Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Não estou muito a par dos valores que se praticam na modalidade, muito menos a nível internacional, mas a confirmar-se os tais 5M por 4 épocas mais o pagamento de 1,5M ao Inter, não é uma quantia invulgar? Claro que o Sporting retirará dividendos desta operação, as assistências no pavilhão, numa primeira fase, devem subir exponencialmente e irá posicionar, sem margens para dúvidas, o Sporting como a melhor equipa de futsal em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou muito a par dos valores que se praticam na modalidade, muito menos a nível internacional, mas a confirmar-se os tais 5M por 4 épocas mais o pagamento de 1,5M ao Inter, não é uma quantia invulgar? Claro que o Sporting retirará dividendos desta operação, as assistências no pavilhão, numa primeira fase, devem subir exponencialmente e irá posicionar, sem margens para dúvidas, o Sporting como a melhor equipa de futsal em Portugal.

não que restem grandes dúvidas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já o são. Se dá Europa são das melhores, com o Ricardinho talvez ficam mesmo a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer o que referi no Verão sobre o investimento no Andebol: estou com algum receio de imaginar que engenharia financeira estamos a fazer para suportar todo este investimento. Não acredito que tenhamos descoberto um método inovador para financiar as modalidades que ninguém, até hoje, tenha descoberto e/ou que não possa aplicar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que desta vez é "certo", um gajo ligado às modalidades do Benfica já confirmou isso no Twitter. Contrato de 4 anos no valor de 5M de euros mais clausula de rescisão paga pelo Sporting (1.5M).

Toda a gente está a tratar esse tweet como informação credível.

o ordenado dele deve ser superior ao orçamento anual de todas as equipas de futsal, expecto o Benfica, da 1º divisão

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer o que referi no Verão sobre o investimento no Andebol: estou com algum receio de imaginar que engenharia financeira estamos a fazer para suportar todo este investimento. Não acredito que tenhamos descoberto um método inovador para financiar as modalidades que ninguém, até hoje, tenha descoberto e/ou que não possa aplicar também.

investimentos da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

«[…] 100 por cento das quotas vão para as modalidades. Por isso, quantos mais sócios tivermos, mais poderemos reforçar as modalidades»

As palavras são de Bruno de Carvalho e foram proferidas há cerca de dois anos, numa altura em que o Sporting era distinguido como tendo “os melhores adeptos da Europa” e entrava, pela primeira vez, no top-10 dos clubes com mais sócios do mundo.

http://atascadocherba.com/2018/01/09/tardes-em-que-as-modalidades-voltaram-a-explicar-te-a-importancia-de-seres-socio/

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é também o meu receio, há aqui qualquer coisa que não percebo até porque o investimento na equipa principal de futebol tem crescido a olhos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir 6,5M€ num só jogador, é continuarem a excelente gestão. Se para o ano continuarem sem ganhar a UEFA Futsal CUP é apostar esse dinheiro+x e aplicar outra vez. Estão no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Investir 6,5M€ num só jogador, é continuarem a excelente gestão. Se para o ano continuarem sem ganhar a UEFA Futsal CUP é apostar esse dinheiro+x e aplicar outra vez. Estão no caminho certo.

Fds, vocês são o PSG do futsal :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão para mim não é só isso, até porque explorando bem o marketing, camisolas, pá até acredito que seja um excelente "investimento" (para além do lado desportivo). A questão é que este investimento tem sido global em todas as modalidades (e no geral tem corrido bem, certo), mas depois olho para o futebol principal e as coisas estão complicadas. Além disso, uma coisa era entrar directo na Liga dos Campeões, assim não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

«[…] 100 por cento das quotas vão para as modalidades. Por isso, quantos mais sócios tivermos, mais poderemos reforçar as modalidades»

As palavras são de Bruno de Carvalho e foram proferidas há cerca de dois anos, numa altura em que o Sporting era distinguido como tendo “os melhores adeptos da Europa” e entrava, pela primeira vez, no top-10 dos clubes com mais sócios do mundo.

http://atascadocherba.com/2018/01/09/tardes-em-que-as-modalidades-voltaram-a-explicar-te-a-importancia-de-seres-socio/

Lamento destruir o raciocínio mas o Benfica já faz isso desde 2015. E o Porto muito provavelmente já deve ter avançado com essa medida.

A menos que o Sporting tenha uma diferença de quotas brutais em relação aos outros dois estarolas ou uma diferença brutal de sócios esse raciocínio do mais dinheiro dos sócios -> mais dinheiro para as modalidades não cola.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting já bateu a cláusula de rescisão de Ricardinho

O melhor jogador de futsal do mundo, capitão da seleção portuguesa, prepara-se para ser jogador do Sporting. O DN confirmou junto de fonte próxima do jogador que está tudo bem "encaminhado" para ele ir para Alvalade. O anúncio está dependente de questões burocráticas, como por exemplo, saber se o português continua a jogar pelos espanhóis (Inter tem jogo para a liga espanhola no sábado).

