Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

O problema é sempre o mesmo eu olho para a formação do FCP e gosto muito, vejo muita gente com potencial mas depois apostar neles é que nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é sempre o mesmo eu olho para a formação do FCP e gosto muito, vejo muita gente com potencial mas depois apostar neles é que nada.

Tu disseste-o bro. Mas isto tem vindo a aumentar, para o ano pode ser que Christian vingue.

Compartilhar este post

Link para o post

Para jogar na equipa A até nem vejo muitos. Agora custa é não ver apostar nos que são mesmo bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos juniores foram vencer a Santa Maria da Feira por 4-1. Golos de Alves, Fabio Martins, Tozé e Lupeta.

1º Porto 27pts

2º Guimarães 17pts

:lol:

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

E o Feirense teve a ganhar ao intervalo :lol: Alguém foi ver o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje os nossos juniores foram jogar contra os séniores do União Desportiva Sousense , ainda não sei como ficou mas já confirmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Candal, 5-1. Juniores C.

Golos:

- Leandro Ribeiro

- Leandro Ribeiro

- Leandro Ribeiro

- Leandro Ribeiro

- Luis Mata

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo. Em Juniores A é igual, já levamos 10 pontos de avanço sobre o 2º. Só há realmente competição na fase final.

Compartilhar este post

Link para o post

Em juniores a diferença é menor.

Os campeonatos de iniciados têm tendência para ser assim. Há uns anos, a geração do Iuri Medeiros, Chaby e companhia, marcou mais de 150 golos na 1ª fase. Dá uma média de 7 golos por jogo, basicamente.

Acabaram em 1º com 21 vitórias em 22 possíveis. O Benfica ficou em 2º com o mesmo score. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é meio Polaco ?

Sim mas acho que nasceu cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão perdeu 7-3 contra o FC Porto em benjamins futebol de 7 no Olival (benjamins ou escolinhas, como queiram chamar agora é de 7 e não 11), tem lá um Brasileiro e um miudo chamado Rodrigo que são bons e joga lá uma miúda também. O meu irmão marcou 1 apesar da derrota. :mrgreen:

Editado por Thiago Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão perdeu 7-3 contra o FC Porto em benjamins futebol de 7 no Olival (benjamins ou escolinhas, como queiram chamar agora é de 7 e não 11), tem lá um Brasileiro e um miudo chamado Rodrigo que são bons e joga lá uma miúda também. O meu irmão marcou 1 apesar da derrota. :mrgreen:

Não foi contra o Dragon Force?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é meio Polaco ?

Pai Polaco, mãe Portuguesa, nasceu cá.

Veio um artigo na última página d'O Jogo ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Pois, também me pareceu, porque os nomes que disseste são de miúdos e menina, que jogam lá.

É diferente do FC Porto, já que aquilo é pago, funciona como uma escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, também me pareceu, porque os nomes que disseste são de miúdos e menina, que jogam lá.

É diferente do FC Porto, já que aquilo é pago, funciona como uma escola.

Mesmo assim tem uma boa equipa, já agora são o Dragon Force de onde?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ponta-de-lança potente

lupeta.jpg

Lupeta combina força e velocidade na posição de ponta-de-lança, o que faz dele um jogador difícil de marcar para os defesas. Campeão sub-17 com Pedro Emanuel, o ex-Lourinhanense está já há seis anos no FC Porto, clube que lhe tem permitido estar regularmente presente nas selecções dos diversos escalões de formação. Jogador trabalhador, o avançado é também determinado nas suas acções e muito dedicado ao colectivo. Como ponta-de-lança já com uma boa estatura física (1,85 m), Lupeta é ainda um elemento muito útil no futebol aéreo, no eixo do ataque.

Intensidade e pé canhão

Uma das características mais marcantes de Lupeta é a intensidade que traz para o jogo, sempre pressionante, mas também a força dos seus remates.

Lupeta

NOME COMPLETO Joaquim Manuel Welo Lupeta

IDADE 18 anos (24/03/1993)

ALTURA 1,85 m

PESO 74 kg

POSIÇÃO Ponta-de-lança

CLUBES Lourinhanense (2004/05 e 2005/06), FC Porto (2006/07, 2007/08), Padroense (2008/09) e FC Porto (desde 2009)

É o típico caso de bicho alto e forte que só brilha na formação e depois anda pelas sombras? Ou podemos esperar mais do que isso?

O mais recente desse género acho que não se anda a safar grande coisa lol

Em período de adaptação

Rafael Floro chegou no Verão ao FC Porto, contratado aos algarvios do Internacional de Almancil e passa ainda por um período de adaptação aos azuis e brancos. Actualmente no primeiro ano de juniores, Floro é um lateral-esquerdo que gosta de participar no processo ofensivo. Defesa equilibrado, as tarefas no sector recuado são desempenhadas com entrega ao jogo, muito trabalho e coragem, já que é um jogador que não receia o choque.

Rafael Floro

NOME COMPLETO Rafael Silva Floro

IDADE 17 anos (19/01/1994)

ALTURA 1,76 m

PESO 73 kg

POSIÇÃO Lateral-esquerdo

CLUBES Sporting, Académica, Louletano, Internacional de Almancile e FC Porto

Está inscrito na Champions

Tecnicamente muito evoluído, Luís Rafael faz parte da lista de jovens inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões, aos 16 anos. Como jogador acima da média, Rafa tem sido utilizado em alguns jogos dos sub-19 do emblema azul e branco, que deposita nele grandes esperanças para o futuro. Dono de uma boa leitura de jogo, o lateral é ainda um jogador moderno, que sabe defender e atacar com muito equilíbrio, o que também explica que seja internacional sub-17.

Luís Rafael

NOME COMPLETO Luís Rafael Alves

IDADE 16 anos (09/05/1995)

ALTURA 1,82 m

PESO 74 kg

POSIÇÃO Lateral-esquerdo

CLUBES Alpendorada e FC Porto

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/2011/11/ponta-de-lanca-potente.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FcPortoNoticias-ODiarioDoDrago+%28FC+Porto+Noticias+-+O+Diario+do+Drag%C3%A3o%29&utm_content=Google+Reader

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...