Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol de Formação

Publicações recomendadas

Acabei agora de ver a 1ª parte e... Mikel. :rotfl:

Se fosse só esse muito bem estávamos nós :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei nada do que vi. Tanta falta de ideias...

Destaque apenas para o Tozé e para o Kadu.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o João Amorim, da geração de 92, assinou pela equipa B do Benfica. Quem acompanhou os dois últimos anos de juniores, sabe-me dizer qual a razão para não ter assinado com o Porto? É que das vezes que o vi jogar nestes últimos anos, sempre me pareceu continuar muito bom jogador. Não fazia a diferença como fazia nos iniciados, mas era acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve muito tempo lesionado e deixou de ir jogando, até um ponto onde depois o treinador parece que nem se lembrava dele. Mas também ele é bom num tipo de registo, que não é o que o Rui Gomes gosta. Mas que ele é bom, é sem dúvida.

E ele vai mesmo para o Benfica, já me tinham dito há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Juniores: Nacional vence FC Porto (2-1)

O FC Porto saiu derrotado (1-2), esta manhã de terça-feira, da deslocação ao terreno do Nacional, no jogo que marcou o arranque da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão do campeão dos juniores.

Os dragões estiveram mesmo a perder por dois golos, reduzindo apenas em tempo de descontos.

Com esta vitória o Nacional assume provisoriamente a liderança da tabela, com 4 pontos. O FC Porto ainda pontuou, pois na jornada inaugural havia perdido em casa com o Sp. Braga (1-2).

http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=742406

e no fds recebemos slb

Compartilhar este post

Link para o post

estou a cagar para isso, sinceramente, gostava era de ver alguém dessa equipa a ser aproveitado, isso vale mais que titulos

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos uma 1ª Fase de excelência a agora na Fase Final estamos muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a cagar para isso, sinceramente, gostava era de ver alguém dessa equipa a ser aproveitado, isso vale mais que titulos

Exacto. Não me importo nadinha que percamos agora, desde que apresentássemos um futebol definido, com cabeça. O que não acontece.

Daí ter feito a referência, durante o jogo contra o Braga, à equipa B. Se queremos uma equipa B para inglês ver e andar a mastigar salários, mais vale nem sequer criá-la, já que não estou a ver o tipo de jogo a ser muito melhor que o dos juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Não me importo nadinha que percamos agora, desde que apresentássemos um futebol definido, com cabeça. O que não acontece.

Daí ter feito a referência, durante o jogo contra o Braga, à equipa B. Se queremos uma equipa B para inglês ver e andar a mastigar salários, mais vale nem sequer criá-la, já que não estou a ver o tipo de jogo a ser muito melhor que o dos juniores.

1ª parte, isto são juniores, por isso o ganhar tem que vir incluído, aliás, jogar bem sem ganhar nem faz grande sentido. Tendo em conta que são potenciais jogadores do Porto, ainda menos faz.

2ª parte, não podes tirar todas essas conclusões todas. Primeiro porque grande parte do plantel da equipa B há-de ser aquele mas, é verdade que irá ter mais alguns jogadores que andam para aí emprestados, o que servirá para aumentar a qualidade de jogo. Segundo porque, espero eu, o treinador não vai ser o mesmo, o que também ajuda a melhorar a qualidade de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas próximas 2 semanas temos uma entrevista do L.Castro a falar sobre a qualidade da formação e a defender Visão 611.

Damage control style.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª parte, isto são juniores, por isso o ganhar tem que vir incluído, aliás, jogar bem sem ganhar nem faz grande sentido. Tendo em conta que são potenciais jogadores do Porto, ainda menos faz.

2ª parte, não podes tirar todas essas conclusões todas. Primeiro porque grande parte do plantel da equipa B há-de ser aquele mas, é verdade que irá ter mais alguns jogadores que andam para aí emprestados, o que servirá para aumentar a qualidade de jogo. Segundo porque, espero eu, o treinador não vai ser o mesmo, o que também ajuda a melhorar a qualidade de jogo.

Eu não digo que tenham de jogar bem, mas deviam apresentar um futebol definido, mais concreto do que aquele que eu vi no jogo contra o Braga. Acho que deviam introduzir um estilo de jogo o mais próximo possível do utilizado pela equipa sénior, de modo a facilitar a entrada dos juniores na equipa principal. O que não acontece, e depois perdem-se pérolas como tem vindo a acontecer.

O problema que eu referia, tal como já disse, não é de jogar bem ou mal, mas de praticar um futebol concreto, algo que mesmo com jogadores mais talentosos, não acredito que vá acontecer.

Eu não conheço o treinador, mas era importante que quem tomasse conta dos B pensasse minimamente da forma que eu descrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a equipa jogar um bom futebol tem resultados... Se tem resultados anda sempre lá por cima, ainda para mais considerando que a nível nacional quem se destaca na formação é Porto, Sporting e Benfica. Portanto não, eu não me estou a cagar para isso. Ainda por cima em juniores, no qual alguns deles já só vivem do futebol? Exigo vitórias, e se não houverem vitórias exigo garra e empenho, e tendo em vista o jogo que vi contra o Braga (com o Nacional não vi), não vi nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca perco o clássico, só espero uma boa exibição, que se transcendam neste jogo porque têm sido muito fraquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ao Olival, se estiver uma casa como a do ano passado :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir um cartão de sócio emprestado, será que posso ir?

Sim, eles não devem complicar por causa da foto, mas para não teres problemas mostras do outro lado e pronto ou com o dedo um bocado em cima da foto :mrgreen:

O que lhes interessa é ver o cartão de socio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...