Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Logo vou aproveitar para ver os júniores do Porto. Depois passo aqui para dar a minha opinião sobre os rapazes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vion já vai com 6 golos e só começou a jogar a partir de 26 Novembro.

Para o ano é inseri-lo na equipa B e poderá ser aposta no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pelo que li, só entrou na 2ª parte e resolveu o jogo: 1 golo, 1 assistência. Fantástico, está a criar altas expectativas

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem só agora vir aqui mas só cheguei agora a casa.

O Porto ganhou 2-0 mas, e falando colectivamente, é muito fraco. Não joga rigorosamente nada, depende da existência de espaço nas costas dos defesas, ou de momentos de transição. Os médios só querem movimentos de ruptura, alongar o jogo. Muito pobre mesmo. Um jogo muito previsível, pouco criativo. O cenário para este grupo é triste.

Individualmente. Pela positiva, tenho a destacar, o Kadú, o Tiago Ferreira e o Vion. O primeiro, pela capacidade de jogar entre os postes, mas, sobretudo, por um aspecto onde evoluiu muito, no jogo de pés. Muita tranquilidade, excelente capacidade de decisão e de executar, a curta e a média distância. Tem que melhorar a reposição com as mãos, especialmente em distâncias mais longas.

O Tiago pela postura defensiva. Rápido, ágil, forte no 1x1 defensivo, joga bem no ar. Ofensivamente parece-me um pouco limitado para já, no entanto, a culpa não é só dele, uma vez que o Porto não cria grandes apoios para a circulação na primeira fase de construção. Isto, apesar dele até ser bom tecnicamente, essencialmente no passe.

O Vion entrou e revolucionou o jogo. Jogou pouco mais de 20 minutos, mas ainda fez um golo e o passe para o segundo. Fiquei com muita expectativa de o ver jogar novamente. Do que vi, gostei. Não é muito dotado tecnicamente, nem muito criativo. No entanto, movimenta-se muito bem mesmo, mostra onde a bola deve entrar, é muito explosivo em distâncias mais curtas, para além disso, é muito inteligente, quer a finalizar (vê sempre onde dá para a bola entrar), quer a passar. Gostei muito e quero ver outra vez.

De negativo, tenho a destacar, o Gonçalo Paciência e o Maciel. O primeiro porque precisa de uma injecção de atitude competitiva. Muito apático, sempre desligado do jogo. Nota-se a qualidade, mas é preciso aliar a isso a intensidade competitiva e a vontade de superação.

O segundo, porque hoje esteve mesmo infeliz. Decidiu mal, estava sempre a recepcionar mal a bola. Não era a tarde dele, nem nos duelos de 1x1, em que é tão forte. Esperava mais.

Dos outros não falo, porque na minha opinião, os outros não servem para mecos de treino (Mikel, Floro, Alves) ou porque não estiveram nem bem para ser destaque, nem mal para me desiludir (Tozé, Ebo).

PS - pena o Fábio Martins estar lesionado, ou então o treinador tem uma lesão mental, porque é claramente o melhor desta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ver o jogo?

Não mas era para ter ido. Um amigo meu é central do Gondomar.

Tu foste?

Compartilhar este post

Link para o post

F C PORTO 5 GONDOMAR 0

GOLOS 2 LEANDRO ( 1º PARTE)

3 BRUNO COSTA ( 2ª PARTE)

MAIS UMA VITORIA JÁ são 20 jogos 20 vitorias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...