Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

1,15 com 15 anos???

Estou a ser irónico. Ele tem para ai 1,50m e tem 13 anos, faz 14 no dia de Natal penso eu.

Agora o que eu quis dizer é que na formação, só porque é pequeno, é um entrave, já não serve. Bom é ser grande mas não jogar nada. Daí ele não ter sido convocado. Enfim...

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post

Assim já estou + tranquilo :mrgreen:

mesmo assim é pequeno para a idade, já se sabe, acabam sempre por discriminar.

Mas com os anos, a qualidade vem sempre ao de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ser irónico. Ele tem para ai 1,50m e tem 13 anos, faz 14 no dia de Natal penso eu.

Agora o que eu quis dizer é que na formação, só porque é pequeno, é um entrave, já não serve. Bom é ser grande mas não jogar nada. Daí ele não ter sido convocado. Enfim...

e é assim tão baixo? está ligeiramente abaixo da media

Compartilhar este post

Link para o post

É assim baixo. Mas é preciso ter cuidado com estes casos. Repara, o miúdo não é iniciado de primeiro ano por alguns dias, agora compara com uma que tenha nascido no mesmo ano, mas em Janeiro. São do mesmo escalão, e no fim do ano, são da mesma idade, mas um quase é juvenil e o outro iniciado de primeiro ano. Juntando a esta diferença a maturação do Paulinho, que é quase nula, tens um infantil a jogar contra alguns juvenis, sem estar a exagerar muito.

E agora dou-te o seguinte exemplo de como se perdem muitos, porque nem sempre a qualidade vem ao de cima se não houver talento dos treinadores. Imagina o caso do Paulinho. E agora suponhamos que o Porto na segunda e terceira fase não ganha alguns jogos, e que o treinador acha que é porque no meio campo tem uma miúdo que se calhar nem 1,50m tem, e então, toca a meter um de 1,80m que parece juvenil, e que mesmo que não tenha 1/10 do potencial do Paulinho, lhe garante mais sucesso neste momento. Como tal, o Porto volta a ganhar e agora o Paulinho já não joga.

Agora imagina-te como colega do Paulinho. Já tinhas começado a ganhar outra vez, estás mais à vontade com o outro gajo de 1,80m a jogar do que com o Paulinho. Pensa qual vai ser agora a tua percepção do Paulinho. "Ah, afinal o Paulinho joga bem é contra aqueles nabos da primeira fase, na dúvida quero é que jogue o outro, e até se ele jogar evito de lhe dar a bola porque ele vai perder a bola e ainda levamos golo". E podes pensar, se calhar o brokas andou a dar nas brokas e agora está todo avariado, mas eu pergunto, o gordinho que jogava connosco na escola, não ia para a baliza? Passavam-lhe a bola vocês? :mrgreen: Tudo porquê? Porque na formação se pensou no sucesso a curto - prazo, ser campeão agora. Mas depois não interessa se ninguém tem potencial para chegar aos séniores.

E agora de um miúdo cheio de moral, que sentia que jogava muito e que os colegas gostavam dele, passou a um gajo pequeno, que quando joga perdem e que sendo assim, é mais um que anda ali e que nem estatuto entre o grupo tem.

E Paulinhos há muitos, e não é só no Porto, aliás, os pequenos por norma até são postos de parte. "Joga bem, mas é pequeno". Mas se for grande e não jogar nada pode. Mentalidades.

Atenção que eu não estou a defender os pequenos em geral. Estou a defender um grupo de pequenos em específico. Os que jogam muito. Porque se o gajo 1,80m que falei atrás jogar mais que o Paulinho, acho que sim, que deve jogar. Defendo sempre a qualidade, mas que esta não seja discriminada pelo sucesso imediato na formação.

