Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Fui eu sim senhor e reafirmo, não tem mesmo qualidade para jogar na equipa A. É pena porque ele é bom rapaz e gosta muito mesmo do Porto, mas para por aí. De qualquer das formas, e com a equipa B, pode ser que seja alguém para acompanhar o processo dos miúdos que vão chegando, isto é, alguém que vai ficando na equipa, tornando-se um pouco uma referência, como o Barça faz com alguns na equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das equipas B's na Liga de Honra, vai mesmo para a frente ?

@Brokas : onde se pode ver os horarios, datas etc dos jogos das categorias de jovens do FCP ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das equipas B's na Liga de Honra, vai mesmo para a frente ?

@Brokas : onde se pode ver os horarios, datas etc dos jogos das categorias de jovens do FCP ?

Em princípio sim.

Depende dos jogos, se forem equipas do Porto que estejam no campeonato distrital, tipo escolas, infantis e iniciados B, então é só ver no site da associação de futebol do Porto. Se forem equipas do campeonato nacional, dos sub - 15 para cima, inclusive, então é no site da federação portuguesa de Futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos andam ali a correr para o boneco, não tem futuro nenhum infelizmente, é a coisa que mais me entristece no Porto.

Brokas já agora e o Tozé o que achas dele?

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

Os miúdos andam ali a correr para o boneco, não tem futuro nenhum infelizmente, é a coisa que mais me entristece no Porto.

Brokas já agora e o Tozé o que achas dele?

Quanto ao primeiro ponto, parece-me que com o (re)aparecimento das equipas B, vai ajudar a resolver a transição entre junior - equipa A.

Quanto ao segundo, confesso que com o passar dos anos me tem decepcionado. Em iniciados gostei do que vi, nos juvenis não gostei tanto, e nos juniores já vi mais que uma vez e não gosto. Só quer movimentos de ruptura, nunca se preocupa em apoiar a circulação, decide muitas vezes mal, e é pouco criativo. Não me parece que vá ter muito futuro.

Aliás, desta geração de 93, apenas o Fábio Martins, e talvez o Tiago Ferreira, têm potencial para jogar nos séniores. Minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LÍDER MAIS LÍDER NÃO HÁ

49732.jpg

Catorze pontos de vantagem é muito. Muito para uma classificação final e muito mais ainda se aplicada a uma só volta de 11 jornadas. Pois essa é precisamente a diferença que separa os Sub15 portistas do Paços de Ferreira, não havendo intervalo entre primeiro e segundo classificados que se lhe compare nas 12 séries dos Nacionais de Juniores. É obra. Nas palavras de Folha, “é FC Porto”.

A esperada complexidade do estudo, que procura detectar as razões de tão ampla distância, desfaz-se logo à primeira análise de António Folha. “Esta equipa tem a marca do FC Porto”, diz o treinador. “Tem um estilo marcadamente ofensivo, sem descurar os outros momentos do jogo”. O que se confirma facilmente através da observação simples das tabelas de todas as zonas e séries dos campeonatos nacionais de Juniores A, B e C: com quatro golos sofridos, os Juniores C portistas compõem a equipa menos batida de todas as provas.

Mas os fundamentos capazes de decifrar a trajectória de 11 vitórias ramificam, segundo Folha, dos princípios enraizados em todo o sistema de formação. “O nosso modelo de jogo é consequência de uma estrutura e de todo um trabalho que deriva das suas bases”, explicou o técnico, que vê na equipa que orienta muito mais do que o reflexo do mestre ou do jogador que foi nos anos 90.

“Gostamos de privilegiar a posse de bola e temos características marcadamente ofensivas, além de uma grande dinâmica colectiva”, continua o treinador. “O golo é, por isso, uma consequência natural, não sendo por acaso que apresentamos uma diferença tão acentuada entre golos marcados e sofridos”. Cinquenta, em rigor, que resultam da subtracção de quatro golos sofridos aos 54 apontados.

49728.jpg

A um dia do início da segunda volta do Campeonato Nacional de Juniores C (o FC Porto recebe o Varzim, no Olival, às 11h00 de domingo), Luís Mata distingue-se como o melhor marcador dos Dragões, com 14 golos, tantos quantos a sua equipa marcou à segunda jornada, frente ao Famalicão (14-0).

Como curiosidade e, mais do que isso, como prova que ratifica todo o discurso de António Folha, a equipa de Juniores A do FC Porto, com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, é aquela que mais se aproxima do registo da equipa de Juniores C, também do FC Porto, no que diz respeito à maior diferença que separa os primeiros dos segundos classificados de cada série. “É o trabalho de toda uma estrutura”, insiste o treinador. O mais líder dos Nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse e volto a afirmar. É uma pena que neste campeonato nacional os miúdos dos iniciados estejam a passear... É esperar pelas fases posteriores.

De resto, essa equipa tem alguns miúdos cheios de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o disse e volto a afirmar. É uma pena que neste campeonato nacional os miúdos dos iniciados estejam a passear... É esperar pelas fases posteriores.

De resto, essa equipa tem alguns miúdos cheios de qualidade.

E quais os que mais se destacam nos iniciados?

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Gondomar., 4-1. Sub-17.

Vencemos o Varzim, 8-0. Sub-15.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu agora no Porto Canal o quarto golo do Porto contra o Gondomar em juvenis, que GOLO. O Ivo é tão craque.

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho, Bruno, Mata e Leandro.

sim realmente estes 4 jogadores dão mesmo nas vistas ,mas a qualidade de posse de bola do Paulinho e do Bruno Costa ( brincam com ela ) saltam mesmo á vista , mas para além destes axistem lá outros valores a evoluirem tb muito.

Compartilhar este post

Link para o post

sim realmente estes 4 jogadores dão mesmo nas vistas ,mas a qualidade de posse de bola do Paulinho e do Bruno Costa ( brincam com ela ) saltam mesmo á vista , mas para além destes axistem lá outros valores a evoluirem tb muito.

Para mim, o Paulinho e o Mata tem mais potencial que os outros. São de outra escala. Mas os outros dois que disse são muito bons também. E os outros do plantel não são maus, mas para jogar no Porto (equipa A), é preciso qualquer coisa de diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Sabes quem marcou?

Nope. Só soube mesmo do resultado. Temos 10 pontos de vantagem sobre o 2º, não há competitividade nenhuma nesta 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. Só soube mesmo do resultado. Temos 10 pontos de vantagem sobre o 2º, não há competitividade nenhuma nesta 1ª fase.

É um passeio mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Normal. Sabes quem marcou?

Hugo Basto 6' ; Gonçalo 35', 85'

J.Pedro 62'

Compartilhar este post

Link para o post

iniciados nacional sub 15

famalicão 0 F C PORTO 5

foi ver mais um amigo e gostamos muito da 1ª parte do fcp, como tenho dito o BRUNO COSTA parte tudo na 1ª parte, o MATA é esplusivo corre muito assim como tb o leandro, o paulinho entrou so no 2º tempo dando para ver a qualidade ali metida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...