Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 35 minutos:

O treinador do Benfica além de ser fraco também anda desatento relativamente ao que aconteceu nas camadas jovens distritais há 12 anos atrás, deve ter sido um caso bastante badalado na época. 

Por acaso houve um caso parecido muito badalado nas camadas jovens por volta dessa altura, num jogo de juniores no jogo decisivo da Taça Nacional de juniores em 2013, onde um jogador saltou do banco para impedir que uma bola entrasse quando a sua equipa estava em 5v4 e foi expulso por isso. O treinador do Benfica, não tendo mais de 400 jogos no pêlo, ainda tem muito a aprender, mas certamente que este caso estava englobado nas suas declarações na flash interview. Como vários outros por aí fora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, estou bem longe de achar o treinador do Benfica mau. Aliás, acho que internamente é o melhor que se pode arranjar, e já o achava na época passada.

Já não é de hoje que o Benfica, em mais de metade dos jogos, e em termos de qualidade de jogo, se superioriza ao Sporting. O 3-1 do Benfica é muito vincado e causa muitas dificuldades ao Sporting. E roda a equipa e mantém a intensidade, mesmo que agora o Diego Nunes esteja em menor forma que no ano passado. Tens o Lúcio e o Kutchy a crescer de forma positiva, como é esperado para o talento. Ah, e o Leo Gugiel podia ser melhor entre os postes, em certos momentos, mas questiono se estão com saudades do Roncaglio. Eu sei que estou, quem é adepto talvez não.

E já no ano passado achava o Benfica com mais soluções (nem sempre significa serem melhor). Neste ano, tem um bom treinador, manteve a base sólida e tem um 4 base e de rotação muito forte. Pode talvez melhorar no fixo, onde o Bruno Coelho já sente um pouco a idade (já acho o mesmo do João Matos). Mas para a experiência que confere em certos momentos, é obrigatório tê-lo.

Já o Sporting ... perdes Guitta e vais buscar alguém sem metade da qualidade. Alex Merlim e Pany Varela em fim de ciclo (principalmente o primeiro). Tens o Pauleta com umas ausências estranhas, quando de rotação é um dos melhores. O Sokolov tem sido uma desilusão (mas ontem fez um bom jogo). O Wesley ainda nem acertou. O Tatinho chegou há dias. E o Rafa Felix que nem conta para o totobola desde que assinou por causa da lesão grave. E não esquecer, no início da época, o episódio Cavinato ...

Tem valido, nesta época, Tomas Paço a agarrar as pontas, Zicky que continua a ser decisivo e Taynan, que tem sido claramente o nosso melhor jogador e as nossas bolas paradas estão no ponto. Ah, e o treinador que temos que pronto, faz os outros parecerem maus. Mas nem sempre o são.

Eu continuo muito preocupado, tem-se feito muito com pouco mas não me parece que seja para sempre. É preciso agilizar o crescimento do Bernardo Paço, do Diogo Santos e do Hugo Neves. É preciso investir nas alas. E talvez ir buscar o Allan ao Braga ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eeish o Sousa voltou só pra pôr o Doom no seu lugar. Grande Taynan a fazer o Sousa regressar

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 13 horas:

Eu gostava de perceber o que tem uma agressão a ver com um gajo a entrar dentro de campo para cortar um lance ou um dopado. 

Não me afeta rigorosamente nada, futsal é uma modalidade que nunca segui e que muito raramente vejo. 

Comportamento anti-desportivo, que de forma deliberada/ou não prejudica a equipa adversária. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 8 horas:

Não é preciso ir mais longe.

Num jogo meu, de formação a nível distrital, há uns 12 anos.

Crl, o homem está vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 horas:

Já agora, estou bem longe de achar o treinador do Benfica mau. Aliás, acho que internamente é o melhor que se pode arranjar, e já o achava na época passada.

Já não é de hoje que o Benfica, em mais de metade dos jogos, e em termos de qualidade de jogo, se superioriza ao Sporting. O 3-1 do Benfica é muito vincado e causa muitas dificuldades ao Sporting. E roda a equipa e mantém a intensidade, mesmo que agora o Diego Nunes esteja em menor forma que no ano passado. Tens o Lúcio e o Kutchy a crescer de forma positiva, como é esperado para o talento. Ah, e o Leo Gugiel podia ser melhor entre os postes, em certos momentos, mas questiono se estão com saudades do Roncaglio. Eu sei que estou, quem é adepto talvez não.

E já no ano passado achava o Benfica com mais soluções (nem sempre significa serem melhor). Neste ano, tem um bom treinador, manteve a base sólida e tem um 4 base e de rotação muito forte. Pode talvez melhorar no fixo, onde o Bruno Coelho já sente um pouco a idade (já acho o mesmo do João Matos). Mas para a experiência que confere em certos momentos, é obrigatório tê-lo.

Já o Sporting ... perdes Guitta e vais buscar alguém sem metade da qualidade. Alex Merlim e Pany Varela em fim de ciclo (principalmente o primeiro). Tens o Pauleta com umas ausências estranhas, quando de rotação é um dos melhores. O Sokolov tem sido uma desilusão (mas ontem fez um bom jogo). O Wesley ainda nem acertou. O Tatinho chegou há dias. E o Rafa Felix que nem conta para o totobola desde que assinou por causa da lesão grave. E não esquecer, no início da época, o episódio Cavinato ...

Tem valido, nesta época, Tomas Paço a agarrar as pontas, Zicky que continua a ser decisivo e Taynan, que tem sido claramente o nosso melhor jogador e as nossas bolas paradas estão no ponto. Ah, e o treinador que temos que pronto, faz os outros parecerem maus. Mas nem sempre o são.