PS- Desculpem o testamento :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é um problema de risco moral. Treinador está mentalizado para sucesso de curto prazo e não para o jogador que vai ser no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Brokas, com a regra do fair-play financeiro que, ao que tudo indica, sempre vai ser implantada + a criação das equipas B's, a entrarem em vigor já na próxima época + o Angelino ter dito há uns tempos que as compras que se fez já foi para preparar o futuro + as excelentes instalações da Formação do Porto, achas que nos próximos anos (não digo já já, mas daqui a uns 4 ou 5 anos), poderemos ver muitos mais jogadores das camadas jovens nos Séniores?

Já agora,

OITO DRAGÕES NA SELECÇÃO SUB17

André Silva, Francisco Ramos, Ivo Rodrigues, José Pedro, Rafa, Raul, Tomas Podstawski e Vitor Andrade.

INTERNAL DRAGON LEAGUE "AQUECE" FC PORTO-MARÍTIMO

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

acho que sim. Tudo isso são medidas que vão ajudar a formação. Agora parece-me que o clube tem que se unir mais nas suas duas vertentes no futebol, isto é, séniores e formação tem que ser quase um só. Não podem haver mudanças bruscas entre modelo de jogo, treino, jogador e postura social da equipa A para a formação, se não, a formação não faz sentido. Penso que este propósito tem sido respeitado e pensado no Porto, e é possível observar o mesmo, principalmente da equipa de sub - 16 para baixo, onde se nota uma diferença grande, por exemplo dos juniores para os sub-16. Isto porque esta geração foi a primeira a ser abrangida pelo projecto visão 611, que ao contrário do que as pessoas pensam não tem só a ver com observação e scouting. É um projecto global, um pensamento para o clube, uma ideia transversal, desde a formação, até à equipa A. Com esta lógica renovou-se pensamentos e convicções, modelo de formação, de jogo e de jogador na formação. Desafio os portistas que tem tempo, e que são da zona Porto, a observarem ao fim de semana equipas da formação. Vejam os juniores por exemplo, e depois vejam a equipa de sub -12 (infantis). Jogam ambas aos sábados, e depois vejam a diferença da ideia de jogo. Podem ser enganados pela posse de bola dos juniores (sem qualquer objectividade, e sem qualquer criatividade e ideias) e depois vejam a equipa de sub-12 do Porto, que são infantis de 1º ano, mas o Porto já os põe a jogar na primeira divisão de infantis, o que acontece pelo primeiro ano. Isto porque como referi atrás, o sucesso imediato passa para segundo plano, comparado com aquele que se pode alcançar a nível de evolução dos miúdos e da competitividade que tem jogar contra miúdos mais velhos. Se não, vejam o exemplo da equipa de sub-13 do Porto, que joga na primeira de iniciados, contra sub-15. É uma diferença de maturação ENORME, mas a evolução dos miúdos é notável. Para mim, é preferível eles estarem em 13, como acho que estão, que andarem na primeira de infantis, que é o escalão deles, a dar goleadas, sem qualquer competitividade. Por isso, a nível de formação, acho que estamos com um novo pensamento, que me parece bastante positivo, e que no futuro nos dará grandes proveitos. E atenção, potencial para isso temos nós na formação.

Para além disso, a equipa B vai ser uma mais valia. Porque sejamos realistas, tirando um ou outro caso, um júnior quando passa a sénior, não está pronto para jogar na equipa A. O espaço que vão ter na equipa B vai ser óptimo. Para já porque permite crescer os jogadores no ambiente e nas regras "Porto", não permitindo o deslumbramento de alguns (veja-se o que aconteceu ao Josué, quando foi para o Covilhã que se achava o rei da tropa toda, se tivesse no Porto tinha ficado com a crista mais baixa). Segundo porque vão continuar com treinadores de qualidade, o que por vezes não se verifica nos clubes onde são emprestados. Terceiro porque o modelo de jogo vai ser aquele a que sempre estiveram habituados na formação, como tal, aquele que mais se assemelha ao da equipa A. Como tal, o salto de exigência a nível de jogo, que se dá na passagem dos júniores para o futebol sénior, será feito a jogar no modelo Porto, e não noutro tipo de clube onde as exigências não tem nada a ver.

