Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Campeões homenageados

67707.jpg

As equipas de formação do Sporting que conquistaram, na presente época, o título de campeões distritais de futsal de juniores, juvenis, iniciados e infantis vão ser homenageadas no intervalo do jogo 3 da final do campeonato nacional de futsal.

Este será o momento para os muitos sportinguistas que vão estar no pavilhão Paz e Amizade aplaudirem jogadores, técnicos, dirigentes e demais staff do Sporting que durante a época elevaram o nome do Sporting Clube de Portugal.

sporting.pt

‘Retribuir com o título’

Orlando Duarte, ao fazer a antevisão do 3.º e 4.º jogo da final do play-off do nacional de futsal, salientou: “Vão ser jogos disputados por duas equipas fortes, à imagem do que aconteceu nas duas primeiras partidas.”

Ao comentar o facto do pavilhão estar com lotação praticamente esgotada para sábado e domingo, o treinador garantiu: “Queremos retribuir o apoio dos sportinguistas com a conquista do título. Queremos dar alegrias aos nossos sócios e adeptos. Era bom vencermos o título em Loures.”

Sendo estes os jogos de todas as decisões, espera-se que as três equipas que vão entrar em campo proporcionem um bom espectáculo.

“Somos humanos e uma das tendências que temos é irmos até onde nos deixam. Não critico a forma guerreira como os jogadores defendem os seus clubes. O que me revolta é ver gente que deve ajuizar o que acontece durante um jogo e que não tem capacidade para agir. Espero que tenham coragem e que não beneficiem nenhuma das equipas,” adiantou Orlando Duarte.

sporting.pt

‘Típico jogo de final’

Em antevisão do 3.º jogo da final do play-off do campeonato nacional de futsal, o capitão dos «leões», João Benedito prevê “um jogo muito difícil, complicado e competitivo. Espera-se o típico jogo de final de campeonato.”

O guarda-redes «leonino» acredita que “ambas as equipas já têm uma estratégia bem definida e que nenhuma delas vai fugir à sua identidade.”

João Benedito espera encontrar as bancadas do Pavilhão Paz e Amizade pintadas de «verde e branco».

“Os nossos adeptos estão sempre connosco. Quando olho para o público e vejo os sportinguistas a apoiar a nossa equipa, sinto que 50% do nosso trabalho já está feito”, afirmou.

sporting.pt

Leitão: 'Jogar jogo a jogo'

Leitão, jogador da equipa de futsal do Sporting falou sobre os próximos dois jogos da final do play-off do campeonato no Paz e Amizade, marcados para o fim-de-semana.

O atleta «leonino» afirmou que a equipa tem de pensar jogo a jogo. "Ainda não está nada decidido, a eliminatória está empatada e agora temos dois jogos em casa. Vamos tentar vencer a primeira partida, vamos jogar jogo a jogo. Vencer o jogo de sábado e se domingo correr tudo bem, fechamos com chave de ouro", disse.

sporting.pt

‘Lutar pelo tricampeonato’

O ala «leonino» fez, em exclusivo para o jornal 'Sporting', um balanço dos dois primeiros jogos e antevê o terceiro e quarto jogos.

JORNAL ‘SPORTING’ – O Sporting venceu o segundo encontro e fica numa posição mais confortável para o terceiro e quarto jogos…

DEO – Na teoria, os jogos entre o Sporting e o Benfica decidem os títulos nacionais de futsal. Ambos os clubes tiveram duas meias-finais complicadas, venceram os mais fortes e no primeiro jogo da final não conseguimos vencer porque não fomos eficazes. Errámos muito. Na segunda partida, obtivemos uma vitória justa, venceu a equipa que mais lutou e que soube jogar, atacar e defender. Recuperámos a desvantagem e a vitória foi boa para animar também os sportinguistas, para que encham o pavilhão Paz e Amizade e para que mostremos a nossa força. Temos uma semana para trabalhar, para vermos o que correu bem e mal e tentar levar para casa essa vantagem. Estamos confiantes. Nos terceiro e quarto jogos vamos jogar em casa e agora temos que estudar bem o adversário e em casa temos de ser mais fortes. Vão ser dois encontros difíceis, mas vamos lutar pela conquista do tricampeonato em casa.

Depois do segundo jogo leva algumas mazelas físicas para casa…

É verdade. Infelizmente, durante o jogo acontecem algumas coisas que na minha opinião são violência. Se estiverem atentos à postura de alguns jogadores compreendem do que estou a falar. O que importa é que vencemos o jogo e é bom ir para casa com ferimentos no lábio, desde que ganhemos não me importo de «apanhar».

sporting.pt

Na formação limpamos tudo, fácil. Os juniores em principio serão campeões nacionais, depois de se sagrarem campeões distritais.

Amanha quero ver o pavilhão como no ano passado, ou seja a abarrotar com um apoio infernal.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, pensava que ia ser surpresa, pediram-me para não dizer a ninguém portanto não disse aqui :mrgreen: Os juniores sagram-se uma vez mais campeões nacionais se ganharem nos Açores ao Posto Santo este Domingo, a uma jornada do fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardinho, Diece e Gonçalo Alves que três :lol:

LINDO CRL, amanhã é a consagração VAMOS LA SPORTING!

Compartilhar este post

Link para o post

OLÉ CRL!

