sempre engraçado, o pessoal não percebe é que cada caso é um caso e devem ser estimulados de maneira diferente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Abril 2014 Mas eu também nunca referi que era só esforço e sacrifício, trabalho ou luta. Eu disse que eram precisos mais ingredientes. Ou seja é preciso a magia e é preciso o trabalho. Só assim um jogador poderá atingir outro patamar. Eu olho para o Iuri, vejo a magia, mas não vejo o trabalho. Olho para o Mané, vejo a magia (menos que o Iuri) mas vejo (muito mais) trabalho. Se o Iuri não melhorar esse aspecto, o Mané será superior. Se o Iuri corrigir essa sua atitude menos positiva, será imensamente superior ao Mané. O Iuri tem sido o jogador que dá mais nas vistas (pelas suas características é normal), mas na minha opinião não o é nosso melhor jogador, mas o 2º melhor jogador. O Esgaio é para mim de longe muito mais completo, regular e encontra-se já num nível superior ao do Iuri. E quando referes "passando bastante tempo com bola, pensando bem o jogo, tendo boa visão e leitura de jogo e tendo qualidade e criatividade no último terço do terreno" e dizes que Esgaio não tem metade dessas características respondo-te "Em português politicamente incorrecto: que grande treta." Não os comparei em termos de jogadores, de características. Comparei em termos de atitude competitiva. Acredito (Sei) que o Iuri é daqueles tipos cheio de pinta e que se anda sempre a armar em bom por ser o melhor lá da aldeia dele. No entanto e ainda bem LJ e o resto da equipa técnica não vão nessas cantigas. Acredito que ele ainda está na B por castigo, para ver se cresce. Pois ele precisa de crescer E MUITO mentalmente. Porque maturidade ele não tem nenhuma....O mané foi promovido porque foi sempre um miúdo certinho, com grande talento e que sempre trabalhou imenso. E basta ouvir o mané falar para perceber que ele é bastante inteligente e com os pés bem firmes no chão. Mas já deu para perceber que eu e tu temos uma visão completamente diferente do futebol. Tu (deduzo) preferes jogadores como Messi, Ronaldinho, Neymar, eu prefiro jogadores como Ronaldo, Rooney, Lewandowski. Há que respeitar e perceber que nenhuma está certa e nenhuma está errada. E eu não tenho razão absolutamente nenhuma para achar que o Iuri não trabalha. Aliás, se ele não trabalhasse e se ele não quisesse nada com isto, já tínhamos tomado uma atitude bem mais simples: tinha sido empandeirado para qualquer lado, porque já deu para perceber que com a estrutura actual jogadores assim não têm lugar. Ora, como não o fizemos com o Iuri e como ele continua a jogar, depreendo que ele faça o seu trabalho. Se o podia fazer melhor? Claro. Mas o que faz actualmente já lhe chega para ser o melhor da aldeia da equipa B. Já não aprende grande coisa na B, já não é um desafio para ele. Precisa de desafios maiores. O Iuri para mim é mais jogador que o Mané. Actualmente. Com a atitude que tem, ou a falta dela, ou o que quer que seja a definição que cada um tem de "atitude competitiva". É melhor jogador. Tem outros recursos, tem outra maturidade de jogo, tem outro entendimento do jogo. Isto já descontando o talento, a qualidade pura. E também é melhor que o Esgaio. O Esgaio é mais completo que o Iuri em quê, especificamente? Mais regular é, concordo. Mas a regularidade não é nenhum indicador de qualidade. O Capel e o Wilson são jogadores minimamente regulares. O Xandão era regular. Todos eles demonstram/demonstravam ser péssimos, horríveis...em todos os jogos. E completando, o Esgaio encontra-se num nível superior porquê? Pelos números? Pelo que demonstra em campo? Por ser melhor visto pela estrutura? E sim, para jogar em ataque continuado, o Esgaio não tem muitas das características necessárias. Não tem a visão de jogo do Iuri. Não tem, nem de perto, a criatividade e a imprevisibilidade do Iuri. Não tem a capacidade de execução em espaços curtos do Iuri. Nem sequer tem a mesma capacidade técnica, no geral, que o Iuri. Para jogar em ataque continuado, duvido muito que algum dia o Esgaio venha a ter qualidade suficiente para jogar como extremo no Sporting. Digam-me, por favor, como é que é