Por fim, e para que a aposta na formação se dê de forma séria para mim, ainda assim são precisos melhorar alguns pontos.

1- Primeiro, e porque são eles quem manda, mudar a mentalidade dos directores. Não podem só achar que bom é o que vem de fora e preferir ir buscar por vezes jogadores duvidosos em vez de dar uma oportunidade a alguns jovens da formação. E veja-se o que todos os anos acontece com o Castro, ou o que acontecia com o Hélder Barbosa (não é melhor que Varela, Djalma e CR10? por exemplo).

2- Ter um modelo de treinador. Isto é, ir buscar treinadores pela sua ideia de jogo. Temos alguns exemplos de treinadores que estiveram no Porto e que são o modelo de treinador "Porto", casos de AVB, Mourinho (o do Porto), Pedro Emanuel, do pouco que já vi, o treinador do Aves, Paulo Fonseca, e há mais claro, e não é obrigatório ser Português. No entanto, e não posso deixar de salientar, que o projecto visão 611 visa também a formação de treinadores, por isso, é normal que aparecem treinadores com valor e modelo "Porto" na formação.

3- Tempo e paciência. Dos adeptos, que não podem assobiar na primeira falha. Do treinador, que tem que saber para aquilo que foi contratado. Da direcção, para suportar tudo. Até porque não podemos ter melhor exemplo que os nossos "vizinhos de espírito" da Catalunha, é preciso TEMPO. Se não, lembrem-se há quantos anos o Cruyff idealizou o Barça na sua globalidade, e quantos anos depois começou a dar frutos de maneira sustentada. Muitos não é?

PS- desculpem mas hoje só me saem testamentos :compinchas:

Só agora vi a parte da selecção sub -17 que colocaste Daniel, e deixa-me só acrescentar que não são 8, são 9. O Macedo do Padroense é do Porto e é sub-16, mas é tão craque que vai aos sub -17 de Portugal. Parece o Iniesta, não sabe perder a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macedo joga muito. Já tinha falado nele no ano passado, o miúdo joga mesmo muito.

E Brokas, isso dos sub-13 jogarem contra sub-15 também acontece no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Macedo joga muito. Já tinha falado nele no ano passado, o miúdo joga mesmo muito.

E Brokas, isso dos sub-13 jogarem contra sub-15 também acontece no Benfica.

Joga muito mesmo o Rúben.

E para mim, a opção é óptima no entanto, aqui no Porto as pessoas acham que o Porto tem que ganhar, e então comenta-se que ele é mal feito e que só perdem. Balelas do costume. Para eles era melhor o Porto andar a jogar contra sub-13 e todos os fins de semana ser de 10 para cima. Ideias de idiotas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel,

acho que sim. Tudo isso são medidas que vão ajudar a formação. Agora parece-me que o clube tem que se unir mais nas suas duas vertentes no futebol, isto é, séniores e formação tem que ser quase um só. Não podem haver mudanças bruscas entre modelo de jogo, treino, jogador e postura social da equipa A para a formação, se não, a formação não faz sentido. Penso que este propósito tem sido respeitado e pensado no Porto, e é possível observar o mesmo, principalmente da equipa de sub - 16 para baixo, onde se nota uma diferença grande, por exemplo dos juniores para os sub-16. Isto porque esta geração foi a primeira a ser abrangida pelo projecto visão 611, que ao contrário do que as pessoas pensam não tem só a ver com observação e scouting. É um projecto global, um pensamento para o clube, uma ideia transversal, desde a formação, até à equipa A. Com esta lógica renovou-se pensamentos e convicções, modelo de formação, de jogo e de jogador na formação. Desafio os portistas que tem tempo, e que são da zona Porto, a observarem ao fim de semana equipas da formação. Vejam os juniores por exemplo, e depois vejam a equipa de sub -12 (infantis). Jogam ambas aos sábados, e depois vejam a diferença da ideia de jogo. Podem ser enganados pela posse de bola dos juniores (sem qualquer objectividade, e sem qualquer criatividade e ideias) e depois vejam a equipa de sub-12 do Porto, que são infantis de 1º ano, mas o Porto já os põe a jogar na primeira divisão de infantis, o que acontece pelo primeiro ano. Isto porque como referi atrás, o sucesso imediato passa para segundo plano, comparado com aquele que se pode alcançar a nível de evolução dos miúdos e da competitividade que tem jogar contra miúdos mais velhos. Se não, vejam o exemplo da equipa de sub-13 do Porto, que joga na primeira de iniciados, contra sub-15. É uma diferença de maturação ENORME, mas a evolução dos miúdos é notável. Para mim, é preferível eles estarem em 13, como acho que estão, que andarem na primeira de infantis, que é o escalão deles, a dar goleadas, sem qualquer competitividade. Por isso, a nível de formação, acho que estamos com um novo pensamento, que me parece bastante positivo, e que no futuro nos dará grandes proveitos. E atenção, potencial para isso temos nós na formação.