Eu continuo muito preocupado, tem-se feito muito com pouco mas não me parece que seja para sempre. É preciso agilizar o crescimento do Bernardo Paço, do Diogo Santos e do Hugo Neves. É preciso investir nas alas. E talvez ir buscar o Allan ao Braga ...

O Benfica não foi superior ao Sporting neste jogo, como quase nunca tem sido. O Benfica tem mais talento individual, não é de agora e também não é de agora que esse é o motivo pelo qual equilibram algumas partidas e ganham outras.

Continuam atrozes e completamente desequilibrados sempre que perdem a bola, algo que o Sporting aproveita de forma +/- eficaz há vários anos. Continuam a viver muito daquilo que os alas fazem (e agora até têm um pivot de topo, mas não o usam), mas não vês um verdadeiro colectivo ali. Continuam a estar a anos-luz de distância nas bolas paradas (onde somos, há vários anos, a melhor equipa do planeta).

Deste lado, trocas Tomás, Taynan, Merlim e Zicky por Wesley/Matos, Pauleta (e agora o Tatinho), Pany e Sokolov/Neves, e sabes que vais ter a mesma identidade e qualidade colectiva, salvo as devidas diferenças de estilos. É um nível de organização completamente diferente, e é principalmente por isso que continuamos a ganhar mesmo quando a balança do talento muda, os jogadores mudam, o treinador do Benfica muda, os contextos e pavilhões onde jogamos mudam.

Somos uma máquina extremamente oleada, com uma extensão de rendimento que praticamente nenhuma outra equipa do futsal mundial teve. O segredo é esse.

Dito isto, o Allan é uma contratação estratégica de grande nível e não podemos vacilar aí. Temos de pagar o que for preciso. E no Verão, temos também de analisar a questão do fixo. O Tomás precisa de uma boa alternativa. Se o Rafa não for esse jogador, temos de investir num fixo NFL (e o Allan também desempenha um papel importante aqui, dado que é FL).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 minutos:

O Benfica não foi superior ao Sporting neste jogo, como quase nunca tem sido. O Benfica tem mais talento individual, não é de agora e também não é de agora que esse é o motivo pelo qual equilibram algumas partidas e ganham outras.

Continuam atrozes e completamente desequilibrados sempre que perdem a bola, algo que o Sporting aproveita de forma +/- eficaz há vários anos. Continuam a viver muito daquilo que os alas fazem (e agora até têm um pivot de topo, mas não o usam), mas não vês um verdadeiro colectivo ali. Continuam a estar a anos-luz de distância nas bolas paradas (onde somos, há vários anos, a melhor equipa do planeta).

Deste lado, trocas Tomás, Taynan, Merlim e Zicky por Wesley/Matos, Pauleta (e agora o Tatinho), Pany e Sokolov/Neves, e sabes que vais ter a mesma identidade e qualidade colectiva, salvo as devidas diferenças de estilos. É um nível de organização completamente diferente, e é principalmente por isso que continuamos a ganhar mesmo quando a balança do talento muda, os jogadores mudam, o treinador do Benfica muda, os contextos e pavilhões onde jogamos mudam.

Somos uma máquina extremamente oleada, com uma extensão de rendimento que praticamente nenhuma outra equipa do futsal mundial teve. O segredo é esse.

Dito isto, o Allan é uma contratação estratégica de grande nível e não podemos vacilar aí. Temos de pagar o que for preciso. E no Verão, temos também de analisar a questão do fixo. O Tomás precisa de uma boa alternativa. Se o Rafa não for esse jogador, temos de investir num fixo NFL (e o Allan também desempenha um papel importante aqui, dado que é FL).

Eu acho que globalmente continuamos a ter mais talento(Paçó e Zicky são melhores do mundo), só acho é que os alas do Benfica são melhores - Arthur, Chishkala(podia vir para o Sporting...) e o Diego Nunes são muito bons e mesmo os putos (Lúcio e Carlinhos) prometem. Os nossos game-changers, Merlin e Pany, estão a cair de produção e o Pauleta está constantemente com problemas físicos, apesar de curtir muito dele. Vamos ver aquilo que o Tatinho consegue oferecer, pode vir a ser muito importante e se o Diogo Santos atinge um patamar superior(tem mostrado muita qualidade). 

De qualquer das formas, com a saída do Erick e do Guitta, as coisas equilibraram e tem-se notado.

Não percebo muito bem a situação do Rocha, até porque é um belíssimo jogador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a vencer o Benfica por 2-1 em casa. Faltam 5 minutos pro fim da primeira parte 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Estamos a vencer o Benfica por 2-1 em casa. Faltam 5 minutos pro fim da primeira parte 

O segundo golo é mais uma masterclass do Nuno...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 minutos:

O segundo golo é mais uma masterclass do Nuno...

Só liguei depois 😥 Mas já vi que foi de bola parada

Compartilhar este post

Link para o post

Diego Nunes expulso, dois minutos de superioridade numérica para o Sporting

Golo Paçó!!!

Golo Artur, 3-2

Golo Merlim - 4-2

Golo Artur - 4-3

Golo Zicky - 5-3

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas estão a mostrar as repetições e o resultado aumenta? 😂

Parece o coitado do meu avô, cada repetição que dava para ele era mais um golo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Em 2 minutos, 5 golos

1 minuto e 13

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles 2 mins parecia uma futebolada com amigos em versão premium

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...