Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Sub-15: FC Porto 2-0 Paços de Ferreira (João Pinto (24') e (33'))

Igor Bastos, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Tiago Ribeiro (Afonso Vilas Boas, 52'), Diogo Carreira, Sérgio Meireles, João Pinto (Veríssimo Amaro, 61'), Bernardo Folha e Mauro Ribeiro

Sub-17: FC Porto 1-0 Académica (Leandro Campos (15'))

João Gonçalo, Tiago Matos, Vítor Cardoso, Cláudio Silva, João Oliveira, Vítor Ferreira, Miguel Magalhães (Gonçalo Borges), Romário Baró, Leandro Campos (Vasco Paciência), Afonso Sousa e Rúben Moura (João Mário, 55')

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Sub17 perdemos hoje no Seixal por 2-1.

O Benfica continua na mesma toada há vários na formação: jogadores fisicamente anos luz à frente dos restantes. Dá-lhe resultados a curto prazo mas foi visível que a nossa equipa sabia muito mais de futebol e tem mais potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica continua na mesma toada há vários na formação: jogadores fisicamente anos luz à frente dos restantes. Dá-lhe resultados a curto prazo mas foi visível que a nossa equipa sabia muito mais de futebol e tem mais potencial.

podes dar exemplos?

9f85fd9a79a13d5b657c193030a154ad.png

está aqui a ficha de jogo, pra ajudar um bocado

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

podes dar exemplos?

80% do plantel dos sub17 que jogou hoje? Quase todos uns 10 ou 15 centímetros mais altos que os jogadores do FCP. Houve um momento hilariante no jogo perto do final da 1ª parte num livre mesmo à entrada da área do Benfica. Estavam lá os jogadores do Benfica na barreira e ao lado os do Porto a tentar abrir a barreira. A diferença de alturas era surreal, pareciam escalões diferentes.

Mas isto tem sido óbvio e tem-se tornado cada vez mais evidente com o passar dos anos. Veja-se a equipa do Benfica que jogou a final da Youth League em 2014. Só um jogador chegou à equipa A: Gonçalo Guedes. E porquê? Porque os outros não eram assim tão bons, fisicamente estavam era anos-luz à frente dos jogadores com quem competiam.

EDIT: Eu não estou a falar em qualquer tipo de raça onde há sempre mais suspeitas. Mesmo os portugueses de naturalidade são escolhidos a dedo. O defesa direito que jogou hoje, o Luís Pinheiro, aquilo parecia um sénior.

O Úmaro que entrou tem 15 anos e parecia júnior A. :mrgreen:

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

não sei do que falas, o mais alto provavelmente será o Nobrega, o resto da equipa deve rondar os 1,71 de média. Não deve ser a média mais elevada da fase de apuramento (um olhinho no Sporting, por exemplo)...

foste buscar a Youth League de 2014, para? quantos jogadores do Porto, desse plantel, renderam alguma coisa ao clube (desportivamente e financeiramente)?

o que não percebi foi essa associação da equipa aos resultados a curto-prazo. Olhando para a ficha de jogo, cerca de 70% dos jogadores têm talento de sobra para chegar a profissional (e alguns já têm esse estatuto), portanto, o Benfica junta o útil ao agradável: formar a ganhar.

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Do plantel de 2014 do Porto, o único que subiu à A foi o André Silva. Depois tens o Rafa, o Ivo Rodrigues, o Chicão (que já teve uns minutos na A) e o João Costa (3º guarda-redes).

Em suma, só o André Silva está a render desportivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chicão já jogou na equipa A!?

Na época passada. Na "pré-época".

União, Académica e Nacional. Tudo somado dá 13' minutos.

Editado por Josep

Compartilhar este post

Link para o post

80% do plantel dos sub17 que jogou hoje? Quase todos uns 10 ou 15 centímetros mais altos que os jogadores do FCP. Houve um momento hilariante no jogo perto do final da 1ª parte num livre mesmo à entrada da área do Benfica. Estavam lá os jogadores do Benfica na barreira e ao lado os do Porto a tentar abrir a barreira. A diferença de alturas era surreal, pareciam escalões diferentes.