Para além disso, a equipa B vai ser uma mais valia. Porque sejamos realistas, tirando um ou outro caso, um júnior quando passa a sénior, não está pronto para jogar na equipa A. O espaço que vão ter na equipa B vai ser óptimo. Para já porque permite crescer os jogadores no ambiente e nas regras "Porto", não permitindo o deslumbramento de alguns (veja-se o que aconteceu ao Josué, quando foi para o Covilhã que se achava o rei da tropa toda, se tivesse no Porto tinha ficado com a crista mais baixa). Segundo porque vão continuar com treinadores de qualidade, o que por vezes não se verifica nos clubes onde são emprestados. Terceiro porque o modelo de jogo vai ser aquele a que sempre estiveram habituados na formação, como tal, aquele que mais se assemelha ao da equipa A. Como tal, o salto de exigência a nível de jogo, que se dá na passagem dos júniores para o futebol sénior, será feito a jogar no modelo Porto, e não noutro tipo de clube onde as exigências não tem nada a ver.

Por fim, e para que a aposta na formação se dê de forma séria para mim, ainda assim são precisos melhorar alguns pontos.

1- Primeiro, e porque são eles quem manda, mudar a mentalidade dos directores. Não podem só achar que bom é o que vem de fora e preferir ir buscar por vezes jogadores duvidosos em vez de dar uma oportunidade a alguns jovens da formação. E veja-se o que todos os anos acontece com o Castro, ou o que acontecia com o Hélder Barbosa (não é melhor que Varela, Djalma e CR10? por exemplo).

2- Ter um modelo de treinador. Isto é, ir buscar treinadores pela sua ideia de jogo. Temos alguns exemplos de treinadores que estiveram no Porto e que são o modelo de treinador "Porto", casos de AVB, Mourinho (o do Porto), Pedro Emanuel, do pouco que já vi, o treinador do Aves, Paulo Fonseca, e há mais claro, e não é obrigatório ser Português. No entanto, e não posso deixar de salientar, que o projecto visão 611 visa também a formação de treinadores, por isso, é normal que aparecem treinadores com valor e modelo "Porto" na formação.

3- Tempo e paciência. Dos adeptos, que não podem assobiar na primeira falha. Do treinador, que tem que saber para aquilo que foi contratado. Da direcção, para suportar tudo. Até porque não podemos ter melhor exemplo que os nossos "vizinhos de espírito" da Catalunha, é preciso TEMPO. Se não, lembrem-se há quantos anos o Cruyff idealizou o Barça na sua globalidade, e quantos anos depois começou a dar frutos de maneira sustentada. Muitos não é?

PS- desculpem mas hoje só me saem testamentos :compinchas:

Só agora vi a parte da selecção sub -17 que colocaste Daniel, e deixa-me só acrescentar que não são 8, são 9. O Macedo do Padroense é do Porto e é sub-16, mas é tão craque que vai aos sub -17 de Portugal. Parece o Iniesta, não sabe perder a bola.