possível apontar a falta de atitude competitiva como um grande defeito do Iuri, quando este tem partido a loiça e resolvido jogos com relativa frequência esta época. Que se diga que podia ser melhor nesse aspecto e que ainda tem de crescer mentalmente, aceito perfeitamente. Agora, se mesmo a jogar assim ele joga o que joga, imagino se ele já fosse um jogador com uma atitude tremenda. Era renovar-lhe logo o contrato e aumentar a cláusula, porque 45M€ seria pouco para o segurar. Quanto ao ser o maior da aldeia dele, o facto é que neste momento, na equipa B, ele é mesmo o maior da aldeia. E se a ideia da estrutura (e que eu considero em parte correcta, sim) é demonstrar-lhe que ele não é o maior da aldeia dele, então essa é mais uma das muitas razões pelas quais ele já devia estar na equipa A. Para ele perceber in loco que, por muito bom que seja, há quem seja bem melhor que ele. E não é na 2ª Liga que ele vai perceber isso, porque lá a maior parte dos defesas, com todo o respeito por eles, parecem cones ao pé do Iuri. É na equipa principal, a jogar com e contra jogadores melhores que ele. É assim que ele vai crescer, que ele vai poder continuar a sua evolução e que, se as coisas forem bem feitas e se ele corresponder, ele se vai poder tornar num daqueles jogadores que não duram muito tempo em Portugal. De resto, eu não gosto de jogadores de um determinado estilo. Tanto que entre Ronaldo e Messi, sempre preferi e prefiro o português. Mas gosto, e muito, de jogadores de qualidade, seja qual for o estilo deles. É por isso que concordo perfeitamente com a ideia de que não há visões certas e visões erradas do futebol. É uma questão de fundamentação da visão que se tem. E sim, chateia-me quando vejo jogadores de qualidade serem preteridos por jogadores medianos ou sem grande talento apenas porque estes últimos cumprem à risca tudo aquilo que lhes pedem nos treinos e nos jogos, mesmo que depois o seu rendimento seja nulo ou até prejudicial à equipa. Porque, lá está, por muita vontade e capacidade de trabalho que tenham, há jogadores que pura e simplesmente não nascem para jogar a este nível. Não têm qualidade para isso. E também me chateia quando vejo muita gente a dizer que a qualidade e o talento são apenas 10/15% do que é preciso para se ser um bom jogador. Não é. É ela por ela, e não há que ter medo de afirmar isso. Sem trabalho não há craques (pelo menos a este nível), mas sem qualidade também não, por muito que se diga o contrário. E adiantando já uma das ideias da análise que vou fazer por aqui quando a época acabar, fico algo preocupado com a gigantesca e algo excessiva importância que a estrutura actual dá à parte do trabalho em detrimento da qualidade, e sobretudo fico preocupado com a aparente desvalorização grosseira desta estrutura no que toca a essa mesma qualidade pura dos jogadores. O que é demais é excesso, e há que ter o cuidado para não cair nesse erro, sob pena de criarmos mal uma base de um plantel. Eu gostava era de saber de onde conseguem tirar tantas certezas de que o Iuri não trabalha. Ou os conhecem pessoalmente ou apenas estão a debitar essa posta para o ar na esperança de que seja engolida. E o Esgaio a jogar do meio-campo para a frente não tem metade da qualidade do Iuri. O Esgaio tem uma posição onde poderá vir a render muito que é a lateral-direito, vamos ver se apostam nele. Pois, também não compreendo isso. É mais um daqueles mitos que se começam a contar e que, quando damos por isso, já se tornou uma verdade absoluta. Pegando num exemplo que questionei há pouco tempo noutro fórum, é o caso, por exemplo, daquele mito que diz que o Miguel Lopes seria útil se voltasse porque faz as duas laterais. Nunca ninguém o viu fazer 3/4 jogos seguidos na lateral esquerda, mas no entanto há imensa gente que acredita piamente nisso...porque sim, porque é o que muita gente diz, e como tal, é porque deve ser verdade. Pois mas nessa posiçao ja temos o cedric. E acredito que saia, mas já nao. O j.pereira enquanto for lateral direito da seleçao o cedric nao vai la.. E é preciso uma alternativa ao Cédric. É aí que encaixa o Esgaio. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Abril 2014 Pois, também não compreendo isso. É mais um daqueles mitos que se começam a contar e que, quando damos por isso, já se tornou uma verdade absoluta. Pegando num exemplo que questionei há pouco tempo noutro fórum, é o caso, por exemplo, daquele mito que diz que o Miguel Lopes seria útil se voltasse porque faz as duas laterais. Nunca ninguém o viu fazer 3/4 jogos seguidos na lateral esquerda, mas no entanto há imensa gente que acredita piamente nisso...porque sim, porque é o que muita gente diz, e como tal, é porque deve ser verdade. Poeira, dou-te já a info para ficares descansado. E querem mais uma informação em primeiro mão ? Não existe uma única razão de queixa sobre o Iuri nos treinos, pelo menos até ao momento. E isto é dito por alguém que trabalha com ele diariamente. Estereótipos sobre jogadores talentosos é sempre engraçado, o pessoal não percebe é que cada caso é um caso e devem ser estimulados de maneira diferente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Abril 2014 Nem eu esperava que existissem. O que me parece que algumas pessoas (e não estou a falar daqui, estou a falar em geral) têm dificuldade em perceber é isto: actualmente, com esta direcção e com esta estrutura, se existissem queixas sobre o Iuri nos treinos ou sobre alguma coisa que ele tivesse feito e que afectasse o seu rendimento ou que fosse considerada como falta de profissionalismo, eu tenho a certeza que o Iuri não calçava nem um minuto na equipa B. Mas como se tem visto, ele calça, e até é um dos jogadores mais utilizados. Portanto, essa suposta falta de trabalho e falta de vontade é um não-argumento. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Abril 2014 E querem mais uma informação em primeiro mão ? Não existe uma única razão de queixa sobre o Iuri nos treinos, pelo menos até ao momento. E isto é dito por alguém que trabalha com ele diariamente. Estereótipos sobre jogadores talentosos é sempre engraçado, o pessoal não percebe é que cada caso é um caso e devem ser estimulados de maneira diferente. Interessante, eu nunca lhe vi grandes problemas(ao contrário da maioria) nesse aspeto, e é interessante isso ser verdade, mesmo nos treinos. Mesmo ontem, esteve apagado na 1ª parte, mas porque não teve muita bola, e quando a tinha executava mal, não por falta de esforço, e as pessoas tendem a confundir isso com facilidade. Concordo quase a 100% com o que o Poeira tem dito, também me preocupa ligeiramente a sobrevalorização da raça e do esforço, embora tenha esperanças que estas tenham ocorrido para colmatar alguma falta de recursos para ir buscar jogadores mais talentosos, e por não se achar os jogadores da B preparados. É esperar para ver, espero que o modelo de jogo sofra alterações para a próxima época, e o Iuri encaixaria bem nelas. Ah, e estou muito impressionado com o Dramé. Tecnicamente e fisicamente é bastante forte, e, apesar de ainda ter decisões más e algum individualismo, tem lances de surpreendente compreensão coletiva(ver a assistência para o Wallyson com o Feirense). Mais do estilo do Mané do que do Iuri(prefiro este último, mas os outros 2 podem chegar bem longe também), merece claramente a pré-época. Vai dar jogador. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Abril 2014 [quote E querem mais uma informação em primeiro mão ? Não existe uma única razão de queixa sobre o Iuri nos treinos, pelo menos até ao momento. E isto é dito por alguém que trabalha com ele diariamente. Estereótipos sobre jogadores talentosos é sempre engraçado, o pessoal não percebe é que cada caso é um caso e devem ser estimulados de maneira diferente. Ainda bem, carrega menino. Hugo, o Shikabala é que não causou grande impressão ne? Nunca vi jogar o egípcio, mas parece-me que a demora em apostar nele deve-se ao facto de não ser o que a malta pensava. Para o ano camisola número 6 para o João Mário e a 10 para o Medeiros 8-) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 24 Abril 2014 Eu acho que a demora na aposta no Shikabala vai em tudo ao encontro daquilo que referi sobre o jogador "tipo" desta estrutura. É um fantasista, cuja função é desequilibrar e espalhar magia no último terço do terreno. É por isso que acredito que ainda não se estreou. Devem estar a tentar formatá-lo para algo que ele nunca na vida será, nem um pouco. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 24 Abril 2014 O Shikabala já vieram dizer que tem ver com as exigências do futebol português, relativamente ao egípcio. Ou seja, questões do aspecto táctico e também mental, porque isto de defender não basta o treinador dar ordens, é necessário o jogador estar disponível para o fazer. Acho normal que o LJ não ande a apressar o processo de adaptação, porque não é urgente o egípcio estar a 100% no curto prazo. ele tem é de estar a 100% para a próxima época. E mesmo tendo aquele bichinho para o ver a jogar no plantel A, acho bem que resguardem o Shika, não vá ele ser alvo de críticas prematuras. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Abril 2014 (editado) Ainda bem, carrega menino. Hugo, o Shikabala é que não causou grande impressão ne? Nunca vi jogar o egípcio, mas parece-me que a demora em apostar nele deve-se ao facto de não ser o que a malta pensava. Para o ano camisola número 6 para o João Mário e a 10 para o Medeiros 8-) Posso-te dizer que o Shikabala não causou grandes impressões no pessoal que faz parte da equipa técnica da B. Mas também se deve ao facto de ser um jogador que eles têm sido obrigados a utilizar. Lá está, ser treinador de uma equipa B não é fácil e tens de engolir muita coisa. No geral, o pessoal da equipa B não acha o Shikabala um grande valor para a equipa A e o pessoal da A deposita algumas esperanças na recuperação do seu ritmo competitivo. Uma coisa é-lhe reconhecida por todos, tem uma qualidade técnica algo invulgar. Editado 24 Abril 2014 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Abril 2014 Pois, o problema é que tem 28 anos, já não há tempo para andar a formatar o jogador. Vamos ver na próxima época, vai ser um longo verão e cheio de nomes. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Abril 2014 Sei que é um bocado off-topic, mas o que achas do Luis Gustavo do Rio Ave (acompanhas de forma excelente as camadas jovens do Barça) e do Zezinho? Nunca fui grande fã do Zezinho. Cheguei a dizê-lo por aqui, quando era júnior. Muito anárquico. Surpreendeu-me quando o vi a jogar a trinco. Não o tenho acompanhado agora, mas apesar de ter qualidade técnica evidente, não sei se ainda vai a tempo de se fazer jogador para um Sporting. Sobre o Luís Gustava, acho que precisa de compreender de forma mais rápida o jogo. Ainda demora a responder ao que o jogo lhe pede quando a equipa não tem a bola. É a consequência de não ter um físico que permita compensar isso. Fora isso, com os pés, é muito bom. Não só por ser forte tecnicamente, mas por decidir bem e juntar criatividade às suas decisões. Gostava de o ter na equipa B do Benfica, numa perspectiva diferente desta que temos actualmente, onde há um plantel principal de 25 jogadores, o que diminui imenso a probabilidade de haver oportunidades para os miúdos. Como se isso fosse indicativo de grande coisa.. Quando se levam 12 jogadores de uma equipa em 18 algo suspeito se passa.. até os suplentes vão? Grande Emílio Peixe.. E falar do que sabes? Consegues? Sobre o que estão a falar, não li nem metade, mas li "Iuri" e "atitude". O Iuri não tem uma atitude competitiva como a do Bernardo, que mostra motivação a jogar em qualquer lado, contra qualquer equipa. É um jogador, como disse lá para trás, à imagem do Cancelo. Precisam de ser estimulados constantemente. Não o fazendo, ganham um certo estatuto, ganham confiança (em demasia), e baixam os índices de concentração no jogo. Foi o que aconteceu com o Cancelo, que teve um primeiro ano de equipa B muito bom, onde chegou a ser o principal desequilibrador da equipa, com jogos onde humilhava os adversários e hoje está uma sombra do que foi. Porquê? Porque ele sente que faz o que quer, sente que ninguém lhe diz nada, sente que é melhor que os outros e... Caga para o jogo. O Iuri é assim. Não de forma tão acentuada. Não poucas vezes vi-o na formação a pegar na bola, fintar um, dois, perdê-la e... Ficar à espera de a receber outra vez. Mas tem talento a rodos. O Podence é outro, que também tem muito talento. Baixo centro de gravidade, que lhe oferece muita agilidade, técnica muito forte, joga bem no corredor central... Será curioso ver como será integrado no futebol sénior, porque a baixa estatura traz-lhe algumas dificuldades. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 25 Abril 2014 (editado) E falar do que sabes? Consegues? Então o Benfica joga com 12 titulares é isso? :cool: Sei que o Benfica tem uma grande geração sub 17. Mas as outras equipas também têm grandes jogadores. E quando falo das outras equipas não falo do Sporting ou do Porto. Achas normal uma convocatório só com jogadores do Sporting Benfica e Porto (e mais 1 jogador do Inter..)? Eu não acho. Por muita qualidade que tenham, há também tanta ou mais noutros clubes como no Vitória. Basta ver convocatórias passadas, para ver alguns jogadores a ser sempre chamados, e chega a esta fase e só vão os dos grandes, e logo 12 duma mesma equipa. Mas pronto, como o Benfica é agora o supra sumo e o expoente máximo da formação em Portugal, nem percebo como é que tão lá gajos do Sporting e do Porto. E Poeira, sobre o Esgaio marcar muitos golos de penalty, o Esgaio esta época marcou 14 golos, 5 de grande penalidade. A Defesa Direito, será um verdadeiro desperdício.. No meio campo ofensivo é que ele tem de jogar. Editado 25 Abril 2014 por del9y Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Abril 2014 Quem é que devia ir, então? E em detrimento de quem? Além disso, estão lá 20 jogadores. Vão sair dois. Um é capaz de ser do Benfica, o Fábio Novo. Na geração de 97, o Benfica sempre colocou 10/11 jogadores. O João Carvalho não foi porque esteve lesionado, no princípio da época. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 25 Abril 2014 Nas selecções devem estar os melhores. Se os melhores são suplentes é um pouco secundário. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Abril 2014 Sobre o que estão a falar, não li nem metade, mas li "Iuri" e "atitude". O Iuri não tem uma atitude competitiva como a do Bernardo, que mostra motivação a jogar em qualquer lado, contra qualquer equipa. É um jogador, como disse lá para trás, à imagem do Cancelo. Precisam de ser estimulados constantemente. Não o fazendo, ganham um certo estatuto, ganham confiança (em demasia), e baixam os índices de concentração no jogo. Foi o que aconteceu com o Cancelo, que teve um primeiro ano de equipa B muito bom, onde chegou a ser o principal desequilibrador da equipa, com jogos onde humilhava os adversários e hoje está uma sombra do que foi. Porquê? Porque ele sente que faz o que quer, sente que ninguém lhe diz nada, sente que é melhor que os outros e... Caga para o jogo. O Iuri é assim. Não de forma tão acentuada. Não poucas vezes vi-o na formação a pegar na bola, fintar um, dois, perdê-la e... Ficar à espera de a receber outra vez. Mas tem talento a rodos. O Podence é outro, que também tem muito talento. Baixo centro de gravidade, que lhe oferece muita agilidade, técnica muito forte, joga bem no corredor central... Será curioso ver como será integrado no futebol sénior, porque a baixa estatura traz-lhe algumas dificuldades. Eu sei que ele sempre foi assim, mas desde que subiu à equipa B melhorou e está a melhorar nesse aspecto. Talvez porque está a ser formatado para jogar no meio, como 10. Mas ele está diferente nesse aspecto, para melhor. Está menos individualista e mais orientado para o jogo colectivo. Sobretudo quando joga com o Chaby (este na ala direita), o seu rendimento sobe bastante no que toca ao colectivo. Então o Benfica joga com 12 titulares é isso? :cool: Sei que o Benfica tem uma grande geração sub 17. Mas as outras equipas também têm grandes jogadores. E quando falo das outras equipas não falo do Sporting ou do Porto. Achas normal uma convocatório só com jogadores do Sporting Benfica e Porto (e mais 1 jogador do Inter..)