Mas isto tem sido óbvio e tem-se tornado cada vez mais evidente com o passar dos anos. Veja-se a equipa do Benfica que jogou a final da Youth League em 2014. Só um jogador chegou à equipa A: Gonçalo Guedes. E porquê? Porque os outros não eram assim tão bons, fisicamente estavam era anos-luz à frente dos jogadores com quem competiam.

EDIT: Eu não estou a falar em qualquer tipo de raça onde há sempre mais suspeitas. Mesmo os portugueses de naturalidade são escolhidos a dedo. O defesa direito que jogou hoje, o Luís Pinheiro, aquilo parecia um sénior.

O Úmaro que entrou tem 15 anos e parecia júnior A. :mrgreen:

És capaz de dizer alguma coisa de jeito? f*da-se, que riso. :funny:

Da equipa da Youth League de 2014... Rafael Ramos, João Nunes, Alfaiate e Rebocho, Estrela, Gilson e Rochinha, e Nuno Santos, Romário e Guedes. E faltou o Guzzo, que era indiscutível nessa equipa, no lugar do Gilson .

Quem é que tens ali que vale pelo físico?

Do Barça tinhas o Kaptoum, o Ekpolo, o Enguene (hoje joga no Leixões) e o Adama.

Já agora, quantos, do Barça, é que chegaram à primeira equipa? Isso quer dizer o quê?

O Umaro parecia júnior...

Umaro%20Embalo.jpg

Sou obrigado a concordar. 1,85m, super desenvolvido para a idade, e claramente cara de catanado. O Moreto, ao pé dele, tem ar de quem está a acabar a carreira, contudo.

DXA4889E.jpg

Indo um pouco pela coerência, o Baró parece o quê? Veterano?

O Luís Pinheiro parece um sénior... porque tem barba.

Mas o melhor é mesmo falar na suposta tendência do Benfica para apresentar equipas mega maturadas quando o Porto, há relativamente pouco tempo, veio ao CFC para tentar ganhar o título e usou Issa Marega, Madiu Bari, Madi Queta, Generoso, Idrisa, e ainda desceu o Moreto e o Rui Pires. :rotfl:

Uma das maiores vergonhas que me recordo de ver. Era mais fácil ter ido à Nigéria e trazer 11 matrecos com a idade martelada só para ganharem o jogo. De pouco valeu, já que acabaram mesmo por perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Da equipa da Youth League de 2014... Rafael Ramos, João Nunes, Alfaiate e Rebocho, Estrela, Gilson e Rochinha, e Nuno Santos, Romário e Guedes. E faltou o Guzzo, que era indiscutível nessa equipa, no lugar do Gilson .

Quem é que tens ali que vale pelo físico?

Do Barça tinhas o Kaptoum, o Ekpolo, o Enguene (hoje joga no Leixões) e o Adama.

Falta aí o Munir. Deve ter sido o que chegou mais longe, para já.

Desses do Benfica maior parte terá uma carreira sólida.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto não tem moral para apontar o que quer que seja. Sempre usou jogadores "ancora" e os mesmos sabiam bem a função que tinham dentro da formação do clube. Só assim de cabeça lembro-me dos fantásticos Yero e Lupeta - este último... nada maturado e muito talentoso. O Yero, coitado, nem sei por onde é que anda...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito a ver porque atualmente não é júnior, mas lembrei-me e ri-me quando vi, há umas 2, 3 semanas vi que o Musa Yahaya jogou a lateral direito num jogo qualquer da equipa B e no Record vinha lá a ficha de jogo com notas atribuídas aos jogadores. O Musa conseguiu ter nota 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o Munir. Deve ter sido o que chegou mais longe, para já.

Desses do Benfica maior parte terá uma carreira sólida.

Estava a referir aqueles que tinham uma capacidade física diferenciada. O Munir era simplesmente melhor que os outros.

Não tem muito a ver porque atualmente não é júnior, mas lembrei-me e ri-me quando vi, há umas 2, 3 semanas vi que o Musa Yahaya jogou a lateral direito num jogo qualquer da equipa B e no Record vinha lá a ficha de jogo com notas atribuídas aos jogadores. O Musa conseguiu ter nota 1.