Eish, fantástico brokas. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

brokas, dos júniores de 2º ano deste ano com quem é que ficavas para a equipa B?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

SUB 19: FC PORTO GOLEIA LEIXÕES

O FC Porto foi este sábado vencer o Leixões a Matosinhos por 4-0, em jogo da 17.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de Juniores.

A vitória gorda do FC Porto começou a desenhar-se com um bis de Vion, aos 30 e 36 minutos. A goleada foi confirmada na segunda parte, primeiro com um golo de Alves (57m) e depois através de um auto-golo de Pedro Rodrigues (77m).

Com esta vitória o FC Porto continua invicto na liderança, com 13 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Sporting de Braga.

O FC Porto recebe na quarta-feira, às 15 horas, o Boavista.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub19fcpleixoescro_171211_65889.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem mas só agora pude vir aqui. Vamos por partes.

1 - De nada Daniel, sempre às ordens para troca de ideia na busca do conhecimento :compinchas:

2- playah é uma questão um bocado ingrata no sentido em que é o primeiro ano da equipa B, como tal, o Porto vai precisar de um número elevado de jogadores. Nesse sentido prevejo que fiquem grande parte deles na equipa B. Agora para depois passar aos séniores, muito sinceramente, só vejo potencial no Fábio Martins. Dos de segundo ano, claro.

3 - Confesso que estou muito curioso para ver o Vion.

Editado por brokas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

JUNIORES B VENCERAM NA FEIRA

A equipa Sub17 do FC Porto venceu este domingo no terreno do Feirense, por 2-0, em encontro da 19.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores B. Rafa e Belinha foram os autores dos golos portistas, aos 27 e 72 minutos.

A formação orientada por Nuno Capucho mantém-se isolada na liderança da série B do campeonato nacional, com 52 pontos, mais seis do que o Boavista.

O FC Porto alinhou com João Costa, Marcelo, André Ribeiro, Tomás Podstawski (cap.), Rafa (Nuno Santos, 75m), Francisco Ramos (José Pedro, 61m), Raul (Francisco Costa, 53m), Belinha, André Silva, Graça e Ivo.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjuvfeirensefcp_181211_65921.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

SUB19: GOLO DE MIKEL DERROTOU O BOAVISTA

Um golo de Mikel, apontado aos 73 minutos, garantiu a vitória da equipa Sub19 do FC Porto sobre o Boavista, em jogo da 18.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores A, disputado esta quarta-feira, no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

Invicta, somando 46 pontos e privada de Vion e Tiago Ferreira (convocados para o jogo da Taça da Liga, entre Paços de Ferreira e FC Porto), a equipa orientada por Rui Gomes mantém os 16 pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, o Braga e o Nacional, que partilham a segunda posição.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub19fcpboavistacro_211211_65998.asp

Compartilhar este post

Link para o post

f c porto 1 p.ferreira 0

num jogo muito mau por parte do F C PORTO destacam-se 3 jogadores : jorge ,leandro e bruno costa este semdo para mim novamente o melhor elemento do fcp

Editado por fintas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

JUNIORES A SOFREM A PRIMEIRA DERROTA

O FC Porto sofreu a primeira derrota da temporada em juniores, ao perder por 0-1 no terreno do Marítimo, em jogo a contar para a 19.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional.

Apesar do desaire, o FC Porto continua isoladíssimo na frente, com mais 13 pontos do que o segundo classificado, o Nacional da Madeira. Na próxima jornada, a disputar a 14 de Janeiro, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarâes, às 15 horas.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjunmaritimofcpcro_070112_66152.asp

SUB15: LEANDRO GARANTIU VITÓRIA SOBRE O PAÇOS DE FERREIRA

Um golo de Leandro, apontado aos 14 minutos, fez o resultado da vitória da equipa Sub15 do FC Porto sobre o Paços de Ferreira, em jogo disputado este sábado, no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, referente à 18.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores C.