? Eu não acho. Por muita qualidade que tenham, há também tanta ou mais noutros clubes como no Vitória. Basta ver convocatórias passadas, para ver alguns jogadores a ser sempre chamados, e chega a esta fase e só vão os dos grandes, e logo 12 duma mesma equipa. Mas pronto, como o Benfica é agora o supra sumo e o expoente máximo da formação em Portugal, nem percebo como é que tão lá gajos do Sporting e do Porto. E Poeira, sobre o Esgaio marcar muitos golos de penalty, o Esgaio esta época marcou 14 golos, 5 de grande penalidade. A Defesa Direito, será um verdadeiro desperdício.. No meio campo ofensivo é que ele tem de jogar. 9 golos de bola corrida esta e 6 na época passada. Juntamente com 9 assistências nas 2 épocas. E ele será uma grande mais-valia a lateral direito exactamente por ter tido esta experiência mais à frente. Porque as melhores características dele gritam "lateral". A excelente condição física, o pulmão, a capacidade de tabelar com os colegas, a facilidade de aparecer na área ou a capacidade de procurar espaços interiores a partir da ala, por exemplo. Tudo isto são características que ele tem e que podem fazer dele um grande lateral. A extremo, não lhe vejo características para ser mais do que um Wilson Eduardo melhorado, independentemente de marcar 10, 20 ou 50 golos na 2ª Liga. Aliás, já com o Wilson a história foi parecida. Marcava golos por onde passava e toda a gente exigia o seu regresso. Quando cá chegou e teve de render noutro patamar totalmente diferente, viu-se realmente aquilo que valia para o Sporting: pouco mais que 0. Com o Esgaio, embora não de forma tão acentuada, parece-me que a história será a mesma. Nas selecções devem estar os melhores. Se os melhores são suplentes é um pouco secundário. Nem mais. ------------------------------------------------------------- FUTEBOL - Terceira Jornada do Campeonato Nacional de Iniciados - Fase final - Apuramento de Campeão Resultado Final SPORTING 1 - 0 União Desportiva de Leiria Golo: Umaro Baldé O SPORTING É NOSSO! Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 25 Abril 2014 O Benfica tem uma grande geração sub-17 mas também já é normal a FPF escolher mais jogadores do Benfica, independentemente disso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 25 Abril 2014 O Benfica tem uma grande geração sub-17 mas também já é normal a FPF escolher mais jogadores do Benfica, independentemente disso. Então porquê? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 26 Abril 2014 (editado) Então porquê? Não te sei dizer o porquê disso acontecer mas geralmente as seleções sub-15,16,17 têm tido um maior número de jogadores do Benfica do que do Sporting(muitas vezes sem grande justificação, esta geração é provavelmente a excepção) e só a partir dos sub-19,20,21 é que os do Sporting começam a aparecer em maior número. Pelo menos é o que me tem dado a entender. :mrgreen: Editado 26 Abril 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 26 Abril 2014 Calma lá... Contextualiza lá essa afirmação de que as selecções mais jovens têm sido constituídas por jogadores do Benfica, na maioria das vezes sem grande justificação. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 26 Abril 2014 1ª jornada da Fase final do Campeonato Nacional de JuvenisResultado final: Sporting 1 - 1 FC Porto (Arilton Ebo 40' | Mesquita 51') Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 26 Abril 2014 (editado) Calma lá... Contextualiza lá essa afirmação de que as selecções mais jovens têm sido constituídas por jogadores do Benfica, na maioria das vezes sem grande justificação. Grande justificação para uma diferença tão grande entre convocados do Sporting e do Benfica. A verdade é que não tenho dados para comprovar mas sempre tive a ideia que o Benfica metia mais jogadores para as seleções nos escalões mais baixos mas que a partir dos sub-18/19 a situação se começava a inverter. Não achas isso? Se sim, achas justificável? Editado 26 Abril 2014 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Abril 2014 FUTEBOL - Juniores - 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional Resultado Final SPORTING 3 - 0 Oeiras Golos: Matheus Pereira 24', José Postiga 50', Matheus Pereira 65' O SPORTING É NOSSO! Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Abril 2014 Pelos vistos o Postiga marcou grande golo. Compartilhar este post Link para o post