Contra o Benfica B também lá jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de jogarem nos juvenis ou nos juniores maturados fisicamente também vale o que vale dependendo dos casos

Se tiveram um bom arsenal técnico e até boas capacidades cognitivas tem boas probabilidades de se safarem nos seniores agora se for um gajo que só saiba usar o músculo contra os minorcas e dar umas galgadas aí a história já é outra...

Não estou muito a par como esse tipo de jogadores são trabalhados em geral aqui em Portugal mas esses jogadores têm que ser estimulados no treino no ponto de vista técnico e mental se querem ter sucesso a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-15 Académica 1-1 FC Porto (Tomás Esteves (6'))

Ivan Cardoso, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Tiago Ribeiro (Danilo Veiga, 51'), Diogo Carreira (Veríssimo Amaro, 60'), Sérgio Meireles, João Pinto, Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Gustavo Aguiar, 40')

Sub-19: Rio Ave 1-0 FC Porto

Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk (Yan Dinghao, 73'), Paulo Estrela, James Arthur (Mamadu Lamba, 63'), Moreto Cassamá, Jorge Teixeira (Madi Queta, 82'), Michael Morais e Xavier

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-15: FC Porto 2-2 Anadia (Tiago Ribeiro (26') e Tomás Rosete (58'))

Ivan Cardoso, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Tiago Ribeiro, Diogo Carreira (Veríssimo Amaro, 60'), Sérgio Meireles (Danilo Veiga, 40'), João Pinto, Bernardo Folha e Mauro Ribeiro (Francisco Carneiro, 51')

Sub-17: AD Oeiras 0-4 FC Porto (Romário Baró (21'), Leandro Campos (25'), Vítor Ferreira (55') e Gonçalo Borges (80'))

Carlos Peixoto, Tiago Matos, Levi Faustino, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira (Gonçalo Borges, 59'), João Mário, Romário Baró, Leandro Campos, Afonso Sousa (André Silva, 72') e Fábio Vieira (Mané, 52')

Sub-19: FC Porto 3-2 Académica (Xavier (2'), Jorge Teixeira e Dinghao Yan (62'))

Ricardo Silva, Diogo Casimiro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg Reabciuk, João Lameira (Yan Dinghao, 54'), Jorge Teixeira (Generoso, 87'), Paulo Estrela, António Xavier, James Arthur e Madi Queta (Mamadu Lamba, 54')

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-15: Paços de Ferreira 1-1 FC Porto (Francisco Carneiro (43'))

Igor Bastos, Tomás Esteves, David Vinhas, Tomás Rosete, Hugo Oliveira, Tiago Ribeiro, Diogo Carreira, Sérgio Meireles, João Pinto (Rui Bravo, 57'), Bernardo Folha (Lucas Sousa, 65') e Mauro Ribeiro (Francisco Carneiro, 35')

Sub-17: FC Porto 2-1 Benfica (Levi (27') e João Mário (82'))

João Gonçalo, Tiago Matos, Levi, Cláudio Silva, Tiago Lopes, Vítor Ferreira, João Mário, Romário Baró, Afonso Sousa (João Oliveira, 85'), Ruben Moura (Manuel Mané, 70') e Vasco Paciência (Leandro Campos, 64')

Sub-19: Vitória SC 0-6 FC Porto (Xavier (43'), Dinghao Yan (56' e 88'), Madi Queta (76' e 86') e Diogo Queirós (81'))

Ricardo Silva, Diogo Casimiro (Mamadu Lamba, 45'), Diogo Queirós, Diogo Leite, Diogo Bessa, Paulo Estrela, Jorge Teixeira, Moreto Cassamá (João Lameira, 63'), António Xavier (Generoso, 77'), Dinghao Yan e Madi Queta

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pires, o DIogo Dalot (caso não seja transferido), o Oleg Reabciuk, o Ayoub e o Xavier vão subir à equipa b.

O Diogo Casimiro e o Dinghao também podem vei a fazer parte da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o Moreto tinha renovado até 2020, dito pelo próprio...

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o Moreto tinha renovado até 2020, dito pelo próprio...

Eu acho que prefiro nem saber destas coisas. Dá-me um ataque :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...