A equipa orientada por António Folha, que conta por vitórias os jogos disputados, mantém o primeiro lugar da Série B, com 54 pontos, mais 21 do que o Feirense, que ocupa a segunda posição com uma partida em atraso.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub15fcppferreiracro_070112_66156.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

JUNIORES B GOLEIAM TOURIZENSE

A equipa Sub17 do FC Porto goleou este domingo o Tourizense, por 11-0, em encontro da 20.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores B. No centro de treino portista, Rafa fez um “hat-trick” e Ivo “bisou”. Os restantes golos foram da autoria de Tomás, Raul, Vítor, André Silva, Belinha e Francisco Costa. Ao intervalo, os Dragões já venciam por 3-0.

A formação orientada por Nuno Capucho mantém-se isolada na liderança da série B do campeonato nacional, com 55 pontos, mais seis do que o Boavista.

O FC Porto alinhou com João Costa, Marcelo, André Ribeiro (José Pedro, 55m), Tomás Podstawski «cap.», Luís Rafael, Vítor (Francisco Ramos, 55m), Raul (Francisco Costa, 51m), Belinha, André Silva, Graça e Ivo.

http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjuvfcptourizensecro_080112_66180.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Um "Andorinha" que já voa bem alto

João Costa ainda não completou 16 anos, mas já está no FC Porto há oito. Natural de Barcelos, foi descoberto bem cedo no Núcleo Desportivo "Os Andorinhas" e tem tudo para se tornar numa referência das balizas nacionais a breve prazo. Já é internacional sub-17 e, mais do que isso, o facto de ter sido inscrito pelo FC Porto na Liga dos Campeões, na Lista B, revela na perfeição a esperança que o clube deposita nele. O "Andorinhas", como é conhecido numa alusão ao clube onde iniciou a carreira, vive na casa do Dragão, está em idade de crescimento e já mede 1,84 m, pelo que será um gigante entre os postes. Ontem, treinou pela primeira vez ao lado de Helton, Bracali e Kadú.

NOME COMPLETO: João Paulo Santos da Costa

IDADE 15 anos (2/2/1996)

ALTURA 1,84 m PESO 67 kg

POSIÇÃO Guarda-redes CLUBES Os Andorinhas e FC Porto

Podia ter feito história

Se tivesse sido utilizado na Champions tornar-se-ia no mais jovem de sempre, batendo Lukaku que se estreou com 16 anos e 200 dias

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2012/01/guarin-as-ordens-fucile-de-baixa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, meti isto aqui mesmo pra ver se dizias alguma coisa :mrgreen: a malta faz-te tantas perguntas sobre os gajos da formação que já começa a ser um bocado vergonhoso perguntar directamente :lol:

Óptimo então, era muito bom se pelo menos o Kadu ou este João Costa chegassem aos séniores

Compartilhar este post

Link para o post

Um bocado magro n?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, meti isto aqui mesmo pra ver se dizias alguma coisa :mrgreen: a malta faz-te tantas perguntas sobre os gajos da formação que já começa a ser um bocado vergonhoso perguntar directamente :lol:

Óptimo então, era muito bom se pelo menos o Kadu ou este João Costa chegassem aos séniores

Era o que faltava ser vergonhoso perguntarem o que querem. Tu e todos. Do que eu souber eu falo, até porque sou o primeiro a dizer que adoro uma boa troca de ideias. Quando o pano de fundo é o Porto, torna-se perfeito. Até porque, eu se tiver dúvidas, ou se quiser saber algo mais sobre determinado assunto, também pergunto.

O Kadú, dito pelo Wil Coort é o Gr com mais potencial a partir dos sub-15, portanto, é normal que o Porto tenha expectativas por ele, que são fundadas, dado o elevado valor que ele tem. Mas, o João também tem muito valor e potencial, é um craque na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

com 15 anos?

ALTURA 1,84 m PESO 67 kg

Para a altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...