Os leões ofereceram um contrato de quatro épocas ao jogador do Inter Movistar, mais um prémio de assinatura de cerca de um milhão de euros e um ordenado superior ao que ele recebe no clube espanhol. E depois de ele dar o OK avançaram para o pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 1, 5 milhões de euros. Algo que já aconteceu, segundo disse outra fonte ao DN,

O jogador de 32 anos renovou o ano passado (depois de assediado por Sporting e Barcelona) e tem contrato até 2020 com os espanhóis do Inter Movistar, pelos quais acabou de sagrar-se mais uma vez campeão europeu, voltando a derrotar o Sporting na final da UEFA Futsal Cup (5-2). Além de Ricardinho, também o espanhol Ortiz, capitão do Inter Movistar, pode mudar-se para os leões.

Ricardinho, que já representou o Benfica, deixou esta sexta-feira uma mensagem enigmática nas redes sociais: "Hoje vai ser um dia duro, longo e difícil!!! Com muitas decisões por tomar, quem sabe a mais difícil, mas a mais desafiante!", escreveu o jogador no Instagram. Depois acabou por a retirar, mas o mundo do futsal já estava em alvoroço.

Contactado pelo DN, o diretor de comunicação do Sporting não comentou. Também a assessora do jogador disse não ter comentários a fazer e que "se houver alguma novidade, será o Ricardinho a fazê-lo nas redes sociais".

@DN

Editado por coisito

Compartilhar este post

Link para o post

As modalidades, na sua generalidade, dão prejuízo. Por mais camisolas e patrocinadores que arranjes não há nada que cubra todo o dinheiro investido. Eu acho que este tipo de loucuras não fazem grande sentido e diria o mesmo se fosse no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

para o ano a UEFA Futsal Cup vai mudar de formato. passará a ser a Uefa Futsal Champions League, com maiores prémios.

mesmo em Portugal, as compensações financeiras começam a ser maiores, com os direitos de transmissão da TVI24 e o patrocinio da SportZone

Editado por ricky

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é que vai ter que aguentar isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um grande reforço sem a menor duvida.

Quanto ao profissionalismo, é um desporto onde se ganha consideravelmente bem menos que no futebol portanto só faz bem em jogar onde lhe pagam mais.

Agora evitava muita coisa se falasse menos, dizer que só no Benfica, piscar o olho ao Porto e depois jogar no Sporting é um bocado coise. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu aceitaria que me pegasses no vídeo dele com o Saúl do atlético a dizer "boa sorte atlético" etc e conseguisses desculpabilizar isso. agora estares a tentar que esse vídeo na piscina a insultar Sportinguistas e, por isso, o Sporting, passe impune porque estava bêbado e era o maior rival e não sei quê...por amor de deus. eu sei que ele veio pedir desculpa, mas é preciso muito mais.

sei do discurso respeitoso que teve para com o Sporting. é a obrigação dele, dado que o Sporting nunca lhe faltou ao respeito.

o que se quer é que o Sporting seja um clube vencedor e com identidade. não queremos ser um city ou um psg, sem identidade nenhuma, que vai buscar qualquer tipo de jogador porque tem dinheiro. isto é uma contratação digna de um city/psg do futsal. ricardinho pode trazer vitórias. identidade? não traz nenhuma.

Mas o que há para desculpabilizar nesse vídeo? Esse vídeo foi promovido pela "Marca" e o Inter Movistar é, na prática, a equipa de futsal do Atlético.

Mas se ainda por cima ele já se veio retratar, que mais é que pode fazer? Tatuar o símbolo do Sporting?

A identidade do futsal do Sporting é a que se exige para todas as restantes modalidades, futebol à cabeça. Uma secção dominadora a nível nacional e que se enquadra dentro do grupo das melhores equipas do mundo na modalidade. Que joga mais, que tem os melhores treinadores e os melhores jogadores. O Ricardinho é um profissional exemplar (e vou bater nisto repetidamente, porque nesse aspecto está no extremo oposto de um Cardinal) cuja mentalidade e currículo se enquadram na perfeição neste grupo. É um jogador que transcende a modalidade e que pode beneficiar o clube dentro e fora da quadra. Apesar de ser um investimento gigantesco, eu não duvido de que a contratação dele, só por si, traga um aumento de receitas para a modalidade e para o clube.

Se todas as contratações do clube forem desprovidas deste tipo de identidade, assino já a mudança de nome para Sporting City CP.

O Ricardinho não é benfiquista.

Está a enganar-se a ele próprio então. E eu sei que ele era portista em criança. Também, no contexto onde cresceu, era quase inevitável.

O futebol é que vai ter que aguentar isto tudo.

É o meu feeling também. Um investimento megalómano destes não se paga com quotizações. A menos que tenhamos os sócios mais beneméritos da galáxia.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos de avisar a malta do governo para deixar de financiar as buscas por petróleo junto à costa alentejana e passar a procurar na zona de Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...