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Compartilhar este post

Link para o post

O w0 lá no cantinho encarnada a dizer que os nosso cânticos era só "benfica é m*rda". Engraçado como essa cambada se esquece do ambiente de guerra de há uma semana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico à espera do castigo de 6 meses para o Marcão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o w0 reclama com os nosso cânticos ofensivos, quando na semana passada passaram o jogo inteiro a insultar. Épico.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabado de chegar a casa. Não li nem tenciono ler as páginas que passaram entretanto, nem sei o que se viu na TV, mas vi agressões do Marcão, do Diego Sol, do Vítor Hugo e de um gajo da equipa técnica do Benfica no final do jogo. E vi o Cristiano agarrado, mas não sei se fez algo ou não, já só o vi quando o estavam a afastar e também vi um da equipa técnica do Sporting lá no meio, mas esse só o vi a ser agredido. Que se punam todos aqueles que merecem, e acho ridículo se os árbitros, que estavam ali a 2 metros da confusão, não fizerem nada.

Quanto ao jogo, fomos melhores. Só vi aquilo mal parado quando desperdiçámos a vantagem numérica aquando da expulsão do Bebé e fomos para o intervalo com 0-0, mas depois de uma primeira metade da 2ª parte meio adormecidos lá acordámos e mostrámos uma vez mais a nossa qualidade.

Amanhã seremos campeões. Sporting sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o w0 reclama com os nosso cânticos ofensivos, quando na semana passada passaram o jogo inteiro a insultar. Épico.

:lol: Na semana passada estive nos NN nos dois jogos e o que cantámos foi "E o Sporting é a nossa p*ta" 1x e nada mais, porque o líder da claque virou-se para nós e disse "Bora lá pessoal já chega, estamos aqui para apoiar o Benfica!"

Portanto não venham ser falacciosos a dizer que insultámos o jogo inteiro e etc porque é completamente mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Na semana passada estive nos NN nos dois jogos e o que cantámos foi "E o Sporting é a nossa p*ta" 1x e nada mais, porque o líder da claque virou-se para nós e disse "Bora lá pessoal já chega, estamos aqui para apoiar o Benfica!"

Portanto não venham ser falacciosos a dizer que insultámos o jogo inteiro e etc porque é completamente mentira.

:mrgreen:

Não é isso, não estou a criticar o w0 por dizer que a nossa claque cantou aquilo. Tudo bem, o Benfica na semana passada também cantou. Agora tentar "desviar" atenções do jogo para as claques, com uma arbitragem tão má dentro de campo nos jogos até agora, é hilariante. Só isso.

P.S.: Digam o que disserem há sempre insultos. Sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Não é isso, não estou a criticar o w0 por dizer que a nossa claque cantou aquilo. Tudo bem, o Benfica na semana passada também cantou. Agora tentar "desviar" atenções do jogo para as claques, com uma arbitragem tão má dentro de campo nos jogos até agora, é hilariante. Só isso.

P.S.: Digam o que disserem há sempre insultos. Sempre.

Eu pelo menos não estou a desviar atenção nenhuma. Sei que jogámos mal (como jogámos nestes últimos dois jogos) e vocês foram justos vencedores.

Agora vir dizer que "esta cambada" se esquece do "ambiente de guerra de há uma semana", comparando com os cânticos de hoje e com o jogo de hoje, é de rir. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da "Sintam o cheio que afugenta os cães". Em dia de derby, tenho que ouvir.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Já levei BO e alerta por colocar no fórum os dois primeiros versos dessa música, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Já levei BO e alerta por colocar no fórum os dois primeiros versos dessa música, se não me engano.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting muito melhor na primeira parte, com vários ocasiões para marcar.

Na segunda parte, o Benfica esteve melhor, mas depois as coisas equilibraram-se.

Foi um jogo bem disputado das duas melhores equipas portuguesas de futsal. Enorme ambiente, como é normal acontecer nestes jogos.

A arbitragem a meu ver esteve bem, fora a falta e consequente expulsão do Bebe (mais cedo), a agressão desnecessária do Djo ao Diego Sol que o árbitro não viu (assim como aconteceu com o Gonçalo Alves no pavilhão da luz) e acho que o Caio cometeu penalty.

Grande, grande ambiente não me canso de dizer. Hoje (e de certeza amanha) lembraram-me da final do ano passado no mesmo pavilhão, quando fomos campeões. Amanha acredito que podemos vencer e assim trazer o terceiro caneco consecutivo para o museu, pelas mãos do nosso exemplar capitão, João Benedito.

Uma palavra final para o triste espetáculo que se assistiu no final do jogo. É vergonhoso tanto de parte a parte acontecer o que aconteceu. São profissionais, recebem bem, duas equipas (e clubes) que são o ponto mais alto do futsal português e fazem estas figuras. Assim passa-se uma imagem muito má do nosso futsal.

Ah, é triste ver agressões de colegas (na maioria das vezes, de selecção). Para quê isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Comunicado

O Sporting Clube de Portugal lamenta o comportamento dos elementos do Benfica durante o jogo deste sábado, referente ao «playoff» do Campeonato Nacional de Futsal.

A pressão dos elementos do Benfica sobre a equipa de arbitragem foi contínua durante o encontro.

O nervosismo foi evidente, tendo sido, inclusivamente, partida a porta de um dos balneários do Pavilhão Paz e Amizade, em Loures.

Houve agressões e ofensas por parte de elementos da equipa do Benfica a membros dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, a funcionários do Clube e a membros da Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamamente ao responsável máximo do futsal e ao coordenador técnico do Conselho de Arbitragem.

O Sporting Clube de Portugal não pactua com este tipo de comportamentos e defende que os mesmo sejam responsabilizados.

16 de Junho de 2012

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_160612_94542.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também mas ao menos meti a música toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...